VAGABUNDICE SEM LIMITES

Assim como aconteceu nos três últimos anos, Palmeiras é humilhado por um time inexpressivo e afunda na tabela. Tá na hora da limpeza.

Março de 2013, Mirassol/SP. Setembro de 2014, Goiás/GO. Outubro de 1015, Chapecoense/SP.

Meus amigos: em minha experiência no futebol aprendi que um grupo de jogadores, ou mesmo um time, é como o corpo humano. Ou seja: de nada adianta o seu coração estar com seus batimentos e funções elétricas funcionando corretamente se o seu cérebro lhe causa apagões. Da mesma forma, de nada vale sua garganta engolir os alimentos de forma plena se o seu estômago não tiver como digeri-los a contento. Imagine, então, se seu coração, seu cérebro, sua garganta, seu estômago não trabalharem como deveriam.

É exatamente isso o que acontece com o Palmeiras. Se olharmos friamente, nosso elenco não fica devendo nada a nenhum dos outros 19 clubes que disputam o Paulistão, mas mesmo assim temos, hoje, apenas a 14ª campanha do torneio, o que aliás nos deixa em uma incômoda situação na tabela. Jogadores que mostraram qualidades no ano passado, como Zé Roberto, Vítor Hugo, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu vivem as piores fases de suas carreiras em 2016 – e todos ao mesmo tempo! Pior ainda é o que se passa com os limitados Lucas e Egídio, que caíram ainda mais e agora chegam a ser patéticos.

Tal situação já seria, por si só, capaz de nos causar enormes dificuldades, mas ela vem acompanhada de outros problemas, tão ou mais graves, e assim a vida da equipe fica ainda mais conturbada. Alguns jogadores foram contratados de forma equivocada, como Régis, Róger Carvalho ou Jean. Outros visivelmente sentiram o peso da camisa, como Erik. Além disso, atletas que voltaram após empréstimos, como Thiago Martins, ainda não estão prontos para assumirem a pressão que é defender a camisa do maior campeão do Brasil. Isso sem falar, claro, das várias oportunidades que já receberam jovens como Allione e João Pedro e que, com raríssimas exceções, foram uma decepção só.

Hoje, sofrido palmeirense, era um jogo em que deveríamos ter goleado, e não perdido por goleada. O Água Santa/SP é um time ridículo, formando por jogadores desconhecidos ou por refugos que fracassaram em outras paragens e que vinha de seis partidas sem vencer, com o detalhe de ter sido massacrado na rodada passada por outra piada deste campeonato, o Novorizontino/SP. E os caras meteram quatro gols na gente, c……!!!! Então, sei que há momentos nos quais o que deve prevalecer é a calma, mas também sei que há momentos em que o que o deve ser feito é dar um chute no balde – ou melhor: na bunda de quem não está a fim de p…. nenhuma, como bem  frisou Fernando Prass em sua entrevista coletiva.

É preciso que Alexandre Mattos enfie o rabinho entre as pernas e admita que fez m…. em várias contratações, que Paulo Nobre mais uma vez abra o cofre para que sejam contratados, no mínimo, dois excelentes laterais, um meia que seja craque (quem mandou mandar o Valdivia embora??? Cadê o Cleiton Xavier, faleceu???) e um p… de um centroavante. Se isso não acontecer, a gente pode até se classificar às próximas fases do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, mas a verdade é que não iremos longe em nenhuma destas competições. E no Brasileirão, todos sabem, se vacilar muito cai, mesmo.

Como vocês sabem, eu tinha certeza de que venceríamos neste domingo. Por isso, me sinto traído por este bando de b…. que hoje vestiu a nossa gloriosa camisa verde. E que eles, jogadores, estejam cientes: a vagabundice deles pode não ter limites, mas a nossa paciência tem.

E está bem perto do fim.

P.S.: Em relação às notas a avaliações, muito simples: ZERO pra todos os jogadores e também para o técnico Cuca.

Crédito da ilustração na capa: Bruno Venâncio.

71 Responses to VAGABUNDICE SEM LIMITES

  1. paulo bergo

    Gente…..não adianta reclamar do Mattos. Meu filho foi jogador e conheço um pouco esse metiê…..o que acontece nessa baciada de contratações é a retribuição….troca de favores…..o empresário X tem um bom jogador, cede ao clube X mas depois o clube X tem que engolir mais 3 ou 4 jogadores Y e medianos (p ser educado). Então….ficam esse monte de porcarias de um cara só num mesmo clube….no Palmeiras tem um empresário com 8 ou 11 jogadores….nem vou falar o nome dele….mas é isso que acontece….o Márcio pode confirmar!

