SE A JUSTIÇA FOSSE REGRA

Palmeiras só não vence outra em Itaquera porque “eles” têm o melhor goleiro do Brasil

Dentre todos os detalhes que fazem do futebol o esporte mais popular e emocionante que existe talvez a nem sempre presença da justiça parece-me ser o mais significativo. Mas é claro que, quando ela – a justiça – não nos é feita surge um amargo sabor – o do empate que bem poderia ter sido uma vitória.

Foi exatamente isso que que vimos na gelada noite deste domingo. Diante do nosso maior rival, começamos melhor, sofremos o gol de bola parada quando mais dominávamos a partida e, no fim, quando de novo voltamos a dar as cartas em campo, Cássio mais uma provou porque é o melhor goleiro do País (muito embora seu antigo chefe, Tite, prefira dar ouvidos a Taffarel e o deixe apenas na condição de reserva da Seleção Brasileira). A defesa que o goleiro corintiano fez no penúltimo lance do derby foi cinematográfica, praticamente um milagre, e impediu que ganhássemos pela quarta vez em Itaquera.

Mas em clássicos como este, muitas vezes o que mais importa nem é o resultado, e sim a forma como a equipe atuou. E eu vi um Palmeiras bem parecido com o da Copa América – ciente de sua capacidade, sabendo o que fazer para atingir os seus objetivos, mais consistente no aspecto defensivo e mais atuante no campo ofensivo. De fato, tomamos mais um gol devido a falhas individuais (no caso, duas falhas seguidas de Diogo Barbosa), e embora por alguns minutos tenhamos apresentado uma cera turbulência, a verdade é que nem mesmo nos poucos minutos em que nos foi superior o Corinthians/SP chegou a dominar completamente as ações.

É claro que vários de nossos atletas estiveram bem abaixo do que o normal, mas ainda assim vejo este empate por 1 a 1 de forma positiva – menos, como disse acima, pelo resultado, que poder-nos-ia ter sido mais favorável, e mais pela forma como atuamos. E o que é mais importante: deixou-nos mais fortes e mais preparados para os jogos que teremos contra o Grêmio/RS pela Copa Libertadores.

E aí, meus amigos, vamos ver se a justiça – por que não? – não fica um pouco mais do nosso lado.   

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 6
BOM

MARCOS ROCHA – 5
REGULAR

LUAN – 5
REGULAR

GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
  SATISFATÓRIO

DIOGO BARBOSA – 4,5
  RUIM

FELIPE MELO – 6,5
  MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 4,5
  RUIM

RAPHAEL VEIGA – 4,5
RUIM

WILLIAN BIGODE – 4,5
  RUIM

DEYVERSON – 5,5
SATISFATÓRIO

DUDU – 5,5
  SATISFATÓRIO

LUIZ FELIPE SCOLARI – 6
BOM

GUSTAVO SCARPA – 6
BOM

ZÉ RAFAEL – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Créditos Fotos: César Greco (Palmeiras/Divulgação)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

14 Responses to SE A JUSTIÇA FOSSE REGRA

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … suas notas foram baixas heinnn. Eu vi um Palmeiras diferente dos outros encontros contra eles, jogamos sem medo de perder. Mas, O Bruno Henrique já esta na hora de ir para o banco e o Deyvinho para a China. Fala sério, o Felipe Melo tem muita garra, se no jogo de volta entrarmos com um outro atacante e um pouquinho mais de vontade iremos ganhar de uns 3.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: se tivéssemos mais uns dois ou três caras com a garra do FM, ganharíamos tudo.

      Abs.

  2. Marcos Vinicius de Souza Alvim

    Prezado Marcio , como sabemos que o Daronco não gosta do Palmeiras , por que o GALIOTE nao trabalha um pouco ??? sempre na duvida a bola é do adversario …..outro detalhe , o que aconteceu na parada da Copa America para o time cair tanto de produção ?? Será que o Felipão nao treinou ?? deixou a turma apenas relaxar e assim perdemos o ritmo, desastre o Bruno Henrique está muito mal , chega atrasado em todas…desatento , parece que dorme

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      O que houve foi um relaxamento além da conta por parte de todo o grupo, o qual acredito que já tenha se tocado da bobagem que fez e passe a correr atrás a partir de agora.

      Em relação ao Daronco, nada vi de muito prejudicial ao nosso time neste clássico.

      Abs.

  3. Boa tarde a todos!
    Márcio, ainda estou com sensação de derrota deste empate com eles.
    Na minha opinião se tivessem um pouco mais de vontade e um pouco mais de raça, hoje estaríamos comemorando uma incrível vitória.
    Perdemos bolas bobas.
    Fizemos faltas bobas (uma resultou no gol deles).
    Perdemos várias divididas.
    Perdemos várias bolas no alto em nossa defesa.
    OBS: precisa corrigir urgentemente.
    Mas valeu pela entrega dos jogadores e atuação de alguns.
    Dominamos a partida em quase na sua totalidade.
    Vamos VERDÃO…
    Prenúncio de coisas boas virão.

  4. Gostei muito do segundo tempo, é a entrega que quero ver, não tem problema se perder o jogo desde que seja com aquela vontade e dedicação.

    Vou fazer um comentário sobre esse lateral Diogo Barbosa: RUIIIMMMMMM DE DOER.

    Abraços.

  5. Bom dia, Márcio.

    Realmente, o Cássio salvou o Corinthians de mais uma derrota, tanto que foi eleito o melhor jogador em campo. Fez verdadeiros milagres ontem, salvando o time deles em duas ou três chances claras de gols. Ele é bom goleiro, não sei se é o melhor do Brasil, mas certamente está entre os melhores.

    Eu fiquei satisfeito com o que vi e acho que estamos ganhando corpo de novo. Porém, jogadores como Bruno Henrique, Dudu, Raphael Veiga e William estiveram muito, mas muito mal, quase que irreconhecíveis. Quem entrou também não entrou bem, principalmente Scarpa, que protagonizou lances bisonhos.

    Gostaria de ouvir a sua opinião sobre um assunto: justificam-se os protestos em tom de ameaça ao nosso treinador? Tem um viés político nessa história?

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: nada que é feito por torcedores uniformizados merece crédito, espaço e muito menos comentários de minha parte.

      Sei bem que tipo de gente eles são e por isso sempre me mantive muito alheio a isso.

      O problema é que nosso velho treinador está cada vez mais insuportável, minimizando toda e qualquer derrota e tratando o Palmeiras como se fosse um time como outro qualquer. Isso irrita todo mundo.

      Mas não teve nada de político nesta lamentável ação. Foi só ignorância, mesmo.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Bom dia, caro Trevisan, concordo plenamente contigo fomos melhores, não fosse o “Cássio” e o Sr Juíz!!!!!!

    Agora só temos pedreira pela frente, mais confiantes vamos para luta.

    Abraço.

  7. Opa amigos Palmeirenses. Bom dia. Marcio, apesar do empate com o sabor de vitória, aquela defesa do monstrengo no final do jogo nos deu um gosto amargo de ter deixado escapar a vitória. Mas minha pergunta é a seguinte, será que o Daronko não gosta do Palmeiras? Não é a primeira vez que esse cidadão é tendencioso contra nós. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: respeito sua opinião e a de muitos palmeirenses, mas não vi nada de tão errado na arbitragem do Daronco.

      O lance em que a bola bate na mão de Fágner foi exatamente isso: bola na mão, no meu modo de ver.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>