SEMIFINAIS, AÍ VAMOS NÓS!

Goleada torna quase impossível ausência do Palmeiras da próxima fase do Paulistão

Palmeirense amigo, vou lhe dar uma dica: aposte no próximo sorteio da Mega Sena ou da loteria que melhor lhe aprouver, pois as chances de você ganhar sozinho são bem maiores do que as do Palmeiras ser eliminado das semifinais do Campeonato Paulista. Os 3 a 0 que aplicou neste sábado sobre o Novorizontino/SP, no Interior, tornam bem mais do que ínfimas as já remotíssimas chances do Tigre neste ano.

Além de Dudu, Bigode e Keno fizeram para o Verdão

Obviamente, a diferença técnica entre ambas as equipes foi o fator determinante para que a vitória nos sorrisse de forma até certo ponto tranquila. Por sinal, custa acreditar como o time dirigido por Doriva pôde ter obtido a terceira melhor campanha da Primeira Fase. Não que nosso adversário seja uma equipe ruim – até que é acertadinha, aliás –, mas daí a ficar à frente inclusive dos grandes Santos/SP e São Paulo/SP existe uma longa distância (ou mesmo a constatação de que estes não estão lá grande coisa neste começo de temporada).

Contudo, e a bem da verdade, vale ressaltar que o Novorizontino/SP só está praticamente morto graças a mais uma ótima atuação de Jaílson. Nas bolas aéreas e nos chutes de meia distância, armas únicas da equipe, nosso goleiro foi ótimo. Ao todo, fez três ótimas defesas e uma excelente intervenção, ações que ajudaram demais à nossa equipe a manter a tranquilidade necessária para chegar ao dilatado placar.

Mas por que o Verdão precisou tanto da ajuda de Jailsão da Galera? Porque ciente de sua superioridade, relaxou em muitos momentos, permitindo ao time interiorano a chance de sair da casinha. Não fossem os berros de Róger Machado o resultado teria sido bem mais apertado, podem ter certeza. Outro ponto negativo foi a má atuação de Borja. O centroavante caiu demais de rendimento em relação à última partida que atuou, protagonizou lances que lembraram a temporada passada e, agora, desfalcará a equipe nas próximas três partidas – na de quarta-feira, na Arena Palestra Itália, de novo contra o Tigre, e as duas das semifinais.

Por falar neste próximo jogo, é bom que nossos jogadores fiquem atentos ao regulamento. Mesmo que a vaga já esteja 99.99999…% garantida, vale lembrar que os pontos continuam sendo somados, e se a possibilidade de fazer o segundo jogo da semifinal em casa já está matematicamente garantida o mesmo não se aplica à grande decisão.

Ou seja: mais uma vitória, mesmo que bem mais magra do que a que obtivemos hoje, poderá nos dar uma gorda vantagem em busca de mais um título paulista.

JAÍLSON – 7,5
ÓTIMO

MARCOS ROCHA – 7
ÓTIMO

ANTÔNIO CARLOS – 5
REGULAR

THIAGO MARTINS – 5
REGULAR

VICTOR LUÍS – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM

BRUNO HENRIQUE – 6
BOM

LUCAS LIMA – 5
REGULAR

DUDU – 6
BOM

BORJA – 4
MUITO RUIM

WILLIAN BIGODE – 6,5
MUITO BOM

RÓGER MACHADO – 6,5
MUITO BOM

KENO – 5,5
SATISFATÓRIO

GUERRA – 4,5
RUIM

MOISÉS – 5
REGULAR

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

12 Responses to SEMIFINAIS, AÍ VAMOS NÓS!

  1. Belo comentário Colletti. Assino embaixo. Tenho orgulho de nossas raízes italianas. Com certeza irão tentar de tudo para prejudicar o Palmeiras. Mídia, jornalistas nojentos, autoridades. Contra contra todos. Avanti Palestra!!!

  2. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Começo a crer em xenofobia contra nossas raízes italianas nestas terras tupiniquins. Impressionante o comportamento de todos os setores, inclusive, daqueles que deveriam prezar pela lisura, transparência, liberdade de expressão, tal qual o TJD-SP. Até onde eu entendo, as palavras ditas por Jailson e Dudu lhes são asseguradas por nossa Constituição. Não foram levianos e nem levantaram falso testemunho, pois, aquilo que criticaram, de fato, aconteceu.

    Inadmissível essa suspensão do “Pantera Negra”. Particularmente, me tornei ainda mais fã deste homem, pois, disse tudo aquilo que eu gostaria de dizer e não teve medo de punição, estando no auge da carreira e realizando um sonho de defender seu clube do coração; correndo o risco de perder sua vaga para outros dois grandes goleiros.

    E, tenho certeza absoluta, muito mais virá até as finais deste Paulista, no sentido de prejudicarem o Palmeiras na obtenção deste título, principalmente, para favorecer aquele clube escroto e repleto de bandidos.

    Preparemos nossos corações, não pela emoção única que o futebol oferece, mas, pelas falcatruas que ocorrerão nas próximas semanas.

    Contra tudo e contra todos, AVANTI PALMEIRAS!!!

    Abraços!

  3. Roberto Alfano

    Boa tarde, valeu pela força de nossa equipe ser superior, temos que manter a pegada e buscar outra vitória, para jogar em casa.

    Abraço.

