CHAMA O ROBINHO!!!

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, após liberar o meia para o Cruzeiro/MG, voltou a perder do São Paulo/SP.

EM SÍNTESE - A última derrota do Palmeiras em um Choque-Rei fora em novembro de 2014, já no fim daquele Brasileirão. De lá para cá, foram outros quatro clássicos, com três vitórias palmeirenses e um empate. Detalhe: em todas elas o meia Robinho foi um dos destaques da equipe (por sinal, dos 10 gols que o Verdão marcou nestes jogos, três foram do meia que, agora, é da Raposa). Coincidência ou não, o fato é que a o primeiro encontro sem o jogador que parecia brilhar diante do time do Morumbi o Palmeiras voltou a perder. E pior: mereceu perder. Uma derrota simples, fora de casa, para um grande clube não é, claro, motivo para se arrancar os cabelos, mas como este foi o segundo tropeço no segundo jogo fora de casa, devemos, sim, ligar o sinal de alerta. Afinal, para ser campeã uma equipe não precisa ganhar todos os jogos em seu domínio, mas também não pode perder todos os que disputar longe dele.

FERNANDO PRASS – 8
EXCELENTE

Não fossem, pelo menos, quatro ótimas defesas suas, sendo três delas sequenciais, e agora todos nós estaríamos com um sabor ainda mais amargo na boca.  Hoje, nosso goleiro voltou a mostrar porque é um dos melhores – senão o melhor – do Brasil em sua posição.

TCHÊ TCHÊ – 5
REGULAR 

A ideia inicial de trocar de posição a toda hora com Jean não deu certo desta vez. E o motivo foi a presença de Centurión em seu setor. Veloz, o atacante são-paulino só poderia ser marcado por outro atleta que tivesse a velocidade como característica, algo que nem em sonho acontece com o volante que veio do Flu. Passando longe, bem longe do campo de ataque, o amigo aí de cima foi apenas “mais ou menos” neste seu primeiro clássico regional com a nossa camisa. 

THIAGO MARTINS – 4
MUITO RUIM

De nada adianta marcar bem o centroavante adversário se, no lance capital da partida, ele comete mais um erro e se torna o principal responsável pelo Palmeiras ter sofrido o gol no momento em que dominava completamente a partida. Um zagueiro, mesmo que ainda relativamente jovem, não pode errar o tempo de bola e ser encoberto pelo seu quique, cometendo assim um erro juvenil. E, vale lembrar, já havia pisado na bola no meio de semana, ao deixar Fred livre e obrigar Prass a fazer um verdadeiro milagre. Mas não tem jeito: enquanto Edu Dracena não se mostrar apto a voltar (se é que conseguirá tamanha façanha) e o tal do Mina não der as caras, vamos ter de engolir este cidadão.

VÍTOR HUGO – 5
REGULAR

Como sempre, jogou com seriedade e se destacou nas coberturas. Mas este disperso demais na saída de jogo e errou alguns lances fáceis. Sorte que nenhum deles se transformou em algo mais perigoso para o Verdão.

ZÉ ROBERTO – 6
BOM

Gostei da volta do experientíssimo jogador, que não começava uma partida desde 03/04 (vitória sobre “eles” por 1 a 0, no Pacaembu). É fato que a presença do ex-companheiro Kelvin diante de si o impediu de apoios mais constantes, limitando-se desta forma a único lance deste tipo: o perfeito cruzamento que fez para Alecsandro perder ótima chance, logo nos primeiros minutos do clássico. Mas defensivamente foi bem, perdendo um ou outro lances para o ex-palmeirense somente no fim da partida, quando é claro sua idade passou a pesar contra o seu futebol.

JEAN – 5,5
SATISFATÓRIO 

Em um meio-campo com apenas três jogadores, coube a ele desempenhar dupla função: no primeiro tempo, dar uma força a Thiago Santos na marcação a Thiago Mendes e Ganso e, ao mesmo tempo, ser a válvula de escape no início de nossas jogadas ofensivas. Na etapa final, fixar-se à frente da zaga e carregar sozinho o piano. E embora seja um bom jogador, é sabido que não tem bola para tanta coisa. 

