RUIM PRA NÓS, PIOR PRA “ELES”

Palmeiras perde chance de assumir liderança, mas mantém time “deles” na lanterna

Meus amigos.

Se algum palmeirense estiver dando pulos de alegria após o empate com a Ferroviária/SP por 1 a 1, neste sábado à tarde, pode até ser que seja um trapezista ou então um acrobata, mas com certeza não é um palmeirense. Afinal, não vencer uma equipe apenas mediana em plena Arena Palestra Itália nunca foi, não é e jamais será um bom resultado. Ou seja: qualquer outro resultado que não uma vitória nestas circunstâncias deverá sempre sem lamentado.

Ocorre, porém, que há tropeços e tropeços. O que o Verdão sofreu hoje tem lá as suas atenuantes: começamos a partida com apenas quatro titulares – Weverton, Rocha, Gómez e Rony –; o artilheiro do time no ano – Willian Bigode – entrou apenas aos 42 minutos do primeiro tempo; o melhor jogador da equipe – Dudu – participou apenas de metade da partida; e, por fim, nossos adversário jogou tão fechado que deu apenas um único chute a gol durante todo o encontro (justamente o que se transformou em seu gol de empate).

Além disso, ficou evidente que todos os que estavam em campo e também no banco, incluindo-se aí Wanderley Luxemburgo, já pensavam na partida de terça-feira, contra o Guarani/PAR, pela Libertadores. E quando não se entra totalmente concentrado em um jogo, corre-se o sério risco de não se conseguir vencê-lo. Ou seja: de nada adianta as pernas e os pés estarem na aqui se a cabeça já estiver lá. E por falar em alguém que parecia estar no mundo da lua, fica aqui meu abraço a Gustavo Scarpa.

De qualquer forma, nem tudo foi negativo neste escorregão que impediu o Palmeiras de assumir a liderança de seu grupo após a surpreendente derrota do Santo André/SP para o Oeste/SP por 1 a 0. Por exemplo: a estreia de Luan Silva me deixou interessado em vê-lo mais vezes. Patrick de Paula, podem anotar, tem muito futuro e, guardadas todas as devidas proporções, me faz lembrar de César Sampaio. Lucas Lima, enfim, foi o meia de armação de que tanto precisamos – só espero que ele o siga sendo daqui pra frente pois, creio eu, será mantido entre os titulares diante dos paraguaios.   

Mas o melhor de tudo, amigo palmeirense, é saber que o resultado pode não ter sido bom para nós, mas foi ainda pior para um certo time que terá amargar mais uma rodada na lanterna de seu grupo.


WEVERTON – 5
REGULAR

MARCOS ROCHA – 4,5
RUIM

LUAN – 5
REGULAR

GUSTAVO GOMEZ – 5
REGULAR

DIOGO BARBOSA – 5
REGULAR

PATRICK DE PAULA – 5,5
  SATISFATÓRIO

ZÉ RAFAEL – 5,5
SATISFATÓRIO

LUCAS LIMA – 6,5
MUITO BOM

GUSTAVO SCARPA – 4,5
RUIM

LUAN SILVA – 5,5
  SATISFATÓRIO

RONY – 5
  REGULAR

WANDERLEY LUXEMBURGO – 5
REGULAR

DUDU – 5
REGULAR

BRUNO HENRIQUE – 5,5
SATISFATÓRIO

WILLIAN BIGODE – 6
BOM

CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

16 Responses to RUIM PRA NÓS, PIOR PRA “ELES”

  1. Edmundo disse uma vez e eu concordo com ele, que o ruim do futebol atualmente é que os jogadores fazem contrato de 5 anos, aí se acomodam, sentam em cima do contrato. Antigamente o contrato era renovado anualmente. Se tivesse bom rendimento renovava, se não tivesse…tchau.

  2. António Manara

    Eu vejo o Palmeiras com um bom elenco, porém falta algumas contratações pontuais e a dispensa de alguns que não estão rendendo um bom trabalho, como Bruno Henrique, Raphael Veiga, Gustavo Scarparo, Marcos Rocha, Diogo Barbosa. Sei que muitos acham o Lucas Lima fraco, mas eu gosto do seu futebol, apesar de as vezes ele se acomodar e não produzir um bom futebol. Eu não vejo no futebol Brasileiro um camisa 10 verdadeiro e acho difícil encontrar um no mercado.

