VENTO QUE VENTA CÁ VENTA LÁ? RESPONDA, RAPHAEL CLAUS.

Pênalti de Jaílson em Renê Júnior é indiscutível, mas só foi marcado porque aconteceu em Itaquera 

Como normalmente acontece, um único lance de um clássico entre nós e “eles” acaba sendo muito mais comentado do que o resultado da partida. Daí que os 2 a 0 que levamos do nosso maior rival forma relegados a segundo plano após o polêmico pênalti cometido por Jaílson em Renê Júnior.

Sei que muitos de vocês ficarão chateados comigo, mas a verdade é que o lance foi mesmo irregular. Mesmo que talvez até sem intenção, nosso goleiro levantou demais a perna, acertou o jogador corintiano na região das costelas e não só cometeu a falta como também foi corretamente expulso, já que com sua ação infracional impediu uma clara situação de gol.

O detalhe, meus amigos, é que Raphael Claus, possivelmente o “menos ruim” desta terrível safra de árbitros brasileiros que vêm surgindo na última década, só decidiu atender à informação enviada via rádio por um de seus assistentes porque o lance era a favor do Corinthians/SP e porque o jogo acontecia em Itaquera. Trabalhei por 5 anos quase que diariamente ao lado dos apitadores paulistas e asseguro com total tranquilidade: se jogada idêntica tivesse acontecido um minuto mais tarde em prol do Palmeiras nem em sonho ele (ou qualquer outro) seria homem o suficiente para agir da mesma forma. Ou mesmo que a jogada se desse a favor “deles”, porém em um derby na Arena Palestra Itália, ou então no Pacaembu, no Morumbi, com torcida dividida, como acontecia antes de que vândalos e marginais se travestissem de torcedores e infestassem nossas arquibancadas.

O que fez com que Raphael Claus – acertadamente, repito – agisse como agiu foram, portanto, dois fatores fundamentais: o clube beneficiado foi o Corinthians/SP e o clássico aconteceu na Impressora. Nem ele, nem qualquer outro árbitro brasileiro teria colhões suficientes para agir da mesma forma se a jogada favorecesse o Palmeiras. Para tanto, seria necessário que o quadro de apitadores fosse comandado por alguém que entendesse um mínimo de futebol e que, desta forma, soubesse como orientar não só os mais jovens, em início de carreira, mas também os mais experientes, quase tão ruins quanto (ou às vezes até mesmo piores).

Portanto, querido internauta, o título desta crônica se explica por si só: nem sempre – ou melhor: quase nunca – o vento que venta cá venta lá. 

O jogo – Mas não foi este lance tão confuso que ocasionou nossa primeira derrota em 2018. O Palmeiras jogou de forma lenta, sem profundidade, permitiu ao adversário momentos eternos de posse de bola (vide o que aconteceu no primeiro gol “deles”) e, com isso, facilitou a vida de um time que não tem uma jogada ofensiva, que joga apenas por uma bola, que valoriza ao extremo a marcação e que, o que na minha opinião é ainda pior, acha tudo isso muito bom.

Não vou, aqui, enumerar erros individuais, tanto técnicos quanto táticos, mas o fato é que o Palmeiras tem um elenco e um time muito superiores ao do Corinthians/SP, o que por si só pode não garantir que venceríamos, mas pelo menos nos dava a convicção de que poderíamos vencer. Só que em nenhum momento do derby, antes ou depois da lambança de Raphael Claus, fomos superiores, pressionamos os corintianos, criamos chances claras de gol.

Nada, absolutamente nada de positivo nos foi apresentado pelos comandados de Róger Machado nesta tarde. Espero, apenas, que esta derrota não interfira em nosso desempenho quinta-feira, quando estrearemos na Libertadores. 

P.S.: Desta vez, não haverá análise individual de cada jogador do Verdão. Se o fizesse, correria o risco de me deixar levar pela paixão e aplicar nota zero para todos.

51 Responses to VENTO QUE VENTA CÁ VENTA LÁ? RESPONDA, RAPHAEL CLAUS.

  1. José Aparecido - Mogi das Cruzes

    Boa tarde a todos! Feliz ano novo Marcio rsrs
    Não me empolguei com este time desde o primeiro jogo contra o Santo André.
    Eu fui com meu filho contra o linense e fiquei decepcionado…tudo bem, provavelmente os caras tavam tirando o pé pra se pouparem.
    Mas eu comentei que se jogasse com esta vontade com os gambás e na Libertadores estaríamos ferrados(pra não dizer outra

    • Márcio Trevisan

      Fala, Zé.

