ALECSANDRO COMEÇA A DIZER A QUE VEIO

Centroavante cresce em partidas decisivas e, por ora, é o melhor jogador do Palmeiras em 2016

Para quem chegou desacreditado e, cá entre nós, deixou demais a desejar em seus primeiros meses de cube, Alecsandro vem dando a volta por cima.

Seja com gols – é o vice-artilheiro da equipe no ano, com 10 gols, apenas um atrás de Gabriel Jesus -, seja com uma aplicação tática elogiável, que o faz ser, por vezes, ponta e até mesmo armador do time, o fato é que o centroavante vem ganhando moral com a galera alviverde, sendo capaz de desbancar dois ídolos da galera alviverde – o goleiro Fernando Prass e o nosos menino de ouro.  

critério para se chegar à média dos atletas é muitos simples: somam-se as notas obtidas pelos jogadores em todos os jogos e seu resultado é dividido pelo número de partidas que ele disputou. Mas, atenção: para fazer parte da lista, o cara tem de ter atuado em um número mínimo de compromissos, número que irá diminuindo proporcionalmente de acordo com a tabela abaixo:

Até 20 partidas – 50%
Até 30 partidas – 40%
Até 40 partidas – 30%
Após a 41ª partida – 20%

Ou seja: da relação abaixo, feita após os 28 compromissos deste ano, constam apenas aqueles que jogaram pelo menos 11 vezes. Ah, sim: atletas que forem avaliados como “Sem Nota” não terão tal fato somado à sua média e, claro, jogadores que já deixaram o time foram automaticamente excluídos da relação.

E a quinta parcial é a seguinte: 

5.90

ALECSANDRO

5.85

F. PRASS

5.80

G. JESUS

5.75

DUDU

5.69

CUCA

5.56

V. HUGO

5.53

T. SANTOS

5.46

ALLIONE

5.40

L. BARRIOS

10º

5.37

JEAN

11º

5.30

EGÍDIO

12º

5.25

M. SALES

13º

5.14

AROUCA

14º

5.13

T. MARTINS

15º

5.12

ZÉ ROBERTO

16º

4.85

ERIK

17º

4.75

R. MARQUES

 

4 Responses to ALECSANDRO COMEÇA A DIZER A QUE VEIO

  1. emilio maranga

    Gabriel jesus ??O garoto que só sabe fazer gols contra os chamados pequenos ou médios ?Contra o FLU,jogamos todo o primeiro tempo,com menos 3—G.Jesus–Egidio–e Mateus Salles Até que demos muita sorte !!!Graças ao Prass .

    • Márcio Trevisan

      Maranga: Jesus já marcou gols contra Fluminense e Cruzeiro, que não são times pequenos e nem médios.

      Abs.

  2. 5 observações:-
    1º) Após eu ler as suas notas nos comentários pós jogos, eu sempre fico com a impressão que você esta sendo muito benevolente com quase todos os jogadores.
    2º) Porém, na média o jogador que tem o maior índice este ano é o Alecsandro somente com 5,9 (considero que é uma média baixa pro MELHOR jogador avaliado).
    3º) Isto demonstra que o futebol apresentado pelo Palmeiras este ano, como nos anteriores, esta deixando muito a desejar no aspecto da QUALIDADE.
    4º) Imagina se eu que sou CORNETEIRO, ou mesmo alguns colegas mais críticos que mandam mensagens neste blog, estivéssemos avaliando os jogadores jogo a jogo.
    5º) Acho que o melhor jogador do Palmeiras não teria mais que 4,0 de média !

    • Márcio Trevisan

      Jair: vc me acha benevolente, e alguns dizem que sou crítico demais. Vá entender – Rs…

      Mas vc tem razão em um ponto: a média mais alta até agora não chega nem a 6 – ou seja: mal da pra passar de ano.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>