    Abços

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bergo.

      É exatamente isso o que acontece.

      Kardec só veio porque aceitamos Felipe Menezes. O mesmo aconteceu com Mendieta, que trouxe na bagagem Eguren. E por aí vai.

      Abs.

  2. Boa, Márcio. Você traduziu tudo o que nos palmeirenses sentimos diante desta que foi uma das atuações mais asqueirosas que eu já vi de um time (?) profissional (??) de futebol (???) nos últimos anos. E não querendo ser pessimista, ainda dá pra cavar no fundo do poço…

    • Márcio Trevisan

      Valeu, Sérgio.

      Mas pensemos positivo: ganharemos do Rio Claro e do Corinthians, empataremos com o Rosário e na última rodada da Liberta golearemos o River Plate e nos classificaremos, pois o Nacional ganhará dos argentinos.

      Anote e veremos se estou bem de “Mãe Dinah”.

      Abs.

  3. Boa noite Marcio, torço para o Palmeiras desde os meus 7 anos de idade, este ano completo 73, nunca passei por tanta humilhação, recebi vários zap zap dizendo que o Palmeiras tomou Red Bull na quinta, agua santa no domingo,e pensa que 51 e mundial qdo e marca de cachaça e que na proxima quinta-feira vai se afogar no Rio Claro.Ouvi o Leão dizer que elenco com muitos atletas so atrapalha, que o ideal seria um elenco com 28 atletas. Outra coisa Marcio, saiu o Valdivia e temos um outro no seu lugar, o Clayton Xavier, o que acontece no Palmeiras, Felipe Gabriel esta a uma ano no Palmeiras, so jogou ate agora 20 minutos.Eu faria o que nos anos 70 o Ex. presdente da Portuguesa fez, dispensou 14 jogadores, preparador fisico, medico e alguns diretores.
    Faria isso com Alexandre Matos que so contratou quantidade e não qualidade,Gerente Cícero acho que é fantoche e depto medico fisiologico e medico inoperantes, haja visto o tempo e a demora na recuperação dos atletas.
    Agora eu acho que uns dos grandes problemas esta no elenco ” RACHADO ” e com formação das populares igrejinhas típico no futebol profissional ou na varzea.
    não entendo a não utização dos meninos da base como Nathan, Vitor Luiz que nem escrito esta e mais lateral que o PANGARE Egideo, e muitos outros que poderiam estar rendendendo bem mais.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Birochi.

      Concordo com tudo o que vc escreveu, menos que o elenco está rachado.

      Pode até vir a rachar, sobretudo se não vencermos quinta-feira, mas ainda acredito que tudo não passa de uma inacreditável péssisma fase coletiva.

      Abs.

  4. José AParecido - Mogi das Cruzes

    Márcio: rebaixamento a vista… Mas já no Paulista???Bando de vagabundos, não aguento mais tanta piada…to com muita vergonha.

  5. emilio maranga

    Edu Dracena disse que não sente VERGONHA !!Vergonha -È roubar !!!E quando se rouba o sonho e esperança de milhões ?????Vaza VAGABUNDO e Paneleiro !!!Dos 9 gols que tomamos, 8 foi com o vagabundo jogando !!!

  6. Marcio,

    Eu sei que é pedir muito, mas acho que nesta próxima quinta-feira, a torcida deveria lotar o pacaembu, abraçar o time, e empurrar pra uma vitória contra o grande Rio Claro.

    Sobre esse “jogo”, os caras estavam simplesmente andando em campo. Até o Prass.

    Abraço!!

  7. Hoje, segunda feira, um pouco mais calmo vou falar sobre o jogo:

    Meu Deus que vergonha !!!

  8. O Palmeiras ultrapassa todos os limites das humilhações e vergonhas…..veja bem…..TODOS!!!!

  9. Márcio, vou ser bastante sincero com você: sempre tive a certeza de que os jogadores eram os principais culpados pelos resultados, não o Marcelo Oliveira. E isso tem se confirmado a cada jogo.

    O Palmeiras, hoje, está infestado de atletas sem atitude e postura. São jorgadores muito supervalorizados pelo que já desempenharam no futebol – e aqui, cabe uma crítica a nós, palestrinos, por sermos tão fanáticos em nossas análises (Gabriel Jesus é um grande exemplo: não, ele não é craque!).

