PERDEMOS “À LA GUERRA”

Erro do venezuelano faz Palmeiras perder derby. Mas ele não foi o único a falhar no Itaquerão.

Arena Palestra Itália, 08.02.2015.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o recém-chegado Vítor Hugo (que realizava então apenas a sua 5ª partida pelo Palmeiras) atrasa uma bola da lateral para o goleiro Fernando Prass, mas o faz com tão pouca intensidade que acaba por colocar o corintiano Danilo na cara gol. O meia marca e leva o seu time a vencer o derby por 1 a 0.

Erro de Guerra foi fatal ao Palmeiras

É claro que todos nós, neste momento, odiamos aquele que foi o melhor jogador da última edição da Copa Libertadores da América, e temos todo o direito de nos sentir assim – afinal, foi ELE o protagonista de uma derrota que, pela forma como o jogo se deu, acabou sendo humilhante. Mas fiz questão de iniciar esta crônica pós-jogo relembrando a falha de dois anos atrás a fim de mostrar a todos vocês que qualquer ser humano é passível de erro, e o que cometeu nesta noite o venezuelano Guerra foi apenas mais um dentre estes.

Por outro lado, assim como o então treinador Oswaldo de Oliveira e todo o grupo blindaram Vítor Hugo e ele pôde, por isso, construir sua bela história no Verdão, da mesma forma espero que ajam Eduardo Baptista e o atual elenco palmeirense, pois Guerra tem muita qualidade e, com toda a certeza, dará rapidamente a resposta que todos nós esperamos.

Como bem disse acima, ele foi o principal personagem desta derrota, mas nem de longe o único. Na verdade, quem levou o Palmeiras a perder o jogo foi o árbitro Thiago Duarte Peixoto, que deveria ter expulsado Gabriel bem antes e, quando o fez, errou de forma absurda e indesculpável, já que o cabeça-de-área agora corintiano sequer participou da falta sobre Keno. Com um a menos em campo e, sobretudo, por estar desta forma de maneira totalmente injusta, nosso principal adversário passou a jogar como gosta: valeu-se de sua inferioridade técnica, armou uma retranca à Milton Buzzetto e só esperou por um erro individual para dar o seu bote.

É claro que também erramos. A soberba é um defeito que costuma ser letal no futebol, e hoje o Verdão viveu os píncaros da arrogância. Se você sabe, se eu sei, se todo mundo sabe que o Palmeiras é muito melhor do que o Corinthians, é claro que nossos jogadores também sabem. Daí que o fato de ter um jogador a mais se somou a esta certeza absoluta e injetou em todo o time uma enorme dose de letargia. Fomos, desta forma, um bando de molengas na etapa final, e achamos que faríamos o gol quando bem quiséssemos. De fato, a bola no travessão de Willian Bigode e a inacreditável defesa de Cássio na cabeçada de Keno deveriam, pelo rumo natural da vida, ter se transformado em gols, mas não se transformaram – e é aí que também está a graça – ou, para nós nesta noite, a desgraça – do futebol.

Quero dedicar um parágrafo a Eduardo Baptista, e sei que muitos de vocês me criticarão por isso. Mas a verdade é uma só: ele escalou corretamente a equipe titular e foi perfeito – repito: perfeito – nas três alterações que promoveu, já que todas visaram ou dar maior poder de armação e de finalização à equipe (casos das entradas de Guerra e Alecsandro) ou, então, evitar que o árbitro fizesse a famosa média e expulsasse um jogador do nosso time (Felipe Melo). Nosso treinador só não entendeu, ainda, que o melhor é que ele se adapte à forma como a equipe gosta de jogar, e não que toda uma equipe se molde de acordo com as suas convicções.

