A RESSACA QUE NÃO LIBERTA

Desfalcado e ainda visivelmente abalado pela precoce eliminação na Libertadores, Verdão deixa mais uma vitória escapar

Seria bem mais fácil dizer que o empate que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ, neste domingo, foi um bom resultado – afinal, em um torneio de pontos corridos, é óbvio que a soma de mais um pontinho fora de casa acaba sempre por ajudar.

Seria bem mais fácil dizer, também, que o empate que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ, neste domingo, foi um bom resultado – afinal, a equipe carioca é jovem e veloz.

Seria bem mais fácil dizer, igualmente, que o empate que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ, neste domingo, foi um bom resultado – até porque o tradicional clube de São Januário é um dos cinco gigantes do futebol brasileiro.

Seria bem mais fácil dizer, e sem medo de escrever bobagem, que o empate que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ, neste domingo, foi um bom resultado – afinal, jogamos desfalcados de 6 titulares (Jaílson, Mayke, Mina, Egídio, Moisés e Dudu).

Mas a verdade, meus amigos, é que o empate que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ, neste domingo, não foi um bom resultado, e eu aponto quatro razões para isso:

1)      A equipe vascaína é horrível. Não fosse o nível deste Brasileirão ser um dos mais baixos e certamente seria uma fortíssima candidata ao rebaixamento

2)      Mesmo atuando diante de sua torcida, maioria absoluta em Volta Redonda/RJ, os cruzmaltinos em nenhum momento se impuseram em campo, nem mesmo após ficarem em desvantagem no placar.

3)      O único jogador do Vasco/RJ que realmente tem alguma chance de resolver uma partida, Nenê, começou no banco e só entrou por volta dos 10 minutos da etapa final. E detalhe: jogou mal.

4)      Vencíamos até os 42 minutos do segundo tempo, levamos um gol de bola parada e ainda por cima devido a mais uma falha de marcação – no caso, de Jean.

Mas nada disso me preocupa mais do que algo que pode ter passado despercebido por muita gente, mas que para mim ficou muito, mas muito claro: é verdade, sim, que a equipe ainda está imersa na ressaca da eliminação na Libertadores, mas também é evidente que, cientes de que as chances de título neste ano são pra lá de ínfimas, alguns jogadores do Verdão optaram por dar de ombros, ou seja: ligaram o botãozinho do “f…-se”. Isso é inadmissível, pois eles vestem a camisa do maior campeão do Brasil e só este detalhe já deveria ser motivo para comerem a grama, independentemente de o time ter ou não ter chances de levantar um caneco no fim do ano.

Nosso treinador pisou – e feio – na bola com Borja. Mandar a campo um jogador que está marcado pela torcida e obviamente cada vez mais sem clima para jogar aos 46 minutos do segundo tempo (!!!) já sabendo que a partida iria apenas até os 48 é uma gigantesca falta de respeito. Ações como esta em nada contribuem para o crescimento do atleta, servindo exatamente para o contrário – tornam-no ainda mais desanimado e, pior, humilhado.


ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 5
REGULAR

JEAN – 4
MUITO RUIM

EDU DRACENA – 6
BOM

LUAN – 6,5
MUITO BOM

MICHEL BASTOS – 4,5
RUIM

BRUNO HENRIQUE – 5,5
SATISFATÓRIO

THIAGO SANTOS – 7
ÓTIMO

TCHÊ TCHÊ – 5,5
SATISFATÓRIO

GUERRA – 6,5
MUITO BOM

RÓGER GUEDES – 3,5
  PÉSSIMO

DEYVERSON – 5,5
SATISFATÓRIO

CUCA – 5
REGULAR

KENO – 5,5
SATISFATÓRIO

ZÉ ROBERTO – 5
REGULAR

BORJA – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

FOTOS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

32 Responses to A RESSACA QUE NÃO LIBERTA

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO, ESPEREI PRA VER O PROXIMO JOGO ANTES DE COMENTAR NESSE. INFELIZMENTE, NÃO HÁ O QUE FALAR DE BOM NESSE TIME. SOU TORCEDOR FANATICO, MAS EXISTE ALGO DE MUITO GRAVE ACONTECENDO. SERIA AS INVENÇÕES DO CUCA E ISSO, DESAGRADA OS ATLETAS?