  4. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Jailsão= Palmeiras é ele e mais 10; 8,5

    M. Rocha= finalmente, temos lateral direita; 7,5

    A. Carlos= pareceu meio com a rotação e pegada mornas; 6,0

    T. Martins= igual ao parceiro de zaga; 6,0

    V. Luis= está jogando sério, sem firulas, muito ligado em todo os lances; 7,5

    F. Mello= com ele a frente da zaga, tudo lá atrás fica mais fácil; 6,5

    B. Henrique= que jogador! a melhor fase desde que chegou, arredondando tudo; 7,5

    L. Lima= será que a não convocação desta semana já mexeu com sua cabeça? Pareceu meio desligado; 6,5

    Dudu= bela cobrança, sinal de quem vem treinando muito e levando a sério. Quanto ao jogo, perturbou bastante; 7,0

    Bigode= sem o Scarpa no banco, ficou mais tranquilo e seu futebol voltou. O lance do gol foi demais, muito inteligente e de puro oportunismo; 7,0

    Borja= não vou dizer que pareceu o de 2017 pra não dar azar, parecia mais um poste; 5,5

    Moisés= está na hora de iniciar um jogo, com o resultado ainda por construir e os jogadores com disposição. É inegável seu talento e precisão nas saídas de bola; 7,0

    Keno= belo gol e entrou mantendo a rotação do ataque em alta, mas, ainda é banco mesmo; 6,5

    Guerra= entrou quando o placar já estava definido e foi vítima da desaceleração do time= 6,0

    R. Machado= penso que acertou em tudo: escalação, variações e substituições. Mas, o que mais que alegrou, foi sua irritação com o time em vários momentos do jogo, cobrando empenho e distribuindo broncas. Está com vontade e entendeu a importância que o Paulistão tem para aquele que o perde. 8,0

    Sobre o caso Scarpa, somente uma palavra para definir: NOJO! Nojo dessa ação imediatista da CBF em correr cancelar o vínculo do atleta com o Palmeiras; não há outro nome para classificar tal feito. Amadorismo, clubismo, bairrismo, sem-vergonhismo, mau-caratismo, entre outros “ismos” que desqualificam essa Casa Bandida.

    Mas, é isso mesmo, contra tudo e contra todos, AVANTI PALMEIRAS!

    • Fábio P. R.

      Ainda na linha do “contra tudo e contra todos”, o Jailson pegou 3 jogos – ficará de fora até o primeiro jogo da semi. Ainda bem que de goleiro estamos bem servidos…

  5. Bom dia Márcio e colegas:
    Márcio quero contar uma historinha, Maurício ( nome fictício ) nunca namorou e de repente conheceu uma linda menina de nome Gustava, mas tinha um pequeno problema, Gustava tinha namorado e ele era muito ciumento.
    Gustava já não suportava mais os mal tratos do namorado e decidiu terminar o namoro.
    Mauricio sempre atento aos acontecimentos não se conteve de felicidade ao saber do fato e não perdeu tempo e tomando coragem pediu Gustava em namoro, apesar de pouco tempo o namoro caminha as mil maravilhas.
    Certo dia Mauricio e Gustava se encontravam em uma festa de aniversário quando de repente o ex namorado de Gustava chega e começa uma discussão, Mauricio com medo se afasta e vê o ex levar Gustava embora sem nenhum tipo de reação.
    Ah Márcio é uma história boba, deixa isso pra lá.
    Márcio voltando a falar de futebol o que você achou da diretoria do Palmeiras no caso do Gustavo Scarpa? Ninguém diz nada, ninguém comenta nada, parece que nada aconteceu, por isso que te digo somos muito fracos nos bastidores, esse caso do Gustavo Scarpa mostrou isso, por isso somos roubados e prejudicados. abraços.

    • * Caminhava *

    • Júnior Colletti

      Prezado Maciel, bom dia!

      Permita-me comentar sua postagem…

      Maurício deixou Scarpa ser levada, pois, representa uma família imensa que sempre foi mau-tratada pela elite de seu Reino. No entanto, trata-se da família mais vitoriosa e repleta de conquistas da redondeza, sempre lutando com seriedade e dignidade. Então, ele resignou-se e tratará de usar de meios justos para ter Gustava de volta, inclusive, caso necessite pagar o “dote” de tal dama, possui rendas próprias para tanto, oriundas do suor de seu trabalho, tão invejado por todos. Porém, se necessário for, tenha certeza que sua “Mamãe”, lady Leila, não hesitará em reforçar esse front.

      Contra tudo e contra todos, AVANTI PALMEIRAS!

      • Boa Tarde colega Júnior!
        Sem problemas pode comentar a vontade.
        Entendi sua colocação, mas temos que ficar espertos, você já ouvir aquele ditado que Em terra de cego quem tem um olho é Rei?
        Pois é não assisti a partida do nosso Palmeiras mas uma coisa me chamou a atenção, se não me engano foram cinco cartões amarelos contra nós, não sei se foram aplicados corretamente ou não, no jogo dos gambás os caras podem fazer qualquer tipo de falta que eles não levam cartões.
        Temos que ficar de olhos abertos nos bastidores e como te disse temos uma diretoria semi amadora. abraços.

  6. Resultado = ótimo.
    + 3 pontos na classificação geral pra entrar com vantagem de decidir no nosso campo, a grande final = ótimo.
    Mas o que falta, pro Palmeiras ficar tudo ótimo?
    Falta contratar 2 Zagueiros bons pra chegarem e vestirem as camisas de titulares.
    Aí sim !
    Enfrentamos qualquer time na America do Sul, inclusive o time da av. marginal sem nº mesmo jogando SEMPRE com o auxilio do trio de arbitragem!

  7. Opa. Ó eu aqui em primeiro ó. Tô igual ao Verdão. Caros amigos, o Palmeiras ganhou sem se esforçar, alguns estavam andando em campo, Lucas Lima ontem só roubou. Então fica a pergunta, e se tivessem jogado igual jogaram contra o Bambes hem? Mas por outro lado temos que entender o forte calor que estava lá ontem. Portanto 3 a zero foi bom demais. Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>