Por fim, não há de ser nada, palmeirense amigo: como disse no título deste texto, hoje perdemos “à la Guerra”, mas estou certo de que muito em breve ganharemos a guerra.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM 

JEAN – 6
BOM

MINA – 5,5
SATISFATÓRIO 

VÍTOR HUGO – 5,5
SATISFATÓRIO 

ZÉ ROBERTO – 5
REGULAR 

FELIPE MELO – 5
REGULAR 

MICHEL BASTOS – 6
BOM 

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR 

KENO – 6,5
MUITO BOM 

WILLIAN BIGODE – 5
REGULAR 

DUDU –5
REGULAR 

EDUARDO BAPTISTA – 6,5
MUITO BOM 

GUERRA – 4
MUITO RUIM 

ALECSANDRO – 5
REGULAR 

THIAGO SANTOS – 6
BOM

FOTOS: CÉSAR GRECO (AGÊNCIA PALMEIRAS)


57 Responses to PERDEMOS “À LA GUERRA”

  1. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Marcio, vc não acha que os jogadores ficam falando coisas fúteis e acabam virando polêmica e os adversários ficam mais gana d ganhar de nós.
    Primeiro foi o FM com esse negócio de bater na cara de uruguaio, e tambe5 agora ele posta uma foto de um pitbull machucado.
    O Alecgol, que aliás faz tempo.que não faz gol falou em entrevista logo após o jogo que pro era apenas um treino esta derrota pra eles
    Será que não temos um departamento pra tratar estes assuntos…incentiva os adversários a jogar a vida contra nós.
    Oque vc acha?

    • Márcio Trevisan

      Zé, me perdoe, mas agora terei de deixar qualquer falsa modéstia de lado.

      Quando a assessoria de Imprensa do Palmeiras tinha este seu amigo na função (sim, eu trabalhava sozinho, não tinha uma equipe, como existe hoje), os jogadores e os treinadores eram orientados a como se portarem em entrevistas exclusivas e coletivas, inclusive antecipava a eles algumas das perguntas que já seriam feitas.

      Claro que sempre havia um Lopes ou um Marcos da vida para falar bobagem e quebrar as minhas pernas, mas na maioria todo mundo seguia as recomendações e tudo dava certo.

      Abração.

  2. oh Marcio !
    Você que não fez nenhum post especial sobre a nossa MONUMENTAL felicidade de ver a Diretoria de Futebol do Palmeiras ter conseguido emprestar o Leandro Almeida, sem dúvida nenhuma o pior jogador a vestir a camisa gloriosa do Palmeiras neste século, bem que agora com a liberação do Lord Lucas Barrios, você poderia fazer um post especial.
    Considero que apesar dos salários, luvas, e premiações milionários pagos integralmente para o referido craque, Lord Lucas Barrios foi extremamente prejudicado nesta transação para o Gremio.
    Se já era desgastante para o Lord Lucas Barrios se deslocar de São Paulo pra ir dar aulas nas Universidades de Oxford e Harvard, imagine agora ele ter que se deslocar de Porto Alegre.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk…………….boa Jair

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Já eu penso que foi o Grêmio/RS que pode não ter feito um bom negócio

      No ano passado, LB jogou menos de 1/3 das partidas no Palmeiras, e grande parte da sua ausência se deveu a várias contusões.

      Abs.

  3. Bom dia a todos!

    Pessoal. O árbitro é filho de um ex lateral da AFE, (minha cidade Araraquara), Carlos. Jogou vôlei no time de Araraquara e tem parentes amigos meus aqui. É torcedor do “Itaquera” e essa foto é montagem.

    Abços

  4. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Marcio…talvez vc não entendeu…ta rolando nas redes sociais este árbitro com a camisa do Palmeiras há uns anos atras.
    Oque eu falei de uma possível armação foi por parte dos gambas.Eles arquitetaram uma situação pra desestabilizar o Palmeiras e arrumar um golzinho e se trancar.
    E alem desta estupidez do arbitro qu errou feio e poderia ter voltado atraz…o intuito era que imprensa seja mais crítica e azucrine nosso time e o ambiente.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Zé.

      Como o time “deles” iria ter certeza de que conseguiria suportar uma pressão com um jogador a menos? E se a bola do Bigode tivesse entrado? E se o Cássio não tivesse feito o milagre na cabeçada do Keno? Como eles buscariam o empate?

      Neste caso, seria uma “Teoria da Conspiração”, e na verdade isso não existe.

