BEM-VINDO AO CLUBE DOS 100, DUDU!

Atacante completa nesta quarta-feira sua 100ª partida pelo Palmeiras.

Assim que o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva apitar o início do jogo contra o Grêmio/RS, em Porto Alegre/RS, nesta quarta-feira, o atacante Dudu entrará para um seleto grupo: será um dos 212 jogadores a ter vestido a camisa do Palmeiras em, pelo menos, 100 partidas. Como, até hoje, foram 1.502 os atletas que tiveram a sorte de defender nosso clube, significa que apenas pouco mais de 14% deles desfrutam de tamanha honraria.

Além de craques inesquecíveis, como Ademir da Guia, Leão, Luís Pereira, Marcos, Evair e tantos outros, que superaram em muito tal marca, a lista de “centenários” palmeirense tem também nomes importantes, mas que nem todos os torcedores são capazes de se lembrar com muita facilidade. É o caso, por exemplo, de Carnera (zagueiro, 289 jogos entre 1933 e 1942 ), Correa (lateral e volante, 209 jogos entre 2003 e 2012), Tonhão (zagueiro, 163 jogos entre 1988 e 1996) ou Rivaldo (ponta-de-lança, 125 jogos entre 1994 e 1996), dentre tantos outros.

No atual elenco do Palmeiras, apenas outros quatro jogadores têm 100 ou mais jogos pelo time, a saber: Fernando Prass (195), Cleiton Xavier (133), Vítor Hugo (106) e Rafael Marques, que diante do Coritiba/PR, sábado passado, completou sua 100ª partida pelo Verdão.

 

2 Responses to BEM-VINDO AO CLUBE DOS 100, DUDU!

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    DUDU … eu sempre botei fé nesse mlk. Quando muita gente o criticava eu dizia: “o menino é bom e vai desencantar em breve”. Ufa!!! acertei. Eu sou seu fã e te fazer capitão da equipe, foi a melhor ideia que o Cuca teve nos ultimos tempos. AVANTI DUDU, o nosso 9º campeonato Brasileiro o epera.

  2. Eis um jogador que critiquei muito no começo e hoje é um dos que mais admiro. O que mais gosto nesse jogador é a vontade que entra em todos os jogos não importando se é contra um time da primeira divisão ou da terceira. Parabéns Dudu, infelizmente acho que não vai chegar a 200 pois no futebol de hoje dificilmente um jogador fica mais do que 2 anos num mesmo clube, mas eu gostaria muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>