  3. Caros amigos. O Palmeiras empatou com a Ferroviária, lamentamos e bola para frente. Terça-feira ganharemos do Guarany do Paraguai e ninguém mais se lembrará da Ferroviária. E ainda levamos o bônus de mandar os gambás para a lanterna do grupo deles. E eu tô morrendo rir.

  4. Amigo Palmeirense Ed Souza
    Depois de concordar dezenas de vezes com você, hoje vou discordar !
    Imagina o Luxemburgo escalar o ex-jogador Ramirez pra jogar contra o Tigre na Argentina, Ferroviária pelo campeonato paulista e Guarani pela Copa Libertadores.
    Esse ex-jogador só tem condições físicas pra jogar aqueles jogos MAMBEMBES de fim de ano, os famosos jogos tipo “amigos do Arrelia x amigos do tiririca “.
    E o Bruno “tartaruga” Henrique ?
    O cara entrou nos 15 minutos finais no lugar do ótimo Patric de Paula que estava dominando o meio de campo na categoria e força física.
    O que aconteceu quando o Bruno “tartaruga” Henrique entrou em campo descansado ?
    Os jogadores do meio de campo da Ferroviária que estavam cansados, sem o Patric de Paula “ENGOLIRAM” o meio de campo do Palmeiras.
    Imagina Bruno “tartaruga” Henrique jogando contra o Tigre, Ferroviária e Guarani em sequencia ?

    • Vendo por esse lado, tenho que concordar…rs

    • Márcio Trevisan

      Jair: enquanto o Bruno Henrique continuar a ser escalado como primeiro homem de marcação, seu futebol não irá melhorar.

      Ou Luxa entende isso ou perderemos um ótimo segundo volante.

      Abs.

  5. Antônio Manara

    Eu vejo muita idolatria nesse Português, que na minha opinião e um técnico de nível médio. Acho correto poupar titulares para a Libertadores, nao fisicamente, mas por alguma contusão seria, porque alguns times estão batendo muito e os juízes está sendo complacentes. Agora comparar o campeonato Carioca com o Paulista , me desculpe é ridículo.

    • É a sua opinião, eu respeito, só não entendi o final. Onde foi que eu comparei campeonato carioca com o paulista ?? rs… Apenas citei que o Flamengo jogou contra o Botafogo, nem falei o nome do campeonato carioca. O que eu quis dizer é o seguinte, da mesma forma que o Palmeiras joga no meio de semana pela libertadores, o Flamengo também joga, e isso não foi motivo pra eles pouparem jogadores. Eu não concordo em poupar jogadores. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      De fato, Manara.

      Os níveis são completamente diferentes. E olha que o Paulistinha é fraco de doer.

      Abs.

  6. Olha…tô começando a concordar que esse Jorge Jesus veio pra ensinar os técnicos brasileiros viu. O time dele também joga no meio da semana pela Libertadores e o cara colocou força máxima contra o Botafogo. Eu não aguento mais essa mania de poupar dos técnicos brasileiros, quando é que foi que isso deu certo? Pelo contrário, tira o ritmo jogador. Uma vergonha empatar com a Ferroviária. Sinto pelos torcedores que não são avanti e pagaram 90 pila pra assistir isso.

    • Assino embaixo, o português tem ganância por vitória, não admite tropeços, no Palmeiras entra técnico e sai técnico e o nível é sempre o mesmo…um Spa frequentado por milionários sem vontade nenhuma de sequer sujar a camisa…desanimado…

      • Paulo Bergo

        Concordo plenamente , Enrico.

        Mas a desculpinha é: Estamos pensando na Libertadores, terça.

        Desanimado 2

      • Márcio Trevisan

        Enrico: vc está pessimista demais.

        Temos a segunda melhor campanha do Paulistinha.

        Se estamos tão mal assim, como estão “eles” e “elas”?

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: entendo seu ponto de vista.

      Mas, pense um pouco: a vitória sobre o Guarani/PAR será essencial. E por dois motivos: o primeiro é que abriremos três pontos de vantagem sobre o time que ficará na vice-liderança, e o segundo é que as chances de derrota para o Bolívar/BOL, em La Paz/BOL, são gigantescas (sei disso porque já estive lá).

      Além disso, se tivéssemos um pouco mais de pontaria e um pouco menos de covardia na hora de finalizar, teríamos vencido o jogo e todos estariam elogiando a decisão do treinador.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>