DIFICULDADE DEMAIS PARA ADVERSÁRIO DE MENOS

Palmeiras sofre muito para ganhar em casa do fraquíssimo e desfalcado Botafogo/RJ

Todo mundo conhece Diego Cavalieri. Mais um dos grandes goleiros revelados nas categorias de base do Verdão, ele foi preparado para ser o sucessor Marcos, e o seria se a transferência do eterno camisa 12 palmeirense com o futebol inglês, em agosto de 2002, tivesse se concretizado. Mas, como isso não aconteceu, o jovem talento se cansou de esperar e foi cuidar de sua vida – primeiramente na Terra da Rainha e, depois, no Fluminense/RJ, clube no qual viveu a melhor fase de sua carreia e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Comecei esta crônica pós-jogo falando do hoje reserva de Gatito Fernandez porque foi ele o principal responsável pelo Palmeiras ter vencido o Botafogo/RJ, nesta noite, por apenas 1 a 0. Sobretudo no segundo tempo, Diego impediu com várias e grandes defesas que chegássemos a uma vitória por três ou até mesmo mais gols de diferença. Mas o fato de ter sido o melhor jogador no Pacaembu não disfarça os problemas que, mais uma vez, nosso time apresentou em campo.

Se defensivamente tudo foi muito bem, obrigado – e como poderia ser diferente, se diante de nossa zaga havia uma equipe que praticamente não atacou? -, nos aspectos de armação e ofensividade deixamos muito a desejar. O clube carioca, fraquíssimo mesmo quando completo, atuou hoje desfalcado de alguns de seus principais jogadores e, só para que se tenha uma ideia do quão horroroso é seu elenco, estes são Diego Souza, Cícero e Pimpão. Ou seja: mesmo tendo pela frente um oponente que chega a dar dó, o Verdão encontrou muitas dificuldades para vencer.

Concordo com Mano Menezes quando ele diz que sempre após uma derrota o Palmeiras tem problemas no jogo seguinte. E isso não é de agora, não: toda vez que perdem um jogo que não deveriam perder nossos atletas parecem imersos em um estado que mescla letargia com ansiedade e que torna toda e qualquer partida muito difícil, mesmo que ela seja diante de um adversário que chega a ser risível. E os gols que perderam Dudu e Zé Rafael, no primeiro tempo, e Henrique Dourado, já nos acréscimos da etapa final, são provas disso – e também da falta de qualidade na hora da conclusão, claro.

De qualquer forma, meus amigos, este 1 a 0 nos deu os mesmos três pontos que daria qualquer outro placar a nosso favor. E, pelo menos, nos deixa ainda vivos na disputa do título, embora este pareça, neste momento, de fato um tanto quanto distante. Na próxima quarta, de novo em casa, será a vez de encararmos a simpática porém fraca Chapecoense/SC, o pior time deste Brasileirão e, desde sempre, uma das favoritas ao rebaixamento.

Mas é exatamente isso que mais me preocupa. Por que será?  

ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 5,5
SATISFATÓRIO

LUAN – 5,5
SATISFATÓRIO

VÍTOR HUGO – 5
  REGULAR

DIOGO BARBOSA – 5,5
  SATISFATÓRIO

THIAGO SANTOS – 7,5
  ÓTIMO

BRUNO HENRIQUE – 5
  REGULAR

GUSTAVO SCARPA – 6,5
MUITO BOM

DUDU – 5,5
  SATISFATÓRIO

DEYVERSON – 5,5
SATISFATÓRIO

ZÉ RAFAEL – 5,5
  SATISFATÓRIO

MANO MENEZES – 5,5
SATISFATÓRIO

LUCAS LIMA – 5,5
SATISFATÓRIO

MATHEUS FERNANDES – 5
REGULAR

HENRIQUE DOURADO – 4,5
RUIM

Créditos Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

11 Responses to DIFICULDADE DEMAIS PARA ADVERSÁRIO DE MENOS

  1. Bom dia a todos!
    Fiquei com a impressão neste jogo que estão errando passes de propósito.
    É um absurdo tantos passes errados.
    Percebi também que alguns não tocam para um companheiro melhor colocado. Preferem tocar na fogueira ou voltar a bola.
    ZR e GS que decepção que tive com esses caras.
    Tem coisa muito estranha neste grupo de vagabundos.
    Será que é a lista de dispensa?
    Diferença salarial de alguns?
    Não existe mais jogador que joga pra torcida.
    Hoje eles jogam para os empresários.
    Que consigam pelo menos uma vaga pra libertadores.

  2. Bom dia, Márcio.

    Pre resumir o que foi o jogo de sábado e como está o Palmeiras: ganhamos de 1×0 do Botafogo/RJ com gol de Thiago Santos. Precisa falar mais?

    Gostaria de perguntar uma situação para você Márcio, que está sempre antenado com as notícias do Verdão. Dizem que, após o jogo contra o Santos, o clima esquentou entre os jogadores e que Dudu e Felipe Melo quase foram para as vias de fato no vestiário.

    Você acredita que o elenco se perdeu e falta comando? Como você vê a permanência do Mattos na diretoria de futebol para o próximo ano? Fica?

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: houve, sim, uma cobrança mais forte por parte de FM sobre Dudu, mas nada que tenha sido tão grande quanto foi dito.

      Vc sabe muito bem que muita gente aumenta as coisas só para piorar o clima.

      Em relação a Mattos, ele de fato errou muito e ganhou comissão demais neste ano, mas creio que desde que chegou acertou muito mais do que errou. E também não acredito que ele seja demitido até o fim de 2020, quando terminará o mandato do atual presidente.

      Abs.

  3. Antônio Manara

    Não gostei do jogo, apesar de na minha opinião não corremos perigo na nossa defesa. Sofremos muito com nosso meio de campo e com as falhas dos atacantes. Mas como o Mano disse, eles vieram com a intenção de sair com um empate ou acharem um gol em contra ataque. Se postaram com 8 ou 9 jogadores no meio da zaga, com isso atrapalhando nossa armação e conseguiram seu intento. Mas conseguimos três pontos que nos deu novamente a vice liderança,( hoje confirmada).

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Manara.

      Só que o Urubu não perde e, assim, fica difícil.

      Parece ate a gente no Brasileirão passado.

      Abs.

  4. S.E.P.PRUDENTE

    Eu tinha certeza que ganhariamos esse jogo, mas tambem tinha certeza que seria apenas para o gasto. Nossos atletas não estão com “sede” de jogo e isso, é nitido. Não concordei com sua nota para o Scarpa, foi só mais um em campo. Espero que esse ano acabe logo e que fiquemos na zona da liberta.
    Marcio, na sua opinião, quem deve ser mandado embora na virada do ano?

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando, salve.

      Segue minha lista de dispensas: Dracena, Antônio Carlos, Victor Luís, Hyoran, Jean, Lucas Lima, Ramires, Raphael Veiga, Carlos Eduardo, Deyverson e Henrique Dourado.

      Ou seja: 11 jogadores.

      Mas pode anotar: o número de dispensas não passara de cinco ou seis.

      Abs.

  5. Caros. O Palmeiras não está jogando como campeão. Vejam vcs, o Flamengo não tropeça. Neste momento estamos disputando apenas o vice campeonato contra o Santos. Eu não sei não mas eu acho que o fracasso do Palmeiras este ano não está relacionado somente a ruindade dos jogadores, tem algo maior do que isso, e esse algo vem de lá de dentro mesmo.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: não chamaria de fracasso.

      Apenas as coisas não aconteceram como se esperava.

      Faz parte do futebol.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>