É, O MENINO VEIO PRA FICAR…

Após menos de três meses, Róger Guedes se torna titular e já é o melhor do Palmeiras em 2016.  

Quando a diretoria do Palmeiras anunciou a contratação de um jovem atacante do Criciúma/SC chamado Róger Guedes, a pergunta que se ouviu instantaneamente foi a seguinte: “Quem???”. De fato, raríssimos eram jornalistas e, mais ainda, os torcedores que já o tinham visto jogar, e ninguém – repito: ninguém! – teria a ousadia de afirmar, à época, que ele seria um dos destaques da equipe em tão pouco tempo.

Mas, como sabemos, o futebol e seus deuses têm lá os seus caprichos, e a verdade é que com pouco mais de 70 dias de clube – sua estreia se deu em 18/04, numa vitória sobre o São Bernardo/SP – o jovem atacante de apenas 19 anos já atingiu o status de melhor jogador do Verdão neste ano. Pelo menos até agora, este foi mais um dos golaços de Alexandre Mattos.

O critério para se chegar à média dos atletas é muitos simples: somam-se as notas obtidas pelos jogadores em todos os jogos e seu resultado é dividido pelo número de partidas que ele disputou. Mas, atenção: para fazer parte da lista, o cara tem de ter atuado em um número mínimo de compromissos, número que irá diminuindo proporcionalmente de acordo com a tabela abaixo:

Até 20 partidas – 50%
Até 30 partidas – 40%
Até 40 partidas – 30%
Após a 41ª partida – 20%

Ou seja: da relação abaixo, feita após os 36 compromissos deste ano, constam apenas aqueles que jogaram pelo menos 11 vezes. Ah, sim: atletas que forem avaliados como “Sem Nota” não terão tal fato somado à sua média e, claro, jogadores que já deixaram o time foram automaticamente excluídos da relação.

E a sexta parcial é a seguinte:

6.34

R. GUEDES

6.21

MOISÉS

6.10

G. JESUS

6.09

CUCA

6.04

TCHÊ TCHÊ

6.02

DUDU

6.00

C.. XAVIER

5.90

F. PRASS

5.83

ALECSANDRO

10º

5.70

CRISTALDO

11º

5.68

T. SANTOS

12º

5.48

V. HUGO

13º

5.46

ALLIONE

 

5.46

JEAN

15º

5.40

L. BARRIOS

16º

5.31

M. SALES

17º

5.30

EDU DRACENA

 

5.30

ZÉ ROBERTO

19º

5.21

EGÍDIO

20º

5.14

AROUCA

21º

5.10

T. MARTINS

22º

4.88

R. MARQUES

23º

4.85

ERIK

 

2 Responses to É, O MENINO VEIO PRA FICAR…

  1. Apesar de muito jovem e nada rodado, Róger Guedes já é um jogador quase pronto.

    Precisa aprimorar a definição das jogadas, apenas. Muitas vezes, cruza quando tem que finalizar e vice-versa. Esse é um estágio que faz parte do amadurecimento de qualquer grande atleta. Não é uma deficiência, portanto, nada que preocupe.

    Observe também a posição de outro jogador recém-chegado no ranking: Tchê Tchê. Jogador moderno, versátil, maduro, de muita personalidade e regularidade impressionante. Esse cara ainda vai dar o que falar…

    O time cresceu demais após a chegada dos dois. Parabéns à diretoria!

    • Márcio Trevisan

      Vc tem razão em relação ao que escreveu sobre ambos os atletas, Mauro.

      Também acredito que com o tempo os dois serão protagonistas da equipe.

      Abs e obrigado pelo seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>