MAGRINHA. MAS GOSTOSA.

Mesmo com desempenho apenas regular, vitória sobre o Inter/RS deve ser saboreada

29 x 37 para os caras.

Este é o atual placar do confronto entre Palmeiras e Internacional/RS. Somente por tais números já se pode notar o quanto a equipe gaúcha é um calo em nossos pés. Aliás, proporcionalmente, nenhum outro grande clube do País ganhou tanto da gente. Ou, em outras palavras: nós somos fregueses dos caras.

Por tudo isso a magérrima vitória por 1 a 0 obtida neste lindo domingo de outono paulistano deve ser muito comemorada pelo Verdão. Mesmo sem apresentar um grande futebol e vendo o adversário ser superior em vários dos momentos do jogo, nosso time conseguiu o 1 a 0 que pôs fim à pequena, porém incômoda série de três partidas sem vitória, nos jogou para a parte de cima da tabela, nos manteve próximos aos primeiros colocados e, principalmente, nos devolveu a tranquilidade.

Lucas Lima: será que agora vai?

É bem verdade que o Inter/RS teve um gol mal anulado no segundo tempo, e caso isso não tivesse acontecido hoje a situação seria completamente diferente – e obviamente muito pior. Mas também é verdade que Borja, embora tenha jogado razoavelmente bem, perdeu um gol inacreditável e imperdoável ainda no começo e Lucas Lima (que, pelo menos hoje, pareceu ter entendido o recado do treinador e voltou a jogar bola) acertou a trave direita de Danilo Fernandes na etapa final. Já a equipe gaúcha parou no tal lance de Leandro Damião citado acima. Ou seja: se colocarmos na balança, o resultado não foi tão injusto quanto parece.

A inversão de Dudu e Keno no primeiro tempo e as constantes trocas entre ambos no segundo foram duas das razões para que voltássemos a vencer. Ora pela direita, ora pela esquerda, os dois pontas palmeirenses não só conseguiram neutralizar os avanços dos laterais colorados como também confundiram bastante a marcação em ambos os setores.

Outro destaque fica pela rápida reação (acreditem: hoje nosso treinador foi rápido!!!) de Róger Machado assim que o ótimo D’Alessandro foi a campo: a entrada de Moisés no lugar de Lucas Lima não só anulou a presença do craque argentino como também nos manteve com um homem de armação no meio-campo.

Por fim, meus amigos, vale lembrar que vencer sempre resulta em uma injeção de confiança, e tal medicação certamente nos será essencial à partida da próxima quarta-feira, diante do Boca Juniors/ARG, no tradicional “La Bombonera”.

E se voltarmos da capital argentina com pelo menos um pontinho, os adjetivos que intitulam a manchete desta crônica pós-jogo mudarão de gênero.

JAÍLSON – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 7
ÓTIMO

ANTÔNIO CARLOS – 5,5
SATISFATÓRIO

EDU DRACENA – 5
REGULAR

DIOGO BARBOSA – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 5,5
  SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – 6
BOM

LUCAS LIMA – 7
ÓTIMO

DUDU – 6,5
MUITO BOM

BORJA – 5,5
SATISFATÓRIO

KENO – 5
REGULAR

RÓGER MACHADO – 6
BOM

MOISÉS – 6
BOM

WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR

DEYVERSON – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

35 Responses to MAGRINHA. MAS GOSTOSA.

  1. Demorei para voltar aqui, esperei uma vitória pra depois não ler que só apareço nas derroas. O time é péssimo, não vai nem com reza brava, pode trocar todos os jogadores possíveis, parece que tem uma bola de ferro no pé dos jogadores. Ontem fui no jogo contra o Inter e diferentemente do que sempre faço nos jogos foquei minha atenção na postura e conduta dos jogadores em campo e teve algumas coisas que me chamaram a atenção.

