LUIZ A”TRI”ANO – PARTE 2

Centroavante faz segundo “hat-trick” pelo Palmeiras e põe time na liderança da Libertadores

Meus amigos.

O Palmeiras disputou nesta noite a partida número 6.031 de toda a sua história, e em apenas 310 destas (ou seja: em somente 5.15%) um único jogador conseguiu marcar pelo menos três gols (neste ponto, destaque para o inesquecível Heitor, que conseguiu o que se chama hoje de “hat-trick” nada menos do que 19 vezes – isso sem que falemos que fez quatro em oito jogos, cinco em três partidas e inacreditáveis seis gols em uma oportunidade).

Só pelo parágrafo acima já se pode ter uma ideia do quão importante e raro é o feito obtido nesta noite por Luiz Adriano. E se lembrarmos que pelo Palmeiras esta foi a segunda vez que ele o praticou (no Brasileirão passado, fez todos os gols da vitória sobre o Fluminense/RJ, também na Arena Palestra Itália), o mérito do nosso camisa 10 se torna ainda maior.

Na verdade, o centroavante parece não precisar se esforçar muito para conseguir o que conseguiu hoje diante do Guarani/PAR. Sempre muito bem colocado e com um poder de finalização acima da média, é daqueles comandantes de ataque que, dependendo de onde está ou de como a bola lhe chega, já sabemos que fará o gol. Não, não é um César Maluco ou um Evair, mas no nível em que se encontra o futebol brasileiro de hoje, sobressai-se sem muitas dificuldades.

E foi principalmente a Luiz Adriano que o Verdão conseguiu uma vitória muito mais importante do que parece. Explico: na próxima quarta-feira, teremos o jogo mais difícil desta etapa da Copa Libertadores. Só quem já esteve em La Paz/BOL, como este amigo de vocês, sabe o quão complicado é jogar em uma altitude de 4.680 metros. Depois da única vez em que estive na capital da Bolívia, nunca mais critiquei clube algum que tenha perdido uma partida lá. Ou seja: ao chegarmos aos 6 pontos e nos isolarmos na liderança da nossa chave, poderemos jogar pelo empate diante do Bolívia/BOL e, se o conseguirmos, permaneceremos na ponta do grupo e com enormes chances de terminarmos esta etapa como líderes, já que no segundo turno jogaremos duas vezes em casa.

Apesar dos 3 a 1 e do bom futebol que o time demonstrou na etapa final, nosso time voltou a apresentar alguns problemas. Por exemplo: a dupla de volantes formada por Ramires e Bruno Henrique não funciona, tanto que melhoramos bastante após a entrada de Patrick de Paula (esse garoto me lembra o jovem César Sampaio dos tempos de Vila Belmiro…). Dudu, embora já tenha atuado no passado como homem de meio-campo, lá não rende o mesmo que aberto pelas pontas, tanto que melhorou muito depois que Zé Rafael entrou no lugar de Willian Bigode, hoje irreconhecível, e ele se bandeou para a ponta esquerda. Rony é uma boa válvula de escape, mas finaliza pessimamente e perde pelo menos um gol certo cada vez que está em campo. Em síntese: Wanderley Luxemburgo precisa entender o quanto antes que nem todas as ideias que tem dão certo, e que voltar atrás também é uma prova de inteligência.

Por fim, prezado palmeirense, se Luiz Adriano continuar a nos presentear com atuações como a desta noite, talvez o que hoje parece ser improvável ou mesmo impossível se torne algo mais palpável dentro em pouco.

Ganha um doce quem adivinhar a que me refiro.


WEVERTON – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 5
REGULAR

FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM

GUSTAVO GOMEZ – 5,5
SATISFATÓRIO

VIÑA – 6
BOM

BRUNO HENRIQUE – 5
  REGULAR

RAMIRES – 5
REGULAR

DUDU – 6,5
MUITO BOM

WILLIAN BIGODE – 4,5
RUIM

LUIZ ADRIANO – 9,5
  PERFEITO

RONY – 5
  REGULAR

WANDERLEY LUXEMBURGO – 6
BOM

ZÉ RAFAEL – 5,5
SATISFATÓRIO

PATRICK DE PAULA – 6
BOM

VÍTOR HUGO – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

18 Responses to LUIZ A”TRI”ANO – PARTE 2

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO, GOSTEI DO TIME NO SEGUNDO TEMPO, MAS BH E RAMIRES NÃO DÁ, PELO AMOR DE DEUS. O LUXEMBURGO PRECISA TER A HUMILDADE EM ASSUMIR ESSE ERRO ENQUANTO É TEMPO. O RONY PRECISA TREINAR E MUITO FINALIZAÇÃO, MAS CREIO QUE SUA ANSIEDADE PODE ESTAR ATRAPALHANDO TAMBEM. PRECISAMOS DE UM 10 VERDADEIRO, SÓ NÃO SEI ONDE ELE ESTA. QUANTOS AS DEMAIS POSIÇÕES QUE EU RECLAMAVA, OU SEJA, L.D E CENTROAVANTE, VOU DEIXAR PRA LA, ACHO QUE VAMOS ACERTANDO AOS POUCOS.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: justamente pela falta de um “10″ é que Luxa insiste com Dudu pelo meio.

      Quanto a Ramires, se conheço nosso treinador, ele seguirá insistindo até quando não der mais.

      Abs.

  2. José Eduardo Berti

    Boa tarde

    Eu acho que poderia colocar O Vitor Hugo na zaga o Felipe Melo de 2 volante o Paula de primeiro com Lucas armando e o Dudu Willian L Adriano isso sem esquecer o Scarpa o Veron
    o Menino o Wesley e o Rony na eventualidade alias eu colocaria um time B que é forte tb para disputar as competições paralelas Um abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Edu.

