DINHEIRO NÃO É TUDO

É preciso saber investi-lo sem se esquecer das categorias de base

Meus amigos.

São inúmeras as razões que fizeram o Palmeiras, mais uma vez, ser eliminado de uma competição por um adversário que lhe é inferior tecnicamente. Por isso, ater-me-ei apenas às mais importantes. Ei-las:

1 – O Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque o jogador que com mais raça veste a nossa camisa não esteve em campo. Se não tivesse sido expulso, injustamente, no jogo de Porto Alegre/RS, Felipe Melo estaria no lance do segundo gol gremista e nem a pau que Everton teria conseguido passar por quatro marcadores.

2 – O Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque hoje nosso sistema defensivo abusou do direito de errar. No primeiro gol, Marcos Rocha errou seu posicionamento e permitiu que Cebolinha aparecesse livre às suas costas. No segundo, depois de ver o mesmo atacante passar por três companheiros, Luan preferiu tentar tomar-lhe a frente a dar um bico na bola, e desta forma se tornou o principal culpado não só pelo gol mas também por nossa eliminação. Ainda bem que Vítor Hugo já voltou.

3 – O Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque nosso ataque, com exceção de Dudu, é quase uma piada. Willian Bigode deve ter voltado antes de se recuperar totalmente da grave lesão que sofreu, pois só isso pode explicar uma queda tão absurda de rendimento. Borja é aquele sono que todos nós já conhecemos, Deyverson é tão ruim que chega até a dar pena e Carlos Eduardo deve ter gerado uma grana gigantesca para alguém dentro do clube. Luiz Adriano até pode vir a ser uma boa, mas dar a condição de titular a um jogador que estava fora do País havia tantos anos e precisará de um bom tempo até se readaptar ao futebol brasileiro é prova cabal de uma total falta de opções.

4 – O Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque o Grêmio/RS, embora com um time inferior, tem um técnico muito mais jovem, muito mais competente e de mente muito mais arejada do que o nosso. Renato Gaúcho conhece a limitação de seus jogadores, não “fecha” com uma atleta apenas porque uma ou duas vezes ele jogou bem e, principalmente, olha para as categorias de base com muito carinho. Já o nosso velho treinador sempre odiou trabalhar com revelações, e nem mesmo quando o Palmeiras consegue inúmeros títulos em suas equipes menores ele aceita dar oportunidades a algum dos vários garotos que vêm despontando. Enquanto isso, o bigodudo se agarra ao Brasileirão que ganhou no ano passado e faz de conta que, desde que retornou ao clube, já perdeu outros cinco campeonatos: um Paulista, duas Copas do Brasil e duas Libertadores. Alguém aí consegue explicar o que ele imaginou que iria acontecer quando, precisando empatar o jogo, colocou em campo Raphael Veiga e Zé Rafael?

5 – O Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque, embora com um elenco experiente e formado, quase que em sua totalidade, por jogadores campeões, não tem estabilidade emocional para sair de situações complicadas. Bastou ao Grêmio/RS empatar o jogo somente 5 minutos após termos saído na frente para uma pane geral tomar conta de todo o time – vide termos levado o segundo somente três minutos mais tarde. Ou seja: a equipe começa ganhando logo aos 13 minutos uma partida que pode empatar, e incríveis oito minutos mais tarde já a está perdendo. Para piorar, tem quase uma hora para conseguir só um golzinho e, com exceção da bola na trave ao final do primeiro tempo, não cria uma jogada de perigo sequer!!!

6 – E, por fim, o Palmeiras está fora da Libertadores/2019 porque não basta apenas ter dinheiro sobrando. É preciso saber o que fazer com ele, é preciso ter a certeza de que o investimento valerá a pena. Caso contrário, o que se verá é uma sucessão de Diogo’s Barbosa’s, de Ramires’es, de Luan’s, de Deyverson’s, de Arthur’es Cabrai’s, de Carlos’es Eduardo’s, de Rafaéis Veiga’s, de Zé’s Rafaéis, de Weverton’s, etc.

Mas, como dizia o Sr. João, pai deste amigo de vocês, é hora de deixarmos os mortos descansarem em paz e cuidarmos de quem está vivo. Por isso, que dediquemos ao Campeonato Brasileiro todas as atenções e tentemos ampliar ainda mais nossa hegemonia no cenário nacional.

