FICA, CUCA. POR NÓS. E POR VOCÊ.

Técnico ainda não confirma permanência, mas deverá renovar seu contrato para buscar outros títulos pelo time do coração.

Cuca pode não confirmar, pode desconversar, pode desmentir, mas sempre foi palmeirense. E sabem quem me contou isso? Ele. Quando de sua rápida, porém marcante passagem como jogador pelo Verdão, em 1992, tive a oportunidade de entrevistá-lo diversas vezes, e em mais de uma ele confidenciou a este então jovem repórter de A Gazeta Esportiva o seu amor pelo clube, que começou ainda garoto em Curitiba/PR e que se estendeu até que se profissionalizasse no pequeno Santa Cruz gaúcho.

Por isso, muito mais do que uma excelente estratégia de marketing, o sinal de uma faixa de campeão que fez após marcar cada um dos 7 gols com a nossa camisa naquele ano foi uma promessa para a torcida e, também, para si mesmo. É verdade: ele não cumpriu o que prometeu em 1992 (nosso time ficou com o vice-campeonato paulista e, no Brasileirão, nem perto das finais chegou), mas quis o destino que Cuca o cumprisse 24 anos mais tarde, já como treinador.

Daí que esta história de que poderá não renovar o seu contrato, que poderá voltar ao futebol chinês, que poderá tirar um ano sabático em 2017, que poderá simplesmente se atualizar com cursos e estágios nos grandes clubes europeus na próxima temporada acaba soando como absurdo. Há anos que um treinador do Palmeiras não chegava ao fim de uma temporada tendo o apoio de 100% de sua torcida – nem mesmo nomes históricos no clube, como Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, ou Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil/2015, desfrutavam de tal prestígio. 

Cuca, assim como todos, já percebeu que o Palmeiras começa a retornar à sua normalidade, que é ser campeão (afinal, foram três conquistas nacionais nos últimos quatro anos), e que tem a chance de escrever seu nome com letras ainda mais verdes na história do clube. Então, fica a pergunta: para que tentar ser feliz em outro lugar se já se é feliz onde sempre se quis ser?

Fica, Cuca. Por nós. E principalmente por você.

13 Responses to FICA, CUCA. POR NÓS. E POR VOCÊ.

  1. Macio pedindo licença pra mudar o tema do seu post, mas ontem na entrevista coletiva do presidente do Atlético Mineiro, ele disse que no período de 6 (seis) meses em que o Marcelo Oliveira treinou o Atlético foram 77 (setenta e sete ) lesões (pasmem) no elenco do referido time.
    Você que tem um ótimo relacionamento com o departamento Médico do Palmeiras conseguiria descobrir se no Palmeiras, esta situação catastrófica, também ocorreu.
    Caso você não consiga ou não possa revelar a admiração e o respeito permanecerão o mesmo.
    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      De fato, fiquei assustado com o número de lesões no Galo. Mesmo levando-se em conta que vários jogadores já são veteranos (Victor, Robinho, Leonardo Silva, Fred, Maicosuel, etc.), o número é absurdo. E isso, em meu modo de ver, tem uma explicação além do excesso de jogos e das características de cada atleta: há algo errado na preparação física.

      Em relação ao Palmeiras, é fato que lesões musculares aconteceram enquanto Marcelo Oliveira esteve no clube, mas nem de longe elas chegaram ao menos perto de 77. Se isso tivesse acontecido, amigo, acho que teríamos disputado a Série B em 2016.

      Abs.

  2. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Chega logo domingo, por favor!!! kkkk

    Quanto ao Cuca, está na dele. A melhor coisa que aprendi com o Márcio, é que jogador e quem mais do meio, ama, gosta, torce, por seu dinheiro e melhores contratos possíveis! Não me irrito e, muito menos, me sinto mais traído por qualquer um deles. Não me surpreende!

    Tem noites que fico imaginando o time de 2017. Considero algumas perdas pra isso. Mas, ouso nas chegadas.

    Penso que perderemos, com certeza: Mina e Dudu;

    Forte possibilidade: Vitor Hugo; Gabriel; Roger Guedes; Moisés.

    Meu time: Prass/Jailson (juro, não sei quem prefiro, neste momento); Jean – Edu Dracena – Vitor Hugo (traria o Manoel) – Zé Roberto/Victor Luis; Tche Tche – Gabriel/Thiago Santos – Guerra – Moisés (traria Conca/ apostaria no R. Veiga) – Keno/Guedes (traria Robinho!!!???) – Pratto (traria Pratto – aqui compensa um caminhão de dinheiro).