      Acho que temos de ter calma: não éramos os melhores do mundo após seis vitórias seguidas, e também não somos os piores do mundo após uma única derrota.

      Abs.

  2. Fica Edy!!!! Kkkkkkkk

  3. Kkkkkkk boa !!!!

  4. JORGE FARANI

    O MAIOR EXEMPLO DE QUE TORCIDA QUE SABE TORCER GANHA JOGO, NÓS VIMOS SÁBADO NO ESTADIO DELES.
    COM SEU CANTO E VIBRAÇÃO, CONSEGUIRAM DESESTABILIZAR O NOSSO JÁ COMBALIDO TIME, MESMO APÓS A PERDA DA PENALIDADE QUE FOI MARCADA COM UM CONSIDERADO ATRASO.
    ESTOU FAZENDO QUESTÃO DE FAZER ESSE REGISTRO, POIS QUANDO JOGAMOS DENTRO DO NOSSO DOMINIO E ENCONTRAMOS DIFICULDADE EM FAZER O PRIMEIRO GOL, OBSERVAMOS UMA TORCIDA IMPACIENTE QUE TRANSFERE O SEU STRESS DA ARQUIBANCADA PARA O CAMPO DE JOGO E COM ISSO CAUSANDO ESTRAGOS NO NOSSO PROPRIO TIME, DANDO COMBUSTIVEL AOS NOSSOS ADVERSÁRIOS.
    POR QUE NÃO COPIAMOS ESSE INCENTIVO DO INICIO AO FIM DO JOGO? SERÁ QUE É ERRADO COPIAR O QUE É CERTO? TEMOS TORCIDA PARA ENCHER O NOSSO ESTADIO E DAR RENDAS EXCELENTES COM AS QUE ESTAMOS VENDO E NÃO TEMOS PACIENCIA EM INCENTIVAR.
    ESTA SEMANA ESTAMOS INICIANDO A LIBERTADORES E SE CONTINUARMOS A TORCER DA FORMA QUE ESTAMOS, AS MESMAS DIFICULDADES QUE ENCONTRAREMOS JOGANDO FORA, ENCONTRAREMOS JOGANDO DENTRO DE CASA.

    • Márcio Trevisan

      Farani: não tem jeito.

      Cada torcida tem uma maneira de torcer, e a nossa sempre foi – e sempre será – a que você descreveu.

      Está no nosso DNA.

      Abs.

  5. Júnior Colletti

    Boa tarde!

    O que acontece com esse time, de 2017 e 2018? No pau-a-pau, somos superiores em todas as posições, esse ano e ano passado também. O que falta? Vontade? Culhão?

    A atuação da arbitragem foi decisiva, num momento em que o Palmeiras tomou o controle pela primeira vez durante o Derby. Até então, muito parelho, com as melhores chances sendo nossas e, infelizmente, temos que concordar que o jogador deles foi extremamente habilidoso no lance do gol. Já disse isso no pós-jogo contra o SFC, era pra Direção ter se mexido e chutado a mesa após aquele jogo, quando as coisas vinham bem, só vitórias e tal. Agora, parece choro de perdedor.

    Cada vez mais tenho mais nojo daquele clube. E o que me chateia, é ter familiares e grandes amigos torcedores do time da impressora, e não se importarem com esse roubo descarado que eles praticam contra nós. Alguns, inclusive, discordam do suposto penalty cometido pelo Jailson, mas, se saem com essa: “se fosse no Allianz também seria penalty”… seria pros gambás… lá nem pra nós é marcado!

    Clube, instituição, com a cara de seu Presidente! Sempre envolvidos em escândalos e páginas policiais. Roubo qualificado naquele negócio que chamam de arena. Num país sério, jamais estariam na posse daquilo lá… e estariam pagando não somente com a renda de bilheteria, mas, com toda renda do clube. Só no Brasil uma instituição privada dever bilhões para seu Governo, inclusive, numa estatal que deveria subsidiar habitações populares entre outras alternativas de fomento ao desenvolvimento.