  2. Não pertenço a nenhuma torcida organiza.
    Não pertenci a nenhuma torcida organizada.
    Jamais pertencerei a nenhuma torcida organiza.
    Mas apoio 98 % do conteúdo que esta no manifesto que a torcida …… acaba de publicar.
    Exigindo que o Sr. Mauricio Galliotti haja como Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, e comece o Planejamento e PROVIDENCIAS necessárias para 2018.
    Exigindo que o Sr. Cuca entre outras coisas para de choramingar e treine o time do Palmeiras, afaste jogadores que estão em fases TENEBROSAS, entre eles eu sito o Tche Tche, que momentos antes do escanteio do Vasco ENTREGOU 3 vezes a bola de presente pros jogadores do Vasco.
    Vamos aguardar com a palavra o Sr. Mauricio Galliotti !

    • Jair concordo com o que você escreveu, a torcida tem que se manifestar sim, claro sem violência, sem agressões.
      Mas o que essa diretoria, esses jogadores estão fazendo é chamar o torcedor do Palmeiras de palhaço, porque você acha que os jogadores do time gambá dão o sangue dentro de campo, simples eles sabem que se não ralarem a bunda na grama o bicho pega para o lado deles, pode perceber que lá ninguém fica dando miguézinho que está com dorzinha na unha, no nosso time o cidadão espirra e fica 1 mês fora. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Editei seu texto porque neste site jamais o nome ou imagens de alguma torcida uniformizada serão inseridos.

      Abs.

  3. José Aparecido - Mogi das Cruzes

    Boa noite a todos!
    Time sem vergonha…
    Espero que tenham vergonha na cara e pelo menos tragam a classificação para Libertadores 2018.
    Aliás com relação aos migués…o Dudu é um deles né Márcio?

  4. Luis Renato Maggio

    Olá Márcio.

    Está difícil digerir o ano de 2017 do nosso Palmeiras.
    Não jogamos uma única partida convincente até agora, e já estamos em Agosto!
    Sei que vários fatores contribuíram (ou estão contribuindo) para a falta de futebol do time, por isso não se trata aqui de achar um bode expiatório.
    Mas gostaria de destacar um desses fatores: Cuca.
    O Cuca de 2017 definitivamente não é o mesmo Cuca de 2016.
    Quando digo isso não me refiro somente à sua performance (que também vem deixando a desejar), mas sim à sua motivação.
    Ele parece não querer mais continuar no Palmeiras, na verdade parece até estar arrependido de ter voltado.
    Eu vejo isso nas entrevistas dele, nas quais ele está sempre com uma expressão de desanimo.
    Quando ele diz que vamos fazer um grande segundo turno no Brasileirão e nos classificar direto para a Libertadores, não parece ser o que ele está sentindo.
    Se for isso mesmo, se ele não está contente/feliz e não acredita que possa fazer o Palmeiras jogar futebol, que peça para sair para que comecemos nosso planejamento para 2018 o quanto antes.
    Até agora não temos um time titular, não temos padrão de jogo e consequentemente não temos bom futebol.
    A responsabilidade disso é dele.
    Ele mexe no time em excesso e sem convicção, parece um aluno que não estudou para a prova e chuta todas as respostas na esperança de tirar uma nota boa.
    É muito triste (para não dizer inaceitável) ver o ano de 2017 se esfarelando para nós.
    Temos tempo para descansar e treinar antes da próxima partida.
    O time precisa virar a chave já a partir do próximo jogo se realmente quiser fazer um segundo turno no Brasileirão.
    Isso passa e muito pelo Cuca.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Maggio.

      Acho que Cuca – e todos nós – estamos pagando pela decisão que ele teve de ir embora no fim do ano passado.

      Se isso não tivesse acontecido, tenho certeza de que as coisas estariam bem melhores pra nós.

