COMO DIZIA A MINHA AVÓ

Empate no Maracanã mantém Palmeiras na ponta e vivo na busca pelo decacampeonato brasileiro

Toda vez que o time da gente abre o placar em uma partida e não consegue manter tal vantagem ao final da partida, fica um sentimento que mescla frustração e irritação na mesma proporcionalidade. Normal: começamos na frente e não tivemos força suficiente para garantirmos a vitória ao fim da partida. E se o jogo em questão é, tipo assim, quase que uma final antecipada, tais sensações se afloram ainda mais.

Dudu, melhor do time, fez seu 53º gol pelo Verdão

Por isso eu entendo o que a maioria de nós, palmeirenses, sentimos agora. Os três pontos que estávamos obtendo diante do Flamengo/RJ nos deixariam sete à frente do próprio time carioca e também do Internacional/RS, vice-líderes do Campeonato Brasileiro, e com um detalhe pra lá de importante: faltam apenas outras sete rodadas para o fim da competição. Ou seja: a vitória nos deixaria com uma mão e meia na taça e perto demais do decacampeonato nacional.

Ocorre, porém, que alguns detalhes devem ser levados em consideração. O primeiro foram os desfalques de titulares e suplentes, seja por contusão, seja por suspensão. Tais ausências obrigaram nosso velho/novo treinador a mexer demais na equipe, inclusive a improvisar um zagueiro -  e depois outro – na lateral direita. Era óbvio que o rendimento cairia. 

Outro ponto a ser abordado é que o Verdão vinha de uma dolorida derrota na Libertadores, resultado este que claramente abalou todo o grupo. Assim, o tal “virar de chave” precisou acontecer a fórceps e em pouco mais de 48 horas. Mesmo reconhecendo que se tratam de profissionais muitíssimo bem remunerados, muitos dos quais até mesmo já com sua independência financeira já garantida pro resto da vida, nossos jogadores são seres humanos e, portanto, também suscetíveis a pressões físicas e emocionais.

Diante deste quadro, meus amigos, acho que todos nós devemos comemorar, sim, este empate no Rio de Janeiro/RJ, que aliás nos mantém na liderança não apenas por mais uma rodada, mas sim por duas, já que não há como sermos alcançados nem pro flamenguistas e nem por colorados nos próximos fim de semana. Se tudo der errado, ou seja, se perdermos do Santos/SP, e cariocas e gaúchos vencerem, respectivamente, São Paulo/SP e Atlético/PR, ainda estaremos com um ponto de vantagem – e só faltarão, então, cinco partidas. Por fim, prezado internauta, esta superação certamente servirá de combustível para o jogo da próxima quarta-feira, o qual todos sabemos quão difícil será.

É como diziam nossas vovós: de grão em grão…

WEVERTON – 6,5
MUITO BOM

LUAN – 5,5
SATISFATÓRIO

ANTÔNIO CARLOS – 6
BOM

EDU DRACENA – 6
BOM

VICTOR LUÍS – 6
BOM

FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM

THIAGO SANTOS – 6,5
MUITO BOM

GUERRA – 5,5
SATISFATÓRIO

HYORAN – 4
  MUITO RUIM

BORJA – 6
BOM

DUDU – 7,5
  ÓTIMO

LUIZ FELIPE SCOLARI – 7
ÓTIMO

GUSTAVO GÓMEZ – 4,5
RUIM

MOISÉS – 5
REGULAR

WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – REPUGNANTE

18 Responses to COMO DIZIA A MINHA AVÓ

  1. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Para desespero da América Latina e de parte do Brasil, amanhã, 23:45 hrs, o Alviverde Imponente estará classificado às finais da Libertadores da América!!!

    40.000 mil no Allianz Parque serão Euller e Oséas. Zinho, Edilson e Evair. Nosso General Scolari há de conduzir o clube a mais um momento épico de sua história!!!

    Avanti, Palestra!!!!

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Deus o ouça, Colletti.

      Mas não dá pra substituir o penúltimo nome que você escreveu por outro, não?

      É que depois daquelas embaixadinhas, esse cara não me desce.

      Abs.

  2. Roberto Alfano

    Bom dia, apesar de tantos desfalques o empate foi bom, da para brigar pela ponta do Campeonato, agora é pensar em reverter na quarta- feira, sei que é difícil, vamos tentar.

    Abraço.

