AGORA É QUE SÃO “ELAS”. OU “ELES”.

Mesmo sofrendo, Palmeiras está na final do Paulistão. E os rivais que se preparem.

Palmeirense amigo.

Você vai achar que eu estou louco, mas sinceramente acredito ter sido amplamente positiva a dificuldade que surpreendentemente tivemos nesta segunda semifinal contra o Santos/SP. É claro que sofri muito e xinguei mais ainda, mas como no fim tudo deu certo creio que nossos jogadores tirarão um importante lição disso tudo.

Explico: se a lógica tivesse prevalecido, teríamos ganhado o clássico – talvez não com facilidade, mas ainda assim, ganhado. Só que não jogamos bem, sobretudo no segundo tempo, e conseguimos ser derrotados por uma equipe infinitamente inferior à nossa.

Sei bem que Jaílson, herói na partida anterior, não fez uma única defesa importante durante todo o jogo, limitando-se a brilhar apenas na hora dos penais, e que Vanderlei praticou pelo menos duas grandes intervenções, só que tais fatos podem até ser importantes, mas não alteram o placar. Fato é que o Santos/SP ganhou. Ponto.

E é aí que entra a minha tese: tal derrota com certeza fará com que nossos jogadores mantenham os pés no chão, fará com que disputem as finais contra seja lá quem for cientes de que até podem ser – e de fato o são – superiores, mas que se não se entregarem ao máximo nas duas partidas, se não buscarem a vitória a todo custo, se não “ralarem a bunda” no gramado, terminarão este Campeonato Paulista apenas na condição de “primeiro dos últimos”.

Pode ter certeza, prezado internauta: há derrotas que para o bem vêm. E esta foi uma delas. 

Obs.: Os termos “eles” e “elas” que intitulam esta crônica se referem, obviamente e pela ordem, aos jogadores corintianos e às estrelas são-paulinas.

JAÍLSON – 6,5
MUITO BOM

TCHÊ TCHÊ – 7
ÓTIMO

ANTÔNIO CARLOS – 5,5
SATISFATÓRIO

THIAGO MARTINS – 5
REGULAR

VICTOR LUÍS – 7
ÓTIMO

FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 6
BOM

LUCAS LIMA – 5
REGULAR

DUDU – 7,5
ÓTIMO

WILLIAN BIGODE – 5,5
SATISFATÓRIO

KENO – 5,5
SATISFATÓRIO

RÓGER MACHADO – 5,5
SATISFATÓRIO

GUERRA – 6
BOM

MOISÉS – 6
BOM

DEYVERSON – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

16 Responses to AGORA É QUE SÃO “ELAS”. OU “ELES”.

  1. Paqulo Eduardo

    Uma derrota educativa nos tempo normal ? Esperamos que sim. Achei Lucas Lima e Dudu com um rendimento abaixo do normal. Também acho que Edu Dracena está na hora de retomar a posição titular, com certeza o seu parceiro de zaga também irá crescer com o Edu. Quanto ao jogo contra o time deles, espero que os jogadores do Verdão não se achem favorito, pois o adversário é um time retranqueiro e chato, além de jogar com 14 jogadores no entulhão,é a segunda melhor campanha do Paulistão e em clássicos, não há favorito. Então, que nosso jogadores se esforcem ao máximo e não cometam erros bobos para levantarmos mais um caneco. Avanti Palestra !

    • Márcio Trevisan

      Paulo: vc lembrou bem.

      Os caras jogam todos atrás e esperam um erro para fazer 1 a 0 e se fecharem ainda mais.

      Ou seja: se não errarmos, teremos chances reais de título.

      Abs.

  2. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Jailson= sem comentários; 10

    Tchê Tchê= me parece não muito à vontade pela lateral, porém, não comprometeu; 6

    A. Carlos= vacilou, junto ao companheiro de zaga, nos dois gols; 5,5

    T. Martins= idem A. Carlos; 5,5

    V. Luis= fez algumas boas jogadas e, quando Gabicelha quis aparecer por ali, o engoliu. Aliás, se o melhor jogador deles “malemá” pegou na bola, foi por sua culpa; 6,5

    F. Mello= já fez melhores partidas, no sentido de organização de saída de bola. Na proteção à zaga, o melhor do país; 6,5

    B. Henrique= bipolar: no primeiro tempo, é quase sempre o melhor do time; no segundo, parece sentir o cansaço e “pregar”. Mas, fez um golaço! 7,0

    L. Lima= também não fez das melhores partidas, embora, não podemos dizer que se esconda ou que não tenta ser o nosso maestro; 6,0

    Dudu= o capitão já entrou, definitivamente, em forma. Como corre! Precisaremos de seu ímpeto na final; 6,0

    Keno= em minha opinião, o melhor da partida entre os jogadores de linha. Está dando o recado de que não quer sair do time titular e, pra minha alegria, está calando minha boca sobre ser jogador pra segundo tempo. Armou, finalizou, combateu, correu…; 7,5

    W. Bigode= outro que demonstra uma garra e qualidade muito grandes. Aparenta ser o famoso jogador de grupo, profissional, indispensável a todo grupo; 6,0

    Moisés= clone do B. Henrique, ou vice-versa. Deu mais volume e posse de bola quando entrou. Tenho comigo que será fundamental no mata-mata da Libertadores; 6,0

    Guerra= tentou afunilar muito as jogadas, quando, ao meu ver, a saída para um golzinho a mais eram as pontas, até porque seria a única utilidade da “lacraia” com cruzamentos. Muita personalidade em pedir a 5ª cobrança, mostrando toda maturidade e classe dos grandes jogadores; 7,0

    Deyverson= deixa pra lá; 5,0

    Que jogo sofrível entre “eles” e “elas”, hein?! Aliás, jogos! Me clareiem a memória, mas, acho que nem aqueles times de 2011/2012 do Felipão eram tão pobres de criação e retranqueiros desse jeito?! Tenho que confessar que a final, por méritos e por futebol jogado, foi entre nós e as Sardinhas. Eis aqui o dilema do mata-mata: indiscutivelmente, é o formato mais emocionante de disputa no futebol. Porém, é injusto.