É o que há para o momento.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 3,5
PÉSSIMO

LUAN – 3
PÉSSIMO

GUSTAVO GÓMEZ – 6
  BOM

DIOGO BARBOSA – 4,5
  RUIM

THIAGO SANTOS – 5
  REGULAR

BRUNO HENRIQUE – 4,5
  RUIM

GUSTAVO SCARPA – 4,5
RUIM

DUDU – 6
  BOM

LUÍS ADRIANO – 5,5
SATISFATÓRIO

WILLIAN BIGODE – 4,5
  RUIM

LUIZ FELIPE SCOLARI – 4,5
RUIM

RAPHAEL VEIGA – 4
MUITO RUIM

ZÉ RAFAEL – 4
MUITO RUIM

DEYVERSON – 4
MUITO RUIM

Créditos Fotos: Marcos Ribolli (GloboEsporte.com)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

45 Responses to DINHEIRO NÃO É TUDO

  1. BOA NOITE A TODOS!

    AGORA ALÉM DE PIPOQUEIROS, ESTES VAGABUNDOS TAMBÉM SÃO COVARDES.
    NINGUEM SE DECLAROU APOS A DERROTA . TODOS SAIRAM DE FININHO
    JOGADORES MEDIOCRES (DEIVERSON, LUAN, DIOGO BARBOSA, ETC, ETC.
    TIME QUE DEPENDE DE LATERAL ALÇADO NA AREA E CASQUELINHA DE CABEÇA DO HORRIVEL DEIVERSON
    NÃO DA

    • Márcio Trevisan

      Silva: não permitir que os jogadores falassem à Imprensa foi uma decisão de nosso treinador, que mais uma vez desrespeita não apenas os jornalistas mas principalmente os torcedores.

      Abs.

  2. Eduardo fusco

    Planejamento equivocado do elenco, sem repertório nenhum. Adversários trazem jogadores de seleção,Palmeiras traz henrique Dourado felipe pires e por ai vai..
    Lateral, chuveirinho e chutao, essa é a tática.
    como Márcio mencionou o treinador se agarra em alguns jogadores até o fim.
    Tem que começar a limpeza do elenco para o próximo ano.
    Ano acabou.

  3. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … Após passar a raiva, parei para refletir melhor. O Palmeiras, já que é rico, precisa investir em jogadores com perfil de mata mata. Aquele cara craque, mas “cascudo”, que não treme, que dá tapa na cara com responsabilidade (plagiei um doido) e etc. Nós torcedores merecemos mais respeito por quem veste nosso manto. Existe jogo e jogo e alguns é entrar com sangue nos olhos e não pra fazer graça. O segundo gol chegou a ser ridicula a postura dos nossos atletas. Porra, derruba o cara, toma amarelo, mas mata a jogada.

  4. Já se passaram dois dias do jogo e até agora ninguém teve a hombridade de pedir desculpas a torcida, não se viu uma lágrima caindo em campo, saíram como se não devessem satisfação a ninguém, nada de declaração, o presidente um bananão, o diretor só gosta de dar entrevista quando tá trazendo algum jogador milionário, a senhora Leila vc entra no Instagram dela e tudo é festa, perder ou ganhar tanto faz pra ela, o immportante é tirar foto (nem a culpo pois de fato não se pode responsabilizar ela, é apenas a patrocinadora), só fico indignado com a falta de indignação dela que se diz tão palmeirense. Os jogadores zero entrevista, capaz de vencer o Flamengo e dizerem que deram a volta por cima. É um time de caras de pau.

    Me desculpa Márcio por estar escrevendo tanto dessa vez, é que não me conformo até agora pela forma que esses sem vergonha perderam o jogo, fico remoendo e as coisas vão vindo na cabeça…

    • Márcio Trevisan

      Ed: não há razão nenhuma para se desculpar.

      Aliás, tudo o que vc escreveu está correto.

      Abs.

  5. gleimar rubio luciano

    Marcio, boa tarde.

    Duro mesmo é ver meu filho, que sempre me acompanhou nos jogos do Parque Antártica, e que aprendeu a gostar do Palmeiras por minha causa, apesar do avô e do tio corintianos tentarem influencia-lo, passar pela vergonha de ver um time covarde com jogadores medianos que ganham muito e produzem pouco.

    Duro mesmo é tomar três conduções para ir e três para voltar do estádio e ver, na volta, a cara de tristeza e decepção do meu filho ( que já é pai e que ensinou o filho dele a também ser palmeirense ) com esse time de jogadores que não conseguem nem um golzinho em 75 minutos por pura incompetência.

    Se esses jogadores fossem homens de verdade pediriam, em grupo, desculpas à torcida pela falta de vontade e de categoria e competência para ganhar de um time tecnicamente inferior.

    O pior de tudo é que com a atitude covarde desse time eles insuflam os tordedores mais violentos a promover ameaças o q

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Gleimar.

