PARA TORNAR A CASCA DURA

Vitória sobre candidato a título dá moral e confiança ao Palmeiras

As quatro mais recentes partidas do Verdão foram contra adversários indiscutivelmente mais fracos. Junior Barranquilla/COL, Melgar/PER, Fortaleza/CE e CSA/AL, juntos, não têm nem mesmo a metade da qualidade do nosso elenco e nem 20% do saldo bancário do nosso clube. Daí as vitórias por goleada sobre os três primeiros terem sido pouco comemoradas e o empate diante do último bastante criticado.

Só que o adversário e, principalmente, o resultado de hoje fogem completamente a esta situação. O Internacional/RS é, sim, um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, cumpre excelente campanha na Copa Libertadores da América e possui um time suficientemente capaz para  se impor a qualquer outra equipe mesmo atuando longe do Beira Rio (mais ou menos o que se deu na Arena Palestra Itália neste sábado).

Por isso, a vitória – magrinha, é verdade – que obtivemos deve ser muito comemorada, pois com certeza terá como frutos muito mais do que apenas os três pontos, a manutenção da equipe entre os primeiros colocados ou mesmo o igualar da histórica marca obtida pela Segunda Academia entre 1972 e 1973 (26 jogos invictos no Brasileirão). Os principais dividendos deste 1 a 0 sobre o clube gaúcho serão colhidos um pouco mais à frente: a confiança e o moral por termos superado um adversário do mesmo nível e que, por isso, nos tornará ainda mais fortes daqui pra frente.

É bem verdade que não jogamos um futebol de encher os olhos. Sobretudo no segundo tempo, fomos encurralados em nosso campo de defesa devido à maciça presença de jogadores colorados em nossa intermediária. Mas, com exceção de um único lance, paradoxalmente ainda na etapa inicial, no qual Weverton fez uma excelente defesa, em nenhum outro momento corremos, de fato, o risco de levarmos um gol. E mais: bem no final do jogo, não fosse a incrível capacidade de Hyoran de se atrapalhar com a bola ou de perder gols feitos, poderíamos ter até mesmo ampliado o placar. Mas, tudo bem: como disse acima, o que mais importa não é vitória, mas sim sobre quem ela se deu.

Pois a partir de agora, nossa casca está mais dura.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 6,5
MUITO BOM

MARCOS ROCHA – 6,5
MUITO BOM

LUAN – 6
BOM

GUSTAVO GÓMEZ – 6
  BOM

DIOGO BARBOSA – 5
REGULAR

FELIPE MELO – 7
  ÓTIMO

BRUNO HENRIQUE – 4,5
  RUIM

GUSTAVO SCARPA – 5
REGULAR

ZÉ RAFAEL – 4,5
  RUIM

DEYVERSON – 6
BOM

DUDU – 6
  BOM

LUIZ FELIPE SCOLARI – 6
BOM

MOISÉS – 5,5
SATISFATÓRIO

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR


HYORAN – 4
MUITO RUIM

Créditos Fotos: César Greco/Palmeiras/Divulgação

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

12 Responses to PARA TORNAR A CASCA DURA

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … NÃO GOSTO DO BRUNO HENRIQUE, POR MIM, SERIA MAIS UM A SER NEGOCIADO.

  2. Marcos Vinicius de Souza Alvim

    É incrivel a capacidade do Palmeiras insistir com jogadores ruins , mesmo tendo um dos melhores elencos do campeonato , O Palmeiras insistiu demais no passado com o Allione, insistiu por tres anos com Egidio, insistiu 3 anos com Borja e continua insistindo com Hyoran….. é incrivel quase sempre nossa capacidade de jogar com 9 ou 10 jogadores mesmo tendo 11 em campo….

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Isso depende muito do treinador. Neste momento, o nosso está apaixonadinho pelo Hyoran.

      Mas daqui a pouco isso passa.

      Abs.

  3. Roberto Alfano

    Boa tarde, este Brasileirão não vai ser fácil, só para Time cascudo como o Palmeiras, falou tudo caro Trevisan,vamos mantendo a casca!!!!!

    Abraço.

  4. Importante foi os 3 pontos, em casa não pode perder pontos. Fui no jogo sábado e reparei uma coisa sobre o Deyverson, sei lá, acho que a torcida tá exagerando nas cobranças com ele, o rapaz não pode errar um passe que o estádio quase vem abaixo. Cheguei a ficar com pena em alguns momentos. Tudo bem, ele fez algumas cagadas, fala besteiras, mas é nítido que em campo ele se esforça, não faz corpo mole. Continuo achando que não é jogador para o Palmeiras, mas eu digo em relação as cobranças enquanto ele está em campo. Tratam ele como se fosse um jogador adversário em campo. Não concordo com essa postura da torcida.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Sabe o que acontece, Ed? O Deyverson é ruim de dar ódio, e nós, os palmeirenses, estamos acostumados a jogadores com bom nível técnico.

      Mas vc tem razão em um ponto: com ele, o time numa “morre” em campo, pois ele é muito vibrante.

      Se tivesse de talento o que lhe sobra de vontade, teríamos um novo César Maluco.

      Abs.

      • Sim, Márcio eu concordo com vc, ele é ruim demais. Mas eu digo em relação a cobrança enquanto ele está em campo. Por exemplo, já vi outros jogadores tão ou mais ruins não serem cobrados da mesma forma. Não falo da cobrança nas redes ou mídia esportiva, falo da cobrança que vem da arquibancada, com o jogo em andamento. Isso só prejudica nós mesmos pois o jogador pode se abater. A diretoria deveria negociar ele, não dá pra continuar assim.

  5. Antonio Carlos Leite Moraes

    incrível as trapalhadas do Hyoran.Não tem condições nenhuma de vestir o manto. Scarpa e principalmente Ze Rafael ficaram devendo.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Antônio Carlos.

      E ele já nem é tão garoto assim. Daqui a pouco, vai acabar jogando em um Sport de Recife/PE da vida.

      Abs.

  6. Boa Márcião, é isso mesmo, uma vitória sobre um time muito forte. Mas os caras são chorões mesmo hem. O tal do Guerreiro disse que teve um penalty para o Chorolado mas no primeiro teve um lance igual no Zé Rafael. Esse Guerreiro deveria é levar uma punição da CBF por falar fezes.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: jogador é assim mesmo.

      Sempre que perde tenta colocar a culpa em algo ou em alguém.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>