QUER GANHAR, PALMEIRAS? GANHE. MAS NÃO PRECISA HUMILHAR.

Verdão goleia “Trikas” mais uma vez e fatura 24º Paulistinha. Todo dia eu sou campeão!

Meus amigos.

Sei que todos vocês têm ciência de que, além de jornalista e escritor, sou também celebrante e apresentador de eventos sociais e corporativos. Pois bem: ao final de um casamento que realizei já há algum tempo, um convidado se dirigiu a mim e disse as seguintes palavras: “Trevisan, você é um grande Mestre de Cerimônias. Por isso, vou lhe dar um conselho: fique só nisso. Pare de escrever sobre futebol, porque de bola você não entende nada”.

Lembrei-me daquele cidadão hoje, ao final da goelada por 4 a 0 que o Palmeiras impôs ao São Paulo, numa Arena Palestra Itália linda de se ver, toda de verde e branco. É que as últimas palavras que lhes escrevi após o primeiro jogo, na quarta-feira passada, foram as seguintes: ” O mais provável é que vejamos uma festa são-paulina diante de milhares de palmeirenses. Paciência.”. Ou seja: errei feio em minha previsão.

De fato, ainda que mantivesse um restinho de esperança bem escondido em meu coração, temia a perda do título – não por ele em si, já que dentre tudo o que já disputamos e ainda vamos disputar no restante desta temporada o Paulistinha é, indiscutivelmente, o menos importante. Mas é claro que nunca é agradável ver um rival levantar a taça diante de nossa torcida e dentro de nossa casa. Eu, realmente, esperava uma partida equilibrada, nervosa, assim como é quase toda a decisão, e não um passeio alviverde diante de um adversário que só conseguiu chutar uma bola com perigo ao nosso gol, e ainda por cima para fora. Hoje, Weverton poderia ter ficado em casa e o Palmeiras jogado com 11 atletas de linha.

Raphael Veiga marcou dois dos quatro gols no Palestra e foi o melhor em mais um título do Palmeiras

Isso aconteceu, claro, devido à qualidade superior que temos em relação aos Trikas, mas não apenas por isso. Como bem diz o técnico Abel Ferreira, nossos jogadores mantiveram a cabeça fria, mas esquentaram ainda mais seus corações. Cientes de que não jogaram quase nada no Morumbi, entraram em campo no Palestra com sangue nos olhos e conscientes de que apenas uma forte pressão, sobretudo no primeiro tempo, poderia lhes garantir o que era um tanto quanto improvável: vencer por três gols de diferença e ficar com a taça.

E foi assim que o Verdão ganhou: jogou com alma de campeão, com garra de vencedor e com a experiência de uma equipe acostumada não somente às finais, mas também a vencê-las. Nosso adversário foi esmagado durante todo o jogo, e morreu de asfixia com as bolas que, impiedosamente, entraram em suas redes. Claro que o ex-goleiro e agora treinador facilitou nossa vida, ao não mandar a campo, mesmo após levar os dois primeiros gols, nenhum jogador mais “agudo”. Porém, mesmo que Ceni o tivesse feito, o pior que poderia nos ter ocorrido seria levar um gol – ou seja: continuaríamos campeões.

A conquista deste que foi o 24º título do Paulistinha acaba tendo um sabor maior do que inicialmente teria porque foi sobre um dos maiores rivais que, por sinal, no fundo tinha meio que certeza de que já havia levado o campeonato. E, apesar de estar feliz com mais este título – o que, por sinal, acontece sempre que o alviverde é o primeiro ao fim de uma competição -, espero que tal feito não esconda o principal problema que nossa equipe tem. Portanto, presidente, diretor e seja lá mais quem for: contratem um centroavante, pelo amor de Deus!

Parabéns, torcedor do Palmeiras. Ninguém merece este título mais do que você.

ABAIXO, SEGUE MINHA HOMENAGEM A TODOS QUE PARTICIPARAM,
DIRETA OU INDIRETAMENTE, DA CONQUISTA DO 24º TÍTULO DO PAULISTINHA PELO PALMEIRAS