    O elenco é bom, mas desequilibrado. Enquanto temos volantes pra dar e vender, não há um meia de ligação. Sem falar no sistema defensivo, que se for espremido, se salvam Vitor Hugo e os baleados Edu Dracena e Zé Roberto (e olha lá!!).

    Mesmo diante desses e outros problemas, é inadmissível perder para o Água Santa, uma equipe sem nome, sem história, sem estádio, sem escudo, sem jogadores, sem técnico, sem esquema tático, etc.

    Nada me tira da cabeça que esses vagabundos que vestem o manto do Palmeiras tiraram o pé. Foi vergonhosa a passividade que apresentaram.

    Concordo com você, é hora da faxina!

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Mauro, mas tiraram o pé por quê?

      Os salários estão em dia, tudo está em dia.

      Vá entender cabeça de jogador…

      Abs.

      • Talvez por conta da invasão do CT, no sábado.

        A história ficou muito mal contada e os dirigentes não tomaram providência alguma.

        O que acha?

        • Márcio Trevisan

          Mauro: acho que lugar da torcida é na arquibancada, apoiando e vaiando.

          Qualquer situação diferente desta é absurda e inaceitável.

          Abs.

  10. Jorge Farani

    Caro Márcio,

    Quando o Palmeiras começou a contratar no ano passado, já sob o comando do Alexandre Matos eu tive a oportunidade de postar um comentário mostrando a minha preocupação com as contratações dos jogadores que estavam sendo feitas pelo citado diretor, principalmente depois da estreia na Copa do Brasil, em São Luiz contra o Sampaio Correia, quando naquela oportunidade jogou com o time reserva que ali já mostrava que se fosse para contar com eles, não contaríamos.
    O tempo foi passando, veio o Marcelo Oliveira e passou quase 10 meses sem mostrar padrão de jogo e sem demonstrar qualquer interesse em contratar um meia de ligação.
    Agora, veio o Cuca, que, diga-se de passagem, é um técnico que gosto muito e acredito pelos trabalhos já feitos e pela sua sinceridade, tanto que declarou que não temos nenhum “super time” e sim um “bom time”, mas, acho que ele terá muita dificuldade para implantar o seu trabalho não só por conta desse plantel de qualidade técnica inferior como também por ter de contornar os problemas que visivelmente estão acontecendo no grupo.
    Perdoe minha sinceridade, mas, “como tem males que vem para o bem” acho que não classificar para o Paulistão e não classifica para segunda fase da Libertadores, será o que melhor pode acontecer para se fazer uma reformulação começando pela demissão do diretor de futebol Alexandre Matos, que fica difícil entender como um profissional como esse praticamente só contrata jogadores de um único empresário.
    Sem querer ser hilariante, quem sabe aproveitando a Água Santa do banho que levamos ontem sirva para fazer uma limpeza e com isso resolva os problemas do time.

    • Márcio Trevisan

      Farani: o problema é que eliminações precoces geram prejuízos financeiros, que podem influenciar na hora de contratar reforços.

      Eis o “x” da questão.

      Abs.

  11. Marcio,

    Antes de expor meus pensamentos a respeito desse amontoado de vagabundo , safados, quero dizer que espero estar redondamente enganado sobre isso.
    Não tenho procuração para defender o M.O. e não acho que o seu trabalho tenha sido eficiente no período que dirigiu o Palmeiras, mas sabíamos de sua competência, demonstrada em trabalhos anteriores, de onde podemos concluir que o seu trabalho estava sendo boicotado dentro do clube
    Embora muitos aqui pediam a troca de treinador, ao meu ver, isto não iria resolver a nossa produção dentro de campo, se esta troca não viesse acompanhada de providencias enérgicas da diretoria para coibir a safadeza destes pseudo-jogadores que criam badernas dentro dos vestiários provocando a divisão da equipe e consequentemente o distanciamento dos objetivos traçados.Vejo, agora, que estamos sim, ameaçadíssimos pelo rebaixamento no paulista, uma vez que esses salafrários que se dizem atletas, não tem a mínima pre-disposição para mudar tão vexatória situação que eles mesmos nos colocaram. Por pior que o time fosse tecnicamente e taticamente é quase que inacreditável sermos batidos com tanta facilidade por times simplesmente quase que amadores.
    Temos estrutura, dinheiro, pagamento em dia, jogadores que se dizem tecnicamente qualificados, mas que estão profundamente descompromissados com o clube.
    Marcio, você me relatou que os acontecimentos de um vestiário dava pra escrever verdadeiros livros de terror, mas uma coisa eu te digo, ou acabamos com o(s) terrorista(s) ou eles acabam com a nossa SOCIEDADE.

