PARA ESQUECER UMA COPA. E EMBALAR PARA OUTRA.

Palmeiras vence Avaí/SC, deixa Cruzeiro/MG para trás e tenta embalar para jogo com Barcelona/EQU

Certa vez, nos tempos da Segunda Academia, o Palmeiras precisava vencer uma partida para se classificar à etapa seguinte de um determinado torneio. Caso isso não acontecesse, estaria eliminado. Um repórter, então, perguntou ao então técnico da equipe, Oswaldo Brandão, o que ele faria se o Verdão não conseguisse a vitória. A resposta do Velho Mestre foi direta: “Bom, meu filho, um tiro na minha cabeça eu não vou dar…”

Sei que já contei esta história antes, mas resolvi repeti-la neste sábado por uma razão simples: por mais que a eliminação na Copa do Brasil nos tenha sido dolorida, sobretudo porque a tínhamos nas mãos, a verdade é que não adianta ficar remoendo aquele empate com gosto de derrota diante do Cruzeiro/MG. Aliás, não adianta e nem há tempo suficiente para isso – tanto que, passadas menos de 72 horas, eis que o nosso time de novo teve de entrar em campo.

E o fez com duas ideias bem claras em mente: aproveitar-se da fragilidade do Avaí/SP, um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento neste ano, e resolver a partida o mais rapidamente possível e, desta forma, dar o primeiro de três passos que espera conseguir até o decisivo jogo de 09/08, contra os equatorianos do Barcelona/EQU – os outros dois acontecerão na quarta-feira que vem, diante do Botafogo/RJ, e no próximo domingo, diante do Atlético/PR. Se obtiver mais duas vitórias, Cuca tem certeza de que a equipe estará totalmente embalada para a grande decisão na Copa Libertadores da América.

Deyverson: mais do que o primeiro gol, destaque foi a aplicação em campo

Se irá ou não dar estes dois próximos passos, só o tempo poderá dizer. Mas o primeiro foi, sim, obtido – e com todos os méritos. Desde o começo da partida o Verdão deixou claro à equipe catarinense que não daria brechas a possíveis surpresas, como a que ela aprontou em cima do Grêmio/RS, em pleno Estádio Olímpico, há algumas rodadas. Com apenas um marcador no meio-campo, um segundo volante que saía para o jogo a toda hora e dois meias (sim, porque Dudu inúmeras vezes saiu da ponta esquerda e caiu pela meia, de onde aliás marcou o primeiro gol da noite), a velocidade foi a principal arma da nossa equipe.

Outro ponto positivo foi a proximidade entre todos os setores e subsetores, como as laterais. Mayke e Egídio não abandonaram a marcação em momento algum, mas inúmeras vezes, sobretudo na etapa inicial, apareceram no campo de ataque, e se tornaram desta forma mais dois atacantes. A rápida troca de passes, a velocidade até mesmo surpreendente na transição de jogadas e na recomposição quando a bola não estava com os nossos jogadores foram outros fatores positivos deste jogo, que teve como principais destaques justamente os autores dos gols – Dudu, como quase sempre “sobrando” em jogos na Arena Palestra Itália, e Deyverson, limitado tecnicamente mas demonstrando uma enorme vontade de ajudar.

Que mais esta vitória palmeirense no Brasileirão sirva para que o Palmeiras esqueça uma Copa. E embale de vez para a outra.

FELIPE MELO – Este site ainda apura o que de fato aconteceu para que o jogador fosse desligado do grupo. Durante este domingo escreverei uma matéria com tudo o que realmente aconteceu.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

JAÍLSON – 6
BOM

MAIKE – 6
BOM

MINA – 5,5
SATISFATÓRIO

LUAN – 6
BOM

EGÍDIO – 6
BOM

BRUNO HENRIQUE – 5
REGULAR

JEAN – 5
REGULAR

GUERRA – 6,5
MUITO BOM

RÓGER GUEDES – 5,5
  SATISFATÓRIO

DEYVERSON – 7
ÓTIMO

DUDU – 8
ÓTIMO

CUCA – 7
ÓTIMO

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

KENO – 6
BOM

EDU DRACENA – 6
BOM

FOTOS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

19 Responses to PARA ESQUECER UMA COPA. E EMBALAR PARA OUTRA.

  1. Roberto Alfano

    Bom dia, valeu porém o próximo jogo tem que ser verdadeira decisão, se quiser encostar nos lideres do Brasileirão.

    Abraço.

  2. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Boa tarde a todos!
    Vitória diante das circunstâncias mais que obrigatória.
    Primeiro tempo aprovado (com ressalvas.
    Mas o segundo tempo, é o adversário jogando com um a menos…PQP que futebol medíocre.
    Temos que melhorar e muito.

  3. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Boa tarde a todos!
    Vitória diante das circunstâncias mais que obrigatória.
    Primeiro tempo aprovado (com ressalvaa

  4. Trevisan.

    Tem um link da Rádio Palmeiras sobre os bastidores do caso Felipe Melo. Posso publicar?