    Já pensou quantas casas, núcleos habitacionais a Caixa construiria com estes bilhões lá injetados? Deixa eu parar por aqui, senão, vai parecer discurso político!!!

    SCCP: vão pra PQP!!!

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: perder quatro seguidas para “eles” não é algo comum.

      A última vez que isso havia acontecido fora entre 1983 e 1985.

      Por isso, dói ainda mais.

      Abs.

  6. M I S E R I C Ó R D I A !

    Eu não sei o que é mais Terrível, triste e melancólico !
    Se estar revoltado por mais uma derrota pro time da av. marginal sem numero, ou ler “UM FESTIVAL DE BESTEIRAS” em diversos comentários no pós jogo.
    Vou apenas mencionar 2 coisas.
    1º) EU VI, isto mesmo EU VI o centroavante VAVA, o peito de aço, jogar, tanto em campo como pela televisão.
    A 1ª vez foi no inicio dos anos 60 quando meu saudoso Pai me levou em Taubaté pra assistir um jogo da 1ª academia contra o time do Vale do Paraíba.
    Pois bem, posso garantir sem sobras de duvida que o Borja é muito superior tecnicamente ao Vava, que foi BI CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL na copa do mundo do Chile e HONROU, DIGNIFICOU todas as vezes que vestiu a gloriosa camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Vava não tinha medo de enfrentar zagueiros gigantes e botinudos, era valente, destemido, raçudo, impetuoso, porém não tinha técnica apurada.
    Jamais teve a técnica de Evair, Careca, muito menos de Marco Van Basten.
    O BORJA É SUPERIOR TECNICAMENTE AO VAVA !
    Apenas concordo que o Borja é um jogador CONDENADO no Palmeiras !
    Ele fez muitos gols no Atlético Nacional de Medelin que era sim,um time
    MUITO, MUITO, mas MUITO superior ao time do Palmeiras.
    Pra resumir, a chance do Borja vingar no Palmeiras é ZERO !
    Com 2 carregadores de bola, que não passam a bola pra ninguém, chamados Dudu e Tche Tche, a chance do Borja dar certo no Palmeiras é ZERO !

    2º) Ter saudade do V AL D I V I A !

    SENHOR, SENHOR, criador do UNIVERSO, onde estás que não responde ?

    Misericórdia ! Vão ser torcedores alucinados lá na conchichina !

    • Hugo Velázquez

      Não é saudade do Valdivia, é saudade de um jogador provido de um pouco mais de técnica, que tenha audácia de tentar um drible, algo diferente contra jogos grandes, e não apenas contra Bragantino, Santo Andre etc, estamos nos acostumando e achando normal jogadores medíocres, posso ser alucinado como você mencionou, mas ele (Valdivia) tinha essa técnica, não estou falando dele como pessoa ou levando em consideração os erros que ele cometeu no Palmeiras, estou falando exclusivamente dele com a bola nos pés.

      E me perdoe minha alucinação novamente, no futebol ATUAL, prefiro ainda o Valdivia jogando um jogo sim e 2 não do que ver o Michel Bastos, Thiago Martins, o caneludo e grosso do Borja jogando todos os jogos, podem ser esforçados, mas eu também seria se jogasse no Palmeiras e ganhasse o que eles ganham, isso é obrigação.

      Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Jair: “Volta, Mago!!!” – Rs…

      Abs.

  7. Kkkkkkk boa!!!!!

  8. Kkkkk kkk boa!!!!!

  9. Eu não vi Bizu jogar, mas já vi Max, Tadeu, Gioino, Betinho, Rosembrik, Alceu, Misso, Gerley, Edmilson Canhão do Pantanal, e os gloriosos Tonhão e Amaral, os quais sou fã.

    Jogadores ruins e para alguns ser chamado de ruim era até elogio.

    Dito isto, afirmo sem medo…. Borja é o pior jogador que já vi vestindo a camisa do Palmeiras.

    Até o horroroso Max, no começo de 2008 fez ótimos pivos para a “fumaça” do Lenny.

    Já o Borja conseguiu a gargalhada de um estádio após tentar um domínio de letra.

    Lamentável.

    • Márcio Trevisan

      Heber: respeito sua opinião, mas dizer que Borja é pior do que Max é uma tremenda injustiça.