    P.S.: Se possível, gostaria que você relatasse alguns desses momentos vividos em um vestiário por ti, sem necessariamente precisar dizer nomes dos protagonistas dessas patacoadas que depõe contra o profissionalismo que deveria imperar em um esporte tão popular e no qual se tem tanto investimento oriundos de empresas lideres dos diversos setores econômicos. Parece-me inacreditável que isso ainda perdure nos dias atuais. PRECISAMOS DAR UM BASTA NOS MI MI MI DE JOGADORES!

    • Helio, na minha opinião, você está coberto de razão.

      O Marcelo Oliveira sempre fez bons trabalhos por onde passou. A forma com que o time se apresentava em campo sob o seu comando, em nada lembrava suas características como treinador. Ou seja, a ordem dada não era acatada pelos jogadores. Sendo mais claro: os jogadores faziam aquilo que queriam em campo.

      O erro, portanto, vinha do grupo, não de quem o comandava. Era muito óbvio que o próximo treinador enfrentaria o mesmo problema.

      Bastaram apenas duas semanas para que o Cuca constatasse aquilo que eu e você já sabíamos: o elenco precisa de ajustes. E o problema não é técnico – MUITO MENOS TÁTICO -, mas sim de personalidade.

      Temos um grupo com jogadores sem postura e atitude para atuar em uma grande equipe.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hélio.

      O que vi nos vestiários se deu quando fui assessor de Imprensa do Palmeiras. Assim, se eu citar um ou alguns casos, bastará ligar os pontos e saber a quem me refiro.

      Mas lhe garanto uma coisa: alguns dos personagens chocariam a nossa torcida, que se sentiria traída e envergonhada com tanta dissimulação.

      Abs.

  12. Pessoal, na quinta antes do feriado o Palmeiras jogou mal e decepcionou, na sexta em pleno feriado a seleção decepcionou e o Palmeiras novamente ontem. Pior que por todos os ângulos não vejo muito futuro, um prestes a ser rebaixado e outro talvez não consiga classificação. Um é reflexo do outro.
    Por isso estou passando a acompanhar o Curlyng, o mundial feminino no Canadá foi muito legal. Agora vai ter o masculino. Sem mais.

  13. Antonio Manara

    Márcio , eu acho que o grande problema Palmeirense está no nosso admirável conselho deliberativo, composta pela nata das mais brilhantes e honestas mentes do Brasil.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Manara.

      Nosso CD é um dos problemas, com certeza.

      Abs.

      P.S.: Estavas sumido. Ainda bem que voltastes.

  14. Roberto Alfano

    Bom dia, me desculpe VERGONHA, nunca vi o Palmeiras tão apático deste jeito e sem reação!!!!!

    Abraço.

  15. Márcio, em meus quase 70 anos, já vi inumeros técnicos assumirem o Verdão, mas nenhum chega ao ridículo destes dos últimos anos.
    1 – Qualquer sujeito, sem nenhum conhecimento do futebol, mas com um pouco de bom senso, pegaria um time que ganhou dos bâmbis e repetiria a escalação. A partir dai miria fazendo substituições até chegar ao ideal.
    2 – Na minha longa vida, inúmeros técnicos chegaram ao verdão, e encontrando um time nas mesmas condições do atual, e sem tempo entre jogos, faziam treinos em dois períodos e até em três. (físico, simulações e coletivo)
    3 – Se tenho 28 jogadores inscritos, porque não jogar com um time as quartas e outro aos domingos dependendo do adversário. simples assim. Cada um destes dois times teriam uma semana de treinamento (se possível em dois períodos) não haveria desgaste, e poderiam ser todos do elenco utilizados.
    Infelizmente o que vemos hoje é em 3 dias entre cada jogo, um vai para descanso (coitados) outra para regeneração muscular (coitados) e um para 1 hora de conversa mole. E a comissão técnica se diz profissional. Saudades do Brandão, Mario Travalini, Minelli, e tantos outros que não tinha esta frescura e ganhavam campeonatos com o pé nas costas.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Décio.

