HÉLIO MAFFIA LANÇA BIOGRAFIA NA FPF

Ex-preparador físico, com vitoriosa passagem pelo Palmeiras, conta a história de sua vida em livro escrito por Gustavo Longhi de Carvalho 

O ex-preparador físico Hélio Maffia lança seu livro nesta terça-feira, a partir das 19h00, na sede da Federação Paulista de Futebol (Rua Federação Paulista de Futebol, 55 – Barra Funda, em São Paulo/SP). A obra tem como título ”Hélio Maffia à sua Maneira - ”Memórias e Trajetória Profissional de um dos Maiores Preparadores Físicos do Brasil”.

Hélio José Maffia foi um grande esportista em várias modalidades, inclusive no vôlei, chegando à Seleção do Estado de São Paulo. Foi, também, professor de Educação Física e diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí/SP. Com passagens em diversos clubes paulistas, destacou-se no Verdão à época da Segunda Academia, quando trabalhou ao lado do inesquecível técnico Oswaldo Brandão e com quem esteve, também, na Seleção Brasileira, em 1975/1976. 

O autor, Gustavo Longhi de Carvalho, é jornalista e atua como professor universitário e pesquisador, além de ministrar palestras. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>