TÃO EMOCIONANTE QUANTO DANÇAR COM A IRMÃ

Sem tesão, Palmeiras fica “feliz da vida” com o 4º lugar no Mundial Interclubes

Meus amigos.

Sou do tempo em que, nas noites de sábado, muito mais do que embalos tínhamos mesmo eram os bailinhos. Durante toda a semana, esperava ansioso pelo momento em que, na casa ou na garagem da casa de alguém, poderia dançar com ela, fosse ela lá quem fosse. O único problema era quando ela, sabe-se lá por que, não aparecia. Aí, o que eu fazia? Dançava com quem sobrava ou com quem me queria, mesmo que eu não a quisesse.

Foi mais ou menos assim que o Palmeiras se portou neste Mundial Interclubes. De cara, escolheu para dançar não a menina mais bonita, mas aquela bem “mais ou menos” que, muitas vezes, toma um chá de cadeira durante toda a noite. Estava certo de que ela aceitaria – afinal, ele era (ou acreditava ser) bem mais bonito -, mas tomou um “não” tão redondo bem no meio da fuça que ficou até meio atordoado durante todo o resto da festa.

Quando o bailinho já se encaminhava para o fim, o Verdão percebeu que nem em sonho teria chances de dançar com a mais linda moça que havia (algo que até certo ponto se esperava, mas que no fundo se sabia quase impossível). Então, calçando as sandálias da humildade que, sabemos, lhe custa muito calçar, escolheu a garota mais feia dentre as que ainda estavam disponíveis. Dessa vez, é verdade, a mina até que dançou com ele, mas quando o nosso time se preparava para o beijo de fim de noite (aquele meio sem sabor mas que, mesmo assim, é mais gostoso do que não ganhar beijo nenhum), levou um tabefe na cara que, pode ter certeza, está doendo até agora.

Mas, para não perder a pose, tanto nossos jogadores quanto o nossos treinador já estavam com o discurso pronto. Disseram eles que não fazia mal terem dançado pouco ou quase nada no Bailinho do Mundial, pois pior do que isso é sequer ter sido convidado para a festa. Por um lado, é verdade: só chega lá quem foi bem cá. E pensando assim ficaram felizes da vida.

Só que viajar para o outro lado do mundo apenas para passar carão e ser rejeitado por todas as meninas que tentou “ganhar” é tão emocionante – e também tão frustrante – quanto dançar com a irmã.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 7,5
ÓTIMO

MAYKE – 4,5
RUIM

LUAN – 4,5
RUIM

GUSTAVO GÓMEZ – 6,5
MUITO BOM

VIÑA – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 3
PÉSSIMO

PATRICK DE PAULA – 4,5
RUIM

RAPHAEL VEIGA – 4
MUITO RUIM

RONY – 5
REGULAR

LUIZ ADRIANO – 4,5
RUIM

WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR

ABEL FERREIRA – 4
MUITO RUIM

DANILO – 5
  REGULAR

GABRIEL MENINO – 5
REGULAR

GUSTAVO SCARPA – 6
BOM

CRÉDITO FOTOS: CÉSAR GRECO/AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

16 Responses to TÃO EMOCIONANTE QUANTO DANÇAR COM A IRMÃ

  1. Márcio
    Se você pegar um comentário meu de alguns meses atrás, verá que eu afirmei que estava torcendo pro Palmeiras não vencer a libertadores pra não ter A desgraça de perder por 8 x 0 pro Bayer de Munich numa hipotética final de mundial.
    Pois bem:_
    1° Palmeiras venceu maravilhosamente a Copa libertadores
    2° Levou uma surra dos mexicanos.
    3° Fez um jogo lastimável, ridículo, estapafúrdio, grotesco contra um time egípcio.
    4° Não enfrentou o Bayer, que estava sem Thomas Muller, mais 3 titulares 2 também por covid e o boateng por problema do falecimento da ex namorada, ou seja o Bayer jogou a final sem 4 titulares absolutos.
    Então vai a pergunta do post:_
    Acho que as minhas previsões são do mesmo nível do futebol jogado pelo Palmeiras contra o time egípcio correto?
    Kkkkk
    Abçs

  2. JORGE FARANI

    Para mim o percentual de surpresa foi de 0% pois faz tempo que critico as contratações que são feita no Palmeiras. Por isso é que levo numa boa esses memes que diga de passagem ainda vão aumentar depois do “Honroso titulo que eles trouxeram na bagagem de ser o “1º TIME DAS AMÉRICAS E FICA EM 4º LUGAR NO MUNDIAL EM 20 ANOS DE EXISTÊNCIA”.
    Fica vermelha cara sem vergonha!!!!