    1) Felipe Melo: lento, calmo demais, sem intensidade, só fica trotando em volta do jogador adversário, pensa muito pra dar o bote, dá espaço, ou seja, nem de longe lembra aquele jogador aguerrido e que as vezes até exagerava na vontade. A impressão que tenho dele no Palmeiras é de que tá apenas cumprindo o protocolo, tipo um batedor de carimbo que não tá nem aí mais pro futebol.

    2) Borja: é irritante ver esse cara jogar. Ele até disputa a bola com o zagueiro mas antes da bola cair no chão ele já desistiu da jogada e está olhando pra outro lugar, algum ponto distante, como um garoto que fica procurando pipa no céu.

    3) Dudu: é mais do que óbvio que tá caçando um motivo pra sair do Palmeiras. Quer sair e não tem coragem de falar e descobriu que entrar em confronto com a torcida pode ser uma possibilidade pra conseguir o que quer. Podem ter 1 milhão de elogios no Instagram dele e 10 críticas. Ele vai se agarrar com todas as forças nas 10 críticas.

    Falando no geral, realmente a torcida as vezes exagera nas cobranças, mas vejo um elenco muito mimizento, frescurento, que só quer curtir e aproveitar o alto salário ganham mas não querem o ônus da cobrança.

    Já vi alguns jogadores dando entrevista dizendo ser um absurdo quererem que eles ganhem tudo, que parece que eles não podem perder. Ora bolas, se for pra não ter obrigação de ganhar então vão jogar na Ponte Preta (e até lá tem cobrança, aja vista que a torcida da Ponte quebrou tudo por lá o ano passado). A torcida não é trouxa, sabe que não dá pra ganhar todos os títulos, mas tá cansada de esperar futebol desse time e não ver padrão de jogo nenhum.

    Abraços

    • Corrigindo na primeira linha: *derrotas

    • Po! Ed com que alegria eu vejo você voltar a comentar aqui!
      Ainda mais que você é meu grande companheiro em sentar o pau no chinelinho chileno !
      Alias…. tchan tchan tchan … até agora ninguém teve a coragem de solicitar aqui o retorno do pseudo mago !
      KKKKKKKK

    • Márcio Trevisan

      Ed: ótimo tê-lo de volta por aqui.

      Abs.

      • É sempre um prazer comentar no site, o melhor de todos, sempre disse isso. Mesmo nesse tempo de ausência não fiquei um jogo sem ler o site. Quando perder posso vir aqui comentar ? Acho que já provei que não sou mensageiro da derrota…rs

        E ao meu amigo Jair, deixa o Chinelinho lá no Colo Colo…Nem dá ideia senão daqui a pouco vão achar que ele tem que voltar…rs.

        Abraços.

  2. Fábio P. R.

    Marcio, pelo que vc conhece dos bastidores do Palmeiras, qual seriam as chances do Luxa voltar ao Verdão?

  3. Boa noite Márcio e colegas:
    Falo isso com dor no coração mas infelizmente essa vitória apesar dos importantes 3 pontos só serviu para jogar a sujeira embaixo do tapete e adiar por mais umas 3 rodadas a permanência do Roger Machado.
    Não vejo perspectiva de melhora com o atual treinador ou enganador sei lá como queiram chamá-lo.
    Com relação ao Dudu já chega né, perdemos dois campeonatos paulistas porque o cidadão não sabe nem cobrar um pênalti e ainda por cima fica bravinho com o torcedor que paga o salário dele.
    Outro enganador é esse Felipe Mello, fala mais do que joga. fora também.
    Luxemburgo já! abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: temo ter de concordar contigo.

      Algumas vitórias de fato escondem problemas.

      Em relação ao Luxa, ele parece um patinho de boca aberta, só esperando o convite do Palmeiras.

      Abs.

