“MOIÔ”

 Sobre gramado encharcado, Verdão muda característica e não sai do zero com a Macaca

Tá certo que caiu o mundo em Campinas/SP neste domingo, e que isso por si só já impediria, em qualquer lugar do mundo, que uma partida de futebol fosse disputada. Mas como estamos no Brasil, tire você mesmo suas conclusões.

Tá certo que o campo, encharcado em vários lugares, prejudicou ambas as equipes. Mas como o Palmeiras tem o time mais técnico, mais rápido e, dadas tais circunstâncias, foi obrigado a mudar seu estilo de jogo, tire você mesmo suas conclusões.

Tá certo que Jaílson foi, ao lado do ótimo lateral-esquerdo da Ponte Preta/SP, Orinho, o melhor jogador em campo. Mas como Guerra conseguiu perder dois gols – isso mesmo: dois gols! – em um mesmo lance, tire você mesmo suas conclusões.

Lucas Lima: nesta noite, uma atuação apenas regular

Tá certo que a decisão de Róger Machado de poupar Felipe Melo, “pendurado” com dois amarelos, e Borja, com leves dores na panturrilha, foi correta, já que nossos dois próximos compromissos serão importantíssimos: o derby e a estreia na Libertadores, ambos fora de casa. Mas como sem o volante perdemos parte da qualidade na saída de jogo e sem o centroavante criamos bem menos chances do que vínhamos criando, tire você mesmo suas conclusões.

Tá certo que somar 20 dos 24 pontos possíveis neste início de Campeonato Paulista, o que nos confere um excelente índice de aproveitamento de 83.3%, é algo elogiável. Mas como não vencemos as duas últimas partidas diante de adversários reconhecidamente mais fracos, tire você mesmo suas conclusões.

E, por fim, tá certo que que estávamos muito mal – ou, melhor dizendo, muito bem – acostumados com vitórias e sequências, e por isso qualquer resultado diferente da soma de mais três pontos nos deixa um tanto quanto frustrados. Mas como conhecemos o potencial da nossa equipe, o quanto ela já está jogando e, principalmente, o quanto ela ainda certamente jogará, tire você mesmo suas conclusões.

JAÍLSON – 7
ÓTIMO

MARCOS ROCHA – 5
REGULAR

ANTÔNIO CARLOS – 5,5
SATISFATÓRIO

THIAGO MARTINS – 5,5
SATISFATÓRIO

MICHEL BASTOS – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – 5
REGULAR

TCHÊ TCHÊ – 6,5
MUITO BOM

LUCAS LIMA – 5
REGULAR

GUERRA – 4,5
RUIM

WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR

DUDU – 6
BOM

RÓGER MACHADO – 6,5
MUITO BOM

VICTOR LUÍS – 5
REGULAR

KENO – 5,5
SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

10 Responses to “MOIÔ”

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    ESSE JOGO EU TIRO DA NOSSA LISTA, NÃO DAVA PRA JOGAR. NO GERAL ACHEI QUE O TIME SE ESFORÇOU EM CAMPO, APESAR DO JOGO HORRIVEL. QUANTOS AOS ATLETAS POUPADOS, ACHEI CORRETO. GANHAR “DELES” SERA NOSSO GRANDE TESTE ATÉ AGORA E COMO VC MESMO DISSE: CHEGAREMOS FORTES NO PRIMEIRO JOGO DA LIBERTA. ANDO MEIO PESSIMISTA, ACHO QUE SÓ GANHAREMOS 3 TITULOS ESSE ANO … KKKKK

    • Márcio Trevisan

      Ildebrando: compartilho deste seu pessimismo.

      Acho que levaremos o Paulistão, a Libertadores e o Mundial Interclubes.

      Copa do Brasil e Brasileirão vamos deixar pra outros.

      Abs.

  2. Antonio Manara

    Me desculpem , mas o jogo de ontem não serve de parâmetro para analizarmos uma partida de futebol. Em ambas equipes houve falhas grotescas em virtude das condições do gramado. Mas mesmo assim foi um jogo muito perigoso, basta reparar n defesa do Jailson no segundo tempo ondeio melhor jogador deles chutou a bola dentro da poça d’agua e ela tomou um efeito que o Jailson salvou.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Manara.

      Por isso que minhas análises levaram em consideração os aspectos que você acabou de lembrar.

      Abs.

  3. Roberto Alfano

    Bom dia, não da para exigir em um gramado daqueles, ou seja teve que se adaptar.

    Agora para a próxima rodada do Paulistão e a primeira da Libertadores o bicho vai pegar.

    Temos elenco para encarar, é só jogar sério com muita garra e determinação.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Sei que não será fácil, pois jogaremos fora de casa e sem torcida, mas se ganharmos “deles” chegaremos megaembalados para a estreia na Libertadores, seja lá contra quem for.

      Abs.

  4. antonio moraes

    bom dia
    estamos passando demais as mão nas cabeças dos jogadores, e desse treinador teimoso, que insiste
    em não escalar um dos melhores jogadores do brasil, gustavo scarpa, junto com lucas lima.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Moraes.

      Acho que temos de ter calma: são seis vitórias e dois empates em oito partidas. Qual outro clube tem campanha semelhante neste Paulistão?

      Contudo, concordo em relação à dupla LL&GS. E creio que Róger Machado a escalará, tanto que já começou a testá-la quando sacou Bigode e colocou Guerra.

      Abs.

  5. Eita, ó eu aqui em primeiro hem. Tô igual ao Verdão. Mas o jogo de ontem foi muito feio hem. Que pelada. O Guerra e o menino Tiago Martins, ambos muito mal. Abraços…

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: não levo em consideração a parte técnica ou mesmo alguns erros de passes devido à condição do gramado.

      Mas estes dois que você citou, sobretudo o meia, foram os pontos negativos do nosso time.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>