    • Márcio Trevisan

      Farani: vermelhos temos de ficar é de alegria

      Afinal, foi bicampeão da Libertadores com um time bem, mas bem mais ou menos, certo?

      Abs.

  3. Roberto Alfano

    Boa tarde caro Trevisan, a que saudades dos Bailinhos!!!!!

    Agora me desculpe, jogador ganha uma Fortuna para bater aqueles ridículos Penaltis!!!!

    Só resta planejar 2021 e se preparar melhor para outra decisão em 28/02.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Alfano.

      Mas, me permita corrigi-lo: temos duas decisões – uma em fevereiro/março e outra em abril.

      Isso se contar a Supercopa do Brasil a qual, se passarmos pelo Grêmio/RS, decidiremos em um único jogo contra o campeão brasileiro deste ano.

      Abs.

  4. Bom dia, Márcio.

    Muito boa a sua crônica de hoje. Me fez lembrar dos tempos em que eu levei tantos “foras” que para criar coragem e encarar um novo “desafio” pensava duas vezes para as chances de sucesso aumentarem. Porém, te garanto: com a irmã, nunca. Seria muita frustração!

    Quando eu paro para pensar no porquê da nossa participação no mundial ter sido tão pífia, a mesma conclusão me vem à mente: euforia e confiança em excesso fizeram o Palmeiras se achar o mais bonito do bailinho.

    O elenco saiu do Brasil embriagado pelo título da Libertadores e por um momento pensou que não haveria adversários à sua altura no Qatar. Quanta inocência!

    Eu realmente espero que isso faça nosso time, ao descer do avião no Brasil, realmente colocar os pés no chão. Não temos tempo para ficar pensando na morte da bezerra e a final da Copa do Brasil está logo ali. Que as conquistas e decepções fiquem para trás e continuemos na busca pelos títulos que vamos disputar.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Já eu, como era bonitinho (acredite, já tive até cabelo!), sempre dançava com as meninas mais bonitas. E ficava só nisso, mesmo.

      Quanto ao Palmeiras, nossas chances na Copa do Brasil são, neste momento, de 50%. Já na Recopa Sul-Americana são, em qualquer momento, 200%.

      Abs.

  5. Raul Paulo Rodrigues de Lima

    Bom Dia a todos palmeirenses!!

    Apenas doze dias depois da conquistar a “Glória Eterna da Libertadores” este mesmo time joga o nome do Palmeiras na lama, deixamos de ser apenas a piada nacional para sermos a chacota mundial, vide os comentários de jornais da Espanha, Portugal, Alemanha, Argentina, etc.
    Quando olhei a escalação do time antes do jogo de ontem vi que o Abel Ferreira não tinha ainda engolido a mulecagem dos jogadores que pintaram os cabelo, afastando os três do time além do Marcos Rocha (por motivos óbvios).
    Espero estar enganado mas, depois deste episódio ridiculo e inoportuno, ou houve um racha no elenco ou então pior ainda, se juntaram pelo corporativismo afim de iniciar o processo de fritura do Abel igual fizeram com o Luxemburgo.
    Vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos, mas estou envergonhado, muito envergonhado, desculpe o desabafo.
    Abraços a todos

    • Márcio Trevisan

      Raul: vc está exagerando.

      Neste Mundial, o máximo que poderíamos pensar era no vice-campeonato.

      Isso de ser piada, amigo, seríamos mesmo que tivéssemos sido campeões, pois aí diriam que a Crefisa teria comprado.

      Mantenha a calma, pois jogador é um bando de safados, mas não são burros: não fariam com Abel o que fizeram com Luxa porque temos duas finais para disputar nos próximos 60 dias, e cada título ganho significa mais dinheiro no bolso dos caras.

      Abs.

  6. José Aparecido-Mogi das cruzes

    Bom dia a todos!!
    Caramba Márcio, essa de bailinho de garagem me fez retornar no tempo.
    Modéstia a parte, eu era bom nisso rsrsrs
    Que tempos bons que não volta nunca mais.
    Mas voltando á realidade.
    Tudo bem que os caras tão cansados e bla bla bla. Mas que futebol horrível.
    Foi vergonhoso nossa participação neste mundial.
    A cobrança de pênaltis então, foi ridícula.
    As cobranças de Roni e LA foi falta de respeito com nós torcedores.
    Apesar que a cobrança do horrendo e maldoso FM (pra mim deveria ter saído no 1 tempo ou ter sido expulso no 2) também foi péssima.
    Será que esses caras (pra não falar outra coisa) tão de patifaria de novo?
    Aguardem os próximos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>