OU ELE SAI OU A GENTE CAI

Diretoria precisar agir com firmeza e rapidez na troca do comando da equipe

Meus amigos.

Até um paralelepípedo sabia que o Palmeiras perderia para o Flamengo/RJ neste domingo, e por algumas razões mais do que óbvias: enquanto a equipe carioca vive uma fase maravilhosa, acabou de se classificar às semifinais da Libertadores e ocupa a liderança do Brasileirão, nosso time desandou após a Copa América, sofreu duas eliminações para times bem mais fracos tecnicamente e sua autoconfiança está abaixo de zero.

Por isso, os 3 a 0 que o Verdão levou no Maracanã já eram, até certo ponto, esperados. E é bom lembrar que, muito embora o pênalti cometido por Diogo Barbosa seja, no mínimo, discutível, se quisesse os comandados por Jorge Jesus teriam marcado ainda mais gols, já que a superioridade técnica rubro-negra foi inquestionável durante toda a partida.

Ocorre, porém, que já disse inúmeras vezes neste site que há derrotas e derrotas, e esta tem um agravante extremamente preocupante: nosso elenco não tem conseguido entender o que o nosso treinador faz, e isso acontece porque o nosso treinador, como aconteceu em outro Campeonato Brasileiro, o de 2012, quando se tornou o principal responsável pelo nosso rebaixamento, perdeu a mão da equipe.

Scolari, cuja maior virtude sempre foi unir grupos e criar famílias dentro do futebol, está perdidinho da silva. Vejam:

_ Sabe que o goleiro titular não merece o posto, mas como às vezes é convocado para a Seleção Brasileira não tem coragem para tirá-lo do time.

_Sabe que os dois laterais são muito fracos na marcação, que vêm falhando jogo após jogo, mas ainda assim os mantém.

_Sabe que o único jogador que pode render alguma coisa na armação das jogadas é Gustavo Scarpa, mas insiste em dar chances a Raphael Veiga, a Zé Rafael e, às vezes, até desloca Dudu para o setor.

_Sabe que Willian Bigode voltou muito mal após a grave contusão, mas insiste em torná-lo titular mesmo podendo deslocar Luiz Adriano para o setor e dar mais chances a Borja (que pode ser sonolento, irritante, mas que sabe, sim, marcar gols).

_Sabe que seu esquema já está manjado pelos adversários, mas insiste em manter sua forma de jogar independentemente da situação.

_Sabe que as categorias de base do clube vivem, já há alguns anos, a melhora fase de nossa história, mas nem em sonho dá chances reais a nossas principais revelações.

_ Sabe, por fim, que sua carreira está terminando, mas não quer, de jeito nenhum, largar o osso e abrir mão da grana preta que recebe, muito embora dela não precise mais.

Mas se o nosso treinador sabe tantas coisas e se vê no direito de nada fazer, nossa diretoria tem a obrigação de agir mesmo dando claros indícios de que não sabe nada. E é muito simples: na reunião que deverá acontecer nesta segunda, Alexandre Mattos e Maurício Galiotte devem dizer a Luiz Felipe Scolari um “muito obrigado” pelo único título que ganhou desde o seu retorno e um “está desculpado” pelos cinco que perdeu desde então. Tudo isso, claro, na mesma carta em que o comunique de sua demissão.

Porque é muito simples: ou ele sai ou a gente cai – senão de divisão, ao menos de patamar.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

Vocês me perdoem, mas perderei meu tempo e nem tomarei o de vocês avaliando individualmente cada jogador e o treinador. O futebol (não) apresentado foi tão medonho que sequer uma avaliação eles merecem.

