O CARA – E A CARA – DE MAIS UMA VITÓRIA

Perfeito, Bruno Henrique é o destaque maior da goleada do Palmeiras sobre o CSA/AL

Um dos grandes dilemas do futebol envolve as partidas entre um time muito mais forte e outro muito mais fraco. Sempre que isso acontece, aquele que é superior fica numa difícil situação: se tropeça, torna-se vítima de “bulling” dos torcedores, sejam estes seus ou de outros, já que cometeu o imperdoável pecado de não dar ao adversário, por mais frágil que ele fosse, a devida atenção. E se se atua como se espera e vence com facilidade, nada mais fez do que a obrigação – afinal, seus jogadores são mais famosos, ganham infinitamente mais, vestem a camisa de um clube “n” vezes campeão. Ou seja: empurraram bêbados ladeira abaixo.

Obviamente, é mais ou menos isso o que estão falando do Palmeiras neste momento. Ao golear por 6 a 2 o CSA/AL dentro de casa, nosso time simplesmente tornou clara sua imensa superioridade técnica. E é verdade: por mais que estejam em seu elenco profissionais conhecidos, alguns deles inclusive já tendo vestido a camisa verde e branca, o fato é que a equipe de Alagoas nem em sonho pode se equiparar ao maior campeão do Brasil.

Ocorre, porém, que é exatamente de jogos assim que alguns jogadores se aproveitam, fato que se deu hoje com Bruno Henrique. Com uma atuação perfeita, o volante não só marcou dois gols como foi o responsável direto por outro deles, com uma talentosa e inusitada assistência com o peito. Além disso, inteligentemente soube se aproveitar da quase inexistência adversário no meio-campo ofensivo e não uma ou duas, mas inúmeras vezes, apareceu na frente e se tornou, de forma brilhante, aquilo que, muito antigamente, era chamado de “elemento-surpresa”.

Apesar da atuação de gala de seu meio-campista, o Verdão não chegou à goleada apenas graças a ele. Aliás, nossa equipe como um todo foi a responsável pelo show de gols, que não acontecia em jogos oficiais desde 11.03.2012, quando aplicamos o mesmo placar sobre o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto/SP (dado curioso: um daqueles foi de Ricardo Bueno, o mesmo horrendo centroavante que hoje nos enfrentou).

Nossa posse de bola foi ampla e, ao mesmo tempo, profícua, pois sempre buscou o ataque; finalizamos durante todo o jogo, mesmo quando o ritmo, de forma natural, caiu na primeira metade do segundo tempo; nosso setor de armação tomou as rédeas da partida, tanto com Scarpa quanto depois, e ainda melhor, com Lucas Lima; e nossos atacantes poderiam, inclusive, ter levado o time a uma vitória ainda mais elástica.

Mas, embora obviamente sempre prefira falar de flores, é meu dever também lembrar os espinhos: tomamos dois gols que poderiam ter sido evitados, já que no primeiro Apodi teve todo o tempo do mundo para decidir de que forma chutaria e no segundo Gustavo Gómez cometeu um erro primário, cabeceando para trás, e não para frente. E estas falhas devem, claro, ser corrigidas imediatamente, pois o Brasileirão é um torneio que não permite vacilos sequenciais.

Até porque, meus amigos, nem todo adversário é um CSA/AL da vida.

 

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 6
BOM

JEAN – 5
REGULAR

GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
SATISFATÓRIO

VÍTOR HUGO – 5
  REGULAR

DIOGO BARBOSA – 5
  REGULAR

FELIPE MELO – 6,5
  MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 9,5
  PERFEITO

GUSTAVO SCARPA – 6,5
MUITO BOM

DUDU – 7
  ÓTIMO

LUIZ ADRIANO – 8
EXCELENTE

WILLIAN BIGODE – 5,5
  SATISFATÓRIO

MANO MENEZES – 7
ÓTIMO

HYORAN – 5
REGULAR

LUCAS LIMA – 7
ÓTIMO

MATHEUS FERNANDES – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

6 Responses to O CARA – E A CARA – DE MAIS UMA VITÓRIA

  1. 3 pontos ótimos
    Ótima vitória !
    Ótima partida !
    Vários jogadores tem condições de ficar pra 2020 !
    Mas… deu pra observar que Jean é um ex jogador de futebol.
    Infelizmente parece que tem contrato até dezembro de 2020.

    • Márcio Trevisan

      Jair: o contrato de Jean foi renovado a pedido do ex-treinador.

      De qualquer forma, com a contusão de Mayke, ele pelo menos evitou uma improvisação no setor.

      Quanto ao ano que vem, sua permanência dependerá do “Fratello”.

      Abs.

  2. Boa tarde, Márcio.

    Excelente partida! Há tempos não assistia a um jogo tão envolvente do Verdão, daqueles que dá prazer em ficar de frente para a TV.

    Espero que consigamos jogar bem assim na próxima rodada contra o Inter.

    Um abraço.

    Valter

  3. Roberto Alfano

    Boa tarde caro Trevisan, bem lembrado que temos ainda muitos jogos pela frente, porém com certeza essa vitória foi muito importante.

    Como bom Palmeirense que sou e tenho certeza que nossa imensa Torcida também está, tem dois Times que estão entalados na nossa garganta Grêmio e o Flamengo.

    Jogando assim, temos chance de brigar por Título.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: se continuarmos a jogar da mesma forma, ou seja, sempre em busca do ataque mas sem abrirmos muito a nossa defesa, teremos chances e brigaremos até o fim.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>