    Abcs

  5. Ontem estive no Allianz Parque por 2 motivos:-
    O primeiro é óbvio, prestigiar nosso amado Palmeiras, que esta precisando de uma força enorme da torcida.
    O segundo foi pra ver especificamente “in loco” 3 jogadores a saber, Dudu, Jean e Tche Tche, pois considero Egídio um caso Perdido !
    Dudu = conforme eu já tinha previsto no comentário anterior o nosso “pequeno marrento” teve uma atuação de gala, foi disparado o melhor do jogo.
    Como esse cara nasceu pra jogar no Allianz parque!
    Se todos os jogos da Libertadores da America fossem no Allianz era covardia, dava a taça pro Palmeiras antes do inicio da competição se iniciar.
    E se no campeonato brasileiro as 38 rodas fossem no Allianz?
    Resposta, Palmeiras campeão invicto e Dudu o artilheiro da competição com 109 gols, melhor jogador, bola de ouro, bola de diamante, bola de tungstenio, etc…!
    Jean, no 1º tempo o Palmeiras fez uma boa partida, somente 1 jogador comprometeu tudo. Sr. Jean. Assistam o replay do jogo. No 1º tempo errou passes, dribles, não desarmou, levou a bola pro lado contrário, etc,. Uma lástima!
    No 2º tempo, com o Avai com 10 jogadores, melhorou um pouquinho. Sua nota = 3,81.
    Tche Tche , graças aos deuses do futebol, Cuca não colou o cidadão em campo.
    Como eu temi que por volta dos 30 minutos do 2º tempo o Cuca tivesse um ORGASMO cerebral e colocasse o Tche Tche em campo. Temi que o Avai com 10 jogadores e perdendo por 2 x 0 virasse o jogo com a entrada do Tal Tche Tche !

    Pergunta do Post
    Marcio você também considera como o Cuca que a torcida do Palmeiras não deveria SER IRÔNICA e a partir dos 40 minutos do segundo tempo, com a vitória garantida pro Palmeiras, toda vez que o Egídio pegava na bola e acertava passes de 2,0 metros de distancia, a torcida aplaudisse ele calorosamente de forma totalmente irônica ?

    • Márcio Trevisan

      Jair: acho que a torcida tem o direito de aplaudir e vaiar quem quer que seja.

      Se foi ou não irônico, não interessa.

      E detalhe: ao fim do jogo, as câmeras flagraram Egídio falando com um jogador do Palmeiras (não me lembro qual) e comentando, todo feliz, que foi aplaudido pela galera.

      Sabe de nada, inocente – Rs…

      Abs.

  6. bom dia marcio, valeu pela vioriA O TIME JOGOU BEM, SÓ MA COISA VEIGA PODE SER BOM LA NO CORITIBA AQUI E OUTRO PAPAO, ME DETIVE ATENTAMENTE QUANDO O GUERRA SAIU E ELE ENTROU, PAROU AS JOGADAS TRABALHADAS, QUE O CUCA COLOQUE O HIORAN QUEM SABE JOGUE MELHOR UM ABRAÇO CANUSO

    • Márcio Trevisan

      Oi, Canuso.

      RV é bom jogador, mas realmente não foi bem contra o Avaí/SC.

      Quanto a Hyoran, vc está certo: deveria receber mais oportunidades.

      Abs.

  7. Paulo Bergo

    Pensando no futebol de resultados, valeu pela vitória. Do mais, os mesmos problemas de sempre na minha humilde opinião!

    Trevisan, estou ansioso pela matéria sobre o Felipe Melo.

    Bom domingo a todos!

  8. É nítido e notório que esse time não deu certo e nem vai dar (digo no sentido de jogar bem, apresentar um grande futebol). Cuca sabe disso. Poderia utilizar o brasileiro pra já ir preparando o próximo ano, utilizando mais jogadores como Hyoran e Rafael Veiga. Jailson é uma realidade. A segurança que ele passa é enorme e com isso acabaram-se os gols bobos. Coincidência ? Claro que não. Poderíamos estar bem mais próximo do líder fosse ele o goleiro desde o começo. Saiu muito caro a teimosia e cegueira até dos torcedores.

    Abraços.

    • Felipe Melo: nem deveria ter vindo. O cara é encrenca pura e com certeza isso afeta o grupo.

      • Márcio Trevisan

        É o que muitos dizem, Ed.

        Mas já que veio, creio que uma solução deveria ter sido tentada antes de dispensá-lo.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: você fala como se Prass tivesse falhado em todos os jogos.

      Não é verdade: errou, sim, mais do que se esperava, mas também teve grandes atuações e também nos livrou de derrotas.

      E mais: Jaílson está com dois amarelos e, se receber o terceiro, Prass voltará ao time. E aí não sei se sairá de novo.

      Abs.

  9. Engraçado né Márcio, depois que o Jaílson entrou o time não perdeu mais né??? será que estava tão difícil de enxergar que o outro estava falhando???
    Quanto ao jogo não fez mais que a obrigação, só faltava não ganhar do poderoso Avaí.
    Só volto a elogiar quando conquistar essa libertadores. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: temo que não teremos mais elogios seus…

      Não é falta de confiança, não, mas é que nosso caminho após eliminarmos os equatorianos será muito difícil.

      Teremos o Santos (decidindo em casa, pelo menos), e se passarmos provavelmente faremos o segundo jogo das semifinais e das finais longe do Palestra.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>