      De qualquer forma, se ganharmos da Chape e do SPFC, nossos dois próximos jogos, dará um alívio e, talvez, um embalo.

      Abs.

  5. Uma observação quanto ao Prass: alguém sabe responder por que ele pulou na bola após a primeira cabeçada ???? Alguém pode me explicar pq um goleiro dá uma ponte numa bola cabeceada cruzada pro outro lado da área ????

    • Márcio Trevisan

      Ed, salve.

      Agora quem via lhe responder não é o jornalista Márcio Trevisan, mas sim o ex-goleiro Márcio Trevisan: Prass tentou cortar a bola antes que ela chegasse ao segundo pau pois sabia que Jean estava mal colocado e não marcava o tal do Manga como deveria.

      Nosso goleiro não tinha outra coisa a fazer a não ser isso, até porque a bola desviou no Deyverson e mudou sua trajetória inicial.

      Abs.

  6. Márcio, boa tarde!

    Lembra quando escrevi que o futebol jogado pelo Palmeiras é o pior de todos os quatro grandes e você achou descomunal pelo fato do SP estar bem abaixo na classificação??? Ontem, mais uma prova!
    Lembra quando escrevi que alguns jogadores ainda não entenderam o que é o Palmeiras e você me lembrou dos jogadores do ano passado?
    Ontem, mais uma prova!

    Vou tentar explicar o meu modo de enxergar esse Palmeiras.

    O SP está abaixo sim, mas pelo menos demonstra vontade em ganhar as partidas e consegue viradas em situações que orgulham seus torcedores. Jogadores como, Michel Bastos, Keno, Borja, Deyverson, Guerra, Bruno Henrique (novos no elenco) são instáveis, mal escaldos, confusos (sendo educado) e estão à mercê das loucuras do Lelé da Cuca. Dracena, Jean, Tchê2, Guedes, Prass, Egídio, T Santos, ou falham ou jogam quando tem vontade (quase nunca). O Cuca então, se sabia alguma coisa, desaprendeu ou deixou na virada do ano. Enfim…..seu texto foi perfeito principalmente no botão do …..-se, mas como o amigo Maciel, tbm dou nota zero para esse bando de safados sem vontade. Melhores salários, melhor estrutura com centros de pesquisas, performances e treinamentos, melhor patrocinador, considerado um dos melhores elencos e etc para sermos chacota de adversários ou daquela gente que não suporto…..cansei…..vão p …..”eles com dinheiro e com o marketing do R9 foram campeões de tudo e nós com aqueles elencos horríveis em 2012, 13, 14….Nós “ricos” não ganhamos nada e ainda temos que amargar os caras com dois títulos no ano…..vão p ….. de novo!!!! Cade a ressaca dos Atléticos como o nosso amigo Valter citou???? Ressaca é ver o futebol que o Palmeiras jogou ontem e vem jogando…..lastimável….nem aquele empate com o Cruzeiro salvou porque poderiam ter ganho se tivessem mais vontade. Vamos montar um time nosso aqui que daremos trabalho ao Vaisssco e com certeza ao Palmeiras pois pelo menos temos sangue e brilho nos olhos para trabalhar todos os dias nesse país de merda …..da tempo de ter ressaca quem não tem oq fazer como esses safados….torço pela instituição porque esses merd…..não me representam em nada…..um ou outro se salva!!!

    Perdão Márcio e amigos pelo desabafo!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bergo.

      Vontade é uma coisa, qualidade é outra.

      Não dá pra comparar o SPFC com o Palmeiras.

      Abs.

      P.S.: Não precisa se desculpar com nada. Este espaço existe para que todos possam expressar suas opiniões.

  7. Roberto Alfano

    Bom dia, um absurdo tomar aquele Gol aos 42 do segundo tempo!!!!

    Não da para entender colocar o Borja aos 46min !!!!

    O que acontece com o nosso Técnico!!!!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: o que o Cuca fez com o Borja foi de uma sacanagem imensa.

      Se sou o jogador, chego na diretoria e peço para ir embora.

