TÁ PINTANDO MAIS UMA

Palmeiras vence Defensa y Justicia/ARG fora de casa. E Recopa Sul-Americana fica bem próxima.

Meus amigos.

Depois de algum tempo afastado devido a compromissos profissionais, a problemas de saúde e também à paralisação do Campeonato Paulista, é com muita alegria que volto a reencontrá-los neste que, como todos sabem, não é o meu site, mas sim o de todos nós.

E retornar com mais uma vitória do Palmeiras, sobretudo em uma partida que abriu a decisão da Recopa Sul-americana, me deixa ainda mais satisfeito. Como é de conhecimento geral, em competições no sistema “mata-mata” a qualidade do jogo quase sempre fica relegada a segundo plano, pois este é o tipo de torneio ardiloso: um pequeno erro, por menos que seja, pode colocar em risco uma vitória que, inicialmente, parecia ser tranquila.

Daí ter entendido a forma como Abel Ferreira montou o Verdão em Buenos Aires/ARG. O Defensa y Justicia/ARG é um time limitado? Com certeza. É uma equipe inferior à nossa? Sem dúvida. Contudo, ainda assim nos deu um trabalho além daquele que esperávamos. Por quê? Porque em primeiro lugar é um representante argentino, e argentinos jogam mais ou menos da mesma forma – muita raça, muita velocidade e, se preciso for, muita porrada também (se bem que não foi este o caso desta quarta-feira). Então, a estratégia montada por nosso treinador foi acertada, pois se colocássemos em campo toda a nossa superioridade técnica poderíamos ter sido superados na raça, na velocidade ou, se fosse o caso, na porrada.

E digo mais: mesmo que o segundo gol dos caras não tivesse sido anulado (em minha opinião corretamente) e voltássemos da Argentina com o empate por 2 a 2, manteria esta opinião. É claro que três das cinco alterações feitas pelo nosso portuga visaram deixar o Palmeiras mais fortalecido em seu sistema defensivo e isso, claro, chamou ainda mais nosso adversário para dentro de nosso campo. Só que é o que eu disse acima: em jogos eliminatórios, sobretudo disputados fora de casa, há de se saber sofrer quando isso é inevitável.

O que mais importa, prezado palmeirense, é que estamos bem próximos de mais uma conquista, e desta vez inédita em nossa história (quando faturamos a Libertadores pela primeira vez, em 1999, e até 2002, a Recopa Sul-Americana não foi disputada). Na próxima quarta-feira, em Brasília/DF, bastará não perdermos para, mais uma vez, sermos campeões, algo que tem sido corriqueiro nos últimos anos.

Acho bom o pessoal da Sala de Troféus do Verdão já ir arrumando espaço para mais um.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 7
ÓTIMO

MARCOS ROCHA – 6
BOM

LUAN – 6
BOM

GUSTAVO GÓMEZ – 6,5
MUITO BOM

VIÑA – 6,5
MUITO BOM

FELIPE MELO – 5
REGULAR

ZÉ RAFAEL – 5
REGULAR

RAPHAEL VEIGA – 5,5
SATISFATÓRIO

BRENO LOPES – 6
BOM

RONY – 7
ÓTIMO

WILLIAN BIGODE – 6,5
MUITO BOM

ABEL FERREIRA – 6
BOM

MAYKE – 5,5
SATISFATÓRIO

PATRICK DE PAULA – 6
  BOM

GUSTAVO SCARPA – 7
ÓTIMO

DANILO – 6
BOM

LUCAS ESTEVES – 5,5
SATISFATÓRIO

16 Responses to TÁ PINTANDO MAIS UMA

  1. JORGE FARANI

    Caro Márcio,

    Primeiramente desejo muita saúde para você.
    Quanto ao jogo dessa 4ª feira, um jogo aparentemente fácil que o Palmeiras, pela sua atuação, transformou em complicado. Para o jogo contra o Flamengo, independente do time melhor que eles tem, eles ainda tem um ingrediente a mais que é o de “aguçar a rivalidade”.
    Forte abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Farani.

      Muito obrigado. Já estou recuperado, mas COVID-19 (mesmo que com sintomas bem leves, como graças a Deus foram os meus) é uma doença traiçoeira e a gente tem que continuar muito esperto mesmo após estar curado.

      Quanto ao jogo de domingo, sinceramente creio que nossas chances são poucas. Os caras têm um time melhor, fazer o quê?

      De qualquer forma, não nos custa nada torcer, certo?

      Abs.

  2. Fábio P. R.

    Márcio, bem vindo de volta ao “nosso” site. Espero que esteja melhor de saúde.

    Me preocupa o jogo de domingo. A falta de ritmo do nosso time é evidente. E esse jogo é o mais importante deste início de temporada.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fábio.

      Já estou recuperado, sim, mas COVID-19 (mesmo que com sintomas bem leves, como graças a Deus foram os meus) é uma doença traiçoeira e a gente tem que continuar muito esperto mesmo após estar curado.

