UM GOLEIRO QUE VALE POR UM TIME INTEIRO

Jaílson brilha no Pacaembu e deixa Palmeiras bem perto das finais do Campeonato Paulista

Meus amigos.

Se vocês acham que Jaílson está em ótima fase, lamento informá-los de que estão errados. E a razão é simples: nenhum atleta profissional consegue ficar em ótima fase por quase três anos consecutivos. Na verdade, as atuações do nosso goleiro não são fruto do acaso, mas sim do talento e do profissionalismo.

Um cara que sai do nada (sim, porque ser reserva do Ceará/CE, que me perdoem os que torcem pelo clube cearense, é bem isso), chega ao Palmeiras para ser a terceira opção e em pouco tempo consegue o status de titular absoluto tem méritos muito maiores do que apenas o fortuito.

Um cara desconhecido, humilde, que mal sabia – ou ainda mal sabe – se expressar corretamente, mas que ainda assim deixa em seu banco dois (isso mesmo: dois!) companheiros com passagens pela Seleção Brasileira, merece ser olhado com olhos diversos do que apenas os do acaso.

Um cara pacato, matuto até, que durante anos perambula pelos gramados do Brasil defendendo pequenas equipes, e que logo em seu primeiro ano no maior campeão nacional consegue ser eleito o melhor goleiro do País não é apenas sortudo – é competente.

Hoje, internauta amigo, Jaílson colocou nosso time bem perto da decisão do Campeonato Paulista. Não jogamos mal, é verdade, mas não fossem suas incríveis defesas neste momento estaríamos em pé de igualdade com o apenas esforçado time santista – isso se não estivéssemos em desvantagem. Sempre que o Verdão precisou, ele estava lá, pronto para ajudar, na maior parte das vezes com um milagre.

O futebol é um esporte que tem na dicotomia uma de suas principais características. Assim, o herói de hoje pode ser o vilão de amanhã, e vice-versa. Mas tenho pra mim que nossa provável classificação às finais do Paulistão e a possível conquista do 23º título estadual de nossa história já têm um personagem principal.

Jaílson, meus amigos, é um goleiro que vale por um time inteiro.

JAÍLSON – 8,5
EXCELENTE

MARCOS ROCHA – 6
BOM

ANTÔNIO CARLOS – 7
ÓTIMO

THIAGO MARTINS – 4,5
RUIM

VICTOR LUÍS – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 5,5
SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – 6
BOM

LUCAS LIMA – 6
BOM

DUDU – 6
BOM

WILLIAN BIGODE – 6,5
MUITO BOM

KENO – 7,5
ÓTIMO

RÓGER MACHADO – 7
ÓTIMO

TCHÊ TCHÊ – 5,5
SATISFATÓRIO

MOISÉS – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – 6
BOM

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

15 Responses to UM GOLEIRO QUE VALE POR UM TIME INTEIRO

  1. Fábio P. R.

    Inacreditável que, após essa verdadeira ODE ao nosso goleiro, ele não tenha merecido mais que 8,5 de nota… Acho que Valdívia já ganhou 10 por menos que isso.

  2. ANTONIO o VERDÃO

    Grande Márcio.

    O assunto na internet esportiva é só um JAILSON, O Verdão está mais que bem servido de goleiros.
    Se os jogadores de campo jogassem tal como nossos goleiros, já seriamos campeão do mundo a décadas.
    Discordando das notas, a do Keno, Dudu e William, receberam as notas do primeiro tempo, pois no segundo tempo mereceram no máximo um 4 cada um. Ja a do Thiago, mesmo critério só que ao contrário, o lance da patinada justifica a nota baixa, mas depois jogou pra um 6.
    Nossa diretoria anda muito relaxada a FPF faz do Verdão gato e sapato, os cara não reclamam, não batem o pé por nada. Vejam só Palmeiras x Sardinhas, os dois jogos em campo neutro, ja os bambis x gambás, em seus estádios privados
    Deu 16 mil pessoas no Pacaembu, na vila não seria diferente, talvez bem menos(capacidade não tem).
    Márcio, as perguntas que não me deixam dormir, Quem indicou a contratação do Jailson, Quem convenceu ao Paulo Nobre(foi ele?) a aceitar a contratação de do goleiro reserva do Ceará??? Ja aos 34 ou 35 nem lembro, idade que de certa forma é avançada futebolisticamente falando. Quanto custou ao Palmeiras, o Ceará estaria arrependido??? kakakakakaka
    Abraço Márcio.