  3. Bom dia a todos!
    Pelas circunstâncias foi um excelente resultado que nos mantém ainda os 4 pontos a frente dos mulambos.
    Mas convenhamos, a sorte e a incompetência dos caras nos ajudou muito.
    Quando fizemos 1×0, poderíamos ter matado o jogo com mais 1 ou 2 gols.
    Muito chutão. Não conseguiamos ficar 5 segundos com a bola.
    Eu não entendo a insistência neste hyoran, é o pior a permanência dele nas partidas.
    Tinha certeza que não voltaria pro 2 tempo.
    O deslocamento de ar da bola derruba este cara. Muito fraco física e técnico.
    Guerra já deu. Tem que ir embora.
    O Borja até que tem vontade, mas ele amassa a bola. Centro avante tem que ter um mínimo de técnica, não acerta um passe, não acerta um chute.
    AC parece um cone. Muito fácil de ser driblado.
    Não antecipa uma, não tem tempo de bola.
    Vamos sofrer muito com este cara.
    Fora os que desaprenderam…Moisés, Bigode (perde muitos gols).
    Mas somos líderes, só que podia ser mais tranquilo.
    LIBERTADORES OBSESSÃO

    • Márcio Trevisan

      Silva: creio que Guerra será negociado ao final do ano.

      Já Hyoran deverá ser emprestado.

      Abs.

  4. Paulo Eduardo

    Bom dia Márcio e amigos !
    Parabéns para o Palmeiras pelo jogo e pelo resultado. O Palmeiras fez por merecer e só não ganhou por detalhe , isto após juntar os cacos. Contra o Boca, eu colocaria para jogar quem estivesse em melhores condições físicas. O Boca deve jogar do mesmo jeito que jogou contra o Cruzeiro em BH, não passaram do meio de campo. O Palmeiras tem que fazer algo diferente para escapar da marcação ou vai ficar no zero. O Boca é ruim, esta é a chance. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Paulo: eu escalaria um meio-campo mais leve, com Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu, e um ataque com Willian Bigode e Borja.

      Abs.

  5. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Marcio … eu fiquei feliz com o empate, pois estava muito preocupado. Quanto ao menino Hyoran, anda mal demais e deve ser banco e o ano que vem emprestado para pegar mais experiência. Precisamos ganhar do time do Pelé, mas não vai ser facil, pois é uma pedra no nosso sapato ou chuteira , como queira. Acredito que o time carioca não ganha do time do JD. Leonor, mas o do sul passa pelo outro do Parana.

    • Márcio Trevisan

      Então, Ildebrando, estou apostando em empates de Palmeiras e Flamengo/RJ e vitória do Inter/RS.

      Mas, se vencermos e os outros dois empatarem, um abraço: pode encomendar as faixas.

      Abs.

  6. Bom dia Márcio e colegas!
    Você sabe que sou corneteiro mesmo,doa a quem doer, mas esse resultado foi ótimo pois nesta partida ganhamos 3 pontos sim senhor, ganhamos 1 e evitamos mais dois do flamerda.
    Agora o que importa é quarta feira, dá para golear Boca, é só os jogadores não cairem em provocações e só jogarem futebol sem ficarem reclamando com o arbitro e marcando sobre pressão, recentemente vi os melhores momentos naquele 6×1 em 1994 se não me engano e esse Boca atual é no minimo umas 10 vezes pior apesar que o Palmeiras era umas 10 vezes melhor que esse time atual, mas apesar de tudo vou torcer, mas se não se classificar vou cornetar mesmo. Abs.

    • Márcio Trevisan

      É por aí, Maciel.

      Nosso time é melhor, e se conseguir o primeiro gol pelo menos até os 20 minutos do primeiro tempo tudo ficará menos complicado.

      Só não pode sofrer um gol.

      Abs.

  7. Ótimo empate.
    Sem dúvida nenhuma, depois do lindo gol do Dudu, a melhor jogada do Palmeiras foi protagonizada pelo Felipe Mello, que no banco de reservas após sair com caimbras, numa interrupção da partida, depois de INCENTIVAR o Hyoran com varias palavras, socou um tablefe no pé do ouvido do Hyoran pra ver se o dito cujo acertava pelo menos 1 MISERÁVEL jogada !
    Grande Felipe Mello, fez o que 99,99 % da torcida do Palmeiras desejaria fazer.
    Acorda Hyoran !
    Jogador de PORCELANA, ou sendo mais drástico !
    QUE COCOZINHO !

  8. Bom dia Márcio e amigos,

    Tbém achei o resultado positivo, considerando as mesmas questões: sentimento de frustração e desfalques. E acrescento a falta de qualidade ofensiva, que parece estar decaindo dia a dia. William qdo não dá chutão pro alto, chuta fraco e desperdiça de três a quatro chances por partida. Borja com sua cara amarrada e falta de agilidade está parecendo mais um volante e Hioran é nosso matador de jogadas de ataque, bola nele era bola perdida. Enfim, continuemos na torcida pelo Brasileirão, pois a Libertadores, precisando de muitos gols e com um ataque desses vai ser difícil. Abs

    • Márcio Trevisan

      Carlos: o difícil não é impossível.

      E na quarta jogaremos no ataque, até orque não temos outra opção.

      Abs.

  9. JOEL FERREIRA

    O treinador insiste com esse Hyoran, muito fraco e não segura uma bola no pé, só atrapalha, o Guerra que pode ir embora, não serve para o time, deveria colocar mais um jogador de marcação e liberar o Dudu para só atacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>