SEM MORAL ATÉ PRA RECLAMAR DO VAR

Palmeiras joga tão mal que seria vergonhoso culpar arbitragem por derrota em Fortaleza/CE

Meus amigos.

Eu gostaria muito de dizer a vocês que perdemos para o fraco time do Ceará/CE porque a arbitragem nos prejudicou – afinal, não atendeu a uma indicação do VAR no lance do primeiro gol do time nordestino e depois, usando claramente de dois pesos e duas medidas, resolveu atender ao mesmo VAR e desmarcar o pênalti que havia marcado para o Verdão. Pareceu até coisa mandada por parte da CBF e das demais interessadas em que uma equipe não dispare na ponta da tabela antes mesmo do fim do primeiro tempo.

O problema é que, se assim agisse, mascaria um futebol horrendo, sem nenhuma inspiração e totalmente merecedor de mais esta derrota. Deixaria, também, de escrever que é inadmissível que um elenco como o do Palmeiras perca da forma como perdeu tanto para o Internacional/RS, no meio de semana, quanto hoje. Derrotas fazem parte da vida de todas as equipes do mundo e devem ser aceitas por todos os torcedores, mas falta de brio, de garra, de vontade, não. Neste sábado, o único jogador que demonstrou amor à camisa e profissionalismo foi Felipe Melo. Os demais, foram no máximo esforçados e alguns chegaram a me dar vergonha de vestirem o nosso uniforme.

Outra questão que merece ser destacada e a postura do nosso velho treinador. Assim como fez com o atacante Luan, em 2012, faz agora com Deyverson. Podem anotar: esta piada de péssimo gosto da qual só mesmo o técnico palmeirense consegue rir só sairá da equipe se sofrer uma contusão ou, então, aprontar mais alguma das suas e for suspenso. É que quanto mais a torcida xingar o cara mais o Scolari o escalará – é por birra, mesmo. E também por birra ele não dá a menor chance a Arthur Cabral, já que, afinal de contas, não foi ele quem o indicou ao clube.

É claro que oscilações são inerentes a todos os times, mas o que me preocupa é o momento e a intensidade com que ela se dá no Verdão. Na próxima terça-feira, para nossa sorte o adversário não tem 1% da tradição alviverde e, vale lembrar, o jogo decisivo será em nossa casa. Mas se a apatia, o marasmo e o “lombriguismo” de novo forem protagonistas em campo..

Em síntese: não há outro caminho que não vencer o tal do Godoy Cruz/ARG. Se isso não acontecer, a fase poderá mudar de vez.

 

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 5
REGULAR

MARCOS ROCHA – 6
BOM

LUAN – 5
REGULAR

GUSTAVO GÓMEZ – 6
  BOM

DIOGO BARBOSA – 3,5
  PÉSSIMO

FELIPE MELO – 6,5
  MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 4
  MUITO RUIM

GUSTAVO SCARPA – 4
MUITO RUIM

ZÉ RAFAEL – 4,5
  RUIM

DEYVERSON – 4,5
RUIM

DUDU – 5
  REGULAR

LUIZ FELIPE SCOLARI – 4,5
RUIM

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

WILLIAN BIGODE – 4,5
  RUIM

RAMIRES – 3,5
PÉSSIMO

Créditos Fotos: César Greco (Palmeiras/Divulgação)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

16 Responses to SEM MORAL ATÉ PRA RECLAMAR DO VAR

  1. Sabe o que fico mais estarrecido com o Deyverson ? Não é nem o fato de ser ruim e sim o cara correr de bater pênalti. É o primeiro atacante que eu vejo na história do futebol, seja de qualquer time, que quando tem um pênalti baixa a cabeça e até sai se perto. É bizarro um elenco tão milionário depender de um atacante desse.

  2. Bom dia a todos!
    Falou tudo nosso amigo Joel Ferreira.
    É um absurdo o time mais “valioso” da América do Sul viver de jogadas ridículas que nem a várzea usa mais.
    Se perderem hoje na Liberta pro GC, esses vagabundos ja tem desculpa:
    Estão cansados das viagens desgastantes e abalados psicologicamente pelo problema no avião.
    Bando de safados e pipoqueiros, joguem com vontade vontade pelo menos. Ganhem esta Libertadores e depois vcs podem derrubar o técnico que é outro safado e ultrapassado.

  3. Eu nem sei mais o que dizer, entra ano sai ano e é a mesma coisa sempre, como gostam de rasgar dinheiro.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: acho que acertamos mais do que erramos nas contratações.

      Só não dá para acertar em todas.

      Abs.

  4. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … eu disse ontem para um amigo da mancha verde, o Felipão esta se queimando não só com vcs, mas com toda a torcida por causa da teimosia em manter o Deyverson como titular. Simples, basta ser inteligente, coloca outro atacante e cobra mais postura do time. Não dá pra jogar numa hora dessa como se estivesse no primeiro jogo do campeonato paulista por exemplo. Com todo o investimento feito, nossa historia esta em jogo e não dá pra ficar virando piadinha dos rivais. LIBERTADORES E BRASILEIRÃO TEM QUE SER NOSSO. MUNDIAL? BEM, AI JÁ É OUTRO PAPO.

    • Márcio Trevisan

      Vamos por partes, caro, Roberval.

      Ganhemos a Liberta e só depois pensemos no bi mundial.

      Abs.

  5. Roberval Vicente Rosa

    Boa noite irmãos palmeirenses.