    De uma forma ou outra, ainda manteríamos uma interessante espinha dorsal. Penso que compensa o caminhão de dinheiro do Pratto. É chegar, jogar e resolver. Fora a experiência em Libertadores.

    E aí, o que acham?

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      Em primeiro lugar, fico envaidecido por ter conseguido ensinar alguma coisa nesta vida – Rs…

      Suas previsões de perdas são, infelizmente, corretas. Mesmo com a vaga na Libertadores, dificilmente Dudu e Vitor Hugo permanecerão, pois já deveriam ter ido embora na abertura da janela do meio deste ano e foram convencidos a ficar por Alexandre Mattos. Então, se alguma proposta aparecer, eles irão embora, mesmo.

      Em relação ao Mina, existe o interesse de alguns clubes europeus, mas dois fatores podem fazer com que ele permaneça: o cara não jogou nem 15 jogos com a camisa do Palmeiras e, principalmente, já teve duas lesões – e ambas musculares – de certa gravidade. Estes dois detalhes pesam na hora de um clube europeu abrir o cofre.

      Já possíveis saída de Róger Guedes e de Moisés não são aventadas, pelo menos por enquanto, no clube.

      No que diz respeito ao time-base que vc desenhou, ele ainda é muito bom, mas certamente ficará melhor. Motivo: a Crefisa repetirá o que fez e ajudará o Palmeiras na contratação de um nome de peso, ficando responsável pelo pagamento dos salários deste jogador (exatamente como age em relação a Lucas Barrios – aliás outro que sairá se aparecer algum interessado).

      Abs.

  3. Rodrigo Mendes

    Caro Márcio e irmão palestrinos.

    Não tenho dúvidas. Cuca fica! Concordo que esse “charme” para a renovação gera sim um incômodo. Mas, como você mesmo disse, onde mais Cuca seria mais feliz do que aqui, ganhando uma Libertadores?

    ps: Domingo é dia de perder a voz! E segunda é dia de praticar libras!

    • Márcio Trevisan

      Rodrigo: vc ainda é um privilegiado.

      Já eu nem posso gritar muito, porque a voz é um dos meus instrumentos de trabalho.

      Abs.

  4. Nada como o tempo. Marcelo Oliveira é uma piada de treinador. Bom para o Coritiba, Ponte Preta, etc….Foi bicampeão pelo Cruzeiro alguns vão dizer. Isso foi um ponto fora da curva. Quem ganhou foi o Cruzeiro apesar dele.

    Quanto ao Cuca, tem torcedor que é muito inocente. Lógico que ele vai dificultar ao máximo pra receber a melhor oferta possível.

  5. Bom dia, Márcio e Colegas.

    Tá aí uma coisa que eu não consigo entender. O Cuca está fazendo um trabalho fantástico nesse Brasileirão e vai ser campeão, tem o elenco nas mãos, bom relacionamento com a diretoria e com a torcida, vai disputar a Libertadores de 2017 com um clube que pode bancar esse título com altos investimentos, trabalha em um dos clubes que está se tornando modelo de gestão no Brasil (vejam reportagem de uma revista semanal publicada essa semana com o título “Para Apagar de Vez o 7 a 1″) e fica com esse papo furado na imprensa.

    Devia dizer o seguinte: meu desejo é continuar no Palmeiras, buscando um ano de 2017 melhor que o de 2016. O que ele pretende fazer com essa conversa mole, além de irritar a torcida e prover fofocas para a imprensa esportiva? Quer se valorizar, para pedir uma valor elevado durante as conversas para renovação do contrato?

    Para mim, são atitudes desnecessárias, que só geram mal estar no clube.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: vc perguntou e vc mesmo respondeu.

      O objetivo dele é conseguir mais grana na hora da renovação.

      Todo mundo do futebol age assim.

      Abs.

  6. Marcio

    Assistindo o jogo de ontem (final da Copa do Brasil), ficou mais claro a diferença que um treinador faz num time. Ao ver o excelente time do Galo todo desorganizado, levando um chocolate do Grêmio em pleno mineirão, lembrei de quanto sofremos com técnicos nos últimos tempos, principalmente com a lembrança mais recente de Marcelo Oliveira.
    Quando o Palmeiras está jogando mal, fico torcendo para o intervalo chegar, pois sei que o Cuca não ficará parado, mesmo errando, alguma coisa ele sempre faz, pois enxerga o jogo e sabe mexer as peças que tem.
    FICA CUCA!!!!!

    abs

    • Márcio Trevisan

      Então, Rodrigo, nem acho que Marcelo Oliveira seja tão ruim assim, mas de fato deveria ter obtido melhores resultados tendo em mãos um elenco como o do Galo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>