      Abs.

  5. Márcio tenho quase certeza que a contratação do Eduardo Batista foi a mando do Mustagambá Contursi, infelizmente não vamos muito longe na libertadores com esse técnico estilo Gílson Kleína. abraços.

  6. marcio minha opiniao para treinador do palmeiras, ora é o valantim que conhece o grupo, abraçoas canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: caso EB não resista às pressões,Alberto Valentim seria minha primeiro opção.

      Mas jamais que a diretoria do Palmeiras dará o braço a torcer e o trazer de volta.

      Abs.

  7. José Aparecido- Mogi das Cruzes

    Ridículo…como fomos perder pra eles com 1 a mais.Que mancada do Guerra…jogador experiente e dando um milho destes contra nosso maior rival.Onde tava a cobertura, o ridiculo do jo tava sozinho.Time sem criatividade, sem vontade e ainda dando chutoes.Se jogarmos desta maneira na Libertadores não passaremos nem da primeira fase.
    Marcio, a expulsão confusa me pareceu armado…se é que vc me entende.Oque vc tem a dizer?

    • Márcio Trevisan

      Não, Zé, não foi armado, não.

      Na verdade, Gabriel deveria te sido expulso antes, mas como o árbitro não o fez estava só esperando a primeira falta do cara para mandá-lo embora.

      E aí errou feio, um ero que poderá lhe custar um decréscimo considerável na carreira. Trabalhei 5 anos com árbitros e posso garantir que a presença dele em um clássico vai demorar muito para acontecer novamente.

      Abs.

  8. Inventaram na imprensa essa estória de que o Palmeiras é melhor do que o Curintia. Isso para mim é papo furado. Ah, mas temos mais sócios torcedores, mais elenco, mais isso mais aquilo, o perfume dos nossos jogadores é mais caro e etc e etc. Mas dentro de campo perdemos jogando com um mais. Se fosse a seleção brasileira feminina ontem com a camisa do Curintia, o Palmeiras ainda teria perdido o jogo. Porque para mim, jogador tem que respeitar, tem que temer o técnico e isso só acontece se o técnico tiver liderança. Minha opinião: Profexô Luxa JÁ.

    • Concordo. Luxa tá com sangue no “zóio” e tem mais….no Palmeiras ele tem áurea de campeão….pode trazer que um título ele belisca!

  9. Júnior Colletti

    Boa tarde!

    Quer sugestões para técnico: pega os 1 milhão do Barrios, mais uns 500,00 e manda no Cuca.

    Duvido que ele não volta rapidinho pro Verdão!!!

    Agora, perfeita sua análise. E me sinto como na década de 90. Ganhar deles, era normal. Quando perdia, blza, na próxima goleamos. Quanta soberba!!!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Colletti: acho que o problema com o Cuca não é grana.

      Se fosse, ele simplesmente teria ido para outro clube – e não foi.

      O buraco com ele é mais embaixo…

      Abs.

  10. Roberto Alfano

    Boa tarde, simplesmente ridículo, perder com um jogador a mais, e eles demonstrando cansaço todo o segundo tempo.

    Pouca finalização e sem objetivo do meio para frente, me desculpe falta o tal do camisa 9!!!!!!!
    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: não falta, não: faltou ontem.

      Mas em breve ele estará no time – Borja.

      Abs.

      • Roberto Alfano

        Desculpe tinha esquecido, da raiva que passei no jogo contra o Time de Itaquera!!!!

        Abraço e boa sorte para nós.

  11. Boa tarde Márcio.
    Como vc está?

    Começo meu comentário discordando da tua análise sobre o Eduardo Batista. Para quem acompanhou técnicos do nosso time, do naipe de Osvaldo Brandão, Geninho (aquele do Paulistão 1963), Mário Travaglini, Rubens Minelli, Wanderley Luxemburgo, Felipe Scolari (embora eu não goste dele como técnico por ser um tremendo retranqueiro covarde), e por último, o Cuca, que todos eles têm em comum serem ganhadores de títulos para nós, não confio nesse Eduardo Batista, pois, como o Neymar, ainda há que se provar. Acho que o Verdão com o poderio econômico e administrativo que tem, com o maior elenco do país, poderia ter contratado um técnico muito melhor considerado nesse mercado bandido do futebol.

