A VOLTA DE QUEM NEM VEIO

Só quem é muito bobo acredita que Ricardo Goulart deixa o Verdão apenas por dinheiro

Meus amigos.

Não gosto de dedicar espaço a jogadores que nem mais estão no Palmeiras. Mas desta vez tenho de abrir uma exceção e afirmo: não acreditem que a rescisão contratual de Ricardo Goulart com o Verdão se deve exclusivamente à proposta milionária que ele recebeu do futebol chinês.

Se isso fosse verdade, ele simplesmente não teria vindo para o nosso time no começo do ano – bastaria ter aceitado a proposta de renovação do Guangzhou Evergrande. Simples assim. 

E mais: Ricardo Goulart, por mais mercenário que fosse (e creio que não o seja), jamais aceitaria deixar uma equipe pela qual atuou em apenas 12 partidas exclusivamente por grana. Seria vexatório demais para um profissional do seu nível e que até pela Seleção Brasileira já passou.

A saída do meia-atacante do elenco palmeirense se deve infinitamente mais à sua atual condição clínica do que financeira. Como sabemos, ele teve parte dos meniscos de seu joelho direito subtraídos em cirurgia realizada no começo deste mês. E não é preciso ser um gênio para saber que, nestas condições, atleta nenhum consegue render o melhor futebol, sobretudo se este atleta já tiver um grave histórico de lesões, caso especifico deste rapaz.

Outra prova de que há mais caroços neste angu é que o Palmeiras aceitou a rescisão tranquilamente, sem opor nenhuma resistência. Se ainda acreditasse que o dito cujo poderia justificar o esforço feito em sua contratação, bastaria ao clube exigir o cumprimento do contrato de empréstimo até o fim deste ano. Mas, não: nossa diretoria acatou a decisão do atleta, ainda fez questão de ressaltar que o clube chinês indenizará o Verdão em tudo o que ele já gastou e, também, ressaltou até a economia que fará ao não mais precisar pagar os seus salários. E desde quando dinheiro é problema para os cofres alviverdes?

Então, meus amigos, é muito simples: Ricardo Goulart poderá voltar a jogar profissionalmente, mas não em alto nível e muito menos em um País cuja cobrança por parte de torcedores e jornalistas é imensa. Na China o futebol é tão incipiente que se é possível atuar até mesmo com um joelho só.

De qualquer forma, nada tenho contra o rapaz, que nem bem chegou e agora já foi embora. Mas, pelo que não rendeu desde que chegou, creio que já vai com a leve impressão de que já foi tarde.

13 Responses to A VOLTA DE QUEM NEM VEIO

  1. Perfeito Marcio.

    Para mim, Goulart se mostrou um jogador extremamente profissional.

    Ele mesmo percebeu que o time melhorou com sua saída e que claramente não tem mais condições físicas para suportar um calendário como o nosso.

    Alias, sempre vejo torcedor pedindo o “Luan Bombado”, tbm chamado de Hulk. Jogador medíocre e limitadíssimo que por ser Palmeirense e ter tido uma fase que enganou até técnico de seleção, muita gente acha que ele merece vestir nosso manto.

    Que sirva de lição ao Mattos e ele esqueça jogadores da China.

    Jogador que volta da China, precisa de pelo menos um ano para se readaptar ao nosso futebol.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado pelo elogio, Heber.

      Mas eu gostaria que RG tivesse dado certo, pois é um jogador de bom nível.

      De qualquer forma, acho que mostrou respeito ao Palmeiras ao preferir ir embora. E ainda ganhou uma boa grana, claro.

      Abs.

      • Bom dia, Márcio.

        Então o time chinês está pagando uma grana preta por um jogador que está tecnicamente em declínio?

        O que você escreveu pode ter colaborado nesse processo, mas no fim das contas é vexatório para esse jogador sim. Foi movido pelo dinheiro e principalmente por perceber que, quando voltasse à ativa, seria banco, pois o time está jogando muito melhor sem ele.

        Além disso, o Palmeiras errou feio na contratação desse pseudo atleta. Trazer um jogador em péssima forna física para atuar por apenas um ano é muito amadorismo.

        RG, muito obrigado por nada e espero que nunca mais vista a camisa do Verdão.

        Um abraço.

        Valter

  2. Leonardo Madureira

    Boa tarde Marcio, não estou nem um pouco preocupado com a saída dele. Em alto nível poderia somar, masss, vai saber quando jogaria em alto nível. Nós poderíamos usar toda essa economia para trazer um 9 indiscutível. A torcida ta brincando com o Falcão Garcia… será? Abraço

    • Márcio Trevisan

      Leo: mesmo já com certa idade (tem 33 anos), Falcão Garcia é ainda muito bom.

      Mas não boto muita fé, não.

      Abs.

  3. Criei tanta expectativa….Não acerto uma.

  4. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Sera que não da pra contratar o “cebolinha” do Gremio? Por mais gols que tenhamos feitos ultimamente ainda acho que precisamos de um atacante mais habilidoso. Quanto ao RG não farei criticas a ele, pois sei como é essa lesão e ele, nunca mais sera o mesmo e portanto, vai jogar na China, pois em peladas ainda da pra fazer algo e já em um nivel mais alto e com cobranças, não.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: nem a pau que o Grêmio/RS venderia o Cebolinha para o Palmeiras.

      Sem chances.

      Abs.

  5. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Sinceramente, esta saída me deixa triste, mais pela situação dele enquanto atleta, e menos pelo desfalque ao Verdão. Difícil ter a noção de que a carreira, em alto nível, chegou ao fim.

    No mais, faço coro à maioria da torcida: que volte o Keno! Scarpa, Dudu e Keno. Falta um 9 de respeito. É só vender o Borja e investir mais uns trocados num cara que chegue, pegue a 9 e saia metendo gols.

    Abraços!

  6. Paulo Sergio

    Caro Marcio, o caso dele me lembra muito do Ganso.Não consegue jogar em alto nível devido sua condição atlética.
    Se formos ver , ele veio se recuperar de outra cirurgia no Palmeiras e era nítida sua má condição física e atlética. Não lembro dessas 12 partidas alguma que fizesse me encher os olhos de alegria.
    Claro que é um jogador acima da média, mas hoje não consegue fazer o que a cabeça pensa.
    Creio que com sua saída deixamos de ter a obrigação de escalá-lo inclusive numa posição que não é a sua, embora quisesse.
    Bom para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>