31 Responses to OU ELE SAI OU A GENTE CAI

  1. De proposito fiquei somente lendo o comentário do Marcio e as mensagens dos colegas Palmeirenses, pra me manifestar depois de ler todas as mensagens, quase que por ultimo .
    Vanos lá:-
    Felipão = mais 1 vez foi extremamente teimoso. Mesmo tendo o Deyverson DESTRUÍDO todos os ataques e contra ataques do Palmeiras nos 2 jogos contra o Inter pela Copa do Brasil, sendo o responsável direto pela eliminação do Palmeiras, e não é que o Felipão colocou ele de novo no intervalo do jogo contra o Gremio, pra ele fazer a mesma coisa e acabar com todos os lances ofensivos do Palmeiras.
    E o futebol do Bruno Henrique no 1ª tempo contra o Flamengo, sendo disparado o PIOR jogador em campo. E não é que o Felipão tirou o Mateus Fernandes e ficou com o Bruno Henrique ENTERRANDO o time do Palmeiras !
    Felipão foi péssimo, sim foi PÉSSIMO !
    Mas. mas e ….mas!
    Colegas Palmeirenses vocês acreditam em WEwerton ? Simplesmente tomou 2 gols identicos do atacante Benedeto do Boca pela Libertadores do ano passado, 1 gol na Bombonera e 1 gol no Allianz. Gols Identicos !
    Diferente do Marcos que fazia milagres o Wewerton bola pra defender ele defende, bola mais difícil é CAIXA ! Goleiro pra jogar no Coritiba.
    Laterais = juntando os 4 não dá 1. Só se salva os arremessos laterais do Marcos Rocha.
    Zagueiros = tem o Gustavo Gomes que ficou REVOLTADO do Palmeiras barrar sua compra pela Lazio durante a Copa America e ficou TRANSTORNADO em seguida e o Vitor Hugo que é melhor ofensivamente que na bola aérea defensiva.
    Volantes = Felipe Melo e talvez Matheus Fernandes sirvam para alguma coisa.
    O problema do Felipe Melo é que ele adora acertar os adversários mais do que a bola.
    Meias = é o que nós temos de MELHOR, e os menos aproveitados. Scarpa, Lucas Lima.
    Hyoran e Raphael Veiga são 2 COCOZINHOS, jogadores de condominio.
    Atacantes = disparado Dudu é o melhor ! Só que tem 1 problema. O futebol é um esporte jogado sómente com uma 1 bola.Que pena que não é jogado com 2.Assim o Dudu teria uma bola só pra ele. Assim 21 jogadores jogariam com 1 bola e somente o Dudu jogaria com a outra. O CARA FOMINHA que em 99 por cento do jogo não passa a bola pros companheiros !
    Borja = enquanto ganhar 200 paus e varios ganhando mais de 1 milhão vai ser essa PREGUIÇA em campo.
    William = corre muito !
    Carlos Eduardo = $$$$$$$
    Deyverson = Em respeito a ele e sua família não vou fazer o comentário quer deveria

  2. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … ASSINO EMBAIXO SUAS PALAVRAS. PARABENS. OBRIGADO FELIPÃO, MAS CHEGOU SUA HORA DE NOS DEIXAR. SABEMOS QUE O MATTOS DEVE SAIR E PELO MENOS UNS 6 ATLETAS. UMA PERGUNTA: VC ACHA QUE ESTAVA HAVENDO CORPO MOLE DE ALGUNS EM DECORRÊNCIA DE PROBLEMAS INTERNOS?

  3. Júnior Colletti

    Boa tarde!

    Bom, o que eu mais temia, aconteceu. Será um ano perdido. Não sei nem o que dizer desta contratação do Mano Menezes. Não tem nada a ver com nossa história.

    Fosse assim, que ficassem com o Turra até o fim do Brasileiro e pro ano que vem trouxessem alguém do nível de R. Gaúcho pra cima (ou ele mesmo).

    Enfim, haja coração!

    Abraços.

  4. Leonardo Madureira

    Ele saiu e contrataram o Mano. Qual tua opinião Márcio?

  5. Foi demitido, pelo menos dessa vez agiram rápido. Mas não é só isso, tem que mandar embora esse diretor incompetente e fazer uma renovação bem significativa nesse elenco.

