LIBERTADORES: AGORA É OBRIGAÇÃO!

Bicampeonato sul-americano é a única chance de o Palmeiras não passar vergonha em 2017

Eu sei que o Verdão ficou a apenas alguns poucos minutos da classificação às semifinais da Copa do Brasil, mas sejamos sinceros conosco mesmo: será que a equipe merecia, de fato, obter esta vaga?

Borja: ao que parece, um caso sem solução

Será que merece se classificar uma equipe que toma três gols em casa em um jogo válido por um torneio cujo um dos critérios de desempate é privilegiar justamente a equipe que vê menos bola entrar em suas redes?

Será que merece se classificar uma equipe que não impôs nem a mais leve pressão no adversário, mesmo sabendo que apenas uma vitórias lhe garantiria a vaga?

Será que merece se classificar uma equipe que só chega ao seu gol graças a um chute despretensioso e que, ainda por cima, só entra porque a bola desviou no adversário?

Será que merece se classificar uma equipe que, após sair na frente, não consegue um único contra-ataque decente durante os restantes 29 minutos restantes?

Será que merece se classificar uma equipe cujo centroavante não finaliza uma única vez durante os mais de 95 minutos em que a bola rolou?

E, por fim, será que merece se classificar uma equipe que, na verdade, deu muito mais a impressão de não estar muito a fim de ganhar até os 25 minutos do segundo tempo, tanto que passivamente aceitava o 0 a 0?

Obviamente, todos vocês podem argumentar que o Cruzeiro/MG também não estava muito a fim de jogar, mas o time mineiro estava na dele, ou seja, não precisava jogar. Quem precisava jogar era o Palmeiras, e isso nosso time não fez nesta noite. Nem mesmo a ótima atuação de Cuca, que acertou em todas as alterações que promoveu, conseguiu algo mais do que apenas este empate por 1 a 1.

Agora, amigo palmeirense, a verdade é uma só: para que 2017 não termine como sinônimo de fracasso, só resta ao Verdão faturar o bicampeonato da Libertadores.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

JAÍLSON – 6
BOM

JEAN – 5,5
SATISFATÓRIO

MINA – 6
BOM

EDU DRACENA – 5,5
SATISFATÓRIO

EGÍDIO – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – 6
BOM

GUERRA – 4,5
RUIM

RÓGER GUEDES – 4,5
  BOM

BORJA – 4,5
RUIM

DUDU – 5
REGULAR

CUCA – 7
ÓTIMO

RAPHAEL VEIGA – 5,5
SATISFATÓRIO

KENO – 6
BOM

TCHÊ TCHÊ – 5
REGULAR

FOTOS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

51 Responses to LIBERTADORES: AGORA É OBRIGAÇÃO!

  1. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Oque estava soh sob suspeita foi deflagrado ontem com o afastamento do FM. Eu já havia comentado antes. Estava notório que o ambiente entre os (pseudos)jogadores estava conturbado por vários motivos.
    Com a possível eliminação no dia 09 haverá uma debandada no elenco e a agonia vai ser maior…tudo que a imprensa gambá quer.

  2. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Oque estava soh sob suspeita foi deflagrado ontem com o afastamento do FM. Eu já havia comentado antes. Estava notório que o ambiente entre os jogadores

  3. Esta noticia bomba que acaba de sair na mídia sobre o afastamento do Felipe melo, se confirmada, vem de encontro ao que eu venho falando a meses aqui, desde o episódio do Linchamento do Roger Guedes, “o ambiente dentro do elenco do Palmeiras é terrível”.

    • Sim, Jair.

      Estão falando aqui na minha cidade (Araraquara) que será trocado por Rafael Vaz e Everton do Flamengo.