      Concordo com tudo o que vc disse, mas nos tempos de Brandão, Minelli e Travaglini o futebol era completamente diferente.

      Por isso que não cabe a comparação, infelizmente.

      Abs.

  16. Robinson - Poços de Caldas

    Márcio,

    Na minha opinião o elenco está rachado mesmo! Não sei o que ocorre la dentro, mas qualquer jogador gostaria de jogar no Palmeiras,o qual oferece pagamento (ótimo salario) em dia, um dos melhores e mais modernos estádios do mundo, infra estrutura invejável.

    Porém nada disso adianta se o ambiente não tiver harmonizado!!!!!! Os jogadores não desaprenderam o futebol, mas quando existem chateações e ambiente pesado nenhum craque mostra o que sabe, pois apesar de todos os órgãos do corpo que voce mencionou acima, falta o espirito e a mente em boas condições!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Robinson: como pode um grupo campeão em dezembro estar rachado em março?

      Não é possível. Há outras razões, talvez até astrológicas, sei lá.

      Abs.

  17. Corrigindo alguns erros de ortografia

    Não querendo ser o dono da verdade, mas…
    Vamos tentar analisar tecnicamente somente o setor da defesa, por exemplo, pra dizer o nível do elenco do Palmeiras-
    Lateral direita – Lucas (fase descendente terrível, no ano que vem deve estar na Ponte Preta, America de Minas, etc…). Seu reserva, simplesmente João Pedro, me recuso a fazer comentário sobre João Pedro.
    Lateral Esquerda – Zé Roberto (42 anos), seu reserva Egidio (idem Lucas).
    Zaguerios – Edu Dracena (idem Zé Roberto), o ALOPRADO Vitor Hugo (por jogar com os Leandros Almeidas da vida, se torna referencia como craque), Nathan (idem João Pedro), Roger (refugo dos refugos), Thiago Martins (talvez daqui a 10 anos seja um bom zagueiro…)
    ESTA DIFÍCIL

  18. Não querendo ser o dono da verdade, mas…
    Vamos tentar analisar tecnicamente somente o setor da defesa, por exemplo, pra dizer o nível do elenco do Palmeiras-
    Lateral direita – Lucas (fase descendente terrível, no ano que vem deve estar na Ponte Preta, America de Minas, etc…). Seu reserva, simplesmente João Pedro, me recuso a fazer comentário sobre João Pedro.
    Lateral Esquerda – Zé Roberto (42 anos), seu reserva Egidio (idem Lucas).
    Zaguerios – Edu Dracena (idem Zé Roberto), o ALOPRADO Vitor Hugo (por jogar com os Leandros Almeidas da vida, se tornar referencia como craque), Nathan (idem João Pedro), Roger (refugudo dos refugos), Thiago Martins (t alvez daqui a 10 anos seja um bom zagueiro…)
    ESTA DIFÍCIL

  19. Marcelo Guizze

    Ontem acabei não acompanhando o jogo, fui almoçar na casa dos tios da minha esposa e lá nenhum deles sequer acompanha futebol, oq acabou me impedindo de ver esse novo desastre, porém, minha esposa que tem um aplicativo no celular que informa os resultados dos jogos do verdão, estranhamente não comentou qualquer coisa, ao ponto de eu achar que o jogo seria as 18:30, mas ao término da partida eu entendi o pq dela não ter me dado qualquer notícia, ao ficar sabendo do placar final, fiquei de certa forma agradecido por não ter acompanhado o vexame em tempo real!!!

    Oq está acontecendo com esse time???

    Pelo amor de Deus!!! É óbvio que não espero apresentações brilhantes, afinal temos Dudu e Barrios (ou seja lá o jogador que é escalado para a função de camisa 9) no ataque e não Edmundo e Evair, não espero que esse time me encante como o ataque dos 100 gols de 96, ou tenha o brio e a pegada da equipe de 99, que virava jogos “inviráveis” e conquistava vitórias que beiravam o absurdo!!!

    Esse elenco só pode estar rachado, não há outra explicação!!! E seja lá quem for que estiver de mi mi mi, que se acha maior que o Palmeiras, deve ter sua bunda chutada pelo Roberto Carlos, para fora dos muros do Palestra Itália!!!

