PRO GASTO. E MEIO SEM GOSTO.

Luiz Adriano lembra Deyverson e Palmeiras faz o mínimo para ganhar outra no Paulistinha

Meus amigos.

Sei que é desagradável lembrar o nosso ex-centroavante, mas infelizmente foi dele que me recordei quando vi Luiz Adriano desperdiçar duas chances claríssimas de gol na partida desta noite, diante do Guarani/SP, em uma Arena Palestra Itália estranhamente vazia demais dadas as condições atuais do time – menos de 20 mil pessoas compareceram à festa deste que foi o 300º jogo de Dudu com a nossa camisa. O homem-gol do Palmeiras, que começou 2020 bem inferior àquele que terminou 2019, poderia ter tornado fácil uma vitória que acabou sendo suada além da conta.

Claro que camisa 10 do Verdão não foi o único responsável pelo magérrimo 1 a 0 que aplicamos no esforçado – e apenas esforçado – time campineiro. O próprio dono da festa também deixou a desejar: se fez um bonito gol após linda jogada de Willian Bigode e participou ativamente de quase todas as jogadas ofensivas do nosso time, acabou perdendo a chance de se consagrar ainda mais ao desperdiçar um pênalti no comecinho da etapa final – por sinal, quando que ele foi uma boa opção neste tipo de lance? Vale lembrar, porém, que o penal não existiu, já que foi visivelmente cavado pelo craque palmeirense, mas que por outro lado deveria ter sido cobrado novamente, já que ainda mais visível foram os dois passos que o goleiro Jefferson deu antes de que a bola fosse tocada por Dudu.

Deixando meu lado “corneteiro” de lado, creio ser importante salientar também os pontos positivos da equipe. A quantidade de bolas roubadas no campo de ataque, e que foram responsáveis por diversas jogadas ofensivas, é uma qualidade que deve ser creditada a Wanderley Luxemburgo, que vem treinando este tipo de lance quase que à exaustão. Outro elogio merece nosso treinador ao fazer que, a cada jogo, Zé Rafael mais se acostume e melhor renda na função de segundo volante, o que vem dando à nossa saída de bola uma qualidade significativa.

Por falar em nosso meio-campo, Lucas Lima começou bem o ano, mas jogo a jogo vinha caindo de produção e, hoje, preterido por Raphael Veiga entre os titulares, sequer deu as caras em campo. Já este rapaz, como sabemos, não é ruim de bola, mas esta longe de ser “o” cara da nossa armação. Ou seja: parece-me cada vez mais clara a necessidade da contratação de um camisa 10 que chegue para jogar – se não agora, a poucos dias da inscrição para a Primeira Fase da Libertadores (a relação com os 30 atletas, que obviamente já terá Ronny, tem de ser enviada à Conmebol até o próximo dia 28), mas pelo menos até o meio deste ano, a ponto de começarmos o Brasileirão, a Copa do Brasil e as etapas eliminatórias do torneio sul-americano com um grupo mais forte.

Por fim, prezado internauta, mesmo criando muito, o fato é que nesta partida deixamos a desejar. Nesta partida não tirar um 10 não no quesito “conclusão” não nos fez falta, mas poderá nos fazer em outros jogos. Daí a necessidade de tais chances perdidas não se repetirem pois, se isso acontecer, de repente poderemos sentir até mesmo saudade de Deyverson.

#SQN.


WEVERTON – 6
BOM

GABRIEL MENINO – 4,5
RUIM

FELIPE MELO – 5,5
SATISFATÓRIO

GUSTAVO GOMEZ – 5,5
SATISFATÓRIO

VIÑA – 5,5
SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – 6
  BOM

ZÉ RAFAEL – 6,5
MUITO BOM

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

WILLIAN BIGODE – 6,5
MUITO BOM

LUIZ ADRIANO – 4
  MUITO RUIM

DUDU – 5,5
  SATISFATÓRIO

WANDERLEY LUXEMBURGO – 5,5
SATISFATÓRIO

VICTOR LUÍS – 5
REGULAR

GABRIEL VERON – 6
BOM

LUAN – 5,5
SATISFATÓRIO

CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

21 Responses to PRO GASTO. E MEIO SEM GOSTO.

  1. Roberto Alfano

    Boa tarde, caro Trevisan, foi bom, mais ainda nos falta um bom camisa 10!!!!!

    Bom Carnaval.

    Abraço.

  2. Roberto Alfano

    Boa tarde, caro Trevisan, foi bom, mais ainda nos falta um bom camisa 10!!!!!

    Bom Carnaval.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      De fato, Alfano.

      Ah, que saudades do Mago!!!

      Vagabundo? Sim. Mas bom demais, não?

      Quanto aos votos de bom Carnaval, agradeço e retribuo. Mas confesso que odeio esta bagunça.

      Abs.

  3. Mayke, Vitor Luiz, Raphael Veiga, não tem a minima condição de vestir a camisa do Palmeiras e decidir uma Copa Libertadores da América contra o Flamengo, o Boca Junior, o River Plate o Gremio.
    O problema é GRAVE, porque na hora que os titulares estiverem por exemplo machucados ou suspensos esses caras vão entrar em campo e ai dependendo do numero desses pseudo jogadores o Palmeiras vai jogar 8 x 11 jogadores, 9 x 11 jogadores, 10 x 11 jogadores.
    Da pra decidir uma Copa Libertadores da America, jogando 8 x 11 jogadores com o Boca Junior em Montevideo, em Santiado, na Conchichina !!!! ?
    Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Jair: vc tem razão.

      Vendo o Flamengo/RJ jogar o único campeonato que temos alguma chance é o Paulistinha.

      E, para piorar, vale lembrar que a finalíssima da Libertadores deste ano será no Maracanã. Ou seja: o rio sempre corre para o mar.