      • Paulo
        Se pra nossa monumental alegria acontecerem 2 milagres neste ano de 2017, muita, muita, mais muita sujeira vai ficar escondida debaixo do tapete.
        O 1º milagre seria no dia 9 de agosto, o Palmeiras jogar um futebol decente nos 90 minutos e conseguir a classificação contra o Barcelona.
        O 2ª milagre MONUMENTAL seria conquistarmos a Libertadores da America.
        Mas se o ano acabar em 9 de Agosto pro Palmeiras, sai de baixo, você vai ver a “maior lavação de roupa suja da historia do Palmeiras”
        Os próprios boleiros pseudo craques vão municiar a nefasta Imprensa Esportiva Canalha de São Paulo.

  4. É por isto que eu Jair, JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS mesmo serei o Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Por que se eu sou o Mauricio Gallioti, que estava presente em Belo Horizonte, ao final da partida eu faria um pronunciamento no seguinte sentido:=
    “Informo aos Srs. que o jogador Egídio a partir deste momento esta sumariamente afastado do elenco de jogadores profissionais do Palmeiras, aproveito pra dizer que ele vai treinar em separado até que chegue alguma proposta, ou se encerre o contrato no final do ano”.
    Imaginem com o corporativismo que existe, qual seria a reação dos boleiros PSEUDO CRAQUES que estão no elenco do Palmeiras.
    2ª divisão em 2018 !

  5. Boa noite Márcio e amigos.

    Penso que dos grandes de São Paulo, hoje o Palmeiras tem o futebol mais feio e mal jogado. Perdemos até dos Bambis. Não vejo perspectivas de mudanças e vejo o Cuca esse ano perdido. Sinceramente não tenho vontade de escrever mais nada porque toda semana batemos nas mesmas coisas e falamos dos mesmos problemas. Abs a todos!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bergo.

      Dizer que temos um futebol mais feio do que o São Paulo/SP é um exagero descomunal.

      Basta ver a colocação de ambas as equipes no Brasileirão.

      Abs.

      • Mas pensando que “Eles” estão em primeiro com um futebol de resultados…..futebolisticamente falando eu quis dizer.

        Abcs

    • Pra falar verdade, eu não acho que o futebol do Palmeiras seja mais feio nem mesmo do líder do campeonato, esse tem jogado, sem vergonha nenhuma, apenas em busca do resultado, leva sufoco o jogo inteiro e na base do contra ataque ou um escanteio acaba saindo vencedor, sem merecer, com um futebol feio e burocrático.

  6. Márcio minha bronca nem é com a eliminação de ontem, mas sim com a derrota contra os gambás, se tivesse vencido aquele dia eu nem me importaria muito com a desclassificação de ontem.
    Minhas notas são as seguintes, não sei se você vai concordar, procurei ser o mais justo possível:

    Jaílson- 10

    Jean- 0

    Mina-0

    Edu Dracena- 0

    Egídio- 00000000000

    F. Mello- 0

    Thiago Santos- 0

    Guerra- 0

    Dudu- 0
    R. Guedes – 0

    Borja- 0

    Keno- 0

    Tchê Tchê – 0

    R. Veiga- 0

    Abraços!

    Obs: Copiei e colei os nomes do amigo Júnior Colletti.

  7. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    De que adianta investir milhões de dólares mim time e ser eliminado por 1 cruzeiro?

  8. Sem querer aliviar pra ninguém, mas acho injusto culpar individualmente alguém no jogo de ontem…
    O Egidio vinha até bem, inclusive na defesa, mas tomou a decisão errada num lance crucial….
    O Borja, diferente da analise de alguns, correu sim, marcou, deu carrinho, armou um contra ataque que nos daria a devida tranquilidade, lógico que todos estamos decepcionados com aquele que deveria ser o CARA, mas não dá pra dizer que “perdemos” por causa dele….
    Acho que a estratégia adotada de não se arriscar e jogar por uma bola foi boa… errado foi ter tirado o Dudu, que era o único que sabia segurar a bola no ataque… coisa que o técnico tanto queria mas não deixou em campo ninguém com essa capacidade…. trabalha tanto com o grupo e parece que ainda não o conhece… estranho….
    Já o lance do gol teve uma plateia VIP de nossa defesa do lado direito: TT e Jean só assistiram (como sempre), RG ficou olhando o Alisson cruzar e o Mina muito mal posicionado no meio do caminho.