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO

Gosto do estilo deste jogador, pois é forte na marcação sem ser o chamado “brucutu” e muito menos um atleta violento. Seu problema, porém, é que embora cometa apenas faltas normais, as faz sempre em demasia, o que invariavelmente lhe ocasiona o cartão amarelo. E foi por causa dele, e também por termos terminado o primeiro tempo em desvantagem no placar, que ele foi substituído já no intervalo.

DUDU – 4,5
RUIM

Sim, é verdade: protagonizou alguns bons lances individuais e também realizou dois ótimos lançamentos, mas por outro lado usou e abusou do direito de simular faltas e, por isso, várias vezes propiciou ao adversário perigosos contra-ataques. Num deles, por sinal, o SPFC abriu o placar.

RÓGER GUEDES – 4,5
RUIM

Se comparada às atuações que teve desde que chegou ao Verdão, a de hoje pode ser considerada horrível. Na verdade, pareceu alheio ao que acontecia em campo, não acertou um único lance individual e ainda por cima errou passes de meio metro. Foi corretamente substituído.

ALECSANDRO – 5,5
SATISFATÓRIO 

Obviamente, ele não vai marcar todos os gols que puder, já que se até Heitor, César Maluco e Evair desperdiçavam chances, não será ele que não as desperdiçará. O problema é que o amigo aí de cima  teve tudo para mudar a história deste clássico, pois perdeu uma ótima chance, de cabeça, logo nos primeiros minutos. 1 a 0 para o Palmeiras no placar poderia, até, não garantir nossa vitória, mas muito provavelmente teria impedido nossa derrota. No mais, buscou bastante o jogo, deu alguns toques de categoria e… Mais nada.

GABRIEL JESUS – 5,5
SATISFATÓRIO

Quando um atacante tem mais destaque nos lances em que vota para ajudar na marcação, alguma coisa está errada neste atacante. E foi o que aconteceu com o menino neste domingo: mesmo tendo a marcá-lo um jogador fraco tecnicamente, acabou perdendo quase todas para Bruno e também Wesley, quando este voltou para ajudar. Sua substituição foi outro acerto de Cuca.

CUCA – 6
BOM

Vou começar apontando o único erro que, em minha modesta opinião, cometeu o nosso treinador nesta tarde: promover, mais uma vez, a entrada de Rafael Marques. Cuca segue com a impressão de que o atacante é aquele que, em três minutos, marcou dois belos gols diante do Santos/SP na semifinal do Paulistão e levou a decisão para os penais, e não o jogador apenas mediano, que vez ou outra joga bem, é verdade, mas que na maioria das partidas é de regular para baixo. Com outras opções no banco – por que não dar uma chance ao jovem Vitinho, por exemplo? Qual o mal que ele poderia causar à equipe, que então já perdia o jogo? -, o técnico deveria ter pensado duas vezes antes de escolher o cara aí de baixo para o lugar de Róger Guedes. Mas seu erro neste: no mais, Cuca acertou em tudo. Na escalação inicial, colocou Thiago Santos para cuidar de PH Ganso e de quem mais apareceu pelo meio. Depois, acertou em sacar o cabeça-de-área e colocar Moisés, pois tal ação – embora deixasse nosso time mais exposto – era necessária: afinal, como disse acima, então já estávamos atrás do placar.  Outra atitude correta tomada por Cuca foi tirar de campo Gabriel Jesus, que pareceu abalado pelo fato de não estar no grupo que disputará a Copa América apenas porque não conseguiu o visto para os Estados Unidos. E antes que possam criticar nosso treinador pela escolha, é fato que Erik não jogava havia muito tempo (seu último jogo fora em 14/04, diante do River Plate/URU) e precisava ter uma nova oportunidade (se ele não a aproveitou, esta é outra história). Resumindo: gostei da postura e da atitude tomada pelo técnico, que fez o que pôde para colocar nosso time no ataque em busca do gol de empate. Não deu, é fato, mas pelo menos ele não ficou, simplesmente, assistindo à derrota, como faziam alguns de seus antecessores.

RAFAEL MARQUES – 4,5
RUIM

Mais uma vez entrou no decorrer de uma partida e mais uma vez deixou a desejar. Com exceção de um bom chute de fora da área, não fez mais nada que prestasse, e ainda por cima não soube nem mesmo se posicionar corretamente em campo – ora, era ponta-esquerda, ora era ponta-direita, ora era centroavante, ora era ponta-de-lança. Oras bolas!