  6. Quero deixar claro que tenho consciência de que não e só o Felipão o culpado, pois não podemos ignorar que tem um bando de jogadores no elenco que simplesmente se encostaram e não estão nem aí para o Palmeiras. A culpa maior é do Felipão pois passa a mão na cabeça desses vagabundos, insiste em jogadores ruins para travar um braço de ferro com o torcedor (na cabeça dele é sempre uma guerra com a torcida onde ele tem que vencer mesmo que para isso o Palmeiras seja o prejudicado), além de sua incrível incapacidade técnica de mudar o time taticamente, e por fim o mais imperdoável de tudo, sua negligência absoluta com os garotos da base.

    Vai aqui um parágrafo especial ao Alexandre Mattos, o cara gastou milhões em jogadores que não servem pra jogar nem no Coritiba. Não sou contra altos investimentos mas o que acontece no Palmeiras é nítido e escancarado a desproporção valor e retorno dos jogadores contratados, jogadores como Deyverson que ninguém nem sabia que existia, Carlos Eduardo que nunca fez absolutamente nada em clube nenhum e por aí vai. Acho que tá na hora de dar um basta nisso, a ingerência de empresários e de que alguém tá ganhando belas comissões tá cada vez mais evidente. Enquanto isso nossa base fica lá jogada, largada, ignorada. Nossos jovens ganham o sub 20 todo ano e vão embora sem ter tido sequer uma oportunidade. Até quando vamos aceitar isso ??? Chega, já deu. Não é possível que nenhum garoto da base tenha condições de ser aproveitado no time principal. Lógico que tem, o que falta é boa vontade e interesse.

  7. Roberval Vicente Rosa

    Irmandade Palmeirense.

    Não vou comentar o jogo de ontem e os futuros, pois já decidi e disse que não o farei enquanto esse técnico estiver no clube. Apenas gostaria de deixar registrado que tenho 3 grandes ressentimentos (entre outros) em relação a ele: 1) Mandou o time para a Segunda Divisão do Brasileirão em 2012. 2) Deixou o time da Marginal, Sem Nº, ser TRI-CAMPEÃO PAULISTA (um absurdo para palestrinos da velha guarda, como eu !!!! Ninguém sabe o que significa um PALMEIRAS X CORÍNTHIANS !!!). 3) Bateu continência e abraçou a maior DESGRAÇA que assumiu a presidência do país desde 1889 !!!!

    Abçs

    Roberval

  8. Roberto Alfano

    Boa tarde, caro Trevisan é muito estranho a maneira que o Palmeiras se comportou nesse jogo, alguma coisa paira no ar,

    Jogadores recebem muito dinheiro, para fazer ou melhor não fizeram em campo.

    Me desculpe mais é um absurdo.

    Abraço.

  9. Marcio e Amigos

    Eu asssiti o jogo sozinho ontem, e posso dizer que mesmo só, senti vergonha, pois a apresentação do Palmeiras foi vexatória.
    Mas o pior é perceber que o Palmeiras perdeu a oportunidade de se consolidar como o papa títulos nos ultimos 3 anos, onde tivemos o melhor time e a melhor estrutura, e que, apesar dos títulos, poderia ter conseguido muito mais…
    Agora, surge no horizonte um time capaz de se consolidar e destronar o time que não quis o trono.

    • Márcio Trevisan

      Talvez, Rodrigo, talvez.

      Mas ainda há muita água para passar por debaixo da ponte e é cedo demais para cravar o Flamengo/RJ como campeão brasileiro e da Libertadores.

      Abs.

      • S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

        Marcio … vai dar Gremio na libertadores contra o Cheirinho e olha que nem gosto desse Renato Gaucho. Mas, o River sera campeão novamente.

  10. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Optei por não assistir ao jogo de ontem, considerando o vexame na eliminação da Libertadores. Evitei desde terça passada acompanhar notícias do Palmeiras.

    Mas, como disse o Márcio a um amigo dia desses, isso é pior que pinga, não consigo ficar longe. Aqui estou novamente!

