ESTREIA DE DECACAMPEÃO

 Assim como no ano passado, Palmeiras goleia logo de cara. E com a cara de Cuca.

“Arena Palestra Itália, partida de estreia do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras joga diante de mais de 33 mil torcedores e goleia por 4 a 0, abrindo de forma brilhante sua caminhada rumo a mais um título nacional”.

O parágrafo acima poderia se referir, claro, à vitória que o Palmeiras obteve diante do Vasco/RJ na tarde deste domingo. Mas, na verdade, diz respeito à goleada que o Verdão aplicou no Atlético/PR, na primeira rodada do Brasileirão do ano passado.  E mais até mesmo do que o torneio, o resultado, o placar e o público, a maior semelhança foi o futebol apresentado pela nossa equipe.

Exatamente como há um ano, o Palmeiras não deu nenhuma chance ao adversário. Com um começo avassalador, já vencia aos 5 minutos e, se de fato viu o time carioca passar a comandar as ações pouco depois disso, até aí tivemos mais uma coincidência: a mão do treinador entrou em ação.

Borja: confiança e gols

Percebendo que a equipe de São Januário rapidamente passou a dominar o meio-campo, Cuca fez uma alteração tática sem, no entanto, precisar “queimar” uma alteração: simplesmente inverteu Jean e Tchê Tchê. Com o volante na lateral direita e o lateral-direito no meio-campo, em pouco tempo equilibramos a partida, diminuímos os espaços que vinham sobrando e, melhor ainda, conseguimos nos tornar ainda mais ofensivos – vale lembrar que o versátil jogador palmeirense se destacou no Paulistão de 2016, pelo Audax, justamente atuando pelo lado direito.

Somente um treinador que já conhece bem o elenco é capaz de promover esta mudança tática – com todo o respeito, Eduardo Baptista jamais teria pensado nisso. E mais: não teria, também, dado a liberdade com a qual Guerra se transformou no melhor jogador da partida, a confiança da qual Borja tanto precisa, a tranquilidade, enfim, que todo e qualquer time necessita para ser o que todo time quer sempre ser: campeão.

Decacampeonato Brasileiro, aí vamos nós!!! 

ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

JEAN – 7
ÓTIMO

MINA – 6,5
MUITO BOM

EDU DRACENA – 5,5
SATISFATÓRIO

ZÉ ROBERTO – 6
BOM

FELIPE MELO – 6,5
MUITO BOM

TCHÊ TCHÊ – 6,5
MUITO BOM

GUERRA – 7,5
ÓTIMO

WILLIAN BIGODE – 6
BOM

BORJA – 7
ÓTIMO

DUDU – 6,5
MUITO BOM

CUCA – 7
ÓTIMO

FABIANO – 6
BOM

RÓGER GUEDES – 5,5
SATISFATÓRIO

KENO – 5,5
SATISFATÓRIO

FOTOS:

CAPA E DESTAQUE – MARCOS RIBOLLI
INTERNA – FERNANDO DANTAS /GAZETA PRESS

27 Responses to ESTREIA DE DECACAMPEÃO

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … jogamos bem demais, mas sou “pé no chão”, o campeonato é longo e temos muito a evoluir. O Guerra joga muito e é discreto demais, portanto, uma midia nele o fara ser o melhor camisa 10 do campeonato. O Borjas, só precisa de autoconfiança. Um amigo do Palmeiras me disse que ele é introvertido e ainda, não esta “tãoooo” adaptado até mesmo as brincadeiras de vestiário. Torço muito por ele e acho que estara entre os 3 artilheiros do campeonato.

  2. Ótimo inicio de campeonato, ninguém precisa ser um gênio para perceber que o problema estava no comando técnico, era só olhar na cara dos jogadores a insatisfação com o EB, se vai ser campeão ou não aí é outra história, mas pelo menos parece que estão jogando com mais vontade. abraços.

  3. ANTONIO O VERDÃO

    Grande Márcio.

    Não deu pra eu passar aqui mas cedo. Mas comemos um bacalhau hahahahaha. Chupa Nenê verme ingrato, além da vitória sobre o time do Vasco, a cereja do bolo foi o chapéu aplicado pelo F. Melo sobre o verme.
    Me desculpem meus caros amigos Palestrinos, por dar mais ênfase a minha ojeriza a este ingrato que a perfeita estreia do verdão.

    Abraços a todos

    • Márcio Trevisan

      Verdão: Nenê, como eu disse, jamais poderá vestir de novo a camisa do Palmeiras.

      Ingratidão é um defeito vergonhoso.

      Abs.

  4. Marcio

    Sem dúvidas, a toca de posição entre Jean e Tchê Tchê, foi determinante em nossa vitória, sobretudo depois que o Vasco passou a dominar o meio de campo. Mas, vale destacar o Mina, que através de suas investidas, tem quebrado as linhas de marcação de nossos rivais. Está cada vez a vontade em jogar no Palmeiras e no Brasil.
    Agora, estou preoucupadíssimo como o Borja, apesar dos 2 gols, acho que ainda está devendo.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      De fato, Rodrigo.