  4. Esqueci de comentar mais uma atitude do mimadinho que ganha 500 mil por mês e faz biquinho para torcedores que ficaram bravos com o péssimo futebol que ele vinha jogando. Pessoas públicas carregam ônus e bônus…..alguém precisa avisar o assessor, o staff, o procurador, o guarda costas….até conseguir chegar no todo poderoso atleta de hoje, no caso específico, o senhor Dudu.

    • Márcio Trevisan

      Bergo: jogador de futebol hoje em dia é um bibelô.

      Não pode receber uma crítica que já faz beicinho.

      Com perdão da expressão, isso me parece coisa de v….

      Abs.

  5. Boa tarde a todos!

    Não vejo o que comemorar. Ganhamos com erros de arbitragem e com o mesmo futebol pobre de outros tempos. Com o centroavante ridículo perdendo um gol que a minha irmão faria, com os volantes perdidos, com os laterais tomando nas costas pois não tem coberturas e com as mesmas substituições seis por meia dúzia de sempre do técnico passivo. Pobre Palmeiras. Rico só o orçamento!

  6. Prezado Marcio

    Não consigo entender o time do Palmeiras neste ano, e pelo jogo de ontem, comecei a me preocupar com a temporada toda.
    É claro que algumas vitórias e jogos bem jogados, poderão mudar todo este cenário, mas pra mim, o gato subiu no telhado, pois não podemos mas dizer que estamos em formação, e já tivemos tempo suficiente para o time mostrar algo interessante.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Rodrigo: três meses e meio já se passaram e, por ora, o time ainda não mostrou a que veio em termos técnicos. Por quê?

      Com a resposta, nosso treinador.

      Abs.

  7. Irineu Curtulo

    Gostaria de saber, observando atentamente e sem passionalismo, quem está apto nesse elenco para corresponder às exigências táticas do Roger Machado? Sempre lembrando que o mesmo está no cargo há 4 meses.

    • Márcio Trevisan

      Ótima pergunta, Irineu.

      Não considero RM mau treinador, mas talvez seja preciso que ele adapte, ainda que parcialmente, sua forma de ver o futebol às características de alguns jogadores do time.

      Abs.

  8. Roberto Alfano

    Bom dia , valeu pelos 03 pontos conquistados, temos que melhorar muito, agora é a pedreira na Quarta – Feira contra o Boca, um empate não é ruim.

    Abraço.

  9. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Essa guerra que o Palmeiras declarou contra a FGF (Federação Gambá de Futebol) e a RGT, não resultará em nada, infelizmente. Não trará a lisura que os campeonatos merecem e tal. Mas, pelo menos, serviu pra botar pimenta no “zóio de goiaba” das equipes de arbitragem que atuarão contra nós em nossos jogos.

    Fosse aquele lance do impedimento do Damião há duas semanas, no bandeirinha jamais teria dado aquele impedimento. O pênalti que o LL cometeu, então, além de marcar teria sido expulso.

    Longe de mim querer dizer que isso me agrada e que comemoro tais atos. Porém, fica nítido o quão suscetível esses caras são por pressões externas; por falta de respaldo e de superiores honestos. A diferença é que o Palmeiras faz pressão em público, querendo respeito. E a escória de itaquera, faz nos bastidores, às escondidas, para que, assim, tenha condições de continuar existindo.

    Ressalto, entretanto, que não devemos aceitar o argumento de que houve a anulação de um gol; não, o que foi marcado, foi impedimento do Damião; ato contínuo, Jailson já havia percebido até o apito do árbitro e “c….” pra bola. E tudo imediatamente ao acontecer dos lances, sem precisar de 08 minutos para decidir e aguardar a intervenção externa.

    No mais, é ótimo ganhar, mas, parece que os traumas ainda não foram superados. Percebo o time meio preso, com medo. É aquela história: quem já foi assaltado/roubado, sabe muito bem que a sensação de que tudo pode acontecer novamente é muito forte. A alegria, confiança, demoram a voltar.

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: o Palmeiras está corretíssimo em suas ações.