    A pergunta que faço, caro Márcio, é quem substituir FLS? Que a direção não me venha com Abel, Mano, D. Júnior e que tais!

    Luxa tenho certeza que deixaria o Vasco pra vir, e agora. Mas, será que daria resultados? Seus brios com de nossos atletas será que casariam? Duvido!

    Já disse aqui, várias vezes, que meu favorito é Reinight Gaúcho. É só ver os números dos últimos anos do cara. Hoje ele não abriria mão do que pode conquistar no Grêmio. Porém, só soltar o caminhão de dinheiro ao final do ano que ele vem. Porém, não temos mais um Valentim na Comissão efetiva.

    O pior é que, em minha opinião, também vejo uma certa disposição nos jogadores em queimar o Felipão. Já perderam confiança, sabem que tem jogadores que não rendem e são titulares absolutos (a começar pelo goleiro).

    E agora?

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Colletti, salve!

      Vamos às respostas:

      1 – Abel Braga não aceita assumir trabalhos em andamento e, portanto seria uma opção apenas para 2020. Não gosto de Mano Menezes pois creio que ele tem um estilo semelhante ao do atual treinador. Dorival Júnior não deve nem ser levado em consideração. Se a decisão fosse minha, demitiria LFS e efetivaria Paulo Turra no comando do time, pelo menos até o fim do ano.

      2 – Vc está enganado sobre Luxa. Ele ama dinheiro, mas não abandonaria o Vasco/RJ agora de jeito nenhum. Trabalhei com ele e o conheço bem. Mas vc tem razão: se ele for o escolhido no ano que vem, chegará batendo de frente com o grupo. E pode anotar: alguém ele irá dispensar, pois faz isso em todas as equipes visando marcar território.

      3 – Seria maravilhoso ter Renato Gaúcho no comando do Palmeiras.

      4 – Felipão é excepcional na gerência de grupos, mas talvez muitos jogadores tenham se sentido traídos por ele não ter cumprido a promessa de rodar o elenco, como fez em 2018.

      Abs.

  11. Bom dia, ontem o Palmeiras parecia aquele Brasil dos 7 a 1, não vi a hora de acabar.

    Na minha opinião acho que elenco rachou e Felipão perdeu o controle.

  12. Bom dia, Márcio.

    Vamos rachar essa conta! Felipão com certeza tem culpa no cartório, mas não é o único. Os jogadores não estão jogando absolutamente nada.

    No Brasil – infelizmente – temos a mania de atribuir a culpa exclusivamente ao treinador, o que não é correto. Quem do Palmeiras jogou alguma coisa ontem? Ninguém. Jogadores com espírito de perdedores, completamente abatidos e – por azar – pegamos o time que está jogando o melhor futebol atualmente. Um empate deveria ser comemorado, mas a derrota era esperada, como você mesmo disse.

    Dois meses atrás éramos o time sensação do Brasil, um time a ser batido e com uma defesa que ficou sem levar gols por mais de mil minutos. De repente, viramos piada nacional? Como isso pode acontecer?

    Para mim, tem algo nos bastidores que está acabando com o Verdão. Não sei o que é, mas não é só o Felipão que merece o cartão vermelho. Tem mais gente prejudicando o Palmeiras nesse momento.

    Abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Pode até ser, Valter, mas caminhando para o fim do ano e tendo apenas um torneio para disputar é hora de se tomar uma decisão: ou se muda, ainda que seja uma mudança simples, como a efetivação de Paulo Turra até o fim deste ano, ou então já começamos a arrumar a casa para o ano que vem.

      É claro que deverá acontecer uma limpeza no elenco, outros jogadores serão contratados, outros voltarão – Artur, que está no Bahia/BA, é um deles -, mas se pudermos antecipar os trabalho será melhor para nós – senão neste ano, com certeza no ano que vem.

      Abs.

      • Márcio, por que Paulo Turra? Qual o histórico desse senhor como treinador para assumir a equipe profissional do Verdão no campeonato Brasileiro? Sinceramente, não entendo porque você indica essa possibilidade.