    Um forte abraço deste que há muito te estima e admira.

    Roberval

    • Márcio Trevisan

      Então, Roberval, sua linha de raciocínio está correta: com a grana que tem, o Palmeiras poderia ter tentado, por exemplo, o Abel Braga.

      Mas agora vai ter de dar mai um tempo ao Eduardo que, de qualquer forma, se perder por exemplo para o São Paulo em nossa casa terá grandes chances de não durar nem até março.

      Agradeço muito a sua consideração e o seu carinho.

      Abs.

  12. Também acho que não se deve culpar um único jogador. Do Felipe Melo pra trás, o Palmeiras vai bem. Mas o meio de campo não parece entrosado, não se define quem volta para armar o jogo e quem vai na frente para tabelar com os atacantes. Os atacantes não trocam muito de posição e o ataque é muito lento. Estava na cara que os gambás iriam tentar roubar a bola do último jogador com a bola: era uma tragédia anunciada. Os gambás não merecerem ganhar, mas o Palmeiras mereceu perder.
    Forte abraço e vamos dar a volta por cima.

  13. Olá Márcio e amigos!
    Pra mim quem atrapalhou o espetáculo foi aquele árbitro horrível, isso porque antes de começar ele conversava com os jogadores gambá e ria aos montes.
    Nosso treinador consegue ser pior que o Oswaldo, já disse Edmundo outro dia técnico sem vibração ainda mais em situação favorável ele ser passível e não saber o que fazer.
    De que adianta ter um elenco recheado e não saber esclar e mudar quando precisa.
    De acordo com as mensagens dos amigos palestrinos aqui, concordo com todos eles e uma coisa é fato, se não mudar agora pode esquecer libertadores e outras competições que temos no ano.
    Vou fazer um comparativo é a mesma coisa da fórmula 1 de que adianta dar uma Ferrari para um Rubinho pilotar…

    Não sei vcs, mas hj acredito que o Palmeiras precisa de um técnico de nome e hoje esse nome seria do Professor Luxa.
    Abraço

  14. Este ano ta muito nebuloso começando com as manobras politicas onde patrocinador e presidente estão nas mãos de um antigo ex-atual que não quero citar nem o nome. E culmina num técnico inexperiente, inseguro que quer queira ou não passa para o time dentro de campo. Desde da contratação todos palmeirenses estão com pé atras, mas o politicamente correto atenua.
    Ontem foi uma pequena amostra da falta de capacidade ofensiva, da penetração, jogadas de profundidade, e tambem rasgando o verbo o time deles estava com mais vontade que o nosso.
    Não vou citar individualidades mais 2 nomes que ninguém falou.O primeiro é Fernando Prass com toda sua experiencia continua quebrando qualquer esquema tático com chutões fazendo ligações diretas. Não adianta ele não se corrige. Ta na hora de colocar o Jailson tem que ser radical mesmo. O outro é o Keno, ontem deu pistas de ser pipoqueiro, corre mas tira o p´´e das divididas, e da aqueles pulinhos quando a marcação chega. É só prestar atenção corre pra não chegar e se precipita nas finalizações para se livrar da bola, por isso dos chutes por cima.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Prass exagera nos chutões, mas é porque não encontra ninguém para sair jogando.

      Isso é uma questão de treinamento – ou da falta dele.

      Abs.