    Enfim…. esse já era…. continuar torcendo pra esse time acertar e salvar o ano via Libertadores… que é sim OBRIGAÇÃO!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jean.

      Cuca sacou Dudu porque ele estava esgotado fisicamente.

      Aproveito para agradecer este que foi seu primeiro post e lhe dar as boas-vindas a esta seção.

      Escreva sempre!

      Abs.

  9. Ainda há esperanças….por isso deixo apenas 75% da frase:

    ACABOU O _ _ _.

  10. Paulo Eduardo

    Olá Márcio !
    Em minha opinião, O Palmeiras empatou porque começou a dar chutões muito cedo, depois do gol. Em vez de segurar a bola, valorizar o tempo, cavar faltas e escanteios, só deram chutões. O Cruzeiro também achou o gol. Agora, de quem eu esperava mais, era dos jogadores que foram poupados no(s) jogo(s) anterior(es) e eram para decidirem, mas, quase todos, a exceção do Dracena, não jogaram tudo o que podiam e sobrecarregaram o time. Imagino numa final de Libertadores com o River, mas penso que não vamos chegar tão forte assim, se chegarmos.
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Vc tocou em um ponto importante, Paulo: se chegarmos à final da Libertadores.

      É possível, claro, mas sem resolver o problema da lateral esquerda vai ficar muito difícil.

      Abs.

  11. Leonardo Madureira

    Bom dia Márcio.

    Na hora que o Cuca tirou o Dudu, e deixou o Borja, ficou claro para mim, que ele queria uma eliminação honrosa. O que melhor que ser eliminado com duplo empate? Assim, ganha-se tempo de preparo para as outras competições.

    Com Dudu em campo, por mais sumido que possa estar, temos aquela ponta de esperança de uma jogada valente possa reverter algo, vide contra o Vitória e contra o próprio cruzeiro no jogo de ida.

    Ano passado fomos eliminados honradamente pelo grêmio, este ano pelo cruzeiro, com gostinho de quase deu. Espero que, tal qual ano passado, ganhemos algo este ano também.

    Abraço

    • ANTONIO o VERDÃO

      Faço das suas a minhas palavras quanto a permanência do Borja e saída do Dudu

    • Márcio Trevisan

      A ideia é essa, Leonardo.

      E como o Brasileirão está difícil, quem sabe nosso “prêmio de consolação” não seja a Libertadores?

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Bom dia, que sirva de Lição para a Libertadores, agora no Brasileirão se engrenar 03 vitórias seguidas embora não é fácil da para brigar.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: temos mais 9 pontos a disputar neste turno pelo Brasileirão, sendo seis em casa e três fora.

      Para mim, é obrigação ganhar do Avaí/SC e do Atlético/PR na Arena e, se jogar direitinho, dá para pelo menos empatar com o Botafogo/RJ no Rio.

      Se somarmos estes 7 pontos, terminaremos com 33 e, com certeza, no G6. Aí, no returno, será outra história.

      Abs.

  13. Júnior Colletti

    Bom dia!

    De novo: o maior problema foram as duas mudanças de comando técnico em 04 meses. Em minha opinião, Cuca já vem demonstrando o que fazer com as peças que tem em mãos. Não fosse a interrupção, o estágio do futebol praticado seria bem diferente!

    Esse é o elenco que temos. Os laterais que temos. O centroavante milionário que temos. Mas, eu acredito que ainda vamos comemorar. Se pensarmos que fizemos 03 jogos em 07 dias, conquistando 05 pontos em nove possíveis (55% de aproveitamento), e todos fora de casa, penso que isso nos permite sonhar com dias melhores, ainda nesta temporada.

