TÃO PERTO, TÃO LONGE…

Vitória no Sul deixa Palmeiras com a mão na vaga das semifinais da Libertadores. Mas…

Amigo internauta.

Se você está feliz com a vitória que nosso time obteve há pouco em Porto Alegre/RS, saiba que não é o único. Eu também fiquei satisfeito pois, como se sabe, vencer fora de casa uma partida válida pela Libertadores da América é indício que algo ainda melhor está por vir na partida decisiva, diante de nossa torcida. Além disso, não ganhamos de um time qualquer, mas sim da equipe brasileira que melhor encarna o espírito desta dificílima competição continental.

Olhando por esta ótica, o passo que o Palmeiras deu rumo às semifinais foi incontestavelmente muito grande. Afinal, na próxima terça-feira e em um Pacaembu que estará absolutamente lotado de palmeirenses, o Verdão não precisará sequer vencer o Grêmio/RS para garantir sua presença entre os quatro melhores times da América do Sul. Já nosso adversário, se quiser se classificar no tempo regulamentar, terá de marcar, no mínimo, dois gols.

Ocorre, porém, que este 1 a 0 pode até ser muito, mas com certeza não é tudo. E por dois motivos: o primeiro é que a equipe de Renato Gaúcho sabe atuar fora de casa, sobretudo em jogos válidos pela Libertadores. E o segundo é que o nosso velho treinador, como bem sabemos todos nós, adora placares apertados e adora ainda mais jogar por eles. Em outras palavras: não se espante se, mesmo atuando diante de mais de 40 mil palmeirenses, o Palmeiras tiver uma postura quase tão defensiva quanto teve diante de mais de 40 mil gremistas.

Em relação à partida de hoje, vale ressaltar a ótima postura defensiva da nossa equipe (principalmente após a injusta expulsão de Felipe Melo), e a prova disso foi que Weverton foi muito pouco acionado e, mesmo quando isso aconteceu, nenhuma bola lhe chegou com muito perigo – em outras palavras: a verdade é que o Grêmio/RS não teve uma única chance clara de gol durante todo o jogo. Outro ponto positivo foi o fato de, mesmo atuando com todas as precauções defensivas, criou mais oportunidades imediatamente após Gustavo Scarpa ter marcado o gol antológico que marcou. Por sinal, não fossem um milagre de Paulo Victor após uma cabeçada de Dudu e também sua sorte ao ver uma bola chutada pelo atacante alviverde bater em sua trave esquerda estaríamos, agora, praticamente classificados.

Por tudo isso, prezado torcedor, é que apesar das circunstâncias acima descritas mantenho-me otimista. Afinal, se o confronto da semana que vem será difícil para nós, o será ainda mais para eles.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 5,5
SATISFATÓRIO

LUAN – 6,5
MUITO BOM

GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
  SATISFATÓRIO

DIOGO BARBOSA – 5,5
  SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 6
  BOM

BRUNO HENRIQUE – 5,5
  SATISFATÓRIO

GUSTAVO SCARPA – 6,5
MUITO BOM

DUDU – 6
  BOM

LUÍS ADRIANO – 6
BOM

WILLIAN BIGODE – 5
  REGULAR

LUIZ FELIPE SCOLARI – 6
BOM

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – 5
REGULAR

CARLOS EDUARDO – 5,5
SATISFATÓRIO

Créditos Fotos: César Greco (Palmeiras/Divulgação)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

20 Responses to TÃO PERTO, TÃO LONGE…

  1. Boa noite!

    O resultado foi ótimo, mas o futebol precisa melhorar. Abs.

  2. Ótimo resultado e péssimo resultado ao mesmo tempo….sabendo quem é nosso treinador. Vai jogar pelo zero a zero do começo ao fim vcs vão ver.

    Abraços.

  3. Roberval Vicente Rosa

    NÃO JOGOU NADA !!!!! Fez 1 X 0 e colocou DUZENTOS jogadores debaixo das traves em torno do goleiro, chamando o adversário para empatar e, se possível, virar a partida. Típico do Técnico Covarde e Retranqueiro !!!!! Mein Gott !!!!!!

  4. Boa tarde a todos!
    Excelente vitoria. Passo importante pro nosso maior objetivo do ano.
    Jogamos com inteligência e se caprichasse mais um pouco, viriamos com um resultado melhor.
    Defendemos muito bem e tivemos chances claras de gol.
    Só que aquela sensação de que o 2 gol estava próximo e ao mesmo tempo de ceder o empate esteve novamente presente.
    Por que temos que sofrer assim??
    Rsrsrs
    Boa meu PALMEIRAS.

  5. Roberto Alfano

    Bom dia, muito bom caro Trevisan está vitória, porém temos que estar focados no próximo jogo para também vencer, pois eles vão vir babando como você já mencionou em sua excelente crônica.

    Força Verdão, vamos conseguir.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado pelo elogio, Alfano.

      Temos de estar focados, sim, mas espero que não retrancados.

      Creio que deveremos jogar com inteligência para não levarmos um gol e mantermos esta vantagem até o fim da partida.

      Abs.

