RESERVA É RESERVA…

Com apenas um titular, Palmeiras leva quatro gols pela primeira vez na Arena Palestra Itália

Meus amigos.

Se eu disser que estou satisfeito com a derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia/ARG nesta noite estarei mentindo, pois quando nosso time perde eu, no máximo, fico conformado. E é exatamente desta forma que me sinto, muito embora ver nosso time levar quatro gols em casa não é nada agradável.

Mas o fato é que nosso bom time suplente nem sempre consegue se impor ao adversário. Hoje, a sucessão de erros cometidos, sobretudo na saída de jogo durante todo o primeiro tempo proporcionou à equipe argentina o domínio de todas as ações. Tal situação, aliada à necessidade de uma vitória para continuar dependendo apenas de seus esforços para se classificar à próxima etapa da Copa Libertadores – algo que, aliás, acabou acontecendo –, fez com que os “hermanos” jogassem soltinhos e se sentissem como se um dançassem um tango em plena Avenida Nueve de Julio, a principal de Buenos Aires/ARG.

Por sinal, não fosse mais uma ótima atuação de Gustavo Scarpa (esse cara já está merecendo voltar à equipe titular, não é mesmo?), talvez nossa derrota tivesse sido por uma diferença de gols superior. Sei bem que nosso adversário só venceu no último lance do jogo, mas a verdade é que durante toda a partida em nenhum momento o Verdão se impôs como dele se esperava, tanto que sempre teve de correr atrás do empate.

De qualquer forma, prezado palmeirense, pelo menos se pode dizer que perdemos quando pudemos perder. Esta derrota, aliás, só poderá nos causar um dano: não terminarmos a fase de grupos com a melhor dentre todas as campanhas, já que agora só poderemos chegar aos 15 pontos e, se o conseguirmos – e conseguiremos, tenho absoluta certeza -, ainda poderemos ser ultrapassados, neste momento, por três equipes: Flamengo/RJ, Atlético/MG e Racing/ARG. Mas como a finalíssima será disputada em uma única partida e em campo neutro, mesmo que isso aconteça não será o fim do mundo.

Por fim, espero que os jogadores que hoje entraram em campo não sejam lembrados por terem entrado para a história por ser os primeiros a levarem quatro gols em 197 partidas na Arena Palestra Itália (é, tem essa também…), mas sim por algo muito mais sutil mas, ao mesmo tempo, também muito mais importante.

Que titular é titular, e reserva é reserva.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

JAÍLSON – 5
REGULAR

LUAN – 5
REGULAR

DANILO BARBOSA – 5
REGULAR

VANDERLAN – 5
REGULAR

LUCAS LIMA – 5
REGULAR

DANILO – 5,5
SATISFATÓRIO

ZÉ RAFAEL – 6,5
MUITO BOM

GUSTAVO SCARPA – 7,5
ÓTIMO

VIÑA – 5,5
SATISFATÓRIO

WILLIAN BIGODE – 7
ÓTIMO

WESLEY – 5,5
SATISFATÓRIO

ABEL FERREIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

GABRIEL MENINO – 5,5
SATISFATÓRIO

GIOVANI – 5,5
SATISFATÓRIO

CRÉDITO FOTOS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

12 Responses to RESERVA É RESERVA…

  1. José Aparecido-Mogi das cruzes

    Boa tarde a todos!

    Lamentável e inadmissível essa derrota.
    Erros infantis em todos gols, e novamente tomar gol no último minuto (GM pra mim o principal culpado).
    Esse D&J se tornou uma pedra no sapato do Palmeiras.
    Jogadores como LL, ZR, Wesley (só fumaça) não servem pro Palmeiras e provaram várias vezes.

    • Márcio Trevisan

      Zé: tenha um pouco mais de calma em relação ao Wesley.

      Antes de se contundir, ele vinha sendo nosso atacante mais perigoso.

      Ele é ainda relativamente jovem – tem apenas 22 anos – e ainda pode melhorar bastante.

      Abs.

  2. JORGE FARANI

    Com a derrota ontem Atlético e Flamengo são candidatos sérios a ficar com a melhor campanha da 1ª fase.
    Outra coisa: para o bem do Palmeiras temos que começar a rezar para não cruzar com esse time, pois do contrário vamos ficar no meio do caminho.

    • Márcio Trevisan

      Farani: só cruzaremos com Galo ou Mulambos se um deles terminar em segundo lugar.

      Agora, se chegarmos às quartas de final, aí dependerá de como ficarem os dois lados da chave. No ano passado, demos uma sorte incrível.

      Abs.

  3. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, que vale de alerta, me desculpe tomar o Gol no último minuto não entra para mim.

    Fez o mais difícil em buscar o empate, joga a bola longe!!! pô.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: e o pior é que temos tomado muitos gols desta forma.

      Parece que falta concentração.

      Abs.

  4. Bom dia, Márcio.

    O jogo para o Palmeiras valia muito pouco, mas perder dessa forma é chato, ainda mais para o DyJ. Esses caras estão ganhando a fama de pedra no sapato do Palmeiras, pois venceram novamente e de uma forma muito similar ao que foi a final da Recopa.

    Esse negócio de levar gol no último minuto é – me desculpe a palavra – para brochar qualquer torcedor, mas há de se reconhecer a força de vontade do DyJ. Os caras jogam com sangue nos olhos e buscam o resultado a todo momento. Típico de um time argentino.

    Virando a chave, vamos em busca do título paulista. Com o elenco principal poupado e descansado, espero que tenhamos um desempenho muito melhor na quinta.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve.

      O resultado de quinta será essencial. Se vencermos, daremos um passo bem grande.

      Abs.

  5. RODRIGO MIRANDA

    Bom dia Marcio e Amigos,

    Eu sei que existem motivações extras para ganhar o título do Paulistinha, nem tanto pelo título, mas para deixar elas na fila mais um ano.
    Porém, não me entra na cabeça, o Palmeiras e os demais times brasileiros pouparem na Libertadores em detrimento aos Estaduais.
    Passam o Brasileirão todos tentando chegar pelo menos na libertadores, e depois esta palhaçada.
    Mudando de assunto, é triste ver o ZR e LL jogando, parece que no Palmeiras nunca serão jogadores habilidosos e participativos, uma pena.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      Em minha opinião, Abel agiu corretamente. Já somos o campeão do grupo e, mesmo com a derrota, certamente somaremos 15 pontos ao final da Primeira Fase, o que nos dará, senão a liderança geral, ao menos o segundo ou o terceiro lugar.

      No que diz respeito a LL e ZR, concordo: de fato, ele não rendem no Palmeiras o que renderam no Santos/SP e no Bahia/BA, respectivamente.

      Abs.

  6. Fagner Pereira

    Bom dia Márcio e amigo palmeirenses!

    Perder de 4 em casa não pode, independente da equipe que vai a campo. Inventar posição para jogador também não dá, Lucas Lima na meia já não rende de lateral direito piorou! Abel demorou mexer nesse setor, lembrando que os quatro gols saíram daquele lado. Mas vamos que vamos… abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fagner.

      Concordo que três dos quatro gols saíram pelo lado direito da nossa defesa, mas no terceiro LL não estava mais em campo.

      Mas é fato: colocar um meia de armação para marcar ponta-esquerda não dá.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>