    O problema é o “se”: Se o “cheirinho” não empata; se o Cruzeiro não empata… teríamos 100% de aproveitamento… “Se”…

    Jaílson= 8
    Jean= 5,5
    Mina= 6
    Edu Dracena= 6,5
    Egídio= 4
    F. Mello= 5
    Thiago Santos= 6
    Guerra= 5
    Dudu= 5,5
    R. Guedes= 6,5
    Borja= 4,5
    Keno= 7
    Tchê Tchê= 4,5
    R. Veiga= 5,5

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Colletti: não está fácil, mas de repente poderemos dar um pouco de sorte na Libertadores.

      E lembro que decidiremos a vaga às quartas-de-final em casa e, seja Santos/SP ou Atlético/PR nosso adversário seguinte, também definiremos a classificação às semifinais no Palestra.

      Abs.

  14. Palmeiras vencendo, precisando segurar a bola no ataque…. o Cuca tira um jogador que esconde bem a bola e cava faltas, e deixa o bagre caneludo, que não consegue nem dominar uma bola.

    Eu até agora não consigo entender o que o Cuca viu no jogo, para ter tirado o Dudu e deixado o Borja em campo.

  15. Sinceramente, até agora eu me pergunto sobre a terceira substituição do Cuca.

    Pq não sei o que ele enxergou, tirando o Dudu e deixando o Borja.

    • Márcio Trevisan

      Heber: Cuca viu que Dudu estava esgotado fisicamente e apostou no bom nível de finalização de Borja caso tivéssemos um contra-ataque.

      Abs.

  16. PAULO SERGIO

    Bom não é hora de desculpas e chorar o leite derramado.
    É hora de analisar tudo que vem acontecendo e ainda tem para acontecer.
    Não creio que a desclassificação seja um mau prenúncio não.
    Até porque em termos de prioridade era a 3ª na escala de preferência.
    Ano passado abrimos mão dessa competição em prol de um objetivo maior e foi alcançado.
    Também é verdade que o ano passado tivemos muito mais acertos do que erros.
    Nas contratações de atletas vindos com desconfiança do torcedor, como Moises, Tche- Tche , Mina , R.Guedes e eles acabaram sendo fundamentais para a conquista do Campeonato Brasileiro.
    Esse ano contratamos jogadores “badalados”, como Borja, Guerra, Felipe Melo, M. Bastos e infelizmente , diferente do ano passado quando os “desconhecidos” vingaram, os “badalados” não estão correspondendo.
    Soma-se ao fato que alguns jogadores estão muito aquém do que jogaram o ano passado, como Mina, Tche Tche, Zé Roberto, Jean…
    Creio que a partir de agora , como teremos um elenco inteiro à disposição, diferente da Copa do Brasil onde jogadores contratados e que hoje são titulares do time e outros consolidando essa posição, não puderam atuar, sem dúvida o time titular será finalmente definido sem a maratona de jogos que estávamos enfrentando.
    Nos últimos 7 dias, 3 jogos fora de São Paulo, com viagens para o Rio, depois indo a Pernambuco e por fim a Minas Gerais.
    Só para ter idéia, joga na 4ª á noite …jogo acaba no 5ª praticamente, nesse dia um descanso para recomposição , viaja para outra cidade na 5ª à noite , na 6ª treina de manha, depois no Sabado um treino leve, joga no Domingo, descansa na 2ª, viaja na 3ª treina leve e joga na 4ª…
    Tudo entre hotéis e aviões, ambientação ao local, clima enfim uma série de fatores e que o atleta sente e sente muito…
    Então que a partir de agora , esqueçam nomes, esqueçam histórico tem que ver quem está melhor independente de custos, de currículos,e definir o time base.
    Chegou ao fim a situação de poupar e definindo o time titular jogar com ele o máximo que puder, pois a maratona chegou ao fim….Pelo menos na loucura que estava.
    Ano passado foi assim definimos um time titular com uma ou duas alterações durante a seqüência de jogos e com essa formação titular buscar o entrosamento ideal.
    Se perguntarem para mim qual seria hoje o time ideal , diria.