      E pensar que até Dudu, Ademir e afins se desculpavam com a torcida quando não conseguiam os resultados.

      Abs.

  6. Ontem ao final do jogo Fla x Inter vi o técnico português chamando os jogadores para irem em direção a torcida do Flamengo e saudá-los, criou uma empatia jogadores e torcida. Enquanto o nosso treinador faz justamente o contrário, fomenta e estimula o ódio jogadores e torcida, cria um clima insuportável, tenso, pesado.

  7. Sem compretimento nenhum, sem repertório e como Márcio mencionou o treinador se agarra em alguns jogadores até o fim. Planejamento equivocado do time & elenco, não havia ninguém no banco que pudesse entrar e mudar a partida. não adianta trazer promessas, tem que trazer quem resolve.
    Bigode não está bem, porém, pelo menos quase marcou dois. Deyverson errou tudo, tudo….Borja dá sono, porém marca gol na Libertadores.
    Tá na hora de enxugar o elenco, fazer a limpa e planejar 2020.
    Ano acabou.

    • Márcio Trevisan

      Duda:é um pouco cedo para dizer que o ano acabou, pois ainda nos faltam alguns jogos do Primeiro Turno e todo o returno do Brasileirão.

      Mas concordo quando você diz que é preciso fazer uma limpa no elenco, até porque tem jogadores demais.

      Abs.

  8. Minha leitura do jogo é a seguinte: Ganhar o primeiro jogo de 1 x 0 foi mais prejudicial do que benéfico. É uma tese meio doida eu sei, mas por incrível que pareça foi isso mesmo. Seria um resultado espetacular para qualquer time, menos para o Palmeiras que tem um técnico ultra retranqueiro e que é obcecado por esquema defensivistas. Com certeza ele treinou a semana inteira montando o time para empatar ou no máximo perder de 1 x 0 podendo ainda decidir nos pênaltis. O que ele não esperava e nem os jogadores é que conseguiriam achar um gol logo no começo. Para qualquer time a classificação estaria garantida, menos para o Palmeiras, que se folgou em campo achando que o jogo tinha acabado logo em seus primeiros minutos. Relaxou tanto que o Grêmio em 4 minutos fez dois gols como se tivesse num treino. E foi aí que a casa desmoronou pois Felipão tinha treinado para empatar, para perder de 1 x 0 e até pênaltis, mas não tinha treinado para ter que correr atrás do placar e ser obrigado a atacar. FIM.

    • Márcio Trevisan

      Ed: disse exatamente o mesmo ao meu filho logo após a vitória no Sul.

      E também escrevi aqui: “Ocorre, porém, que este 1 a 0 pode até ser muito, mas com certeza não é tudo. E por dois motivos: o primeiro é que a equipe de Renato Gaúcho sabe atuar fora de casa, sobretudo em jogos válidos pela Libertadores. E o segundo é que o nosso velho treinador, como bem sabemos todos nós, adora placares apertados e adora ainda mais jogar por eles. Em outras palavras: não se espante se, mesmo atuando diante de mais de 40 mil palmeirenses, o Palmeiras tiver uma postura quase tão defensiva quanto teve diante de mais de 40 mil gremistas”

      Não deu outra.

      Abs.

  9. Faltou um Marcos ontem. Que goleirinho comum esse Weverton, um dos mais comuns que eu já vi passar no Palmeiras. Nem o Bruno mão de alface tomaria aquele primeiro gol.

    • Márcio Trevisan

      Ed: não considero Weverton ruim.

      Mas ele só defende as bolas que são defensáveis. E olhe lá.

      Prass e Jaílson lhe são bem superiores, em minha opinião.

      Abs.

  10. Diogo Barbosa…que lateralzinho ruim de doer !!!!

  11. Hugo Velázquez

    Boa tarde Márcio!
    Saudades de quando nosso time era temido nos mata-mata, hoje somos presa fácil e previsível. Nosso problema além de muito jogadores super valorizados, é ter um técnico ultrapassado e c….. Uma reformulação é mais do que necessária neste time, desde comissão técnica e jogadores, o time do Palmeiras é um bando em campo, parece um time de peladeiros que não tem uma jogada ensaiada, a não ser jogar a bola pra área e seja o que Deus quiser. Podem me chamar de viúva dele, mas que saudades do Valdívia, em nossa história recente, ele jamais se escondeu em um jogo decisivo, chamava a responsabilidade pra ele, já outros no elenco atual…… Gostaria de ver o Luxemburgo novamente no Palmeiras, o que acha Márcio? Acho que o Felipão passa muito a mão na cabeça dos jogadores, muito paizão, está faltando alguém que tenha culhão e chacoalhe esse elenco, estão numa posição social diferenciada, ganhando muito dinheiro e não estão nem aí pra nada, parece que perder é normal para eles.