      Só no resta torcer para que os deuses do futebol estejam a fim de entrar em campo.

      Abs.

  4. Antônio Manara

    Bom dia Márcio. Hoje vou discordar do seu comentário e suas notas. Eu não acho correto fazermos críticas ao time, sendo que essa foi a nona partida de 2020, onde temos, 6 vitórias, 2 empates e apenas 1derrota. No Paulista temos um saldo de 11 gols e o melhor ataque , portanto penso que o time ainda está em formação e não temos um time titular. Gabriel Menino, Gabriel Veron , Raphael Veiga, e Gustavo Scarpa, merecem mais oportunidades e sequencia , para renderem o seu futebol. Fazer críticas agora é muito prematuro.

    • Márcio Trevisan

      Manara, salve!

      Esteja sempre à vontade para discordar do que escrevo. Aliás, você já sabe disso, claro.

      Eu não gostei do time porque tivemos chance de vencer com folgas e, por pouco, não deixamos a vitória escapar. Além disso, estando ou não em formação, o fato é que daqui a poucos dias comerá a Libertadores.

      Nossa sorte é o que o grupo em que caímos ficou a babinha do boi.

      Abs.

  5. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … Eu não me iludo com esse time. Pra mim ainda falta um lateral direito, um meia e um centroavante. Acho que já escrevi isso outro dia. O Dudu ja mostrou que não tem perfil para bater penaltys, simples assim. Quando ele não bater em decisões, eu não o criticarei, pois não é a “praia dele”. Joga muito, mas não tem a habilidade necessaria para deslocar o goleiro.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: de fato precisamos de um camisa 10 – daí eu ter torcido muito para a volta de Valdivia que, claro, não jogaria todas as partidas, mas quando estivesse em campo seria nosso diferencial.

      Quanto aos pênaltis de Dudu, espero que ele não seja escolhido como o principal cobrador do time, pois ele sempre teve esta deficiência.

      Abs.

  6. Caro amigo Marcio. Será que a nota do Gabriel Menino é esta mesmo, 4,5? É isso mesmo? Vc poderia, por favor, me explicar? Porque se a nota do Raphael Veiga é 5,0 a do Menino deveria ser pelo menos 1.000. De fato NÃO temos um cabeça pensante no time, Lucas Lesma e Veiga, são simplesmente irritantes. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: vc analisou os jogadores como um todo.

      Eu analisei as atuações dos jogadores nesta partida específica.

      Abs.

  7. 50 reais um jogo desse já tava bom demais, não sei pra que tanta ganância. Tão afastando a multidão dos estádios.

    • Márcio Trevisan

      Concordo.

      O problema é que se pagam salários absurdos a jogadores de futebol, e não só no Palmeiras.

      E é por isso que os clubes “quebram”.

      Abs.

  8. Lucas Lima: já sabemos o que vai acontecer de agora em diante, se já tá assim agora imagine nos jogos mais difíceis.

    Luiz Adriano: sem comentários.

    Dudu: é bom, mas essa dependência dele faz mal para o Palmeiras.

    Time como um todo: se a intensidade de jogo for essa pode esquecer título esse ano.

    • Márcio Trevisan

      Ed: uma coisa é não termos jogado tão bem e vencido por apenas 1 a 0 uma partida que poderíamos ter ganho por um placar muito mais amplo.

      Outra, completamente diferente, é dizer que não temos chance de título neste ano.

      Se bem que, se o Flamengo/RJ não cair pelo menos um pouquinho de rendimento, de fato ficará difícil ganhar qualquer coisa que não seja o Paulistinha.

      Abs.

  9. Vamos ao jogo: é o que eu falei no jogo passado, não dá pra avaliar se estão freio de mão puxado (espero que seja isso), ou se o adversário que foi difícil, é uma somatória de fatores, os times do Paulista são muito fracos, embora tentem vender a imagem de campeonato mais difícil do país. É tão difícil que os 4 grandes sempre estão nas finais.

    • Márcio Trevisan

      Ed: o Guarani/SP é um time mediano, se tanto.

      Mas devido aos gols que perdemos, quase que nos tira dois pontos.

      Abs.

  10. O público é facilmente explicável devido o preço dos ingressos, mas é nítido e claro que o presidente do clube tá pouco se lixando pra isso. Vão dizer que o sócio torcedor é barato mas dá direito a vários descontos. Total falta de noção da realidade do país onde o brasileiro comum, sem desmerecer os que graças a Deus tem uma condição financeira melhor, mas sabemos que a grande maioria pena até pra pagar a conta de luz, como é que o cara vai ficar se dedicando ao boleto mensal de sócio torcedor sendo que as vezes não tem dinheiro nem pra passagem ou gasolina do carro pra assistir o jogo ???

    • Corrigindo essa parte, vão dizer que o sócio torcedor é barato mas dá direito a vários descontos. O que eu quis dizer na verdade é que vão dizer que o sócio torcedor é barato e dá direito a descontos, só que o plano mais barato não dá direito a ingresso barato e o intermediário dá direito apenas 50 % atrás do gol e só o titular do plano. Imagina o cara que quer ir ao jogo com a mulher, ou com o filho, ou com o pai, ou com o primo…se ambos não forem sócio torcedores não vai sair nada “barato”.

      • Márcio Trevisan

        É uma estratégia que os clubes utilizam, Ed.

        Infelizmente o torcedor comum fica cada vez mais distante das arquibancadas.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: entendo seu ponto de vista e até concordo com ele.

      Mas a realidade é uma só: muito em breve, todos os ingressos de uma partida de futebol serão vendidos aos sócios-torcedores. Bilheteria, meu amigo, será coisa do passado dentro de pouco tempo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>