        Por que ninguém fala nada do Alexandre Mattos, que pode ser excelente profissional e com um histórico vencedor, mas fez contratações medíocres para o Palmeiras esse ano?

        Por que ninguém trabalha para dispensar ou emprestar jogadores como Lucas Lima, que ganham rios de dinheiro e não fazem nada pelo Verdão?

        Por que se tolera a incompetência de jogadores como Deyverson, Bruno Henrique, William, Borja, Diogo Barbosa e até mesmo Dudu, que nada ou pouco tem feito pelo Palmeiras esse ano?

        Até parece que temos uma única pedra na mão e que temos que atirá-la em alguém. O escolhido foi Felipão!

        Vamos lembrar que terminamos em primeiro lugar geral no Paulistão e na fase de grupos da Libertadores e quando a parada para a CA veio, estávamos em primeiro no Brasileirão.

        Calma gente, tem mais caroço nesse angu! Muito fácil apontar o dedo para um cara só.

        Abraço.

  13. Márcio, perfeita a sua análise: não temos que hostilizar ninguém. É agradecer pelo que ele já fez por nós e deixá-lo sair pelas portas da frente. E vida que segue…

  14. Paulo Bergo

    Bom dia, Márcio e Amigos.

    Peço perdão por tanto tempo fora e voltar num momento trágico desse. Não vou escrever nada porque seu texto exprime exatamente o meu pensamento. Assim como o Ed, enquanto o nosso técnico for o Sr Arrogância Teimosia, não assisto mais. Queria deixar apenas três observações:

    A diferença técnica e qualidade de jogadores superiores do Flamengo em relação aos nossos.

    A proposta de jogo do JJ em relação ao LFS

    E só não vamos cair se insistirmos com LFS porque tem times muito ruins e bem abaixo em números de pontos.

    Abcos

    • Márcio Trevisan

      Bergo: assim como disse ao Ed, também duvido do que vc escreveu – rs…

      Em relação à queda, como disse no fim do texto referi-me à queda de patamar, não de divisão.

      Abs.

  15. Joel Ferreira

    Ontem vi um time totalmente mal treinado em campo, o treinador nunca foi muito bom tecnicamente, mas hoje o futebol exige muito mais que chutões para frente, temos jogadores para fazer coisa melhor, mas não treinamos atacar, somente se defender, acredito que é hora de fazer a troca se não perde até o ano que vem.

  16. Jorge Farani

    Marcio, bom dia!

    Após a derrota contra o Grêmio eu prometi me licenciar como torcedor do Palmeiras, mas, jamais deixarei de acompanhar os seus comentários após cada jogo do nosso time. Ontem eu vi o jogo e não aguentei assistir mais do que o primeiro tempo, pois temia levar uma lavagem pelo futebol que vem apresentando o Flamengo. O que mais comprova que esse Felixão tem que deixar imediatamente o nosso time é o fato do técnico do Flamengo ter assumido recentemente o comando do time e mesmo sem ter o conhecimento total do futebol brasileiro já provou que conhece futebol técnico.

    • Márcio Trevisan

      De fato, Farani, faz tempo que todos nós sabemos que o Palmeiras pode jogar muito melhor do que vem jogando, e isso mesmo quando ganhamos 10 jogos seguidos.

      Mas também é verdade que o elenco do Flamengo/RJ é superior ao nosso, o que facilita a vida de Jesus.

      Abs.

  17. esta cara jńos saccaneou em 2 2012,,,,,,, abandonou o barcco, deixando oabucha nas maos doo kleina,nnnnem possovir mais este cara.

    • Márcio Trevisan

      Canuso, não foi assim.

      Em 2012, ele foi demitido. E nós só caímos porque a demissão demorou muito para acontecer.

      Se tivesse sido antes, talvez tivéssemos escapado.

      Abs.

  18. Ou ele sai ou não acompanho mais. Só volto a assistir jogo quando souber que ele saiu. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>