    JALISON- JEAN-MINA-LUAN – JUNINHO
    T.SANTOS- B. HENRIQUE-GUERRA
    GUEDES – KENO-DUDU
    São os que estão em melhores condições..
    Tem a opção de jogar com 3 zagueiros ,aí ficaria
    JAILSON
    MINA-LUAN-JUNINHO
    TCHE-TCHE- JEAN-B.HENRIQUE-GUERRA-DUDU
    GUEDES-KENO

    • Márcio Trevisan

      Vc tocou em dois pontos interessantes, PS:

      1 – Fizemos três jogos fora de casa em sete dias, e tendo de mexer na escalação em todos. Isso atrapalha, sim, qualquer equipe.

      2 – Nossos dois maiores objetivos no ano ainda estão vivos – os “bis” da Libertadores e do Mundial Interclubes.

      Abs.

  17. Quem não gostou do meu comentário abaixo procure assistir o replay do jogo do Botafogo contra o Atlético Mineiro e vejam a SERIEDADE dos limitadíssimos jogadores do Botafogo !

    • Jair….veja a má vontade do Guedes na hora do cruzamento p o lateral esquerdo….meu Deus….o lateral esquerdo fazer o gol de cabeça em cima dos zagueiros Mina e Dracena. Vc observou bem….falta gana, vontade para esse elenco….não vamos ganhar nada esse ano….poedemos esquecer….Tbm tô de saco cheio desses caras!

  18. Bom dia Márcio e amigos!

    O título que deu para a postagem é perfeito!

    E nunca foi tão comprovado que de nada adianta ter dinheiro se não sabe o que fazer com ele! Se o ano do Palmeiras for pelo ralo, com elenco grande e jogadores de nome a culpa na minha opinião foi da direção que não soube planejar a temporada, falando nisso por onde anda o presidente?

    O treinador não consegue encaixar o time, apesar que sua culpa nesse todo é pequena.

    Acho que manter o centroavante durante o jogo todo foi um grande erro, quando poderia inovar. Tipo, sacar o Borja. colocar o Keno e mandar Roger Guedes de centroavante. Tem velocidade e habilidade, mas…

    Agora é esperar, porque para muitos torcedores a confiança em um ano cheio de títulos já foi embora. E nunca esteve tão fácil ganhar como esteve esse ano, que pena.

    Abraço a todos.

    • Márcio Trevisan

      Fagner: respondendo a pergunta que você fez, informo que o presidente Maurício Galiotte estava em BH com o time.

      Abs.

  19. Eu não entro neste site pra concordar com tudo que o Marcio posta, mas ele tem realmente razão quando diz que se não ganhar a Libertadores acabou o ano, pois pra mim podem ENFIAR A BENDITA VAGA DA LIBERTADORES, QUE ALGUNS TIMES CONQUISTAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO, NO OLHO DO ………. FURACÃO !!!!!!!!
    Alguns comentários extras:-
    Jean = Fase catastrófica, errou tudo no jogo contra o Sport, quem jogou pra cacete contra o Sport foi o Tiago Santos e principalmente o Bruno Henrique. Ontem o cidadão Jean repetiu a dose sua nota = ZERO !
    Tche Tche = Fase catastrófica, entrou ontem pra entregar a classificação, errou tudo que tentou, sua nota = ZERO !
    Dudu = Fase catastrófica, esse MARRENTINHO, pipoqueiro, que só joga no Allianz Parque, e esse pipoca vai ter uma boa atuação contra o Barcelona do Equador mais uma vez em nossa casa, poderia ter saído, mas não pra entrar o lamentável Tche Tche, nota do Dudu = ZERO !
    Egidio = JOGADOR Catastrófico. Quem assistiu Botafogo x Atlético Mineiro, viu o 3º gol do Botafogo, quando o Atlético exercia uma pressão incrível no Botafogo, num contra ataque mortal, com SERIEDADE, os jogadores do Botafogo LIQUIDARAM a classificação. O que fez o Sr. Egídio num contra ataque quando estava 1 x 0 pro Palmeiras, tentou dar uma “cavadinha”. Ali eu vi a vaca ir por brejo, nota do Egídio = ZERO !
    Agosto = deve terminar o ano do Palmeiras, e também a HISTÓRIA de muitos jogadores do atual elenco.
    Sou a favor que a Sociedade Esportiva Palmeiras olhe com bastante carinho todas as propostas da janela de negociações e VENDA todos os jogadores que tiverem boas propostas pro clube.
    Pra mim estre elenco já encheu o saco !!!!

