TORCIDA QUE CANTA E VIBRA. E QUE LOTA O PALESTRA.

Maciça presença dos palmeirenses é um dos fatores responsáveis pela ótima campanha no Brasileirão.

Internauta amigo, imagine a seguinte cena: você está nos vestiários da Arena Palestra Itália e começa a subir as escadas que dão acesso ao gramado ao lado dos outros 10 jogadores do Palmeiras. Você não é o craque do time, nem mesmo o jogador mais querido da galera, mas ainda assim quase 33 mil pessoas gritarão o seu nome e, até o fim do jogo, torcerão fervorosamente pelo seu sucesso.

Legal, não? Pois é justamente isso o que acontece cada vez que o Verdão entra em campo dentro de nossa casa neste Brasileirão. Nas nove partidas que disputou em seus domínios, nosso time contou com o apoio de exatos 295.156 torcedores – e, vale lembrar, uma destas partidas aconteceu no Pacaembu, cuja capacidade máxima é inferior. Tais números indicam que, em média, foram 32.795 vozes a gritar o nome do clube e os dos nossos atletas em cada jogo em casa, números que só são superados pelo nosso maior rival que, no entanto, atua em um estádio cuja capacidade é maior. Ou seja: se nossa Arena fosse do mesmo tamanho do campo que “eles” consideram próprio, mas que na verdade não lhes pertence, é certo que lideraríamos facilmente.

O maciço e incondicional apoio dos palmeirenses à equipe é, sem dúvida alguma, um dos responsáveis pela ótima campanha que o time cumpre até aqui, campanha esta cujos números o apontam como um dos principais candidatos ao título. E isso se deve a dois fatores: o elenco de qualidade montado pela diretoria e, claro, o orgulho que a Arena Palestra Itália gera em cada um de nós. Por mais que sejamos nostálgicos e nos lembremos sempre com muita saudade e muito carinho do velho Parque Antártica, é impossível que o coração de cada um de nós não bata mais forte sempre que adentramos a nossa nova casa.

Daí a importância de seguirmos assim, ou seja, jogando ao lado do Verdão. Se puder, vá ao maior número de partidas possível, pois acredite: sua voz não será apenas mais uma, e sim, uma a mais. Além disso, torcida pode até ganhar jogo, mas ajuda que é uma beleza.

3 Responses to TORCIDA QUE CANTA E VIBRA. E QUE LOTA O PALESTRA.

  1. bom, com mais 15 pontos a gente nao cai neh… torcendo aqui… tudo voltou ao normal…time medíocre

  2. VALENTINE VIGAR

    A VERDADE É QUE É UM ESTADIO ESPETACULAR… DÁ GOSTO DE VER… TIVE LÁ FAZENDO UM TOUR, CONHECÍ O ESTADIO POR DENTRO E POR FORA.. É MARAVILHOSO… JÁ GANHAMOS UM TÍTULO LÁ.. VAMOS AGORA GANHAR MAIS 2.. A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRAÃO.!!!
    ABÇ MARCIO…

    • Márcio Trevisan

      Valentine, salve!

      Eu gosto é de torcedor assim como você: otimista!

      Abs. E obrigado pelo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>