VENCE QUANDO PRECISA, VENCE QUANDO NÃO PRECISA… EM RESUMO: VENCE!

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, mesmo sem precisar, ganha de novo e termina o Brasileirão com uma campanha excepcional. 

EM SÍNTESE - O futebol tem das suas curiosidades. Uma delas é, por sinal, basta corriqueira: quando um time joga tranquilo, sem responsabilidade nenhuma, podendo até mesmo perder, geralmente acaba vencendo. Mais uma vez, foi isso o que vimos: em sua despedida do Brasileirão de 2016, o Palmeiras poderia até ser goleado que nada de ruim isso lhe acarretaria.  E o que aconteceu? Não só vencemos, como merecemos vener e, ainda por cima, jogamos bem, não obtendo um resultado ainda melhor devido a um erro do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, que anulou um gol legítimo de Alecsandro.  Resumindo: o Campeonato Brasileiro teve um encerramento digno por parte do seu grande campeão. 

JAÍLSON – 5
REGULAR

Não repetiu as grandes atuações que teve neste Brasileirão. Um dos três únicos titulares escalados por Cuca, hesitou em algumas bolas recuadas e saiu mal do gol em um lance. No fim, fez duas defesas seguras, que garantiram a nota e a avaliaçaõ acima.

GABRIEL – 6,5
MUITO BOM

Atuou improvisadamente na lateral direita e não decepcionou. Marcou muito bem todas as jogadas que aconteceram em seu setor e ainda marcou um lindo gol. 

MINA – 4,5
RUIM

Foi um dos jogadores que falharam no gol do Vitória/BA, pois não conseguiu cortar a bola chutada por Marinho. Mas o pior foi ter, DE NOVO E PELA TERCEIRA VEZ DESDE QUE CHEGOU AO PALMEIRAS (!!!), sentido uma contusão muscular. É preciso que o DM palmeirense veja o que acontece de fato com este atleta, pois se continaur assims e tranformará numa espécie de Lucas Barrios da zaga. 

THIAGO MARTINS – 6
BOM

Atuação basta tranquila, pois sempre atuou na sobra – seja com Mina, seja com Thiago Santos. Esteve bem nas bolas aéreas e também nas coberturas.

FABRÍCIO – 6,5
MUITO BOM

A partida que este rapaz fez hoje prova que poderia ter tido mais chances durante este Brasileirão. Apesar do trabalho qe teve com o ótimo Marinho (ah, como que queria que o Palmeiras o contratasse…), não deu espaços a um dos melhores jogadores deste Brasileirão e ainda se aventurou ao ataque, sendo o responsável pela linda jogada jogada que originou nosso segundo gol.

THIAGO SANTOS  - 6
BOM 

Como o Vitória/BA jogou com o freio de mão puxado, teve pouco trabalho enquanto esteve em sua posição. Só passou a trabalhar mais quando precisou jogar como zagueiro central, quando então colou em Zé Love.

TCHÊ TCHÊ – 6,5
MUITO BOM

Fez muito bem a transição entre meio-campo e ataque, sendo um dos maiores responsáveis pelo bom futebol que o time jogou no primeiro tempo. Na etapa final, postou-se mais na marcação. 

CLEITON XAVIER – 4,5
RUIM

Não vou repetir o que já escrevi aqui diversas vezes sobre este cara. Então, limito-me apenas a uma pergunta: se em uma partida decisiva ele já não vem jogando quase nada, jogaria em uma que nada valia? Demorou demais para ser substituído. 

ERIK – 6
BOM

Como sempre, correu mais do que jogou, mas esta é também uma característica que possui. Valeu pelo emprenho emc ampo e pelo perfeito cruzamento que fez para Alecsandro marcar e o árbitro anular.

ALECSANDRO – 7
ÓTIMO 

A verdade é que ele fez dois gols, já que o primeiro foimarcado de boca, e não de mão, como alegou o pífio árbitro Dewson Freitas (e que, pior, ainda lhe advertiu com o cartão amarelo). Mas não foi só isso: voltou para buscar o jogo, trocou de posição com Leandro Pereira e até armador do time foi em algumas oportunidades. Só não recebe nota e avaliação ainda melhores porque falhou feio no gol que sofremos, pois furou na hora de cortar a bola.   

LEANDRO PEREIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Foi muito bem no primeiro tempo, participando bastante e conckuindo dua svezes a gol. Na etapa final, porém, caiu demais de rendimento – e ainda perdeu um gol feito.  