    Como lá em Itaquera joga-se no 15×11, um placar desfavorável tende a ser um peso na volta. A direção do Palmeiras tem que agir para evitar roubos recorrentes naquele lugar, que, não fossem as falhas das arbitragens, seria cada vez mais consolidado como nosso salão de festas.

    Time por time, futebol jogado por futebol jogado (deles, nem tanto), o Palmeiras é muito superior. Na bola, eles não tem chances. Agora, fora das 04 linhas, o bicho pega.

    É só manter o ímpeto, concentração, pegada, que a nossa superioridade técnica cuidará de construir os placares e levantaremos mais um Paulista.

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: você falou tudo.

      Se jogar o que sabe e pode, o Palmeiras será campeão.

      Mas não pode entrar na pilha e nas artimanhas “deles” em Itaquera, pois eles usam o estádio para influenciar a arbitragem.

      Abs.

  3. Eu discordo no aspecto do Dudu e do Felipe Melo, pois não vi uma boa atuação deles ontem.

  4. Ronaldo Laranjal Pta.

    Boa noite, nenhuma derrota é boa. Mas a de ontem, (no tempo normal) serve para entrarmos ligados nas finais. Seremos campeões. Avante contra tudo e contra todos.

  5. ANTONIO o VERDÃO

    Grande Márcio

    Não vou contrariar suas notas, apenas uns comentariozinhos
    Keno – prendeu a bola demais, sempre tentar o mesmo lance, cortar e bater nela de curva, foram tres vezes, mas, numa dela Willian e Dudu estavam só dentro da pq área seria melhor se tocasse. logo que havia errado as duas anteriores.
    Tchê- Tchê e Antonio Carlos não podem ficar chutando de longe, Bruno Henrique e Lucas Lima devem fazer isso.
    Como tem jornalista esportivo que pega no pé do Felipe Melo hein?? no lance em que ele levou cartão amarelo, o jogador do Santos nem reclamou, inclusive saiu dando passe de letra, ele o FM nem falou nada e levou o amarelo, mas os cara do microfone, disse que ele o FM havia chegado de sola e travado o Gabriel, viram o lance em slowmotion, e quando viram que não foi nada, até porque o santista nem reclamou tal falta, os donos do microfone falaram que o juiz deu o amarelo pelo histórico do Felipe, posso com uma coisa dessa??

    Grande Márcio,
    Abraço e Boa Páscoa!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Verdão.

      Esteja à vontade para discordar de mim. O espaço aqui é sempre democrático.

      Em relação ao FM, vc tem razão: ele é marcado pelos meus colegas desde a Copa de 2010.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Boa tarde, valeu pela classificação a Final, temos que melhorar a marcação, não dar bobeira como no segundo gol deles!!!

    Temos time para disputar esta Final, com muita Garra e Determinação vamos chegar lá.

    Vale lembrar o apoio da nossa Torcida, sensacional.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      É isso aí,Alfano.

      O segredo é não sermos derrotados em Itaquera.

      Se isso acontecer, confio muito no título em casa.

      Abs.

  7. José Aparecido - Mogi das Cruzes

    Boa tarde a todos!
    Estamos classificados…ufa.
    Convenhamos, não precisava deste sofrimento.
    Marcio, me desculpe, mas discordo das notas do tche tche, guerra, Dudu…
    Nossa zaga AC/TM não inspira confiança nenhuma.
    FM que deveria fazer a proteção à zaga não cumpre esta função.
    Será sofrido, mas espero que não seja dolorido.

    • Márcio Trevisan

      Zé: concordo em relação à zaga.

      Até acredito que levaremos este Paulistão e uma das vagas à próxima fase da Libertadores, mas na Copa do Brasil, no Brasileirão e na sequência da Liberta precisaremos de pelo menos um puta zagueiro.

      Abs.

  8. PAULO SERGIO

    Caro Marcio,sua profecia tende a se realizar.
    Uma derrota com sabor de vitória.
    Um passo atras para dois à frente
    Quanto as notas discordo de algumas.
    Tche Tche- para mim 5 com louvor.Primeiro gol culpa exclusiva dele alem de errar passes demais
    F. Melo- nota 5 .Deixou frouxa uma marcação que deveria ser incisiva.Depois estoura na zaga e os defensores são crucificados.
    Keno- unico atacante que realmente tentou jogar, ir para cima, chutar….nota 6,5

    • Márcio Trevisan

      Tomara, PS.

      Quanto à discordância nas notas, talvez haja uma explicação em relação a TT: ele marcou um gol de pênalti e, por isso, sua nota e sua avaliação ficaram melhores.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>