  3. Paulo Eduardo

    Parabéns para o time e para o técnico, impondo duas derrotas seguidas ao Santos, sendo que poderá impor a terceira na terça. Tenho notado um desgaste físico dos jogadores nesta fase e está na hora do Verdão utilizar a força do elenco. Nos outros 3 times da semi, achei muita disposição física e um futebol pobre, haja vista a briga de foice no escuro no jogo de domingo.

    Forte abraço Márcio, rumo ao título.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Paulo.

      Fiquei surpresa com a queda física na etapa final.

      Mas é algo que recupera com descanso e treinos específicos.

      Abs.

  4. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Com sempre há um “se”… se o time mantiver durante todos os jogos as pegadas dos dois confrontos contra o Novorizontino, e a do primeiro tempo contra as sardinhas, será difícil bater o Palmeiras. E, o melhor, com um futebol vistoso que nos remete ao praticado durante a maior parte de nossa história.

    Além de Jailsão, destaco, mais uma vez, o Victor Luis. Como esse cara cresceu em todos os aspectos, sem contar que é Palmeirense de berço mesmo. Defensivamente, creio que não perdeu uma neste jogo… ofensivamente, também demonstra uma qualidade indiscutível. Diogo Barbosa, tido e havido o melhor da posição jogando no país, pra mim, é banco de VL.

    Agora, sacanagem ter jogado quarta e sábado e ter que jogar terça-feira novamente. A primeira final será quando? Já neste domingo, dia 1ª/04? Nossos dirigentes vão de mau a pior numa velocidade alucinante, não é mesmo?

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Sim, Coletti.

      Se formos às finais – e iremos! – o primeiro jogo será neste domingo, fora de casa.

      E pior: entre o primeiro e o segundo jogo da decisão, teremos a partida contra o Alianza/PER, pela Libertadores, na Arena.

      Abs.

  5. Caro amigo Márcio. Me desculpe a chatice mas vc poderia explicar pq o Jailsão não recebeu um 10?

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: não há por que se desculpar e nem em sonho vc está sendo chato.

      Nota 10 e avaliação “Divino” só se ele tivesse feito pelo menos mais três defesas sensacionais.

      Abs.

  6. Caros amigos. Eu concordo plenamente, Jailsão da Massa merece seleção, é bem melhor do que o Cássio gordão. Hoje eu torci para os Bambes e explico o porque: creio que se o Palmeiras passar (e vai passar!) e a final for contra os gambás, terá a forte influência do velho e conhecido apito-amigo. Infelizmente a rede Globosta de TV não vai deixar o time dela perder para o seu maior rival. Penso assim.

  7. Roberto Alfano

    Boa tarde, Jaílson com sua humildade e competência vai chegar longe, pois você honrou nosso Palmeiras.

    Agora temos mais uma partida na Terça-Feira afim de chegarmos na Final.

    Força Verdão.

    Abraço.

  8. Antonio Manara

    Como disse em vários comentários, na minha opinião essas semifinais são uma final antecipada. Nosso time provou que quando joga com seriedade e responsabilidade se não é imbatível e quase. Márcio, eu senti que vc não colocou o link do Senhor Palmeiras que eu transferia para o grupo de Torcedores do Palmeiras .

  9. Bom dia amigos Palestrinos, vou alem das palavaras do Marcio merece a SELEÇÃO ou alguem acha que os goleiros que estão sendo convocados estão melhores que o Jailson?
    Jailsão e selecão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>