  20. Bom dia, Marcio.

    Não acho que o Palmeiras jogou tão mal assim. Notava-se que a grande maioria dos jogadores estava tensa, pois sabia que um erro podia comprometer toda a partida, e foi exatamente o que aconteceu. Um erro de marcação do Mina permitiu que o jogador do Cruzeiro concluísse de forma muito técnica para marcar um belo gol.

    Claro que essa situação – como você bem disse – foi criada por nós mesmos no primeiro jogo, quando permitimos que 3 gols fossem marcados.

    Não entendi a entrada do Tchê-Tchê. Para mim, foi uma péssima substituição, não que o Dudu viesse jogando bem – aliás, esteve muito abaixo do que joga – mas o Tchê-Tchê não agrega nada. É um jogador absolutamente nulo em campo.

    A verdade é que estamos colhendo os frutos de um planejamento errado e que constantemente citamos aqui. Laterais horríveis (Egídio e Jean são piadas), um centro avante que enganou a nós todos (inclusive diretoria profissional do Palmeiras) e um treinador que insiste em colocar em campo jogadores e esquema tático que já se mostraram ineficientes.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Olá, Valter.

      A entrada de Tchê Tchê e o deslocamento de Jean para o meio visaram dar ao Palmeiras um poder maior de marcação em nossa intermediária defensiva e uma maior velocidade na saída de jogo pela direita.

      Não deu certo, é verdade, mas a tentativa de Cuca foi correta.

      Abs.

  21. Kelson Souza Viana Lima

    Discordo quando relata que o Cuca acertou nas substituições, Cuca errou em tirar o Dudu e deixar o Borja e o Roger Guedes no jogo. Dudu sofre falta… tem velocidade, infelizmente Cuca errou.

    • Marcos Vinicius

      Concordo con sua opinião. Deixar Borja em campo e tirar Dudu é um ato errado no entanto começo a pensar que o fez para expor Alexandre Mattos pois creio que nos bastidores deve estar havendo pressão para Cuca dar chsnces ao contratado!

      • Márcio Trevisan

        Marcos: como vc sabe, conheço bem o Palmeiras, todas as suas virtudes e seus problemas internos.

        Por isso, garanto: em nosso clube não existe este tipo de pressão para escalar este ou aquele jogador.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Kelson: respeito sua opinião.

      Apenas mantenho a minha porque Dudu estava andando em campo, totalmente esgotado fisicamente.

      Abs.

  22. Marcos Vinicius

    Há três. Tres Anos existe Egídio. Diretoria incompetente. Marcio desculpe vc considera Egídio satisfstorio? ? Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Não precisa se desculpar com nada – o espaço aqui é todo nosso.

      Egídio errou ao não tocar a bola que poderia ter se transformando no segundo gol do Palmeiras, mas até então estava jogando relativamente bem. Daí a nota e a avaliação que lhe apliquei.

      Mas, claro, ninguém o suporta mais e, pelas informações que tenho, ele não terá seu contrato renovado no fim deste ano.

      Abs.