    Um abraço Márcio!

    • Márcio Trevisan

      Hugo: Luxa ainda é um dos melhores técnicos do País – vide o que vem conseguindo com o horrendo time do Vasco/RJ. fico imaginando o que ele não faria com uma equipe como a nossa.

      Mas há um detalhe: ao contrário de LFS, ele não é um agregador. Ao contrário: sempre que chega, cria problema com um jogador.

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Boa tarde, caro Trevisan, me desculpe o desabafo.

    “VERGONHA” a nossa imensa Torcida, com a vantagem na mão, desperdiçar esta chance!!!!

    Abraço.

  13. Roberval Vicente Rosa

    Bom dia Márcio. Concordo 100% com tua análise. Eu já vinha cantando essa caçapa há muito tempo. Não acredito que vamos ser campeões brasileiros (única coisa que resta)com esse time e esse técnico. Só volto a acompanhar nosso time quando mandarem esse técnico covarde e retranqueiro, e metade desses jogadore, embora.

    Um forte abraço.

    Roberval

    • Márcio Trevisan

      Se for assim, Roberval, até 2020.

      Porque antes disso será muito difícil ele ser demitido.

      Abs.

  14. Tomara que não ganhe o Brasileiro. Esse técnico arrogante e safado não merece. O cara foi abraçado com a Lacraia até o fim, ele acaba com nosso ano, acaba com o time, acaba com a instituição, mas não desiste de colocar o jogador só porque sabe que a torcida não quer. Eu nunca vi um técnico tão fdp como esse. Fim.

    • Márcio Trevisan

      É bem por aí, Ed.

      Quanto mais a torcida xingar o Deyverson, mais o treinador o escalará. Ele faz de propósito.

      Quanto ao termo “Lacraia”, sensacional – rs.!!!

      Abs.

  15. Bom dia a todos.(se é que tenhamos como ter um bom dia depois de ontem.)

    Grande Marcio, concordo que o Dudu foi a única exceção.
    Aos demais nota -5.
    Três eliminações em mata-mata, o filho de uma P*** do nosso técnico vem dizer que a cada decisão é um aprendizado, meu Deus quanta raiva desse velho.
    Perdendo tira um morto e coloca um defunto, tirar o Scarpa que tem um chute de fora da área, o que aumentaria e diversificaria os meios de chegar ao empate.
    Porque Zé Rafael não entrou logo jogando no lugar do Willian, o Z.Rafael tem mais habilidade de sair jogando a partir do meio campo(só é fominha e não toca mesmo que tiver 12 adversários marcando-o.
    Enfim, o Jailson ou o Prass nunca tomaria os dois gols de ontem, o Vitor Hugo aposto que já chegaria chutando tudo pra longe no lance do segundo gol.
    Que raiva, que raiva

    Gd Abraço Marcio.

  16. Leonardo Madureira

    Bom dia Marcio, na minha humilde opinião, viraríamos o jogo ontem caso o ser que comanda nosso time não tivesse colocado o deyverson. Não que o william tivesse as mil maravilhas, mas pelo menos estavamos chegando na área com algumas finalizações. Após o Deyverson, acabou o jogo. O que este cidadão que dirige o Palmeiras pensa? Colocasse o Borja que pelo menos na Libertadores costuma render. Não culpo nosso elenco, mas única e exclusivamente nosso tecnico, que sonho em ver fora do Verdao o mais rápido possível.

  17. Bom dia, Márcio.

    Muito bons e pertinentes seus comentários. Como leitor e torcedor, não há mais nada a acrescentar, com exceção de que todo o Palmeirense que se preze deve estar sentindo hoje um misto de frustração e vergonha.

    Frustração por ter realizado o mais difícil, (vencer o Grêmio no RS), estar com a vaga praticamente nas mãos e deixar escapar de forma tão ingênua.

    Vergonha por ver tantos pernas de pau jogando no time que tanto amamos e que contribui significativamente para engrandecer o futebol brasileiro.

    Todos os jogadores que participaram da partida ontem – sem exceção – não jogaram absolutamente nada. Não há um destaque a ser dado. O Palmeiras demonstrou no jogo de ontem que não tem a menor condições de disputar um torneio tão importante como uma Libertadores da América.

    Não se vê raça, não se vê dedicação, não se vê espírito vencedor. Hoje, a cor da camisa do Palmeiras deveria ser amarela, pois o que se viu em campo ontem foi um bando de “amarelões”.

    Um abraço.