      Abs.

  8. Júnior Colletti

    Bom dia amigos!

    Márcio, a nós, Palmeirenses “inteligentes”, ficou claro essa má vontade, não de alguns, mas, de vários jogadores com a continuidade da temporada. Que deprimente isso!

    E a solução pra isso está nas mãos de Mattos e do Presida: bater com o pau na mesa! Afastar quem tiver de afastar; desligar quem tiver de desligar; não somos máquinas e não temos de ganhar tudo; mas, ser apáticos e ficar com o botão do f…-se ligado ainda em agosto, isso, em minha opinião, exigem medidas drásticas. Pôxa, centro de excelência para treinamento 05 estrelas; salários altos e em dia; time de altíssimo nível; o que mais esses caras querem?

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Colletti.

      Tá na hora de reunir o grupo todo e deixar bem claro que aqueles que não se entregarem em campo em 2017 não ficarão em 2018.

      Quer apostar que no jogo seguinte todo mundo passa a correr quem nem louco?

      Abs.

  9. odair pelizari

    Olá bom a todos, Sr Marcio faz tempo que eu não participo aqui com vcs,mas a minha insatisfação com nosso time chegou a um nivel muito alto preciso desabafar.
    Na verdadde ta cansativo ver o Palmeiras jogar futebol(se é que podemos chamar assim oque alguns jogadores tem feito) começamos pelo nosso tecnico,parece que ta tudo bem pra ele!!!até parece que estamos nadando de braçadas em todas as competições.Eu não sou a favor de trocar de tecnico, pelo contrario eu gosto do Cuca mas acho que ta faltando sangue na veia desse time, O Cuca não chegou ontem no time não, será que não teve tempo ainda pra esse time conseguisse pelo menos trocar passes com qualidades, Será que o Cuca ainda não conhece o time para mandar aquecer o Hiorran e o Borja e logo depois do gol manda eles voltar pro banco, 5 minutos depois coloca o Zé Roberto em campo.Pra que???? nós temos somente que preparar pro ano que vem,e o Zé Roberto já era,asim como Pras,Dracena,Bastos não seria a hora de trabalhar melhor com Vinicios,Hiorran,Veiga, Eric entre outros para não se cometer as mesmas idiotices de não termos que ver Egidio por aqui e ver Vitor Luis no Botafogo, temos tempo para trabalhar o Borja (não é possivel esse cara não jogar nem 10% do que jogava no Atletico,pra mim isso é trabalho do tecnico) Temos seis meses para chegar 2018 voando baixo par isso precisamos cobrar do nosso tecnico.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Odair.

      De fato você estava sumido. Que bom que voltou.

      Mas não utilize este espaço apenas para desabafar – aproveite-o também para dividir com todos nós as suas opiniões sobre o Palmeiras, ok?

      Abs.

      P.S.: Borja e Hyoran iriam entrar quando o jogo estava empatado. Assim que Guerra abriu o placar, ZR começou a se aquecer para ajudar na marcação no meio-campo.

