É GUERRA NA COZINHA!

Retornos de Dracena e Mina acirram luta por lugar ao lado do Vítor Hugo na defesa do Verdão

Após a contusão de Fernando Prass, no atual elenco do Palmeiras existem, com exceção de Gabriel Jesus, apenas um titular absoluto: Vítor Hugo. Todas as demais posições podem até ter seus mais constantes proprietários, mas a verdade é que uns mais, outros menos, perdem, sim, o lugar a qualquer momento – seja por uma má fase, seja pela característica do adversário, seja até pela cabeça de Cuca.

Edu Dracena

Daí que a briga por um lugar ao lado do zagueiro-artilheiro tem se tornado cada vez mais acirrada, e ficará ainda mais intensa a partir desta semana, quando dois de seus postulantes entrarão outra vez na briga. Recuperados de contusão, Mina e Edu Dracena passam a ser opções e podem tirar da equipe o jovem Thiago Martins.

Indiscutivelmente o mais fraco nesta disputa (sem que contemos, claro, Róger Carvalho, contratado apenas para compor o elenco), o jovem melhorou muito nas últimas partidas. Não se pode dizer, pelo menos por enquanto, que já se tornou um jogador plenamente confiável, mas pelo menos vem mostrando um crescimento elogiável. Portanto, não será surpresa, pelo menos para mim, se for mantido na equipe por mais algum tempo, nem que apenas até o próximo domingo, diante da Ponte Preta/SP.

Mina

Contudo, o mais provável é que Cuca opte por Mina ou Edu Dracena dentro em breve, e aí fica a pergunta: qual dos dois é o mais indicado para ser o titular do Palmeiras? O brasileiro tem a seu favor a experiência, o espírito de liderança e o maior tempo de clube. Por outro lado, peca pela lentidão e pelas frequentes contusões, sintomas de sua já um tanto quanto avançada idade.

O colombiano, por sua vez, tem como pontos fortes a impressionante impulsão e, fruto desta, a reconhecida capacidade no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo. Mas, recém-chegado, ainda está em fase de adaptação ao País, à Cidade e ao clube.

E aí, que você escalaria se estivesse no lugar de Cuca?

7 Responses to É GUERRA NA COZINHA!

  1. boa tarde Marcio e amigos palmeirenses.
    Penso que estamos sendo um pouco injusto com o Dracena, vejamos pelos resultados dos jogos em que ele atuou, posso estar enganado, mas o Palmeiras não perdeu nenhum e jogaram muito tranquilos, apesar de também concordar que o Dracena é um pouco lento pela idade, mas tem muita experiência, na minha humilde opinião, eu escalaria ele sem dúvidas. Grande abraço a todos e vamos pra mais uma vitória.

    • Márcio Trevisan

      Concordo quando salienta as qualidades de Dracena, Luís Paulo, mas é minha obrigação alertá-lo de que a memória o traiu.

      Na verdade, com Edu Dracena em campo, perdemos três jogos neste Brasileirão, para Cruzeiro, Atlético/MG e Botafogo.

      Isso sem contar, claro, com derrotas no Paulistão.

      Abs.

  2. Sem dúvida nenhuma nossa melhor zaga no momento atual, levando-se em conta os aspectos de capacidade técnica, preparo físico, idade, etc., é composta por Mina e o medíocre Vitor Hugo(medíocre no dicionário significa ¨mediano¨).
    Análise:-
    Mina – O melhor em bolas aéreas ofensivas e defensivas, tem problema na velocidade.
    Vitor Hugo – Cidadão omisso na defesa em todos os gols que o Palmeiras toma, como zagueiro é mediano, porém ótimo em bolas aéreas ofensivas.
    Thiago Martins – Inconstante, porém dentro de 10 anos será um ótimo zagueiro, titular da seleção brasileira. Hoje causa ARREPIOS em todas as bolas !
    Edu Dracena – Quase um ex jogador em atividade. Quando esta bem fisicamente é o melhor zagueiro tecnicamente que temos no elenco. Mas é 1 jogo em condições e 10 no ESTALEIRO.
    Roger Carvalho – Tem que agradecer ao Senhor Todo Poderoso Criador do Universo por ter tido a sorte de vestir a camisa do Palmeiras.

  3. Bom dia, Márcio.

    Pergunta difícil essa a sua!

    A estatura do Mina, que favorece muito seu jogo aéreo, dificulta nos lances em que a bola está no chão. Notei nas partidas em que disputou que ele é, aparentemente, lento quando precisa acompanhar atacantes rápidos. Na maioria das vezes, ele ficou para trás quando estes atacantes recebiam a bola e partiam para cima. Se melhorar essa condição, será um excelente zagueiro.

    O Dracena já não é mais o mesmo jogador de antes. Experiente e líder, pode ajudar muito o elenco, mas não necessariamente jogando como titualar.

    Eu escalaria o Mina.

    Um grande abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: minha intenção foi justamente colocar cada um de vocês no lugar do Cuca, para que todos pudessem ver que, às vezes, a função de treinador de futebol é complicada.

      E só para não ficar em cima do muro, eu também optaria por Mina.

      Abs.

  4. paulo sergio

    Eu sempre me posiciono ,numa situação como essa , com a certeza que é melhor dar crédito a quem ainda tem muito a crescer do que a quem já deu o que tinha que dar.
    Resumindo:
    1ª opção- Mina, jovem talento colombiano e que defende a Seleçao de seu país.
    2ª opção- T.Martins, pois com pouca idade vem evoluindo e precisamos saber até onde pode chegar.Futuro promissor ele terá pelo que demonstrou, portanto só a acrescentar.
    3ª opção- Dracena- jogador experiente mas que chegou no seu limite.Não vai além do que vem apresentado, muito pelo contrário, a tendência com o passar do tempo é uma regressão , inclusive na parte fisica , que já é debilitada.
    Apostar em quem pode acrescentar e não em quem já está no seu limite e dali não passa

    • Márcio Trevisan

      PS: sua linha de raciocínio é coerente.

      De fato, Thiago Martins começou muito mal mas, nas últimas partidas, chegou até mesmo a surpreender.

      Particularmente, optaria por Mina, pelo menos até que ele provasse não ter condições de ser titular. Mas confesso que respeito Edu Dracena pelo excelente profissional que ele sempre foi.

      De qualquer forma, é melhor ter mais opções do que nenhuma opção.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>