      Perdeu em primeira instância no TJD? Irá recorrer em segunda instância.

      Vai perder também? Vai. E então deve ir ao STJD.

      Perderá lá também? Sim. Aí deve ir à FIFA.

      Perderá de novo? Sim. Mas então terá feito um barulho gigantesco e passará a ser mais respeitado por todo mundo.

      Abs.

  10. A CULPA SEMPRE É DO MORDOMO? Pois é, em meus 70 anos como palmeirense, nunca vi tantatos palmerenses achando que o mordomo é culpado.
    18 jogos e 11 gols sendo 10 deles sem levar, e 5 apenas 1 gol.
    Nos ultimos 5 jogos tão criticados, apenas 3 gols.
    A defesa sempre é o mordomo da história. Os suspeitos o Antonio carlos e o Thiago.
    Mas e o ataque? fez o que nestes 5 jogos? apenas 4 gols.
    O tal de Roger parece o Miltom Buzzeto da minha adolescencia. Não treina o ataque para fazer gols, pelo contrário, o Borja tem que ajudar na defesa, o Lucas Lima é o maior roubador de bolas na area nossa, o Willian de artilheiro no ano passado, passou a ser lateral marcador.
    O Santos e o Verdão da minha infância, levava muitos gols, mas também compensava marcando muito mais. Santos 7×6 verdão em 1958 como exemplo.
    Está na hora de mudarmos nossas criticas e pensar quem é o Mordomo. Para mim o Roger, junto com a diretoria que estão acabando com o DNA do verdão. Defesa que ninguém passa. / Linha atacante de raça

    • Júnior Colletti

      Prezado amigo Décio, bom dia!

      Devo cumprimentá-lo. Somente a experiência e vivência de seus 70 anos pra trazer tamanha clareza no atual momento técnico do time. Resumiu, ao meu ver, de maneira perfeita!

      Parabéns!

      Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Décio: vc está certo em relação ao modo como RM gosta de armar suas equipes, por vezes sacrificando o talento de algus jogadores e mudando suas melhores características.

      Mas nosso miolo de zaga é sofrível, amigo, e o fato de termos sofrido poucos gols em 2018 se explica pela fragilidade da esmagadora maioria dos adversários que enfrentamos.

      Por fim, AC falhou em dois jogos seguidos e decisivos. Ou seja: parece que, na hora H, ele abre o bico.

      Só que quem dançou foi o Thiago Martins. Vá entender…

      Abs.

  11. Paulo Eduardo

    Bom dia Márcio ! Magrinha e gostosa também me faz lembrar de uma pessoa ! Acho que as vitórias do Verdão serão magrinhas, mas nem todas gostosas. A zaga melhorou , meio de campo e ataque, a mesma coisa. O Inter mostrou vontade, que o Palmeiras teve que superar. Então valeram os 3 pontos. O time tem que estar muito motivado na 4ª, daí o Palmeiras terá um novo astral, conseguindo um bom resultado.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Se empatarmos na Argentina já será um excelente resultado.

      Se conseguirmos vencer, será maravilhoso, pois como vc mesmo disse devolverá à equipe a confiança perdida após a derrota para “eles”.

      Abs.

  12. + 3 pontos
    Vamos sofrer muito este ano !
    Por falar em sofrimento, quando o Roger colocou em campo ao mesmo tempo William “corredor de maratonas” Bigode e Deyverson, confesso que se abateu em mim um desanimo tão grande que não tive sequer forças pra acionar o controle remoto e desligar a televisão.
    Como dizia Goeblles o famigerado ministro da propaganda do regime mais hediondo que a medíocre raça humana conseguiu criar “uma mentira repetida 1.000 vezes torna-se verdade”.
    Venderam pra nós que o Palmeiras tinha o melhor elenco do Brasil, ou seja, 33 jogadores, 3 times completos, a nível de vestir a camisa de qualquer clube de ponta no Brasil.
    Sinceramente…. esta duro pra ver 11 quer prestem pra vestir a camisa do Palmeiras.

