DERROTA? O QUE É ISSO?

Com 10 reservas, Palmeiras empata com Bragantino/SP e termina invicto 1ª Fase do Paulistinha

Meus amigos.

Jogo que não vale absolutamente nada tem que valer, pelo menos, para que experiências sejam feitas. Por isso, ainda que tivéssemos perdido para o Bragantino/SP na tarde deste domingo o resultado nos teria sido positivo, pois em campo vimos não apenas um Palmeiras diferente em sua escalação, mas principalmente diverso em sua forma de jogar.

Tudo porque nosso treinador usou o jogo para treinar algumas situações. Por exemplo: escalou Gustavo Gómez como falso lateral-direito, sempre ocupando esta faixa do gramado quando o Verdão era atacado e Gabriel Menino se deslocava para o mei0-campo para ajudar na marcação. Além disso, postou Jaílson no miolo de zaga, ao lado de Kuscevic, pois na partida da próxima quarta-feira, contra o Ituano/SP, e também no fim de semana (se nos classificarmos), não poderá contar nem com o paraguaio e nem com o chileno, além de não ter, também Luan. Mas a principal novidade foi o esquema tático quando o Verdão foi à frente, com apenas dois jogadores no meio-campo e quatro atacantes.

Tais ações deram 100% certo? Nem tanto. Gómez teve muita dificuldade para marcar pelo lado, até porque nem biotipo de ala possui. Jaílson não é zagueiro, e o que se pode cobrar dele neste ponto é apenas uma colaboração. E também pareceu claro que não adianta encher a equipe com jogadores ofensivos se a bola custa a lhes chegar devido à ausência de armadores. Contudo, como eu disse aí em cima, esta partida nos serviu como experiência, e eu tenho certeza de que o Abel Ferreira já tem bem claro em sua mente até que ponto poderá pensar nossa equipe da forma como a montou em Bragança Paulista/SP.

Deyverson: gol aos 36, expulsão aos 38. Ele não tem jeito.

Um parágrafo à parte deve ser reservado a Deyverson. Chega a ser emocionante suas declarações de amor ao Verdão e sua tristeza por saber que não terá seu contrato renovado a partir de 30 de junho próximo. Mas de nada adianta tal posicionamento se, em campo, ele consegue ser expulso por reclamar acintosamente de uma falta no meio de campo. São atitudes como esta, aliadas à sua reconhecida falta de qualidade técnica, que resultaram na decisão do clube de abrir mão de seus serviços.

Mas para vocês não acusarem por não ter falado das flores, lembro que nossa última derrota no tempo regulamentar de uma partida ocorreu já há quatro meses (20/11/2021, 1 a 0 para o Fortaleza/CE, no Castelão). Ou seja: se bobear, a gente não só leva este Paulistinha como, de repente, poderá até mesmo consegui-lo sem perder nenhuma.

 Confira abaixo a nota de todos os profissionais que participaram deste jogo:

Marcelo Lomba, Gustavo Gómez, Jaílson, Rafael Navarro, Wesley, Garcia, Deyverson e Abel Ferreira – nota 6: Bom
Kuscevic, Jorge, Gabriel Veron e Giovani – nota 5,5: Satisfatório
Gabriel Menino, Atuesta, Breno Lopes e Vanderlan – nota 5: Regular
Gabriel Silva – nota 4,5: Ruim

 

FOTOS: CESAR GRECCO/AG. PALMEIRAS

4 Responses to DERROTA? O QUE É ISSO?

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, agora quero ver na próxima quarta-feira será mata-mata e não teremos nosso melhor jogador Gustavo Gomes, aja esquema tático para esse jogo.

    Quanto ao Deyverson prejudicou o Palmeiras pois está fora do próximo jogo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Só uma coreção: na quarta-feira e no fim de semana, se nos classificarmos a este, será apenas “mata”, pois se trata de um jogo apenas.

      GG fará falta, mas sinceramente não será pela ausência dele que deixaremos de ir à semifinal do Paulistinha ou, até, às finais.

      Por fim, raras foram as vezes em que Deyverson não prejudicou o Palmeiras.

      Abs.

  2. Bom dia, Marcio.

    Se levarmos o Paulista seremos campeões invictos, uma vez que – a partir de agora – só avança quem não perder. Portanto, é bom os secadores ficarem ligados na tomada desde já, pois tem muita gente que vai ficar com dor no cotovelo se isso acontecer.

    Da mesma forma que você dedicou um parágrafo ao nosso querido Deyverson, o menino maluquinho, gostaria de dedicar um parágrafo a outro jogador: Rafael Navarro.

    Eu não quero ser corneta, mas esse rapaz parece que não vai. Fraco tecnicamente, não possui o menor faro para o gol e conclui suas jogadas muito mal. Eu confesso que não acompanhei de perto seu desempenho no Botafogo/RJ, mas não me chamou a atenção o que vi até o momento. Para mim, é mais do mesmo, um Rony piorado.

    Qual a sua opinião?

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Você se lembra dos primeiros meses de Rony no Palmeiras? Claro que ele não é e nunca será craque, mas hoje é bem melhor do que quando chegou.

      Então, creio que é preciso dar mais um tempo a RN. Quem sabe não acontece o mesmo com ele?

      Em relação à sua colocação inicial, poderemos ser campeões mesmo perdendo uma partida. Para tanto, bastará chegarmos às finais, perdermos o primeiro jogo por 1 a 0 e ganharmos o segundo por 2 a 0, por exemplo.

      Mas se for pra ganhar este Paulistinha, prefiro que seja invicto, mesmo – rs…

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>