  15. Todos que acompanham os meus comentários neste site, estão cansados de ler que eu não CRUCIFICO jamais o jogador que esta fazendo uma partida razoável e que num determinado lance comete uma grande falha, mas não é omisso, esta disputando os lances, não é dissimulado na partida.
    Foi o caso do Guerra ontem.
    Eu não o condeno !
    Eu vejo futebol no CONJUNTO DA OBRA.
    Então quem eu condeno ontem na derrota pro time da av. marginal sem numero?
    Simplesmente o Sr. Rafael Marques !
    Quem estiver lendo este comentário, vai imediatamente dizer “este cara esta louco”, “tem que ser internado”, o Rafael Marques nem sequer entrou em campo, como pode ser responsabilizado pela derrota?
    Simplesmente por que este anti jogador moderno que tem 2,87 metros de altura, isto mesmo 2,87 metros de altura, era a unica opção que tínhamos no banco de reservas pra numa bola aérea, “a la Felipão, Arce e Jardel”, vencer a retranca do “Milton Buzzeto” do time da av. marginal sem numero que fez a dita retranca comentada pelo Marcio.
    Mas, por que o nosso APRENDIZ de técnico não coloca o Gigante Pernudo pra tentar uma cabeçada na área contra a retranca?
    Por que o cidadão Rafael Marques se recusa sistematicamente a jogar de centroavante enfiado na área adversária.
    Pergunta do Post:-
    Marcio pra que serve ter o Rafael Marques no elenco do Palmeiras ?

    • Márcio Trevisan

      Jair: aprendi muitas coisas quando dos meus tempos de assessor de Imprensa do Palmeiras. Foram tantas, e a maior parte delas negativa, que nem vou citar aqui que é pra ninguém perder ainda mais o encanto com o futebol.

      Mas houve um ponto positivo que aprendi, também: em uma equipe de futebol, existe o time e existe o grupo, e nem sempre quem é essencial ao time o é em relação ao grupo.

      O inverso também é verdadeiro: muitas vezes, o cara não faz falta pro time, mas é fundamental para o grupo.

      Creio que respondi a sua pergunta.

      Abs.

  16. PAULO SERGIO

    Jogo de ontem
    Vamos aos fatos.
    Um erro absurdo do juiz e mais absurdo não ter a humildade de reconhecer que errou(pois foi avisado) e não voltar atrás.
    Afirmo que talvez o Corinthians não merecesse a vitória mas com certeza o Palmeiras mereceu perder.
    Um time que fica com 1 homem a mais, contra um time apenas razoável e mesmo assim não cria, não chuta , não faz gol, sendo muito superior ao oponente, não pode ter sucesso.
    Culpar o Guerra??
    Tem que culpar quem não explicou a ele o que é um Palmeiras x Corinthians.
    Que aqui é Brasil e não Colombia.
    Que a rivalidade está acima de qualquer coisa.
    Mas parece que ninguém explicou isso.
    Culpar qualquer jogador seria a desculpa por um mau futebol, porem devemos ter em mente quem os comanda.
    Ter um treinador assustado com a dimensão do Palmeiras não pode dar certo mesmo.
    Eduardo Batista não tem o perfil do Palmeiras.
    Todos os treinadores que tiveram sucesso no Palmeiras foram treinadores cascudos, de personalidade forte, linha dura….cito Brandão, Luxemburgo, Felipão e Cuca.
    Quem fora esses obtiveram sucesso no Palmeiras.
    Treinar a Ponte, Sport talvez não seja tarefa difícil, mas treinar um Palmeiras não é para qualquer um.
    Fosse o Cuca ontem no banco, quantos copinhos ele teria chutado a beira do gramado.
    E.Batista assustado só olhava.
    Quando trocou, trocou errado.
    Tirar o Veiga por ter cartão??Seria essa a explicação??Se for absurdo.
    Com um a mais o correto era deslocar o M.Bastos para lateral esquerda pois chega a linha de fundo e colocar o Guerra tirando o Ze Roberto.Não pelo futebol mas pela situação de jogo.
    Ficaríamos com 2 jogadores na armação, Veiga e Guerra e 3 atacantes.
    Mas o medroso e “pequeno” E. Batista troca 6 por meia dúzia.
    Tira um meia e coloca um meia.
    Depois tira um volante e coloca um volante.
    Por fim o que adiantou colocar Alecsandro, se o Palmeiras afunilava o jogo ,o Corinthians se fechava todo a frente da área e a jogada de linha de fundo inexistia.Claro que Alecsandro não pegou na bola.Tivesse colocado o Guedes ,ele revezaria com o Keno as laterais do campo que era por onde o Palmeiras teria que jogar.
    Mas o treinador via tudo isso de forma passiva, via um time tocar bola pra cá pra lá e não sair do lugar…
    Uma pergunta que gostaria de fazer ao E. Batista: alguma vez você treinou a equipe para situações diferentes, como jogar com 1 ou 2 jogadores a mais ou a menos??
    Se treinou não parece, pois a equipe jogou de forma previsível e “marcável”.
    Lamentável.
    Temos um treinador de pensamento pequeno.
    Não tem bagagem, perfil e personalidade para dirigir o Palmeiras.
    E quem acha que pode contestar, principalmente aqueles adeptos a “dar tempo” , deixar o treinador implantar sua filosofia eu respondo com números.
    DAR TEMPO QUANDO NÃO TEMOS TEMPO.
    Libertadores e Mundial podem ficar comprometidos com a permanência desse treinador, assim como aconteceu em 2016, quando deixaram o M.Oliveira até o limite e saímos prematuramente de Paulistão e Libertadores.
    Só que em 2016 o objetivo principal era o Brasileiro e tivemos TEMPO de se acertar com o Cuca durante o resto da temporada.
    Esse ano o objetivo é Libertadores e Mundial, e que começa essa caminhada em Março.
    Não temos tempo para dar TEMPO..
    Solução já…