      E por uma única razão: Max não era jogador de futebol – era segurança de boite.

      Abs.

  10. Leonardo Madureira

    Bom dia Márcio. Que jogo medonho nosso, não conseguimos criar nada decente. Já estava ressabiado desde o jogo com a Ponte, que apesar das poças, foi difícil de assistir. Ta na hora de promovermos sangue novo no meio campo e ataque. Agora uma pergunta Márcio, quando veremos um clássico contra os gambás sem polêmica de arbitragem? Estou tentando puxar pela cabeça aqui, mas não lembro do último. Abraço

    • Márcio Trevisan

      De fato, Léo.

      Os últimos quatro derby’s tiveram lances polêmicos. E, não por acaso, “eles” venceram.

      Já os três anteriores foram vencidos por nós. E, não por acaso, sem nenhum lance polêmico.

      Abs.

  11. RUBENS WAKIM JUNIOR

    Dudu para mim já merece a reserva faz tempo. Até faz algumas jogadas boas, mas perde 90% das bolas que recebe.
    A zaga também precisa mudar. Aquele carrinho do Antônio Carlos e do Borja no lance do Rodriguinho foi ridículo, foi pedir para ser humilhado. Duas antas.
    Borja é horrível e não vai mudar.
    Lucas Lima não é o craque que pensávamos. Não chega nem perto do Valdívia!
    Mas daria para organizar o time talvez jogando no 4-4-2, fazendo o losango com Felipe Melo (ou Tiago Santos), Tchê tchê (ou Jean, quando voltar), Moisés e Lucas Lima (ou Scarpa, se Lucas Lima continuar pipocando). No ataque, Keno e William. E deveria voltar o Allione para ser mais uma opção para jogar pelos lados.

  12. Paulo Bergo

    Márcio e Amigos.
    Na minha modesta opinião o futebol brasileiro de hoje fica restrito ao comprometimento. Não adianta ter os melhores se não são comprometidos. Desculpa à todos usar o exemplo que escrevi, mas o comprometimento do Gabriel, do Romero e do Clayson, sobrepõe a qualquer “estrela” do Palmeiras e libera os com mais recursos do time “deles” para jogar, diga-se Jadson e Rodriguinho. Qual jogador do Palmeiras é comprometido hoje? Assisti, in loco, o jogo contra o Botafogo e desde lá comentei com meus amigos sobre o marasmo que o Palmeiras joga. Como era um das primeiras rodadas, aguardei a mudança. Apenas no jogo contra o Bragantino percebi algo diferente, do mais, nada de especial. Quando veio o jogo contra o Linense, para mim foi a gota d’água. Empatar com um dos lanternas em casa para mim também é derrota, Maciel. Para alguns jogadores usar bolsinha de leão é ter personalidade. Eu acho que ter personalidade é jogar na casa do adversário, sem torcida à favor, mostrar mais vontade alem de futebol e ganhar o jogo. Sobre o treinador que pouco se comenta, minha modesta opinião, repito, não serve e não deveria ter vindo. Tão estudioso, ex jogador, treinador de três times grandes, tomar o nó tático que tomou sem saber usar o elenco que tem, para mim é motivo de dispensa. Mas, como eu já sei o que vai acontecer (vamos nos desesperar na libertadores e brasileiro para depois trocar o “filósofo”, nem vou perder meu tempo para assistir quinta feira!.

    Abços

    • Márcio Trevisan

      Acho que vc tocou em um ponto importante, Bergo: comprometimento.

      Não digo que jogamos sem vontade, mas me pareceu nítido que, pelo momento pior que atravessa, o time “deles” jogou com mais ímpeto.

      Abs.

  13. PAULO SERGIO

    Lance de Fagner em Lucas Lima, mas não sangrou, então ta de Boa.