MOISÉS – 6,5
MUITO BOM

Vou ser bem claro, que é para vocês não me criticarem no futuro: este rapaz não é craque, mas é um jogador que pode ser muito útil ao nosso time. Sua entrada no intervalo nos deu mais posse de bola e, durante uns 20 minutos, até mesmo a superioridade em campo. Além disso, não lhe faltou para ajudar também na marcação.

ERIK – 3,5
PÉSSIMO

Alguma coisa acontece com este jovem: ou está assustado com a Cidade de São Paulo/SP, ou está sentindo o peso da camisa, ou a noite paulistana lhe está sendo muito atrativa, sei lá: só sei que ele não é 10% do jogador que era no Goiás/GO. Hoje, após quase um mês e meio sem jogar, ganhou uma boa oportunidade e praticamente nem tocou na bola. Ou seja: a partir do momento em que foi a campo, aos 31 minutos do segundo tempo, e até ao final do clássico, foram 23 minutos que o Palmeiras jogou com um a menos.

FOTOS DA CAPA: César Greco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE

34 Responses to CHAMA O ROBINHO!!!

  1. Ola Márcio,

    Continuamos vendo aquele time que excede nos erros de passes e parece evitar chutes a gol. Parecia um jogo sem atacantes. O jogo estava para o Verdão e se recusaram a aproveitar…bora ver o que acontece contra o Gremio…

    • Márcio Trevisan

      O problema, Carlos, foi termos levado o gol quando éramos superiores.

      Isso abateu o time e propiciou ao São Paulo jogar todo atrás da linha da bola, utilizando-se apenas dos contra-ataques.

      Aí, cadê espaço para concluir?

      Abs.

  2. emilio maranga

    Futebol BROXANTE do PALMEIRAS——-Uma no cravo e outra na FERRADURA !!!

  3. emilio maranga

    Jogadores que acham que jogam mais do que verdadeiramente jogam !! (ou não jogam ) DUDU-Gabriel Jesus-Vitor Hugo-Tiago Martins-Barrios e Arouca !!!Ainda cabe mais uns 4 na caçamba………..

  4. emilio maranga

    Márcio me diz , quem é mais culpado, Dudu que não é meia de criação, ou o CUCA que escala ??Seremos moer se tivo de chacota só por ele falado besteira de que seremos campeões!! Sei que ele disse só pra adular o Nobre que só faz besteiras em matéria de contratações, mas que ele foi precipitado, ah foi !!

    • Márcio Trevisan

      Maranga: vamos por partes.

      No Palmeiras, Dudu nunca foi meia de armação, mas sim ponta-de-lança. E, nesta função, jogou muito bem várias vezes, o que nem de longe aconteceu domingo.

      Já falei sobre a postura do Cuca: concordo com ela. Absurdo seria ele dizer que apenas participaríamos do Brasileirão.

      Nobre não erra nas contratações. Quem erra – e também acerta – é Alexandre Mattos.

      Abs.

  5. Paulo Eduardo Michelotto

    Acho que o Cuca está errando a mão, time muito exposto, uns jogadores sobrecarregados e outros nem aparecem pra fazer algo de bom. Vejam que esta tática não deu certo contra a Ponte, nem no 1º tempo contra o Fluminense e nem contra o time delas. É a minha opinião. Forte abraço, Trevisan.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Não creio que Cuca esteja errando, creio que esteja experimentando até ver o que será melhor para o time.

      Eu, por exemplo, sou tradicional: gosto do 4-4-2, e no meio-campo não abro mão de um cabeça-de-área, de um segundo volante e de dois meias. Também não gosto de tr~es atacantes – prefiro dois, um centralizado e outro pelo lado. Mas se eu fosse treinador do Palmeiras, teria a obrigação de treinar outras formas.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Bom dia, é uma pena ver este futebolzinho do Palmeiras, não chutou uma bola certa no Gol deles.

    Não da para entender um Time que treina a semana inteira, jogar desta maneira!!!!!

    Desculpe o desabafo, mas não da para ver o Time tão apático como foi, e ainda não fosse nosso goleiro o melhor em campo, e ainda teríamos que ouvir muito.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: graças a Deus que o melhor goleiro do Brasil não é convocado pelo burro do Dunga.

      Abs.

