LUIZ A”TRI”ANO !!!

Centroavante vive noite célebre e mantém Palmeiras na briga pelo endecacampeonato

O Palmeiras disputou nesta noite a partida número 5.998 de toda a sua história, e em apenas 309 destas (ou seja: em somente 5.15%) um único jogador conseguiu marcar pelo menos três gols (neste ponto, aliás, destaque para o inesquecível Heitor, que conseguiu o que se chama hoje de “hat-trick” nada menos do que 19 vezes – isso sem que falemos que fez quatro em oito jogos, cinco em três partidas e inacreditáveis seis gols em uma oportunidade).

Até certo ponto comum no futebol de antigamente, hoje tal feito é raro, ainda que no atual elenco do Verdão dois jogadores tenham, recentemente, obtido tal façanha: Hyoran, que marcou três vezes na goleada amistosa sobre o Alajuelense/CR, em 8 de julho do ano passado, e Borja, autor de todos na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla/COL, em 16 de maio de 2018).  

Os dois parágrafos acima já deixam bem claro o tamanho do feito conseguido por Luiz Adriano nesta terça-feira. Os 3 a 0 que o Palmeiras impôs ao fraquíssimo Fluminense/RJ na Arena Palestra Itália, mais até do justos, foram importantes, pois mantiveram a equipe não só na briga pela conquista daquele que será seu 11º título do Campeonato Brasileiro como também bem próxima dos atuais líder e vice-líder, que estão apenas três e um ponto à nossa frente.

O mais interessante é que para conseguir marcar três vezes o centroavante palmeirense não precisou ser nenhum mágico ou super-homem. Na verdade, ele apenas soube estar no lugar certo na hora certa que, nos seu caso, significou estar dentro da área quando bolas a ele foram tocadas ou a ele sobraram. Ou seja: Luiz Adriano não fez nada além do que qualquer centroavante de boa qualidade tem que fazer e, apenas por isso, terminou a partida como o dono da bola (a qual, aliás, ganhou de presente ao final do jogo).

É claro que, para tanto, nosso novo camisa 10 precisou da ajuda de todo o time e, também, do treinador. Foi nosso “Fratello” quem montou o time mais ofensivo, com Dudu mais aberto pelo lado direito e Scarpa atuando no meio, aliás sua posição original. Além disso, a volta de Felipe Melo proporcionou a Marcos Rocha e Diogo Barbosa a possibilidade de apoiarem com maior frequência, já que o “Pitbull” sempre esteve pronto a cobrir os avanços de ambos os laterais.

Também tivemos, é fato, alguns momentos de queda de rendimento, como quando Scarpa perdeu um gol feito após toque de Luiz Adriano ou quando o ainda adolescente, mas já ótimo atacante, João Pedro chutou para fora a única chance real de gol que o horroroso time carioca conseguiu em toda a partida. Só que tais turbulências são comuns e acontecem em quase todos os jogos, e o mais importante é que, mais uma vez, o Verdão conseguiu passar por elas sem nenhum arranhão.

Por fim, e falando novamente do nosso centroavante, fica aqui a dica: basta mudar uma única letra de seu nome e todo mundo entenderá o tamanho de sua qualidade.   

ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 6
BOM

MARCOS ROCHA – 7
ÓTIMO

LUAN – 5
REGULAR

VÍTOR HUGO – 5
  REGULAR

DIOGO BARBOSA – 6,5
  MUITO BOM

FELIPE MELO – 6,5
  MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 5
  REGULAR

GUSTAVO SCARPA – 5,5
SATISFATÓRIO

DUDU – 5,5
  SATISFATÓRIO

LUÍS ADRIANO – 9
QUASE PERFEITO

WILLIAN BIGODE – 5
  REGULAR

MANO MENEZES – 6,5
MUITO BOM

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

BORJA – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

10 Responses to LUIZ A”TRI”ANO !!!

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO, eu gosto do futebol do Luiz Adriano, apenas acho que ele deveria jogar mais pela direita. Quanto aos 3 gols, merece aplausos, pois sabe fazer gol. No primeiro ele estava indo em direção ao zagueiro e muda de rota repentinamente e assim, a bola bate em suas pernas. No segundo, bem oportunista. No terceiro, aquilo sim podemos chamar de gol de cabeça. Amanhã vou torcer pelo Santos, mas se empatar ja estara bom. Temos os confrontos diretos pelo frente e se Deus desejar, iremos devolver os 3-0 contra o Flamengo (dificil? sim, mas não impossivel).

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: o melhor resultado para nós é que Santos/SP e Flamengo/RJ empatem.

      E nós vençamos, claro.

      Abs.

  2. Roberto Alfano

    Boa tarde caro Trevisan, muito boa sua crônica, não é fácil marcar 03 gols nos dias de hoje, mais conseguimos e vamos brigar pela ponta , tenho certeza.

    Agora é pensar em jogar sério o próximo jogo contra o Cruzeiro, muito importante para encostar no Líder!!!!

    Abraço.

  3. Ótima vitória
    3 pontos ótimos.
    Ganhamos do vento !
    Quero ver ganhar do Inter em Porto Alegre
    Do Santos na Vila Belmiro.
    Do Cruzeiro agora em São Paulo e no returno em Belo Horizonte
    Do time da av. MARGINAL sem número no Allianz
    Do Flamengo em São Paulo….e
    dos 4 lanternas, pois o Palmeiras tem se especializado nos últimos anos em perder pontos preciosos pros times que estão na rabeira !
    Bruno Henrique = nota 0,003 !(péssimo fisicamente e um horror tecnicamente )
    Raphael Veiga = nota 0,5 mais uma partida água com açucar deste jogador de condomínio.
    obs. Minha paciência com este elenco ACABOU !
    Tofos os jogos vou sentar o pau nos piores !

    • Márcio Trevisan

      Jair: vc tem razão.

      Depois do Cruzeiro/MG, teremos dois jogos que também poderemos vencer: Fortaleza/CE fora e CSA/AL em casa.

      De repente, poderemos somar mais três vitórias seguidas, chegar a cinco consecutivas e embalar de novo.

      Mas que ainda virão pedreiras, virão.

      Abs.

  4. Bom dia amigos. E devemos lembrar que no sábado já tem Flamengo e Santos, alguém vai ficar para trás ou quem sabe os dois. Significa que se ganharmos do Cruzeiro (em crise) iremos encostar um pouco mais na liderança. É esperar para ver. Abraço a todos.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: o melhor para nós é que aconteça um empate entre os dois.

      E, claro, que vençamos o Cruzeiro/MG.

      Abs.

  5. Joel Ferreira

    Tem jogador se arrastando em campo, muito mal fisicamente, tá na hora de ir para o banco e o caso de Bruno Henrique e Scarpa.

    • Márcio Trevisan

      Joel: Scarpa oscila entre uma excelente partida e um jogo muito ruim.

      Já Bruno Henrique vive realmente uma má fase.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>