    Já notaram que toda vez que há uma parada no campeonato em que o time está disputando, ele fracassa? Ainda não é o caso por ter muitos jogos pela frente, mas desde a parada para essa m…. de Copa América, não ganhou mais NENHUMA!!! Não que viesse jogando bem, ganhou cada jogo com as calças nas mãos, caramba !!!!!!

    A História não nega, senão vejamos:
    1) 1979: Vicente Matheus mela o Campeonato Paulista e a fase decisória só vai acontecer em janeiro de 1980. Palmeiras (campeão dos 3 turnos e da classificação geral) acaba em 3º lugar. Era o time maravilhoso, mas ordinário, do Telê Santana (disputou 5 campeonatos como melhor time e PERDEU os !!!!).
    2) 1974: Melhor time do Brasileirão cedeu 7 jogadores para aquela selecinha ridícula do Zépinto (só chegou ao 4º lugar graças ao Leão que pegou tudo na Primeira Fase, empatando de 0X0 e o golaço milagroso do Leivinha contra o Zaire, pois a selecinha precisava de ganhar de 3X0 do “poderoso” Zaire para classificar, caso contrário voltaria para casa antes das Quartas de Final). Com isso perde a chance do Tri-campeonato para o time medíocre do Vasco da Gama.
    3) 2019: O time vinha até bem, graças à RUINDADE dos adversários, mas, embora, não jogando NADA em vista dos salários dos ENGANADORES (Lucas Lima, Moisés, Deyverson, Dio Mio!!! Está preso quem indicou esse pessoal para a Crefisa? Isso é estelionato pior que o Conto do Vigário!!! Dá cadeia !!!!!!! Pior que esse, só o estelionato que vendeu o Paulo Borges em 1967 para o Corínthians, rsrsrs)

    Enfim era o que eu queria dizer.

    Um abraço a todos e especialmente ao Trevisan.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Roberval.

      Como historiador, me vejo obrigado a corrigir algumas traições de sua memória. Vamos a elas:

      1 – Em 1979, Telê Santana comandou o Palmeiras em quatro campeonatos – Paulista/1978, Libertadores/1978, Paulista/1979 e Brasileiro/1979 -, e não em cinco.

      2 – Em 1974, o Palmeiras cedeu seis jogadores (Leão, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Leivinha, Ademir da Guia e César Maluco) à Seleção que disputou a Copa da Alemanha, e não sete.

      3 – No jogo contra o Zaire, pela última rodada da Primeira Fase, os gols brasileiros foram de Jairzinho, Rivellino e Valdomiro (que, aliás, substituiu Leivinha, que saiu contundido e não jogou mais naquele Mundial).

      Abraços, amigo!

      • Roberval Vicente Rosa

        Querido Trevisan.
        Permita-me discordar: No jogo contra o Zaire em 1974, Leivinha marcou o terceiro gol com uma cabeçada estupenda. A contusão foi depois do gol, obvio. O sétimo jogador foi o Eurico. Lembro-me desse jogo como se fosse ontem. Luís Pereira cometeu a infelicidade de mostrar as 3 estrelas de campeão da camisa (que provincianismo ridículo!!!) para o banco da Holanda, ao ser expulso depois de uma falta criminosa no Neeskens, o carrasco da selecinha. Em tempo: não fico me informando através de Wikipedia, pois ela, como fonte primária, não é infalível pois também comete erros grosseiros, aliás, como toda Imprensa.

        Abração.

  6. Andre Rozzolino

    FORA DEYVERSON O PIOR ATACANTE QUE JA VI NO PALMEIRAS NAO CONSEGUE DOMINAR UMA BOLA E AQUELA ANTA DO FELIPAO CONTINUA DANDO MORAL A ESSE ARREMEDO DE JOGADOR SE CONTINUAR ASSIM NAO IREMOS GANHAR NADA ESSE ANO

    • Márcio Trevisan

      André: Felipão é assim mesmo.

      Pode anotar: ele vai morrer abraçado com o Deyverson, mas não o tirará do time.

      Aproveito para lhe dar as boas-vindas a esta seção. Escreva sempre!

      Abs.

  7. Boa tarde, Márcio.

    Oscilar faz parte. Aliás, quem está no fundo do poço só pode ir para cima e quem está na crista da onda só pode ir para baixo.

    O grande problema é que não se trata de uma dificuldade pontual, onde um ou outro jogador está mal e uma substituição alivia o sofrimento. Ninguém está jogando futebol no time do Palmeiras!

    Parece que, durante a parada para a Copa América, nossos jogadores saíram de férias, encheram a cara e voltaram como no começo desse ano, com uma ressaca de dar medo. Perderam o espírito de vencedores.

    Se não mudarem de atitude rapidinho, em duas semanas colocarão o trabalho de 6 meses no lixo.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Verdade, Valter.

      Acho que, bem no fundo, eles estavam certos de que seriam campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão com um pé nas costas.

      Espero que agora eles tenham caído na real.

      Abs.

  8. Joel Ferreira

    Time só tem uma jogada, da chutão na direção do Garibaldo que tropeça nas próprias pernas, o pior centroavante que vi na historia do Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Joel: Deyverson é horrendo, mas já tivemos outros ainda piores.

      E nem precisa puxar muito pela memória, não: volte apenas alguns anos, ago em torno de cinco ou seis, e você terá pesadelos.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>