    Valter

  18. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO, Que dia terrivel. Mais de 2000 mensagens no celular me zoando e ao chegar ao trabalho, um pelotão me aguardando.Vamos ao jogo: Entrar com o Willian? O cara vem de duas partidas ridiculas, colocar o Deyverson? O tecnico não dizia que o Borjas era muito mais libertadores que ele? AHHHH !!! Bem que você falava do braço curto do Weverton, olha o primeiro gol, ridiculo. Pra finalizar, chegou a hora do nosso velho treinador dizer adeus pra sempre. DEIXO AQUI MEUS ELOGIOS A SUA ANALISE, PERFEITA.

    • Márcio Trevisan

      Muito obrigado, Ildebrando.

      LFS não vai pedir demissão tão cedo. A menos, claro, que o time despenque no Brasileirão.

      Abs.

  19. Jorge Farani

    Caro Márcio,

    Concordo com seu comentário e aproveito para informar que a partir de hoje estou me licenciando como torcedor do Palmeiras, até que o FELIXÃO se afaste pelo resto da vida do meu clube querido. Como não consigo viver sem acompanhar o esporte, durante esse período vou torcer para o grande Wanderlei Luxenburgo fazer um grande trabalho no Vasco e ver se os dirigentes consegue admitir a volta dele para o nosso time.

    • Márcio Trevisan

      Farani: perdoe-me, mas duvido muito de sua licença.

      O Palmeiras é como pinga: quem começa, não larga.

      Abs.

  20. Conforme eu e alguns colegas palmeirense já tinhamos falado neste site após a eliminação do Palmeiras no campeonato Paulista para o time fraco do São Paulo, com vários jogadores juvenis, a UNICA chance do Palmeiras conquistar titulo em 2019 seria no campeonato brasileiro por causa do TAMANHO do elenco milionário do Palmeiras.
    Vamos aguardar !

    • Márcio Trevisan

      De fato, Jair.

      Em torneios longos e sem partidas decisivas, podemos levar a melhor.

      Mas no chamado “mata-mata” a gente não mata ninguém.

      Abs.

  21. Antônio Manara

    Bom dia Márcio , não sou de fazer críticas à técnico, mas esse senhor, deve pedir sua aposentadoria o mais rápido possível, ou perderemos a última chance de um título. Ou será que nosso técnico e o Paulo Turra? Errou em Porto Alegre e errou ontem ao teimar com Willian, na minha opinião, um ótimo jogador, mas ainda não pronto para jogos de tanta responsabilidade.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Manara.

      Dizem no clube que LFS pedirá demissão, no máximo, ao final deste ano, e mesmo que o hendeca venha.

      E o primeiro nome para o seu lugar é o de Paulo Turra.

      Abs.

  22. OLÁ, MARCIO,VOCE FALOU TUDO QU E EU PENSO,PARECE TRANSMISSÃO DE PENSAMENTO. ESQUEM TATICO SUPERADO. MAL ESCALADO, BASE NÃO APROVEITADA,CONTRATAÇOES QUE BEIRAM O RIDICULO,DIEGO BARBOSA, DEWERSON,VEIGA,ZE RAFAEL,NÃO SÃO JOGADORE A NIVEL DE CAMPEOES, NESTE MOMENTO.CLUBE QUE NÃO TEM UM VICE DE FUTEBOL ORIUNDO DO CLUBE, ESTÁ NAS MAOS DE MATOS QUE ÉUM FUNCIONARIO,NAP TEMOS UM DIRETOR RAÍZ NO CLUBE.ACOMPANHO O PALMEIRAS HA MUITO TEMPO, O AĹMEIRAS DEMORA MUITO PARA SE RECUPERAR DE TRAGÉDIAS,TOMARA QUE ESTEJA ERRRADO, MAS O ANO ESTÁ PERDIDO,GRANDE ESTRUTURA, POUCO RESULTADO,CABEÇA QUENTE NÃO É FACIL, MAS PARECE QUE É POR AÍ, ABRAÇP, CANUSO

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Canuso.

      Ainda acredito que podemos ter sucesso no Brasileirão, mas deixamos escapar mais uma Libertadores.

      Abs.

  23. Boa Marcião. Perfeita a sua análise. Nesta altura todos tem uma parcelinha de culpa, inclusive o Sr. Alexandre Matos, que acho que já está fazendo hora extra no Palmeiras. Sinceramente, ontem precisava do Felipe Mello e de um certo mago que sabe o que fazer com a bola.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Tadeu.

      Apesar de mau profissional, acho que Valdivia é “um pouquinho” melhor do que LL, RV, ZR e que tais.

      Agradeço o elogio.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>