      Seu time é bom, mas acho pouco provável que Luxa o escale, pois ele pensa o futebol de maneira diferente.

      Aproveito ara agradecer seu post e lhe dar as boas-vindas a esta seção.

      Escreva sempre!!!

      Abs.

  3. Roberto Alfano

    Boa tarde, caro Trevisan excelente seu comentário, demonstrando parte da história vitoriosa do Palmeiras.

    Também concordo contigo no tocante ao Dudu, gosto dele pelas pontas, rende muito mais.

    Quando tem um Técnico que modesta parte entende de esquema tático, torna-se mais fácil, veja o segundo tempo do jogo, mudou e para melhor.

    Valeu Verdão, siga em frente!!!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Alfano.

      Só resta a Luxa entender que nem tudo o que pensa ou faz dá certo.

      Voltar atrás também é uma prova de inteligência.

      Abs.

  4. E não é que o Luiz Adriano tá queimando minha língua ? Grosso ele já provou que não é, acho que encontramos um centroavante. Falando sobre o jogo, não gostei do primeiro tempo, principalmente do BH, e também não entendo porque insistem em deixar ele cobrando faltas. Ele acerta muito de vez em quando. Segundo tempo foi outro jogo, é o Palmeiras que queremos ver. Por que não jogam sempre assim ????

    • Márcio Trevisan

      Ed: BH foi mal no primeiro tempo porque jogou como primeiro volante.

      A partir da entrada do PP, ele voltou a atuar onde sabe e melhorou muito.

      Quanto às faltas, é ele quem cobra porque é o único que treina.

      Abs.

  5. Bom dia Márcio e amigo Palmeirenses.
    Se a bola chegar até Luiz Adriano ele sabe finalizar, como disse no comentário. Acho que o ponto fora da curva tem sido o Ramires, não acerta nada que tenta e o treinador na coletiva disse ao contrário. Difícil aceitar que não está dando certo. Hoje na minha opinião, falta o articulador do meio campo no Palmeiras o camisa10.

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Fagner: com todos os senões, Lucas Lima é o nosso melhor armador.

      Ele foi muito bem contra a Ferroviária/SP, e por isso pensei que ele seria mantido para o jogo de ontem.

      Mas, como diz o antigo ditado, de cabeça de treinador e bumbum de neném não se pode garantir o que sai.

      Abs.

  6. Sobre o doce, que eu troco por uma promessa de você ter um papo com o Luxemburgo, você esta sonhando com a conquista da Libertadores deste ano.
    Bingo ?
    Análise do jogo:-
    Bom jogo, o time do Guarani é muito bem treinado, com jogadores fortes fisicamente e ficou escancarado por que eles eliminaram os jogadores do time das Av. MARGINAL SEM NUMERO.
    O time do Guarani joga com muita garra e determinação, é isto que falta pro elenco do Palmeiras quando enfrenta o time da Av. Marginal s/ nº.
    Patric de Paula = Parece que tem 16 anos de idade. Incrível como é DOMINANTE no meio de campo.
    Ramirez = Parece que tem 40 anos de idade. Lento, corre atrás dos adversários o tempo todo !

    Chegou a hora da “ONÇA BEBER ÁGUA”, vamos ver se o Luxemburgo veio pro Palmeiras pra dar a “volta por cima”.
    Ou seja, até quando ele vai insistir com o Ramirez e mesmo o Bruno Henrique, e deixar de efetivar o Patric de Paula como 1º volante, pra na hora do “pau comer solto” contra Boca Juniors, River Plate, Flamengo, Gremio, Santos, São Paulo, a partir das 8ªs de final da Copa Libertadores da America o Patric estar preparado pra esses grandes confrontos.
    Pergunta do Post
    Você vai trocar o doce por um papo com o Luxemburgo sobre a situação do meio de campo do Palmeiras.

    kkkk
    Abçs.

  7. Jota ferreira

    Ramires nota 5, tá muito pra ele, o homem não tem mais perna.

  8. Bom dia, Márcio.

    Esse tal de Guarani do Paraguai é um time “encardido”. Muito forte fisicamente, imprimiu uma marcação pesada no Verdão e, na minha opinião, só aplicamos um placar mais elástico porque os caras se viram forçados a partir pra cima depois do primeiro gol do Palmeiras. O objetivo do Guarani foi claro: ficar fechadinho e jogar por uma bola. A estratégia não funcionou como eles queriam, mas não é um time bobo e justifica-se plenamente a entrada da equipe no grupo do Palmeiras.

    Pessoalmente, acho que o jogo no Paraguai não será fácil. Se, na sua opinião, um empate em La Paz é um bom resultado eu já penso que ganhar seria ótimo, pois me parece que um empate no Paraguai será de lamber os beiços.

    Quanto ao meio campo, voltamos a chover no molhado. São os mesmos comentários que a grande maioria fez após a primeira partida contra o Tigre e concordo com sua opinião: Luxa precisa entender que, às vezes, dar um passo atrás resulta depois em dois ou três para frente.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Então, Válter, também acredito que o jogo no Paraguai será complicado.

      Só que, pelo menos, jogaremos numa altitude normal.

      Abs.

  9. Antônio Manara

    Bom dia Márcio, fui pra cama as 3:00hs da madrugada aqui em Londres, mas dormi feliz e ver nosso Palmeiras vencer bem o Guarani Paraguaio. Acho o,próximo jogo o mais complicado dessa fase, mas acho que somos superiores tecnicamente.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Manara.

      Que somos superiores ao Bolívar/BOL, nem se discute.

      O problema, meu amigo, é que jogar lá em cima é tão complicado que deveria ser proibido.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>