  14. PAULO SERGIO

    Está criado o pênalti por “exame de corpo de delito

  15. PAULO SERGIO

    Vamos aos fatos..Eu postei no grupo que tenho de palmeirenses no Facebook que apostaria que o arbitro seria o Claus.Era o arbitro certo para o jogo no Itaquerão. Desonesto não.Porem seus erros serão sempre contemporizados pela fama de bom arbitro que acumulou.Pois bem, no penalti marcado , que existiu, porem a jogada seguiu, com pelo menos 4 sequencias até o arbitro resolver olhar a perna do corintiano e após quase 1 minuto dar a penalidade e expulsar o jogador.Um erro ..Sabe porque ??Um árbitro julga o fato e não consequência e claro que não irá colocar isso na súmula pois configuraria erro de direito e sendo assim passível da anulação da partida.Não esqueçam que jogada semelhante aconteceu com Lucas Lima em relação a uma vantagem , que não teve mesmo desfecho do lance corintiano.Outra fato lamentável foi o motivo que o fez acabar o jogo 3 minutos antes do prometido.Disse que o clima hostil se encontrava dentro do campo e que preservou a integridade física dos jogadores……Absurdo..embora esses 3 minutos em nada mudaria o resultado do jogo.Agora tudo isso não impede de dizer que o Palmeiras não vem jogando bem faz tempo.Empates com Linense, Ponte Preta davam a noção de que não estavam jogando o que podem e devem.E isso refletiu no clássico.

  16. Boa noite Márcio e colegas:
    Vou ser curto e grosso, tirando os dois zagueiros e o Michel Bostas temos sim um bom time, o problema é que nosso presidente é um banana assim como o nosso treinador, o nosso adversário do lado de lá são inteligentes, sabendo que tem um time inferior tecnicamente o que fizeram? um dia antes abriram o treino para os torcedores, os jogadores entraram super motivados enquanto nossos renomados jogadores entraram pensando que era um solteiro contra casados.
    Essa diretoria é muito incompetente para não dizer outra coisa, mas pensando bem é bem feito para nossa torcida que idolatra Dudu, Tchê Tchê e outras m….. e porcarias existentes.
    Vou dizer outra coisa aqui e quero que se exploda quem não concordar, com esse treinador de araque não passa da primeira fase da libertadores e minha nota é zero para esses preguiçosos e sem sangue na veia. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maciel.

      Feliz Ano Novo pra você!

      Confesso que estava um pouco ansioso pela primeira derrota do Palmeiras, pois assim teria o prazer de tê-lo novamente por aqui.

      Abração!

      • Empatar com Linense em casa para mim é uma derrota, não sei na sua visão.

        • Empatar com Linense em casa para mim é uma derrota, não sei na sua visão.
          Me mostre o comentário que fiz após aquela partida? Se jogar mal vou criticar mesmo pois não estou aqui para agradar ninguém. Feliz ano novo para você também e até a próxima derrota. Abraços.

  17. Caro Márcio, me permita, hoje eu quero elogiar o grupo seleto de frequentadores que vc tem aqui no site. Os comentários foram muito bons. Em resumo praticamente todos concordam que não foi penalty porque o Jailson pegou primeiro a bola, o que vem depois é problema do atacante que se arriscou, ou seja é problema dele, e assim o São Marcos se consagrou. Por outro lado, o Palmeiras não jogou nada, levou um baile. Se temos agora um time bom precisamos de um técnico que sabe jogar com um time bom nas mãos e hoje só existe um nome no mercado (aí eu concordo com o Velázquez). Se esse menino que está estagiando de técnico no Palmeiras fosse realmente bom teria mostrado ontem. Ele ainda precisa aprender que o que ganha jogo é uma coisinha chamada gol. Abraço a todos.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      Róger Machado ganhou 6 dos 9 jogos em que comandou o Palmeiras, e um deles foi um clássico.

      Não digo que ele é o nome ideal para este grupo, mas culpá-lo de forma exclusiva pela derrota parece-me injusto e precipitado.

      Vamos dar tempo ao tempo, meu amigo.

      Abs.

  18. S.E.P.PRUDENTE

    Meu amigo, que m … jamais poderiamos ter perdido esse jogo. Se fosse pra perder que fosse para um pequeno, seria menos doloroso. Parece que estavamos com medo. O Roger deve com urgência colocar um especialista na lateral esquerda e não o MB, chega de tche tche (merece um banco), chega de Thiago Martins (merece um banco) e ainda, dar um choque nos atletas. Recebem em dia, estrutura de europa e etc e futebol de Fast de Manaus. Estou começando a me cansar do Borjas e concordando com o Denilson da …., ele peca em muitos fundamentos tecnicos para um centroavante.