    Pergunta do post
    Marcio esta semana vieram noticias da Europa, dizendo que por indicação do Guardiola, o Manchester City, solicitou ao Palmeiras a preferencia de contratação de 3 jovens da base, segundo os comentários um deles é o ótimo Fernando.
    Vamos a pergunta>-
    Como pode o Guardiola com milhões de decisões e providencias a tomar no Manchester City, estar acompanhando a evolução do Fernando e nosso técnico Roger Machado não esta dando a mínima atenção pra estes ótimos jogadores que estão surgindo e continua INEXPLICAVELMENTE escalando por exemplo o DEYVERSON ?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Como pode? Simples, meu amigo: Guardiola é Guardiola, Róger Machado é Róger Machado.

      Simples assim.

      Abs.

      PS.: Melhor do que o Deyverson até o tal do Papagaio é.

  13. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Magrinha, mas gostosa. Vc me fez lembrar de uma ex namorada (rsss). Mas, falando sério: Não gostei da atuação do time, o LL melhorou um pouco, mas acho que foi devido a pressão da torcida pedindo que ele fosse para o banco (esse jogador não tem “sangue”), FM estava muito estranho (pra não dizer ruim) e novamente levou cartão. daqui a pouco perde a titularidade e vai ficar magoado. O Borjas, meu Deus, se eu perco um gol daqueles na “pelada” da semana, os amigos me zoam o resto do mês. Infelizmente, cansei desse jogador. A nossa zaga com o Edu, parece que teve uma ligeira melhora, mas ele tem quase 235 anos. O Roger Machado precisa dar um padrão de jogo, não consigo vêr nada de anormal para um elenco desses. Ontem assisti o jogo do Gremio e Atletico-PR, apesar de um 0×0, foi jogão. Alias, foi um jogo de xadrez. Mas, enfim, tomara que cheguem na Argentina com vontade de vencer. Acho que é hora de todos se doarem um pouco mais, pois daqui a pouco terão um mês de ferias.

    • Márcio Trevisan

      Bem lembrado, Ildebrando: haverá a paralisação para a Copa do Mundo.

      Os jogadores não ficarão de férias, mas terão mais tempo para descanso e treinamento.

      Só que, até lá, temos a obrigação de estarmos entre os quatro primeiros do Brasileirão, no mínimo.

      Abs.

      • S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

        Ferias, foi uma forma de dizer que não vai haver jogos oficiais. Sei que os treinos continuarão, mas a recuperação é bem mais facil. Como vc disse: é obrigação estar entre os 4 primeiros, mas sou mais exigente, em primeiro.

  14. antonio moraes

    bom dia
    o time teve bons e maus momentos, onde fosse um adversario com qualidade, teriamos
    sofrido o empate. e tivemos ajuda da arbitragem, que marcou mal um impedimento, e não marcou um penalti a favor do internacional. continuo dizendo que precisamos acertar a zaga e contratar um centroavante de verdade, porque borja e deyverson são horriveis.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Verdão.

      Concordo com o gol mal anulado do Inter/RS, mas no lance do penal o LL, em minha opinião, tocou primeiro na bola.

      Por fim, reitero suas palavras: um zagueiro, pelo amor de Deus!!!

      Abs.

  15. Antônio Manara

    Concordo plenamente com seus comentários e se não nos apresentamos melhor, foi pela qualidade do adversário. Agora espero que contra o Boca, fora de casa,quem sabe voltarmos com uma vitória ou na pior das hipóteses um empate.

    • Márcio Trevisan

      Manara: se empatarmos lá será um ótimo resultado, pois é quase certo que desta forma terminaremos esta etapa na liderança do grupo e decidiremos a vaga às quartas-de-final em nossa casa.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>