      Em relação ao jogo de domingo, na teoria ele não é o mais importante deste início de temporada, já que se trata de uma partida válida por um torneio nacional, enquanto a Recopa Sul-Americana é internacional. Mas, pelo fato de o adversário ser quem é, na prática acabo por entender sua posição.

      Temos poucas chances, meu amigo, mas… Quem sabe?

      Abs.

  3. roberto alfano

    Boa tarde, caro Trevisan, muito importante está vitória fora, ainda mais na Argentina.

    Só depende de nós, vamos buscar está Taça também.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: creio que dificilmente perderemos a Recopa.

      Menos até pelo que estamos jogando e mais pela limitação do adversário.

      Já em relação à Supercopa do Brasil, é outra história…

      Abs.

  4. Vicente Ranieri Jr

    Bom dia, Márcio.
    Espero que você esteja plenamente recuperado do problema de saúde.
    Nem comentarei a já bastante debatida saída de casa irresponsável do Luiz Adriano, porém todos estamos expostos a COVID 19 e os jogadores a contusões e punições.
    Ontem ficou evidente a falta que o Luiz Adriano ou alguém com características de centroavante nos faz.
    Entendo que não devemos comprometer substancialmente as finanças do clube nesse momento de Pandemia e incertezas, porém não podemos ficar dependendo de um único jogador vivido para essa posição.
    Grande Abraço, Vicente

    • Márcio Trevisan

      Olá, Vicente.

      Agradeço pela preocupação.

      Já estou recuperado, sim, mas COVID-19 (mesmo que com sintomas bem leves, como graças a Deus foram os meus) é uma doença traiçoeira e a gente tem que continuar muito esperto mesmo após estar curado.

      Em relação ao comando de ataque, concordo plenamente: alguém em condições de ser titular tem de vir, pois depender apenas de LA, com toda a sua limitação e irresponsabilidade, é bem complicado.

      Abs.

  5. Bom dia, Márcio.

    Fazia tempo que eu não postava nada por aqui e já estava sentindo falta desse nosso bate papo. Espero que você esteja se recuperando bem do problema de saúde que você mencionou acima.

    Ontem vivi uma experiência vintage e tive que ouvir o jogo do Verdão pelo rádio. Não tive acesso ao canal que transmitia o jogo e o jeito foi viver um momento clássico e antigo.

    Ouvindo o jogo e depois vendo os melhores momentos, confesso que me surpreendi com a falta de ritmo do Verdão e o time argentino deu bem mais trabalho do que o esperado. De qualquer forma, vencer é sempre bom e o melhor de tudo isso é que o Palmeiras se tornou uma equipe acostumada a vencer e ganhar títulos. O espírito de competitividade tomou conta dos nossos jogadores e eles perceberam que ganhar títulos é muito prazeroso ($$$).

    Como estou ficando mal acostumado, espero que domingo também ganhemos a Super Copa do Brasil, não só pelo título, mas principalmente pelo nosso adversário. Acho que está mais do que na hora do Palmeiras botar a urubuzada no lugar dela.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Obrigado pela preocupação.

      Já estou recuperado, sim, mas COVID-19 (mesmo que com sintomas bem leves, como graças a Deus foram os meus) é uma doença traiçoeira e a gente tem que continuar muito esperto mesmo após estar curado.

      Creio que você tocou em um ponto importante: o Palmeiras voltou a se acostumar a ser campeão, e isso pesa muito na hora de uma decisão.

      Já em relação a domingo, admito que não estou muito otimista, não. A verdade é que os mulambos têm mais time. Mas, quem sabe o $$$ faça nossos jogadores jogarem mais do que na verdade podem?

      Abs.

  6. Tiago Santos

    Bom dia!
    Se o Felipe e o ZR não estivessem tão mals, poderíamos realmente ter aplicado uma vitória elástica, pois o time argentino é muito fraquinho. Espero que a postura seja diferente no domingo porque a parada vai ser dura, mas podemos cravar duas taças logo de início. Avante, Palestra!

    • Márcio Trevisan

      Tiago, salve!

      Deus o ouça, mas confesso que não estou nem um pouco otimista em relação a domingo.

      Tomara que eu esteja errado e você, certo.

      Abs.

  7. José Aparecido-Mogi das cruzes

    Bom dia a todos!
    Márcio, tenha um ótimo retorno.
    Excelente vitória.
    Mesmo sendo um adversário fraco técnicamente, é sempre difícil enfrentar um time argentino, principalmente na casa deles pelos motivos por vc informados.
    Oque preocupa, e não é de hoje, foi a produção do nosso meio de campo.
    ZR, FM, RV muito abaixo do esperado.
    Aliás, o ZR não produz desde quando chegou.
    Será preciso melhorar para domingo, pois vamos enfrentar 3 adversários difíceis.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Zé.

      Domingo, meu amigo, penso que a melhor estratégia é montar uma retranca à Fábio Carille e levar a decisão para os penais.

      Infelizmente, os caras têm um time muito melhor do que o nosso.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>