  10. PAULO SERGIO

    Ontem devido a comemoração dos dias dos pais, com a família reunida, infelizmente( ou felizmente) não pude assistir a partida
    Então meu comentário vai por aquilo que escutei de amigos, ao ver os melhores momentos, as notas dadas pela mídia e a coletiva do Cuca enfim vou me ater a apenas isso.
    Comentários de amigos dão conta que foi um jogo horroroso.
    Que o Palmeiras como de costume, deu um ou dois chutes a gol no 1º tempo( contra o Barcelona foi apenas um no 1º tempo), e que no 2º tempo foi mais para cima mas mesmo assim de forma desordenada.
    Que alguns jogadores estão sem “pegada”, sem apetite, sem vontade mesmo…
    Pelos jogos anteriores posso até prever que os nomes são M. Bastos, Tche-Tche.
    Que outros estão em péssima fase, Jean, R.Guedes.
    Que o Dayverson, tal qual aconteceu com Borja, Barrios, Alecsandro, e tantos outros atacantes do elenco, vai “morrer de fome” se depender da criação e armação de jogada do time.
    Pergunto: quem é o armador do time.
    Guerra??? Dudu??? R. Guedes??? B. Henrique??……QUEM??
    Temos apenas no elenco e que podem fazer essa função: Moises e R. Veiga.
    Moises vive de lesões seguidas ..
    R. Veiga , que afirmam que tem chance e não aproveita, mas que porra de chance é essa onde joga 30 minutos em alguns jogos ficam outros tanto sem jogar….teria que matar um leão por cada minuto para poder provar seu valor..
    Enquanto isso Tche Tche, Jean, Guedes em má fase tem todas as oportunidades do mundo..
    Dois pesos e duas medidas.
    Agora estamos indo atrás de um zagueiro/ lateral direito do Botafogo…
    Meus DEUS não temos lateral esquerdo ( pior , renovaram com o Egídio),não temos uma homem de armação, um camisa 10 e vamos atrás de um zagueiro???
    Temos Mina( machucado) mas volta ainda nesse BR, Dracena, Luan, Juninho, A. Carlos( outro que infelizmente não lhe dão oportunidade de mostrar seu valor), a volta do Thiago Martins mais a base que tem 2 zagueiros bons e vamos atrás de um zagueiro??
    Cadê o lateral esquerdo, acham que o Egidio vai resolver??
    Cadê o meia???Se Moises estiver apto muito bom, se derem a real e merecida chance ao Veiga ,muito bom, mas e se não for com eles.
    Iremos ficar com jogadores que carregam e correm com a bola.
    Jogadores que não são de pensar o jogo e sim uma correria desenfreada…
    Por fim digo que já que o Mattos tem carta branca dentro do clube, que ele reúna os jogadores , reúna o treinador e “lavem a roupa suja” imediatamente..
    Se alguém esta descontente que fale abertamente.
    Se alguém não quer mais continuar que fale abertamente.
    O elenco é muito bem pago e em dia, coisa que não acontece nas maiorias dos clubes.
    QUE DIGAM A ELES: QUEREM TER UM MÊS DE 90 DIAS..Podem ir…
    Vejo a entrega de times médios como Botafogo,onde os jogadores correm com se estivesse a busca de um prato de comida.
    O Corinthians idem e olha que o salário lá ta complicado…
    O Gremio é outro time que tem um vontade impressionante…
    E o Palmeiras nesse marasmo imenso, com jogadores ganhando muito bem e em dia.
    Falta ao presidente Mauricio “culhão” para peitar jogadores, comissão, diretoria…mas exigir do Mauricio o “murro na mesa” é difícil..
    Vamos ver o que acontece até o final do ano

  11. Bom dia, Marcio.

    O Atlético Mineiro também foi eliminado da Libertadores na mesma semana e venceu o Flamengo por 2×0. O Atlético Paranaense também foi eliminado da Libertadores na mesma semana e venceu o Bahia por 4×1. Quem tem sofrido com a ressaca são os torcedores do Palmeiras ao assistir aos jogos que o time disputa, onde é visível a falta de vontade da grade maioria dos jogadores. Vamos parar de tapar o sol com a peneira e entender que a coisa tá feia!

    Sempre deixei clara a minha insatisfação com o desempenho do Borja, mas o que o Cuca fez ontem foi lamentável, digno de desprezo. A nota do treinador é zero! Sua atitude foi tão medíocre que deixou clara a sua intenção (comigo, você não tem a menor chance). Só faltou cantar ao pé do ouvido do Borja a música do quadro de um famoso apresentador de TV: “pegue seu banquinho, e saia de mansinho”.

    O ano de 2017 tem sido de grandes decepções.

    Um abraço.

    Valter

  12. Antonio Manara

    Marcio, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta, penso nesse esquema de marcação que o Cuca usa ou seja marcação de homem a homem. Me parece que ele e o único treinador a usar essa tática, ocasionando com isso muitas lesões musculares.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Manara.

      O sistema de marcação individual realmente não é muito comum hoje em dia, mas não justifica contusões musculares.