    • Irineu Curtulo - Araras - SP

      Concordo com seu comentário, e acrescentaria que, infelizmente, não existe técnico disponível no mercado. E mais, por ser nanico o Guerra era o nosso último homem, ou seja, só por isso. Ele não é e nunca será o cara que roubará a bola em última instância. E o cruzamento que o Dudu fez antes do contra ataque, sem comentários?

      • Márcio Trevisan

        Irineu: vc etá certo em relação ao Guerra, mas bom senso não se aprende na escola: naquele momento, ou ele toca pro ZR ou coloca a bola pra fora.

        Mas, como é muto habilidoso, achou que poderia iniciar uma nova jogada e deu no que deu.

        Quanto ao erro do Dudu, acontece, amigo: ele pegou mal na bola.

        Abs.

    • Certíssima sua análise, esse técnico conseguiu acabar com que o Cuca fez o ano passado e não acrescentou nada, inclusive jogadas ensaiadas que sumiram. E parece que a gana de vencer também.
      O Palmeiras está sendo bom somente para o Eduardo Baptista que está ganhando experiencia num momento em que o Palmeiras precisa mais dele. Tudo errado.

      • Márcio Trevisan

        Pois é, Marcos, e digo mais: creio que esta derrota poderá fazer com que EB repense sua maneira de agir e entenda aquilo que eu disse: é mais fácil um se adapatar a muios do que muitos se adaptarem a um.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, PS.

      Quem você contrataria para dirigir o Verdão?

      Eu tenho um nome, mas só tornarei público depois de ouvir a opinião de vocês. Quero ver se alguém vai concordar comigo.

      Abs.

  17. Olá Márcio,

    Tudo bem? Acho que vc tocou no ponto certo, se o juiz não fizesse a lambança o jogo teria sido outro. Curintia já tava dando brecha na marcação e cansando. Daí com um a menos retrancou total, e ainda com os nervos à flor da pele, anulava o jogo de toque do Palmeiras sempre de forma dura ou faltosa. O medo dos nossos de que o juiz quisesse compensar tbém os fez amolecer. O erro não foi só do Guerra, a cobrança de falta sem noção de Jean e Dudu com todos os marcadores na area de ataque foi infantil…ab

    • Márcio Trevisan

      Carlos: como eu disse, Guerra foi o protagonista desta vergonhosa derrota, mas não o ator isolado.

      Abs.

  18. Eduardo Baptista precisa fazer estágio em outro time.

    • Márcio Trevisan

      Pode até ser, Tadeu, mas neste caso precisaremos trazer outro profissional.

      Qual a sua sugestão?

      Abs.