  7. Marcio

    Noite infeliz do Dudu, além de perder a bola com simulação de faltas, não voltava para ajudar a marcação, pior, nos 20 minutos finais, os três atacantes não ajudavam na marcação, por isso, surgiram todas aquelas oportunidades para “elas”.
    Ainda sim, o problema não foi perder ontem, o problema foi perder pontos em Campinas.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Rodrigo.

      Pelo menos um ponto diante da Macaca teríamos de ter obtido.

      Agora, é recuperar o mais rapidamente possível esses seis pontos que desperdiçamos. Domingo, contra o Fla, meio que em campo neutro (o jogo será em Brasília/DF) já será um bom começo.

      Abs.

      • Marcio, só para lembrar, Brasília torce pelo futebol do Rio. A torcida deve ser maioria pelo time o Rio.

  8. Só mais uma observação. É incrível a dificuldade que o Palmeiras tem de jogar nesse estádio. Não entendo esses jogadores, é um campo como outro qualquer, grama verde, bola redonda, duas traves, mas chega lá os caras travam. E o pior é que nem lotam o estádio pra ter desculpa de pressão de torcida. Não entendo, sinceramente não entendo. Tenho a impressão de que se o SP colocar um time de juniores contra os principais do Palmeiras lá no Morumbi, ainda sim vão ganhar pois a perna de nossos jogadores fica dura naquele campo.

    • Paulo Bergo

      Bom dia, Ed. Tenho a mesma sensação é comentei com os meus filhos. O Palmeiras desaprendeu a jogar no Morumbi. Impressionante!!!

    • Márcio Trevisan

      Olha, Ed, é mais uma coincidência.

      E, claro, vale lembrar que muitas das partidas que jogamos lá pós-2002 o fizemos com times muito fracos.

      Abs.

  9. Como eu venho dizendo, não dá pra sem empolgar. Não sou de ficar mudando de opinião conforme o resultado pois no primeiro jogo eu disse que sentia algo de diferente nesse time treinado por Cuca e continuo sentindo. Se comparar com os times anteriores a evolução é gritante. Mas não sei se vai ser suficiente pra ser campeão, com essa instabilidade de jogar como Palmeiras num jogo e como Portuguesa no seguinte.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: vc tem razão.

      A equipe é completamente diferente da comandada pelo Marcelo Oliveira – já mostra padrão, já tem jogadas próprias, raramente dá chutões.

      Aguardemos algumas rodadas e, principalmente, o fim do primeiro turno para saber até onde iremos. Mas creio que poderemos ir bem longe.

      Abs.

  10. Olá Márcio, tudo bem?

    Ótima analise, só queria fazer um comentário: juntar Heitor, César Maluco e Evair e “Alecdonalds” numa mesma frase deveria ser proibido por lei…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      Obrigado pelo elogio.

      Pra você ver como o nível do futebol brasileiro tem caído…

      Abs.

  11. Vitor Massari

    Olá Marcio e amigos do site,

    Andei um tempo sem postar e gostaria de fazer algumas considerações:
    1) Thiago Martins é o Leandro Almeida da era Cuca. Enquanto este garoto estiver no time vamos perder pontos preciosos. O principal responsável da nossa derrota de hoje.
    2) Só podemos pensar em título se tivermos um meia decente! Cadê o CX10? Ou melhor, cadê um substituto a altura do CX10? Dudu de armador não dá!! Foi outro grande responsável pela nossa derrota hj! Fominha, matou vários contra-ataques, errou passes bobos, um deles resultou no gol delas.
    3) Gabriel Jesus: não entendo a boa vontade com esse rapaz. Longe de ser um pereba, sem dúvida! Mas longe de ser essa grande promessa que muitos acham! É só lembrar da última verdadeira jóia revelada pelo Palmeiras: Vagner Love. Era menino, entrou com personalidade, arrebentou na série B e muito provavelmente teríamos ganho o BR2004 se o “Árabe” não o tivesse vendido a preço de banana. Não vejo no Gabriel Jesus as duas coisas que eu via no Vagner Love: técnica apurada (não perdia gols abusrdos como GJ) e personalidade (sem aquela cara de choro irritante do GJ)

    Mas vamos falar de coisas boas tbm:
    1) O Cuca exorcizou de vez o esquema Bumba-Meu-Boi do Marcelo Oliveira e, depois de anos, finalmente temos um técnico vibrante, identificado com o clube!
    2) No geral temos um bom elenco, se chegarem bons meias de ligação, um zagueiro e um lateral-esquerdo decentes tenho fé que iremos longe no BR2016

    Vamos em frente que o Campeonato está só começando!

