PRA COMEÇAR A SUBIR

Vitória sobre Bragantino/SP faz Palmeiras respirar no Campeonato Brasileiro

Meus amigos.

Pode até não ser impossível, mas é pra lá de improvável que uma equipes, por melhore que seja, ganhe todos os campeonatos que dispute em uma temporada. Um bom exemplo disso é o próprio Palmeiras, que embora tenha ganhado dois – o Paulistinha e a Recopa Sul-Americana -, também já perdeu um – o Mundial Interclubes. Situação idêntica poderá acontecer até o fim deste ano: é possível (ou até mesmo provável) que vençamos uma ou duas taças, mas dificilmente ganharemos as três que ainda temos a disputar: a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.

Por outro lado, pelo elenco que possui e pela grana que recheia seus cofres, nossa equipe tem a obrigação de lutar por todos os troféus e chegar às suas fases ou rodadas decisivas com chances de ser campeã. Daí a importância da vitória obtida sobre o time quase todos suplente do Bragantino/SP na tarde deste sábado, na Arena Palestra Itália. Os 2 a 0 – que deveriam ser 3 a 0, já que o gol anulado de Rony foi um absurdo! – garantiram ao Verdão muito mais do que apenas os três pontos; na verdade, devolveram ao nosso time o ânimo para continuar lutando pelas primeiras posições na tabela.

É verdade que os 50% de aproveitamento até agora – somou 9 dos 18 pontos que disputou – não são suficientes para grandes sonhos na competição. Só para se ter uma ideia, no Brasileirão do ano passado tal índice, que representa 57 pontos ao final dos jogos, valeu apenas a 5ª colocação ao time “deles”. E, como sabemos, tal desempenho pode ser suficiente para “eles”, mas não para nós pois, como se diz hoje em dia, estamos “em outro patamar”. Porém, ainda restam ao Palmeiras outros 32 jogos e, destes, 15 serão como mandante. Ou seja: ainda temos torais chances de brigar pelo hendeca em 2022.

Se iremos consegui-lo ainda é cedo para afirmar, mas pelo menos já começamos a subir.

O MELHOR: GUSTAVO SCARPA
Excelente – Nota 8

Alguns dizem que ele é o primeiro reserva do Palmeiras, mas pela bola que vem jogando o mais correto é afirmar que Gustavo Scarpa é o 12º titular do Palmeiras. Hoje, ele foi o grande maestro da equipe, participando ativamente dos quatro gols marcados – e apenas dois validados – do time. Sua fase é tão boa que, com aperto no coração, começo mesmo a temer que ele nos deixará na próxima abertura de janela.

MERECE ELOGIOS: DANILO
Ótimo – Nota 7,5

Você sabe o que é um volante moderno? Se não sabe, basta ver Danilo jogar. Toda vez que está em campo ele cumpre brilhantemente duas funções: marca com afinco e aparece no campo de ataque para finalizar. Assim como fizera nomeio de semana, hoje de novo balançou as redes, desta vez com um lindo gol de cabeça.

PALMAS PRA ELE: MURILO
Ótimo – Nota 7

Não fosse a profunda e também quase inexplicável adoração que Abel Ferreira tem por Luan, já poderíamos afirmar que quando o zagueiro retornar do longo período afastado por contusão será o reserva de Murilo. Além de ter maia facilidade no jogo aéreo ofensivo, vide os quatro gols que já marcou pelo nosso time, ainda por cima ele sempre tem atuações sólidas nos aspecto defensivo, como vimos no jogo de hoje.

Os demais profissionais ficam com as seguintes avaliações:

Raphael Veiga, Rony, Breno Lopes e Dudu: Ótimo – nota 7
Abel Ferreira, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Atuesta: Muito Bom – nota 6,5
Weverton, Mayke, Jorge e Rafael Navarro: Bom – nota 6
Garcia e Vanderlan: Satisfatório – nota 5,5

FOTOS: CESAR GRECCO/AG. PALMEIRAS

8 Responses to PRA COMEÇAR A SUBIR

  1. José Eduardo Berti

    Bom dia no seu comentario vc disse que está sobrando dinheiro mas o que parece é ao contrario senão seria tão dificil as contratações Abraço

  2. Boa tarde, Márcio.

    Por que você achou um absurdo o gol anulado do Rony? Achou que o VAR foi tendencioso?

    Esses lances em que as linhas precisam ser traçadas para se tirar uma conclusão são sempre polêmicos. Não quero ser descrente, mas acho que a computação gráfica pode favorecer aqueles que interessam. Felizmente, não dependemos daquele lance para sair com três pontos do Allianz Parque.

    A vitória era fundamental, mas realmente parece que estamos sem pernas. Nosso cobertor é curto para as competições que estamos disputando. O Abel parece que não está muito interessado em rodar o time e tem entrado com a força máxima em quase todos os jogos. Basta ver a sequencia do GG, que só vai ficar fora do próximo jogo porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

    Veremos como será a escalação para o jogo contra o Emelec, na próxima quarta-feira. Podemos até entrar com o time titular, mas que resolvamos o jogo o mais rápido possível para poupar as peças principais.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      O Rony não estava impedido nem aqui e nem na China. Aliás, nem mesmo o Scarpa, quando recebe a bola de volta, está em situação irregular.

      Gostaria de ouvir a gravação do VAR para tentar entender o que eles marcaram.

      Em relação à escalação de Abel Ferreira, é simples: ele não pôde poupar na Copa do Brasil e no Brasileirão porque nossa situação não era favorável. Por isso, acredito que nesta quarta, diante de um adversário bem fraquinho, apenas Weverton e Gustavo Gómez (que está suspenso no Campeonato Brasileiro) serão titulares.

      Abs.

  3. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, muito boa está vitória, nos coloca em posição melhor na Tabela do Brasileirão.

    Bom domingo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Sem dúvida. E para que mantenhamos o ímpeto nas outras competições, estar bem no Brasileirão é fundamental.

      Abs.

  4. Marcos Alvim

    O que a “computação grafica ” do VAR está fazendo é roubando clamorosamente o Palmeiras
    Onde está a Tia Leila para pedir imediato afastamento dos ” juizes” do VAR
    Rede Globo lixo no esquema

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Vi e revi o lance do gol de Rony inúmeras vezes, mas não encontrei o ponto onde ele estaria impedido.

      Graças a Deus que este lance não nos fez falta.

      Aproveito para lhe dar as boas vindas a esta seção. Escreva sempre!

      Abs.

      • Marcos Alvim

        Obrigado Trevisan ,amigo, o problema precisa ser enfrentado pois num campeonato de pontos corridos se constrói um campeão rodada por rodada. Está claro que não querem o Palmeoras novamente campeão, os meios utilizados são certamente os mais sujos utilizando o VAR com total anuência do Consórcio de notícias Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>