      As arrancadas de Mina são sempre uma boa opção de jogada ofensiva, pois apesar de zagueiro ele tem um bom passe.

      Quanto ao Borja, vamos dar mais um tempo pra ele. Creio que agora, prestigiado pelo Cuca, ele consiga render mais em pouco tempo.

      Abs.

  5. Trevisan,

    O Dudu jogou demais, mas me pareceu fominha em alguns lances, especialmente com o Borja. Você acha que o Cuca precisa chamar os dois pra uma conversa?

    Abraço! Hudson

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Hudson, e por isso a nota do Dudu foi apenas 6,5.

      E Cuca tem, sim, de chamar ambos para uma conversa particular. Se um começar a não passar a bola para o outro, quem vai perder é o Palmeiras.

      Abs.

  6. Era isso que vinhamos pedindo do EB. Talvez estivéssemos exigindo demais dele, mas se ele estivesse mantido o que funcionava e bem quando assumiu, e aos poucos fosse colocando seus pitacos talvez o Cuca não estivesse voltado.
    Mas felizmente isso não aconteceu, o EB é passado e a realidade voltou a rodem natural das coisas.
    Feliz 2017 a nós Palmeirenses, o ano começou.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Marcos.

      Só que se EB tivesse feito o que vc falou, talvez hoje fôssemos campeões paulistas.

      Abs.

  7. Roberto Alfano

    Bom dia, muito bom quando se tem Esquema Tático definido e um treinador que percebe a falha e muda logo.

    Muito boa sua matéria do jogo contra o Vasco, caro Trevisan, o Palmeiras já está com outra cara.

    Força Verdão.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Alfano.

      Cuca fez uma alteração tática que nem em sonho EB conseguiria fazer.

      Pelo menos por enquanto.

      Abs.

  8. Que diferença faz um treinador que se faz respeitado e passa credibilidade aos jogadores. Com todo respeito ao Eduardo Batista por mais conhecimento e estudo que um técnico tenha, se ele não conseguir fazer o jogador acreditar em suas teses, de nada adianta. É por isso que Cuca e o Tite hoje são disparados os melhores treinadores do Brasil e um pouco atrás vem o Abel Braga. Eles fazem o jogador abraçar suas idéias. Seja bem vindo de volta Cuca e se vamos ser campeões ainda acho cedo, mas que vamos disputar o título até o fim isso não tenho dúvida.

    Abraços.

  9. Ótimo inicio de BR.

    Enfim, temos um treinador.

    Como é bom massacrar um time em que o verme do Nenê joga.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Heber.

      Nenê é um dos maiores casos de falta de respeito com um time que pude ver em minha carreira.

      Após aparecer para o mundo do futebol jogando como ponta-esquerda no Palmeiras, ele se transferiu para o Santos/SP e, lá, tratou de desrespeitar o Verdão.

      Esse é um cara que, por melhor que seja, jamais poderá defender o nosso time de novo.

      Abs.

      • Caso semelhante ao Gabriel que hoje está no time de Itaquera. Absurdo a falta de respeito e a forma como cospe no prato que comeu, mas o mundo gira.

        • Márcio Trevisan

          Neste caso, Ed, é mágoa, mesmo: ele não queria sair, mas como Palmeiras já tinha contratado o Felipe Melo, ele se sentiu trocado.

          Abs.

  10. Bom dia, Marcio e colegas.

    Sem dúvida jogamos muito melhor do que vínhamos jogando. Que felicidade ver o Cuca de volta!

    É verdade que em determinado momento do primeiro tempo o Vasco ameaçou querer colocar água no chope. Não fosse a competência de Fernando Prass e o vacilo do Douglas em um recuo de bola infantil de Jean, teríamos nos complicado. Mas a verdade é que o Verdão é muito mais time e fez valer essa superioridade.

    Estou confiante de que faremos um bom campeonato Brasileiro e que brigaremos por mais esse título. Temos elenco para disputar todos os campeonatos deste ano e sermos competitivos em todos eles. Basta rodar os jogadores e dar chance a todos.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      Vc tocou em um ponto importante: rotatividade do elenco.

      Se tivéssemos feito isso, talvez tivéssemos comemorado mais um Paulistão.

      E mesmo tendo sido apenas o primeiro jogo, já ficou evidente a diferença do time de EB para o time de Cuca.

      Abs.

  11. Opa. Comecei bem o Brasileirão, primeirão aqui. E o Verdão rumo a mais um título brasileiro. Mas sinceramente Trevisan eu aumentaria a nota de todos em pelo menos 2 pontos. Rsss. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Fala, Fernando.

      Na verdade, vc foi o segundo: “perdeu” pro Fagner por três minutos… Rs!

      Eu sei que vc aumentaria as notas. Já conheço seu perfil – Rs!

      Abração.

  12. Boa noite Márcio e Palmeirenses!
    Que bom ver o time jogar novamente!! Acredito que suas palavras tem tudo a ver com que o Palmeirense pensa!
    Grande abraço e agora mudar a chave e passar o rodo no Tucuman!
    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>