WEVERTON – 10
DIVINO

MARCOS ROCHA – 10
DIVINO

GUSTAVO GÓMEZ – 10
DIVINO

MURILO – 10
DIVINO

PIQUEREZ – 10
DIVINO

DANILO – 10
DIVINO

ZÉ RAFAEL – 10
DIVINO

RAPHAEL VEIGA – 10
DIVINO

DUDU – 10
DIVINO

RONY – 10
DIVINO

GABRIEL VERON – 10
DIVINO

ABEL FERREIRA – 10
DIVINO

WESLEY – 10
DIVINO

JAÍLSON – 10
DIVINO

ATUESTA – 10
DIVINO

MAYKE – 10
DIVINO

BRENO LOPES – 10
DIVINO

DEYVERSON – 10
DIVINO

GABRIEL MENINO – 10
DIVINO

GUSTAVO SCARPA – 10
DIVINO

JORGE -10
DIVINO

KUSCEVIC – 10
DIVINO

LUAN SILVA – 10
DIVINO

LUAN – 10
DIVINO

MARCELO LOMBA -10
DIVINO

PATRICK DE PAULA – 10
DIVINO

RAFAEL NAVARRO – 10
DIVINO

RENAN – 10
DIVINO

VINÍCIUS – 10
DIVINO

GIOVANI – 10
DIVINO

VANDERLAN – 10
DIVINO

ANDREY “CEBOLA” LOPES
DIVINO – 10

JOÃO MARTINS – 10
DIVINO

VÍTOR CASTANHEIRA – 10
DIVINO

12 Responses to QUER GANHAR, PALMEIRAS? GANHE. MAS NÃO PRECISA HUMILHAR.

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, o Danilo voltou olha no que deu Palmeiras Campeão.

    Parabéns Palmeiras e todo elenco e o grande Abel pelo belo Futebol e virada para entrar na História.

    Mostra a sua Força Verdão bem como a nossa imensa Torcida parabéns.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Alfano.

      O tal do Danilo está numa fase sensacional. Que assim permaneça enquanto permanecer no Palmeiras.

      Abs.

  2. Só para constar. O time do Chupaulo é igual mesário de eleição. Põe a mão no título, olha, confere e entrega para o seu dono. Hehehe

  3. Gustavo Cantieri

    Podem vir o São Paulo, a Comissão de Arbitragem, o VAR, o Maroon 5. Ninguém venceu o Palmeiras! Aqui cabe aquela piada: “O São Paulo foi como mesário nas eleições: pegou o título, segurou com as duas mãos e no final devolveu ao verdadeiro dono.”

  4. Bom dia, Márcio.

    Terminei meu comentário no jogo de ida da seguinte forma:

    “Um fator me consola: é impossível que o Palmeiras jogue tão mal domingo. Logo, enquanto há bambu, tem flecha e eu realmente acredito que podemos, pelo menos, fazer 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis”.

    Nem em meus melhores sonhos e imaginava que haveria tanta flecha. O Verdão passou pelo SPFC como um rolo compressor e não deu a menor chance de qualquer reação. Impiedoso, partiu pra cima e meteu uma goleada histórica, saindo de uma condição completamente adversa para uma vitória arrebatadora. O Palmeiras foi gigante.

    O que me deixou mais feliz foi a mensagem subliminar que deixamos: na mão grande ninguém leva o título e na nossa casa, a festa é nossa.

    Um forte abraço e parabéns pelo título.

    Valter

    P.S. você entende, e muito, de futebol.

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve.

      E quase que arrumaram pra gente de novo.

      Se o pênalti do Marcos Rocha foi (eu tenho certeza de que não, mas o VAR achou que sim), muito mais foi o pênalti de ontem, pois a mão do defensor são-paulino estava um pouco afastada do corpo, ao contrário da mão do nosso lateral, colada ao peito. Aí o VAR chama e o que faz o sacana do Claus? Ignora. Depois, para ser bem sincero, o gol do Zé Rafael devera ter sido anulado, pois é visível a falta de Danilo no idiota do Calleri. E o que faz o sacana do Claus? Com a consciência pesada, confirma o gol. Ou seja: errou duas vezes para não acertar nenhuma.

      Agradeço as suas palavras, mas o rapaz da minha cerimônia segue pensando o contrário – rs…

      Abs.

  5. Mais 1 titulo.
    Mais 1 taça.
    Que maravilha !

    Pergunta do Post
    Guardiola joga com centroavante fixo no comando do ataque do Manchester City?

    ABÇS.

    • Márcio Trevisan

      Jair: não sei.

      Mas sei que o Palmeiras precisa ter um centroavante, seja para ser titular ou para ser a primeira opção no banco. E não tem.

      Abs.

  6. É campeão. Bom demais e encima dos Trikas. E eles levaram de quatro, de novo ? Qual é a novidade ? Então Trevisa, a verdade é que ninguém entre os palmeirenses estava tão otimista viu, não era só vc não. Agora que já aconteceu parece fácil mas antes do jogo quem diria que iríamos reverter ?! Bóra Verdão. Bóra Sangue VERDE. Palmeiras é campeão. E que venha um centroavante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>