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: o lateral-esquerdo titular será o Diogo Barbosa.

      Talvez não nesta quinta, mas com certeza muito em breve.

      Abs.

  19. ANTONIO Manara

    Eu sinceramente não sei o que pensar por essa apatia todas vezes que jogamos na impressora. Às vezes que há um racha no elenco, mas no ano passado fomos derrotados por ele 3 vezes e sendo uma vez em nossa casa. Culpa do técnico? Não sei porque em 2017 tivemos 3 técnicos e fomos derrotados da mesma forma. Também pensei em ameaças ao nossos jogadores, o que não é impossível e também ameaças ao elenco deles pela famigerada “torcida uniformizada” deles. Sei que estou em uma tremenda sinuca de bico.

    • Márcio Trevisan

      Não é nada disso, caro Manara.

      Apenas não conseguimos escapar do esquema defensivo montado pelo retranqueiro que dirige o time “deles”, coisa que até o Santo André/SP conseguiu.

      Abs.

  20. Paulo Eduardo

    Olá Márcio !
    Estava ansiosamente aguardando o seu comentário pois não assisti nenhum bate-bola após o jogo, ante a cabela inchada, para ver se a nossa opinião coincide. Achei um roubo descarado, no mesmo lanche os gambás tiveram 3 chances claras de gol e a bola foi para fora e o juiz deixou seguir o lance para depois marcar penalti, ouvindo o quarto árbitro. Diferente o critério no lance do Lucas Lima. Diferente o critério da entrada do Cássio no Borja. A perna do Jailson levantada foi a que defendeu a bola, dividindo com dois jogadores do adversário, um impedido. Achei um roubo. Com relação ao futebolzinho praticado, é a quarta derrota seguida para a gambazada, quando quase todos os jogos o Palmeiras era favorito. O Palmeiras nunca sobrou contra times pequenos, era a hora da superação, mas mereceu perder. Nós já havíamos comentado que o teste verdadeiro seria os clássicos. Se continuarmos a ssistir o adversário tocar a bola e não tiver uma transição mais rápida da defesa para o ataque e não houver empenho, este ano será igual ao ano passado ou pior.
    braços.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Paulo: temos de consertar algumas coisas que as seis vitórias seguidas acabaram escondendo.

      E o conserto tem de acontecer já na próxima quinta.

      Abs.

  21. Roberto Alfano

    Boa tarde, não aprendemos ainda a jogar no campo “deles” ou melhor o Palmeiras não jogou nada ontem.

    Concordo contigo caro Trevisan, quanto as notas pois daria zero,o pior jogo deste ano.

    Desculpe o desabafo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Perder faz parte, mas perder sem demonstrar uma real vontade de vencer é inaceitável.

      Abs.

  22. antonio moraes

    boa tarde
    vou repetir o que disse anteriormente…estamos passando a mão demais nas cabeças de certos jogadores e desse tecnico iniciante e teimoso. se entrar-mos de novo, quinta feira
    como entramos ontem, ou seja, jogando pelo empate, e com medo do adversario, seremos com certeza, derrotados outra vez.

    • Márcio Trevisan

      Bem lembrado, Moraes.

      Embora o jogo sera fora de casa e, por isso, um empate não possa ser considerado um mau resultado, temos de jogar pra vencer, já que temos um time muito superior.

      Abs.

  23. Pegando o começo do seu texto eu acho que foi justamente o contrário, a forma ridícula que o Palmeiras jogou, foi um futebol tão vergonhoso que a confusão do juiz no pênalti ficou relegado a segundo plano. Faz tempo que eu não ficava assim após um jogo contra eles. Perder faz parte mas não da forma que foi. Não tive força nem pra contestar as zoações.

    Tem jogadores que não tem a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras: Thiago Martins, Michel Bastos e Borja são alguns deles.

    O Borja vai fazer um golzinho aqui, outro ali, vai ter jogo que vai fazer dois gols, afinal sempre há de encontrar algumas defesas fraquíssimas, mas se pegar marcação forte é isso aí, um jogador lento, que não consegue sair da marcação, pé mucho, toda chance que tem chuta fraco, torto, em cima do goleiro, cabeceia fraco, torto, não ganha disputa com zagueiro…tá ficando feio esse desespero de alguns torcedores pra que ele dê certo, quando seria muito mais fácil aceitar que foi um mico e emprestar pra algum time.