    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Olá, Vitor.

      Quem bom ter você de volta!

      Vamos às suas respostas:

      1) Thiago Martins é o Leandro Almeida da era Cuca. Enquanto este garoto estiver no time vamos perder pontos preciosos. O principal responsável da nossa derrota de hoje.
      R – Não creio que ele seja tão ruim quanto o Leandro Almeida, mas também não o considero pronto para ser titular.

      2) Só podemos pensar em título se tivermos um meia decente! Cadê o CX10? Ou melhor, cadê um substituto a altura do CX10? Dudu de armador não dá!! Foi outro grande responsável pela nossa derrota hj! Fominha, matou vários contra-ataques, errou passes bobos, um deles resultou no gol delas.
      R – Dudu não foi o armador, foi o ponta-de-lança. E justamente por isso cometeu o erro de prender demais a bola e propiciar os contra-ataques. Quanto a CX10, é normal: muito tempo parado, três jogos seguidos, era previsível que sentira dores musculares.

      3) Gabriel Jesus: não entendo a boa vontade com esse rapaz. Longe de ser um pereba, sem dúvida! Mas longe de ser essa grande promessa que muitos acham! É só lembrar da última verdadeira jóia revelada pelo Palmeiras: Vagner Love. Era menino, entrou com personalidade, arrebentou na série B e muito provavelmente teríamos ganho o BR2004 se o “Árabe” não o tivesse vendido a preço de banana. Não vejo no Gabriel Jesus as duas coisas que eu via no Vagner Love: técnica apurada (não perdia gols abusrdos como GJ) e personalidade (sem aquela cara de choro irritante do GJ)
      R – Todos consideram Gabriel Jesus uma grande promessas, entre eles este seu amigo, também porque a carência de novos jogadores é muito grande. Assim, basta aparecer alguém fora da casinha para ganhar status de craque. Mas ele é, sim, a nossa joia. E vc tem razão quanto a Vagner Love: chegou arrebentando e se manteve no mesmo npivel mesmo após o fim da Série B.

      1) O Cuca exorcizou de vez o esquema Bumba-Meu-Boi do Marcelo Oliveira e, depois de anos, finalmente temos um técnico vibrante, identificado com o clube!
      R – Pelo menos isso, né, amigo.

      2) No geral temos um bom elenco, se chegarem bons meias de ligação, um zagueiro e um lateral-esquerdo decentes tenho fé que iremos longe no BR2016
      R – Vc está muito otimista, Vitor. Lateral-esquerdo já chegou – Fabrício -, o zagueiro também – Mina -, e um meia só virá se uma grande oportunidade surgir.

      Abs.

  12. Márcio vou falar o português claro doa a quem doer, esse time é pipoqueiro, como eu havia dito o branquelo tatuado é fraquinho e foi substituido no intervalo, gostaria de saber também quem o Vítor Hugo estava marcando no lance do gol apesar da falha ser do outro incompetente.
    Márcio gostaria que você como um jornalista competetente que é me respondesse essas perguntas:
    Quem é melhor meia armador?

    Dudu x Zico?
    Dudu x Djalminha?
    Dudu x Pita?
    Dudu x Pelé?
    Dudu x Ademir da Guia?
    Dudu x Zenon?
    Dudu x Roberto Dinamite?
    Dudu x Rivelino?
    Dudu x Sócrates?
    Dudu x Jorge Mendonça?
    Dudu x Adílio?
    Dudu x Alex?
    Agora vou dar uma colher de chá:
    Dudu x Valdívia?
    Se sua resposta for o que estou pensando esse enceradeira fominha não pode ser armador do maior campeão nacional.
    Minha nota é zero para esses pipoqueiros comedores de feijoada. Abraços.

    • *competente*

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      No lance do gol do SPFC, tudo começou com um erro do Dudu, que preferiu tentar cavar uma falta a tentar realizar uma jogada. Isso gerou um contra-ataque que pegou a defesa do Palmeiras exposta. Daí que Thiago Martins, que deveria estar marcando Kardec, estava marcando Ganso. VH estava do lado esquerda da área, cercando Kelvin.