      O que acontece é que hoje em dia, devido à velocidade com se pratica o futebol, a exigência física é gigantesca e, por isso, vários atletas acabam tendo este tipo de problema.

      Além disso, existe também o famoso “migué”: muito jogador sente uma dor 3, mas diz que sente 7. Assim, fica um pouco mais em casa, curtindo a família.

      Abs.

  13. No jogo passado eu disse que esse é um dos piores times do Palmeiras que vi jogar e aí vc lembrou dos times de 2012 e 2014 e concordo que eram horríveis, mas aqueles times pelo menos tinham uma desculpa Márcio. Não tinham elenco e eram compostos de jogadores medíocres. Esse de agora não. Esse de agora é composto de jogadores sem um pingo de vergonha na cara e um técnico que deixou o sucesso subir a cabeça. Não suporto mais ver esses caras em campo, não me identifico com nenhum dos jogadores (exceto apenas o Moisés), o resto eu rasgaria o contrato sem nem pensar e colocaria jogadores da base que tenho certeza vão fazer papel melhor.

    Quanto ao Borja é público e notório minha antipatia pelo futebol dele mas concordo que nosso treinador o colocar faltando dois minutos é de uma f…da…p…… monstra. Dá um tempo Cuca, se toca cara, vc já tá irritando. Já prestaram atenção como alguns jogadores (caso do Tchê Tchê) pode jogar mal a vontade que jamais sairão do time, enquanto outros 5 minutos de atuação ruim já é suficiente pro Cuca não colocar mais pra jogar ?

    To começando a dar razão ao Felipe Melo.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Por esse lado, entendo sua opinião: realmente, não existe comparação entre o elenco atual e o dos anos de 2012 e 2014.

      Abs.

  14. Oi Márcio,

    Tudo bem? O que será que acontece com nosso Palmeiras no ataque? Faz tempo que nenhum atacante dá certo, exceto Jesus, que tbem tinha seus dias inglórios. Esse esquema de jogo de alguma forma faz com que a função centroavante suma em campo, tanto que nossos gols qdo vêm, vêm dos meias ou dos pontas…e esse gol tomado no final foi mais uma das gdes bobeadas que sempre temos assistido.

    • Márcio Trevisan

      É verdade, Carlos: com exceção de Jesus, que realmente é acima da média, o único atacante que realmente deu certo no Palmeiras desde 2015 foi Dudu.

      E ele não é centroavante.

      Creio que passa pelos esquemas táticos adotados.

      Abs.

  15. Teoria conspiratória !
    Será que nosso técnico que foi notificado a pagar R$ 3,5 milhões pra Receita Federal, esta de proposito “chutando o pau da barraca” pra receber do SOFRIDO Palmeiras uma indenização milionária e saldar a divida com o fisco ?
    Colocar o Borja aos 46 minutos do segundo tempo é doze pra leão !

    • Márcio Trevisan

      Jair: o que ele fez com o Borja neste jogo é passível, no mínimo, de uma advertência por parte da diretoria.

      Abs.

  16. Ótimo resultado, empatar com o poderoso Vasco lá no rio foi excelente, nem vou falar mais com relação ao goleiro, quem não é cego sabe do que estou falando.
    Quanto ao nosso treinador dá para perceber uma má vontade enorme nesse seu retorno, se não está se sentindo com vontade de ficar vaza…
    Na minha opinião tem que poupar jogadores para o jogo da semana que vem contra a Chapecoense, uma semana não dá para descansar.
    Onde encontraram esse centro avante bobo alegre Gayverson??? que cara ruim de bola, não chuta uma bola no gol, se continuar jogando desse jeito vai é lutar para não cair isso sim isso sim.
    Minha nota é zero para todo mundo, time sem vontade e sem vergonha. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: notei a limitação do Deyverson logo em sua estreia.

      Aliás, ele também sabe que é limitado. Por isso, se entrega o jogo todo, luta por todas as bolas e tenta ajudar como pode.

      Mas tecnicamente é fraquinho de dar dó – ou raiva.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>