CUCA – 6,5
MUITO BOM

Nosos treinador foi muito bem neste que, por decisão própria, foi seu último jogo no comando do Palmeiras. Montou a equipe titular da forma que era possível, e já pensando em ajudar o seu sucessor improvisou Gabriel na lateral direita – assim, mostrou a Eduardo Baptista que o cabeça-de-área também pode ser útil nesta posição. Outro fator positivo foi promover a estreia de Rodrigo, jogador que chegou do Goiás/GO e não tivera uma única oportunidade durante todo o Brasileirão – ao mandá-lo a campo, Cuca o transformou oficialmente em campeão brasileiro. Por fim, mesmo que por apenas sete minutos, quebrou o gelo em relação ao meia-atacante Artur Victor, uma das maiores apostas das categorias de base do clube. O técnico só hesitou demais emsacar Cleiton Xavier, que se arrastava emc ampo desde o apito inicial e deveria ter sido sacado já no intervalo. Mas é claro que o trabalho de Cuca foi amplamente positivo no Palmeiras. Por isso, de coração desejo sorte na solução dos problemas pessoais que o fizeram optar pela saída do clube e torço para que no futuro ele retorne a dirigir o nosos time, que aliás é também o dele.

RODRIGO – 5
REGULAR

Enfim pôde estrear com a camisa do Palmeiras e, desta forma, tornar-se oficialmente um dos campeões brasileiros de 2016. entrou para dar uma força a Matheus Sales na marcação no meio-campo e não decepcionou.

MATHEUS SALES – 5,5
SATISFATÓRIO

Entrou ainda no primeiro tempo para preencher o espaço que se abrira com o recuo de Thiago Santos à zaga. Mas embora não tenha cometido nenhum grave erro e até realizado uma boa transição de bola, teve problemas sempre que o Vitória/BA manteve mais a bola em seu setor.

ARTUR VICTOR – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO 

Crédito das fotos: César Greco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO
 8,5 – EXCELENTE
 
08 – EXCELENTE
 7,5 – ÓTIMO
 07 – ÓTIMO
 6,5 – MUITO BOM
 06 – BOM
 5,5 – SATISFATÓRIO
 
05 – REGULAR
 4,5 – RUIM
 04 – MUITO RUIM
 03 e 3,5 – PÉSSIMO
 00 a 2,5 – VERGONHOSO

15 Responses to VENCE QUANDO PRECISA, VENCE QUANDO NÃO PRECISA… EM RESUMO: VENCE!

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Marcio … Parabens a todos nós e como vc disse: “Como eu queria que o verdão contratasse esse Marinho”. Agora, é começar a pensar em Libertadores, dispensas e contratações. Em 2017, “o bicho vai pegar”, pois todos os times estarão loucos para ganhar do nosso Palestra.

  2. ANTONIO O VERDÃO

    Bom dia Amigos Campeões.

    O Brasileirão terminou como deveria ter começado, ou seja o Palmeiras ganhando e consolidando a posição de campeão.
    2016!!, ah Sr. 2016, 2016 do Meu Verdão Campeão, do Inter com seus dirigentes e parte de sua torcida arrogantes.Do time delas em crise financeira e técnica “apequenou-se”. Do time protegido com seu entulhão desmoronando e ficando fora da Libertadores, do time praiano sendo na ultima rodada vice de novo, é 2016 vc veio e deixou quantidade mas que suficiente para uma resenha de mesa de bar, infelizmente neste pacote de coisas agradáveis ao nosso Verdão veio também o gosto amargo das perdas de um outro Verdão, nossos festejos foram interrompidos bruscamente dois dias depois de sermos campeões, e olha a coincidência: jogando contra a equipe de Chapecó.
    A você Márcio e a todos os Palestrinos que acompanham este espaço Alviverde,bem como os que não acompanham também. Desejo a todos um belíssimo Natal e que 2017 seja repleto de alegrias, prosperidades, Saúde e Sucessos. Principalmente no que diz respeito ao nosso em comum amado S.E.P..

  3. Roberto Alfano

    Bom dia, mais uma vez, quero parabenizar o Palmeiras Campeão 2016 legítimo.

    Valeu Cuca pelo bom trabalho neste Brasileirão, vai deixar saudades, só se ganha com muita união e força do elenco já demonstrados.