      Em relação às suas comparações, você cometeu um erro comum a muitos torcedores. Da relação que você citou acima, foram ou são meias Djalminha, Pita, Ademir da Guia, Zenon, Sócrates, Adílio, Alex e Valdivia (ou Cleiton Xavier). Já Roberto Dinamite era centroavante.

      Dudu não é meia, é ponta-de-lança, assim como foram Zico, Jorge Mendonça, Rivellino e Pelé, portanto só pode ser comparado a estes. Ou melhor: obviamente não pode ser comparado a estes.

      Abs.

  13. Com a dupla de zagueiros que temos (o infantil Thiago Martins, que daqui a uns 10 anos será um bom zagueiro e o SUPER ESTIMADO Vitor Hugo, reparem que todos os gols contra o Palmeiras, ele não esta na jogada, ele nunca falha, porque nunca esta na jogada !) o Palmeiras esta na colocação correta no Campeonato Brasileiro, ou seja, entre a 6ª e 12ª colocação.
    Rafael Marques, a reencarnação do Marcio Araújo, Tinga, etc..

    Marcio vamos a pergunta do post:-
    Qual a explicação pros jogadores acima mencionados, Marcio Araújo, Tinga, Rafael Marques, pra entra técnico sai técnico, entra técnico sai técnico, entra técnico sai técnico e o CIDADÃO esta sempre “por cima da carne seca”, ou seja são os jogadores INTOCÁVEIS de todos os técnicos ?

    • Márcio Trevisan

      Jair: às vezes, o jogador tem características táticas que agradam aos treinadores, e por isso sempre são titulares.

      Mas, em outras, há outro tipo de postura por parte dos jogadores que agrada ainda mais os treinadores, e por isso são sempre ainda mais titulares.

      Desculpe-me, mas não posso entrar em detalhes, pois teria de provar o que só sei porque já estive no lado de dentro do futebol.

      Abs.

    • Jair concordo com vc em relação ao Vitor Hugo, se ele tivesse a mesma disposição em cabecear a bola na defesa que ele tem no ataque, deixaríamos de tomar metade dos gols de cabeça que tomamos. Se ele tivesse ao menos uma colocação comum de zagueiro, nós veríamos ele no lance dos gols que tomamos, e não somente naqueles que ele está correndo atras ou nem está enquadrado no lance. Se ele soubesse sair jogando, pelo menos sofreríamos um pouco menos de pressão, repare que ele só sai com o lateral esquerdo, ou joga a batata para o outro zagueiro ou goleiro, ou quando não da um chutão joga pra frente joga para lateral. Incrível nosso zagueiro que todos elogiam.

      • Márcio Trevisan

        Marcos: se o Vítor Hugo fizesse tudo isso que você escreveu, ele não seria o Vítor Hugo – seria o Luís Pereira.

        Abs.

  14. Contra a Ponte logo no inicio perdemos 2 gols para não dizer 3, e ai tomamos o castigo por falhas na defesa mais uma vez. O jogo de hoje contra elas foi idêntico.
    Algumas coisas são evidentes para um time que quer ser campeão.
    1. Não pode cometer falhas na defesa em todos os jogos como cometemos, a dupla de zaga é fraca, não são confiáveis.
    2. Precisamos de um 1º volante até quando o Gabriel voltar, o meio está venerável.
    3. Precisamos de um meia de criação para jogar ao ado do CX e que o substitua quando ele não estiver.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Vamos lá:

      1 – Espero que as falhas na zaga terminem quando Mina puder jogar. Só que isso irá demorar. Então, algum jeito tem de ser dado, pois o Thiago Martins de fato falha muito.

      2 – Primeiro volante? Que tal dar uma chance ao Rodrigo, que sequer estreou?

      3 – Nós tínhamos este meia. Seu nome era Valdivia.

      Abs.

  15. Concordo plenamente com a sua análise Trevisan. Acho até que se fosse para colocar o R.Marques poderia ter deixado o Roger Guedes mesmo. De repente o menino poderia se acertar no segundo tempo.

    • Márcio Trevisan

      Olha, Tadeu, não vou dizer que o Rafael é mau jogador, até porque ele já nos foi importante e até decisivo em vários clássicos.

      Só não concordo com o fato de ele ser uma espécie de “primeiro reserva”.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>