VITINHO JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS

Garoto recém-promovido ao time principal é o 1.500º jogador a defender a camisa do Verdão

Foram apenas 18 minutos em campo, poucos toques na bola, alguns erros sem gravidade e uma atuação apenas razoável. Mesmo assim, o meia-atacante Vitinho entrou para a história ao se tornar o jogador número 1.500 da história do Palmeiras na vitória sobre o América/MG, na última terça-feira.

E o jovem deu sorte: afinal, Jean se contundiu e foi substituído pelo também estreante Fabiano que, assim, se tornou o 1.499º atleta a vestir a camisa verde e branca.

A título de curiosidade, vale lembrar o número que alguns dos nossos maiores craques ocupam nesta relação: Bianco (4º), Heitor (47º), Romeu Pellicciari (158º), Oberdan (281º), Ademir da Guia (606º), Evair (1.015º), Marcos (1.028º) e Gabriel Jesus (1.478º). Ah, sim: e antes que você me pergunte, vai aí o nome do 1.000º atleta a vestir a nossa camisa: Odair, lateral-direito que veio do Novorizontino/SP e fez sua estreia em 16.09.1990.

Clique aqui e veja a relação completa de todos os 1.500 jogadores que atuaram pelo maior campeão do Brasil em toda a sua história.

7 Responses to VITINHO JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS

  1. Marcio o 11º não esta com o mês errado?
    Finalmente eu descobri porque o Marcio Araujo, Tlnga, Martorelli (o pior goleiro da História do Palmeiras), Deola, etc., vestiram o nosso manto sagrado !
    Simplesmente para que nesta sequencia o Vitinho fosse o 1500º.
    Parabéns por esta matéria, mas mais uma vez, vou abusar e te fazer uma pergunta, mas não sei se você vai poder me responder.
    Você que é extremamente bem informado, já ouviu algum comentário que o Presidente Paulo Nobre fez uma proposta milionária pra adquirir o Allianz Parqre junto a W. Torre, porém o valor oferecido foi recusado pela empresa ?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Agradeço o elogio que me fez.

      O 11º jogador a estrear no Palmeiras, como diz a relação, foi Aldighieri, que estreou em 24 de junho de 1915. Tá tudo certo, meu amigo.

      Em relação à sua pergunta, já ouvi esta história, sim. Mas não acredito que seja verdadeira, pois por mais milionário que seja não creio que seja verdadeira.

      Afinal, pare e pense: qual o retorno que ele teria? E mais: quanto tempo demoraria pra que ele tivesse este retorno? Por fim, vale lembrar que dentro de menos de 30 anos o estádio será todinho de novo do Palmeiras.

      Abs.

  2. Márcio, apesar de entrar para a história do clube, acho que esse menino não terá futuro no Palmeiras.

    É muito meia boca!

    Assisti a vários e vários jogos dele na base e nunca chamou a atenção. É veloz, apenas isso.

    • Márcio Trevisan

      Boa informação, Braga.

      Não conheço o atleta e por isso fico com a sua opinião. Pelo menos até ele provar o contrário, o que esperamos que aconteça, certo?

      Abs.

      • Sem dúvida! Torço para que cale minha boca e se torne um espetacular jogador.

        Mas é aquele típico jogador “Maikon Leite”, sabe? Que surgem aos montes pelo Brasil…

  3. Júnior Colletti

    Boa tarde!

    Que este seja mais um garoto a nos dar retorno.

    Márcio, estive pensando: pelo momento, do Palmeiras e do Gabriel Jesus, não estou preocupado com uma possível venda. Explico: independentemente de ser o melhor jogador do time, hoje não temos só ele em condições de desequilibrar, mas, também, os demais titulares e, por que não, também os reservas. A grana que, porventura, o Palmeiras venha a lucrar com sua venda, pode ser revertida na compra de outro, ou outros, jogadores reforçando ainda mais um elenco já forte.

    Penso que essa seja a diferença para os anos anteriores e para nossos demais rivais. Embora eu veja que estejamos mais suscetíveis a perdas que o resto dos times da Série A, pois, a quantidade é grande (Prass – sim, se está cotado para Seleção Olímpica, pode estar para o mercado externo -; Tchê Tchê; Dudu; Roger Guedes; o próprio Gabriel Jesus…), acho que o trabalho para nos manter em condições de competitividade foi muito bem traçado pela Diretoria e Comissão Técnica. Tenho certeza que o Cuca, em minha opinião o melhor técnico disparado no quesito em montar elencos, já deve ter planos para eventuais substituições. E, hoje, temos grana para tal.

    Por que exponho essa opinião? Só pra variar e como de costume, a imprensa já começa a querer por na mente de nossos torcedores que nos enfraqueceremos com perdas e, em contraponto, para encher de esperanças os rivais.

    Palmeiras, eu confio em você!!!!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      Concordo em relação ao Gabriel Jesus, mas para o próprio bem dele é melhor que permaneça até o fim deste ano, algo que acredito que acontecerá.

      Quanto o Prass, fique tranquilo: a idade avançada o impede de chamar a atenção de clubes europeus e, creio, até mesmo chineses.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>