    Valeu caro Trevisan, pelo excelente trabalho em 2016, esperamos continuar em 2017.

    Um abraço a todos com muita Paz, Luz e Prosperidade em 2017.

    Sucesso.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Eu é que agradeço seu diário acesso a esta página.

      Agora, vou dar uma de Zagallo: “Em 2017, vocês terão de me engolir!”.

      Abs.

  4. Complementando a mensagem anterior.
    Eu tenho plena consciência que com os 3 INÚTEIS em campo, Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios, sem duvida nenhuma o Palmeiras iria jogar com 8 jogadores contra 11 do Vitoria, com grande risco de perder a partida.

  5. Espetacular vitoria. Mais 3 maravilhosos pontos acrescidos na tabela.
    Mas…
    Lendo aqui o que você disse sobre o Mina, eu estou ESTARRECIDO !
    “pois se continuar assim se transformará numa espécie de Lucas Barrios da zaga”.
    Sem duvida nenhuma, esta foi a maior ofensa que alguém pensou, falou ou escreveu sobre o Mina na sua curta carreira.
    Ter o risco de ser comparado ao Lorde Lucas Barrios, professor das Universidades de Harvard e Oxford, cidadão que mesmo sendo jogador de futebol do Palmeiras, não derramou até agora 1 gota sequer de suor por nosso amado clube, é DEMAIS !

    Em tempo:-
    No posto anterior quando eu perguntei pra você se você sabia o motivo por que os INÚTEIS Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios, não tinham sido relacionados pra este jogo contra o Vitória, você afirmou que era porque os 3 tinham passagens de ferias já agendadas.
    Pois bem, é por estas e por outras que eu JAMAIS teria condições de ser o Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, pois eu faria questão absoluta de INTIMAR o Técnico a convocar estas 3 TRALHAS pro jogo contra o Vitória.

    • Márcio Trevisan

      Jair: a comparação com o Barrios foi em relação às constantes contusões.

      No que que diz respeito às férias dos jogadores, o fato é que a paralisação do Brasileirão em uma semana atrapalhou a vida de muito jogador. E como a partida de nada nos valia…

      Abs.

  6. Bom dia, Márcio e Colegas.

    Vitória que sinceramente eu não esperava. Imaginava que o Verdão fosse jogar por um empate e acabou jogando melhor que o próprio Vitória, que deveria ganhar o jogo para ficar mais tranquilo.

    Mina, para mim, tem uma lesão mal curada e está sendo mal avaliado pelo DM do Verdão. É nítido que precisa de mais tempo de recuperação e não deveria nem ter jogado ontem. Não entendi o que ele estava fazendo em campo e poderia certamente ter sido poupado para se tratar corretamente.

    Aproveito a oportunidade, Márcio, para lhe agradecer pela cobertura realizada nesse campeonato Brasileiro. É muito gratificante para nós, torcedores e apaixonados pelo Verdão, visitar este espaço e ler as suas crônicas jogo após o jogo. Usamos deste espaço para dividir nossas alegrias e frustrações. Obrigado por sua paciência e dedicação.

    Perguntas para você, Márcio: você acha que o Verdão passará por um desmanche após a conquista do título? Você acredita que jogadores como Dudu, Vitor Hugo, Mina e Moisés continuarão no Verdão em 2017?

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      Quem lhes agradece sou eu, pois sei quantos sites especializados em Palmeiras existem e você e todos os demais internautas continuam prestigiando este jornalista.

      Em relação à sua pergunta, temo as saídas de Vítor Hugo e Dudu, mas não as de Mina e Moisés – o primeiro porque o histórico de lesões o atrapalha muito e o segundo porque já esteve no mundo europeu e não se deu tão bem assim.

      Abs.

  7. Bom dia Márcio e Eneacampeões!

    Que bom ver nosso Palmeiras jogar bem, mesmo sem compromisso. Que em 2017 possamos vir neste espaço que frequento desde que o Márcio começou do qual admiro e sou fã, para comemorarmos mais vitórias e títulos do nosso Verdão.
    Grande abraço a todos…

  8. Opa ó eu aqui em primeiro desta vez com certeza. Valeu Márcio sou seu fã e espero continuar lendo todos os seus artigos em 2017. É campeão.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      Muito obrigado pelo carinho de sempre.

      Não sou o Cuca, mas vou prometer também: em 2017 seremos campeões de novo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>