    Dudu tá merecendo um banco faz tempo. Nunca vi ninguém tão intocável num time como o Dudu no Palmeiras. Nem Edmundo teve tanta cadeira cativa. Por que ??? Começo a ficar intrigado com isso. E olha que o Dudu não é nem de longe um Edmundo. Não podemos testar nova formação de ataque pois tem que manter o Dudu no time ??? Ah para né.

    Tchê Tchê, tem futebol mas parece que não quer mais ser jogador de futebol. Obrigado por 2016 mas vaza…e leva sua bolsa de leãozinho junto.

    Abraços.

    • CONCORDO!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ed.

      Feliz Ano Novo pra você!

      Confesso que estava um pouco ansioso pela primeira derrota do Palmeiras, pois assim teria o prazer de tê-lo novamente por aqui.

      Abração!

      • Recebi uma paulada de vc na ultima vez que escrevi por aqui e recebo outra no meu retorno. Obrigado pela consideração. Logo eu que um dia vc disse ser uma das pessoas que mais escrevia por aqui. Ou o Palmeiras perdia sempre ou esse seu comentário de que eu só falo na derrota não procede.

        Abração e fique tranquilo que não lerá mais comentário meu.

        • Aliás,comentário muito injusto pois eu não escrevo aqui desde o fim do primeiro turno do ano passado e não apareci aqui em nenhuma das derrotas que tiveram no segundo turno e custaram o campeonato.

          • Pocha Ed !
            Você era um dos poucos que estava sempre ao meu lado sentando o cacete no Valdivia !
            …E agora que as viúvas do Valdivia estão voltando, você vai me deixar sozinho aqui …?

  24. Hugo Velázquez

    Boa tarde Márcio!
    Indignado com a postura nesses último jogo contra esse ridículo time do Corinthians. O Roger me parece não ser o técnico ideal para a nossa equipe, é nesses jogos que vemos se o time está preparado mesmo e não contra times pequenos do Paulistão.

    Podem me chamar de “viúva” dele como alguns falam, mas que saudade do Valdivia nesses jogos!!! Nunca ele iria amarelar deste jeito, ia pra cima, catimbava, driblava… hoje esses jogadores se escondem Campo, se borram de medo…..

    Márcio, você disse que o estilo do jogo deles eles acham bom mas em sua opinião não é, mas eles possuem um padrão de jogo, e o nosso? Nós não temos!!!! Desde o ano passado, não temos jogada ensaiada, padrão de jogo, um estilo próprio, nada!!!!!

    Até tempo atrás nem pensava nesta ideia, mas acho que o Luxemburgo é melhor opção de longe do que este aprendiz de treinador que é o Roger, Michel Bastos de titular? Só pode ser brincadeira… Estou me sentindo em 2017 com o Eduardo Batista.

    Grande abraço Márcio, desculpe o desabafo!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hugo.

      Jamais, sob condição alguma, aceitaria que o Palmeiras jogasse como o time “deles” joga.

      O que eles fazem não é futebol – é retranca. E pior: não têm vergonha alguma em assumir. Mas respeito sua opinião.

      Quanto ao RM, vamos dar tempo ao tempo. Após as seis vitórias seguidas, inclusive no clássico com o Santos/SP, muitos o consideravam o novo Oswaldo Brandão.

      Abs.

      • Hugo Velázquez

        Márcio,

        Eu também jamais aceitaria o Palmeiras jogar no mesmo estilo de jogo deles, apenas quis ilustrar que mesmo sendo um padrão de jogo ridículo e covarde, eles possuem um padrão de jogo! Nós não temos nenhum! Apostamos apenas no talento individual de alguns jogadores, isso ficou muito claro ontem.
        Enfim vamos ver na libertadores como vai ser, sei que o torcedor palmeirense é muito exigente e desconfiado, mas estou com receio desse time ter o mesmo destino do que o 2017.

        Abraços!

        • Márcio Trevisan

          Entendi, Hugo.

          Mas acho que neste ano tudo será melhor. O Paulistão, por exemplo, acredito que iremos levar, e se tivermos calma e ímpeto conseguiremos coisas muito melhores.

          Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>