  6. PAULO EDUARDO MICHELOTTO

    Salve Márcio !
    Fiquei eufórico com o resultado de ontem e com a garra demonstrada pelos nossos jogadores. Entretanto, também me preocupo com o próximo jogo na Libertadores. É um resultado perigoso, sabendo que o nosso time não gosta de jogar com a posse de bola. Também não entendi a entrada e a permanência do Willian em campo, ainda não está totalmente pronto. Abraços e Avanti Palestra !

    • Bom dia! meu prezado.

      Quanto a questão envolvendo o Willian, somente Deus para nos dar tal resposta.

    • Márcio Trevisan

      Paulo: acho que o nosso velho treinador pensou em assustar o Grêmio/RS começando com três atacantes.

      Só que não deu certo, pois o Bigode não rendeu quase nada.

      Abs.

  7. Bom dia, Márcio.

    O resultado saiu muito, mas muito melhor do que eu esperava. Uma vitória em partida válida pela Libertadores, contra um time dificílimo como o Grêmio e na casa dos caras alegra qualquer noite.

    Claro que nada está definido, mas este critério do gol fora de casa é muito favorável para nós nesse confronto. O Grêmio vai ter que ganhar a partida e um gol marcado pelo Palmeiras força o time do RS a marcar três. A situação do time gremista é complicada e para se classificar vão ter que jogar a partida perfeita na volta.

    Em relação ao Palmeiras, me chamou a atenção a completa falta de qualidade do William. O Palmeiras venceu o Grêmio atuando com um jogador a menos durante todo o jogo, pois o William foi figura inexistente durante toda a partida. Não consigo entender como o Felipão não enxergou isso e substitui esse rapaz no segundo tempo.

    Um abraço.

    Valter

    • Bom dia! meu prezado.

      Estou de volta aos poucos, retornei somente lendo os postes e comentário(o que mais gosto de fazer)do blog, e hoje escrevo depois de mais de um ano acho kakaka.
      Amigo, explica ai com suas sabedoria o motivo do Scolari manter o Willian em campo por tanto tempo??
      Também achei a expulsão do Melo injusta, mas não totalmente. na minha concepção os árbitros ja entram em campo com o nome dele anotado no cartão amarelo, porém ele faz por merecer, pois chega muito duro com faltas que realmente lhe custam o amarelo, ontem infelizmente numa que não merecia o amarelo, o juiz quis “tirar sua casquinha”.
      Marcos Rocha é outro que comete muitas faltas e a maioria delas na intermediaria de defesa.

      Forte abraço Márcio

      • Márcio Trevisan

        Rapaz: há quanto tempo, não?

        Foi uma pena o seu sumiço, mas estamos felizes com o seu retorno.

        Olha só: como disse abaixo, creio que o bigodudo visou surpreender o Renato Gaúcho começando a partida com três atacantes. Mas, como Willian Bigode parece tão ausente quanto o tempo em que esteve machucado, não deu certo.

        Em relação ao Felipe Melo, foi o que eu disse após o jogo com o Bahia/BA: ele sabe a dor e a delícia de ser quem ele é.

        Abs

    • Márcio Trevisan

      Valter: permita-me uma correção.

      Se o Palmeiras marcar um gol no Pacaembu, o Grêmio/RS precisará marcar apenas dois (e não três) para se classificar no tempo regulamentar.

      Por exemplo: uma vitória gremista por 2 a 1 deixaria iguais os pontos e o saldo de gols, mas eles teriam feito um gol a mais fora de casa.

      Abs.

      • É verdade, Márcio!

        Fiz o comentário como se o Verdão tivesse ganhado em casa. Obrigado pela correção.

        Um abraço.

  8. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … Jogão da porra meu irmão. Meu coração quase sai do peito. Minha esposa queria que eu desligasse a tv (rssss). Mas, vamos lá, porque não tirou o bigode no intervalo? Se o Borjas esta bem na libertadores, porque não entrou jogando? Quanto ao FM ele se sacrificou por nós, pois o Deyverson já estava pra entrar e graças ao FM ficou de fora (rssss). Enfim, apesar de ser só 1-0 e isso ainda não me dá sossego, acho que foi um grande passo. Já estou pesquisando preço de pacote para Santiago em novembro.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: espero que você consiga um ótimo preço, mas é bom esperar mais um pouco.

      Até porque depois do Grêmio/RS, isso se houver “depois”, ainda teremos Flamengo/RJ, que tem um elenco tão bom ou até melhor do que o nosso (a começar pelo goleiro e a terminar pelo centroavante) ou Inter/RS, desde sempre a maior pedra em nosso sapato.

      Abs.

  9. Caros amigos palmeiristas. Foi uma vitória estilo felipônica. Mas convenhamos, este não era jogo para o Willian Bigode sair jogando, ele ainda não está pronto. E o Luiz Adriano pode ser que venha a nos dar alegrias no futuro mas por enquanto está muito mal. Eu teria entrado com Zé Rafael e Deyverson. Mas se está difífil entender o Felipão também está difícil entender o nosso tutor o Trevisan (hehe), pois vimos ontem um show de nossa zaga e o próprio Trevisan destacou isso e em seguida mandou um 5,5, para toda a zagueirada, exceto Luan que ficou com 6,5. Eu mandaria uma nota 9,0 para todos da zaga. Ô Trevisan aumenta a nota dos menino aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>