  19. VERGONHOSO,perder prum timinho daquele com um homem a menos…um time sem vontade, sem jogo, sem técnico…VERGONHOSO!!! espero que nao percam muito tempo pra mandar embora esse EB (do qual o pai afastou o Evair por deficiencia técnica)e jogarmos no lixo outra Libertadores…afinal filho de peixe, peixinho é!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Enrico.

      Não discuto sua opinião sobre Eduardo Baptista, pois ela é soberana e tem de ser respeitada.

      Mas vc está sendo duplamente injusto quando faz uma comparação dele com Nelsinho Baptista. A primeira é que este não afastou Evair por deficiência técnica (se você quiser saber porque houve o afastamento, por favor clique em http://www.senhorpalmeiras.com.br/web/wp-admin/post.php?post=23040&action=edit). E a segunda é que não se pode imputar ao filho os possíveis erros do seu pai, e nem ao pai os possíveis erros do seu filho.

      Afinal, tratam-se de duas pessoas diferentes.

      Abs.

  20. temos que mudar o treinador enquanto é tempo, todos viram o que acinteceu abraço canuso

  21. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Eu achei que foi um tremendo azar. Podiamos sim ter vencido, mas acho que o medo de perder, atrapalhou na vontade de ganhar. Não vou criticar o tecnico, pois achei corretas as substituições. MAS, GUERRA NÃO FAZ MAIS ISSO, TA? O time no geral foi regular. Mas, ainda teremos a chance de dar-lhes o troco, ainda nesse Paulista.

    • Márcio Trevisan

      Vc tocou em um ponto interessante: tivemos das bolas nos travessões e o Cássio operou um milagre numa cabeçada do Keno.

      Só aí já seriam 3 a 0.

      Abs.

  22. Márcio desculpa aí, na minha opinião faltou duas coisas para vencer a partida, vergonha na cara e um treinador! abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Não tem que se desculpar com nada. É a sua opinião e ela é sempre muito respeitada por aqui.

      Em relação ao EB, de fato eu teria feito as mesmas substituições que fez. Ou, no máximo, deixaria o Felipe Melo, sacaria o Zé Roberto, deslocaria o Michel Bastos para a lateral esquerda e colocaria mais um atacante veloz, Erik ou Róger Guedes, para tentar furar a retranca dos caras.

      Eduardo pode não ser o técnico ideal para o Palmeiras, admito, mas sinceramente ontem acho que ele foi muito bem.

      Abs.

  23. pedro campos

    Palmeiras de hoje consegue ser menos incisivo que na época de Oswaldo Oliveira….
    consegue remeter ao chutãobol da época do Marcelo Oliveira …pois só no primeiro tempo o Prass deu uns 5 ou 6 chutões …
    Ou seja , marcou pressão o time não sabe o que fazer
    Um time com vários jogadores técnicos mais sem vibração …
    fiquei imaginando como seria um jogo de Liberta com os caras jogando com essa “garra“ igual hoje …
    enfim vários pontos a se repensar nesse time

    • Márcio Trevisan

      Verdade, Pedro.

      Mas como sabemos, se ganhar da Ferroviária no sábado de uns 3 ou 4 tudo estará perfeito de novo.

      E não é por aí.

      Abs.

  24. Uma das derrotas mais vexatórias dos últimos tempos não pela derrota em si mas sim pela forma que ocorreu. Time soberbo e sem humildade. Só podia dar no que deu. Quanto a Eduardo Batista sinto muito mas realmente não vai longe. Ele saiu da Ponte Preta mas a Ponte Preta não saiu dele.

    Abçs.

    • pedro campos

      assino embaixo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Concordo com vc: dada a diferença entre ambas as equipes e o fato de termos jogado com um homem a mais durante toda a etapa final, o resultado acabou sendo humilhante.

      Abs.

  25. Antonio Manara

    Eu penso exatamente como vc, não gosto desse tipo de jogo, que vem desde o tempo do Tite, mas pelo menos eles atacavam de vez em quando.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Manara: ontem a lentidão do Palmeiras foi algo impressionante.

      E não pode se repetir.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>