  23. Antonio Manara

    Hoje eu vi um time diferente, calmo, sem afobações, marcando bem e não entrando na arapuca do Sr Mano Menezes, que tem vários pupilos. Na minha opinião um time covarde que joga esperando uma bola pra vencer suas partidas. Porém se não fosse o genial zagueiro Mina, em mais uma de suas falhas, hoje estaríamos classificados. Vc podem culpar Borja Egidio, e qualquer outro jogador, mas hoje ele teve mais uma falha em que tomamos o gol de empate. Sinceramente eu estou receoso nesse jogo da Libertadores, se ele entrar em campo.

    • Márcio Trevisan

      Olha, Manara, Mina de fato errou o posicionamento no lance do gol, mas antes havia protagonizado lances importantes a nosso favor.

      Em relação à Libertadores, relaxe: se jogarmos eu, você e o Ed no gol a gente ganha dos caras – Rs…

      Abs.

  24. Só mais uma observação:

    Felipe Melo: deveria ser cantor. É ótimo quando utiliza as cordas vocais. Futebol que é bom…nada.

    Borja: Sei que já falei dele no comentário acima mas tenho que falar mais um pouco. 90 minutos em campo nenhum chute no gol…É assustador a ruindade desse rapaz.

    • Márcio Trevisan

      Salientei isso, Ed: não me conformo quando um camisa 9 passa ao jogo inteiro sem concluir uma única vez a gol.

      Isso é inadmissível.

      Abs.

  25. Márcio, por incrível que pareça, eu que sou tão crítico gostei da forma que o Palmeiras jogou até o momento em que fizemos o gol. Vou explicar: Já vi muitas vezes o Palmeiras entrar afobado nesses jogos e se expor, o que resultou em derrotas vexatórias. Dessa vez, controlaram o jogo e não se apavoraram com a necessidade de fazer gol, controlando o jogo e não permitindo pressão do Cruzeiro. Jogando assim, pensei eu, é questão de tempo e sorte fazermos um gol e depois só administrar. Tudo correu perfeitamente até a hora que fizemos o gol e daí em diante começou o filme de terror. Como pode um time com jogadores tão experientes não saberem cadenciar um jogo, segurar a bola no ataque, amarrar o jogo perto da linha lateral ou buscar tomar faltas ? Como pode num contra ataque 3 jogadores contra 2 deles e daí nosso lateral em vez de buscar trocar passes com o atacante resolve dar um chutão isolando a bola ? Quando é que foi que esse asno do Egídio fez um gol chutando de longe ? Mas ele resolveu tentar nesse jogo e justo nesse lance que poderia ter matado o jogo. Não se iludam com a Libertadores. Esse time não deu certo e já vi que nem sorte estamos tendo.

    Egídio: esqueçam qualquer chance de ter um time competitivo com esse lateral. Até que não estava tão ruim no jogo pois o Cruzeiro não estava forçando muito, mas bastou fazermos o gol pra ruindade dele ficar exposta assim que o Cruzeiro resolveu ir pra cima. Se não bastasse não ter técnica alguma, também não tem velocidade. Qualquer atacante ganha na corrida dele mesmo se ele estiver mais próximo da bola.

    Mina: tá parecendo alguns zagueiros que vejo jogar aqui no Jd. Belval em Barueri nos torneios de várzea.

    Tchê Tchê: entrou com bastante fôlego pra afundar o time.

    Borja: é ruim de bola até quando entra com disposição. Não tem a menor condições de vestir a camisa do Palmeiras.

    Abraços e até a próxima.

    • Márcio Trevisan

      Ed: entendo seu ponto de vista.

      Mas vc mesmo falou: “fazer um gol era questão de sorte”. Ok: e se não tivéssemos tido a sorte de a bola desvir no zagueiro após o chute do Keno?

      Concordo que o time não deveria ter ido como vaca louca pra cima da Raposa, mas a impressão que me passou foi que, na verdade, os caras queriam mesmo era ficarem livres da Copa do Brasil e, assim, focarem quase que totalmente na Libertadores.

      Quanto ao Egídio, nada a acrescentar.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>