QUE TAL NOS ENCONTRARMOS HOJE?

A partir das 15h00, na Livraria Saraiva do Shopping Santa Cruz, lançarei meu mais novo livro 

Meus amigos. 

Periodicamente, utilizo este espaço para informar e comentar sobre as principais notícias do nosso Palmeiras. Desta vez, porém, tomo a liberdade para lhes falar sobre meu mais recente livro: “A História do Futebol para Quem Tem Pressa – do Apito Inicial ao Grito de Campeão”.

Por meio de uma narração envolvente, objetiva e clara, trata-se de uma obra para além dos amantes do esporte. A partir de uma consistente pesquisa bibliográfica, explico em 20 capítulos curtos, porém repletos de informação e com linguagem acessível, como surgiu e se desenvolveu no País e em todo o mundo a mais popular dentre todas as modalidades esportivas.  

Para mim, o futebol é muito mais do que um esporte. Nenhum outro envolve tanta paixão, tanto sofrimento e, paradoxalmente, tanta emoção, tanta alegria. Para o Brasil, Pátria que não o deu à luz mas que o adotou como filho mais querido, tem importância ainda maior: é o nosso cartão de visitas, é por intermédio de sua beleza que todo o mundo descobre que também podemos ser vencedores. Na verdade, o futebol não é somente um simples jogo: é o espelho de todo um povo, que muitas vezes só encontra em seus times, em seus jogadores, o caminho para a felicidade.

Obra atemporal, que pode ser utilizada inclusive como consulta para pesquisas escolares e universitárias, A História do Futebol para Quem Tem Pressaapresenta as origens do futebol entre chineses, maias e italianos, a evolução do esporte através dos ingleses, a chegada ao Brasil com Charles Miller, as Olimpíadas e as Copas do Mundo, as formações da seleção brasileira (o trauma das derrotas e a euforia das grandes conquistas), esclarece os principais esquemas táticos, retrata os torneios precursores e atuais do esporte no Brasil, homenageia os mais importantes técnicos e craques nacionais e estrangeiros de todos os tempos, lista os clubes vencedores da Champions League, da Libertadores, os melhores jogadores do mundo segundo a FIFA, etc. 

Aproveito, também, para desde já convidar todos vocês para o lançamento. Ele acontecerá no próximo sábado, 15.06, a partir das 15h00, na Livraria Saraiva do Shopping Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2564 – Vila Mariana, São Paulo/SP. 

Até lá!!!

 

10 Responses to QUE TAL NOS ENCONTRARMOS HOJE?

  1. Puxa que pena, só vi agora essa publicação, senão certamente teria ido. Sucesso com o livro. Abraços Márcio.

  2. Márcio Trevisan

    Olá, Alfano.

    Agradeço suas palavras.

    Tomara vc possa comparecer para que possamos nos conhecer pessoalmente.

    Abs.

  3. Bom dia, Márcio.

    Parabéns pela iniciativa e desejo muito sucesso na comercialização do seu livro.

    Um abraço.

    Valter

  4. PAULO EDUARDO

    Olá Márcio !
    Parabéns, muito sucesso !

  5. Marival Antonio Mazzio

    Parabéns pelo lançamento de mais uma obra sobre o futebol. Morando em Londrina não poderei estar presente, mas vou adquirir sem dúvida para aprender mais um pouco. Abraço grande e que venha mais documentos como esse.

  6. Roberto Alfano

    Boa tarde, vou fazer o impossível para comparecer, mais como estou cuidando dos meus pais idosos, pode acontecer alguns imprevistos.

    Desde de já, desejo muito sucesso a você caro Trevisan com esta nova empreitada, com certeza vai ser.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>