    A apatia e a inoperância desse time dentro de campo são inaceitáveis!!! Condenei as atitudes dos organizados que invadiram o CT na semana passada, porém, tenho que admitir, que nesse exato momento eu mesmo estou com vontade de ir até SP para trocar uma ideia com esses jogadores que nos envergonham rodada após rodada!!!

    Comecei o ano tendo a convicção de que poderíamos chegar ao título mundial e nesse momento começo a temer pelo rebaixamento no estadual!!!

    BASTA PALMEIRAS!!! TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS JOGADORES SAFADOS!!!

  20. Opa Marcio,

    Bom dia. Sugiro agregar um novo item a sua classificaçao: PEREBA.

    Claro que ha problemas de bastidores. Claro que ha influencia de empresarios enfiando guela abaixo jogadores mediocres.

    Ganhamos dos Bambis com Alberto. Nao seria o caso de darmos a ele A oportunidade? Veja outros times com tecnicos ditos consagrados….todos passando pelo mesmo calvario…

    Concordo que o balde deva ser chutado…mas sera mesmo?

    • Márcio Trevisan

      Carlos: agora o Cuca já chegou e precisa de tempo para trabalhar.

      O que não pode é a gente não ganhar do Rio Claro e do Corinthians e chegar à última rodada precisando vencer para não ser rebaixado.

      Se isso acontecer, medidas duríssimas devem ser tomadas.

      Abs.

      • Marcio,

        Desculpe-me mas, não adianta colocar a tranca depois da porta estar arrombada, medidas duríssimas já deviam ter sido tomadas há muito tempo, afinal dentro de um clube profissional deve haver pessoas capazes de detectar o foco dos problemas antes deles eclodirem.

        Abs….

        • Márcio Trevisan

          Concordo, Hélio, mas medidas extremas são sempre muito difíceis de serem tomadas e, por vezes, geram resultados negativos também.

          Daí o clube ter adiado ao máximo a demissão de Marcelo Oliveira, por exemplo.

          Abs.

  21. bom dia Márcio….compartilho contigo toda essa revolta, sem incitar a violência mas depois que os malucos da mancha enchem esses caras de porradas….vão argumentar o que?
    certeza quem tem muita coisa podre dentro do vestiário e esses hipócritas ficam falando que está tudo bem…. Abraço Márcio

    • Você e louco , argumentar oque? E por isso que tem jogador que quer distancia do palmeiras, Torcida burra batem em jogador, jogador burro que aceita apanhar, tem que ter porte de arma e passar fogo nesses otários que tentam bater neles. Se a camisa em se já e pesada imagina com os caras com medo de torcida.

      • Márcio Trevisan

        Olá, Daniel.

        Neste site todos têm direito a se expressar, exatamente como você o o Luís Paulo fizeram.

        Mas é preciso que todos os pontos de vista sejam respeitados, ok?

        Seja bem-vindo a esta seção e escreva sempre.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Não teria tanta certeza assim, Luís Paulo.

      Não há explicação lógica para um time ser campeão em dezembro e estar rachado em março.

      Abs.

  22. Paulo Bergo

    Bom dia, Márcio!
    Bom dia a todos!

    Outro áudio….. Agora falando em Éverton Ribeiro?????

    Eu não acredito em mais nada!

  23. Bom dia Márcio e Colegas,

    Como pode um time entrar em crise com tanta facilidade como o Palmeiras? Como pode um time que tinha tudo para iniciar o ano de 2016 motivado e com grandes objetivos, apresentar um futebol tão medíocre? Como pode um time como o Palmeiras flertar com a zona de rebaixamento do campeonato estadual?

    Por mais que eu tente achar alguma resposta para qualquer uma dessas perguntas, sou sincero em dizer a mesma para todas elas: eu realmente não sei.

    O mundo em que o Palmeiras vive é só dele. Ninguém consegue entender o que se passa nesse planeta chamado Palmeiras.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Valter: o Palmeiras tem mesmo mistérios que só o Palmeiras pode explicar.

      Ou não.

      Abs.

  24. paulo sergio

    Caro Marcio, o descontentamento e a decepção é geral.Nenhum torcedor palmeirense poderia imaginar o que vem acontecendo.
    Mas nada é por acaso.
    Quando da conquista da Copa do Brasil parece ter tido um serio desentendimento do então treinador M.Oliveira e o elenco.Isso ainda vou apurar, pois quem me passou isso na época dizia não poder contar a pedidos.
    Mesmo sabedor dessa história, Mattos bancou M.Oliveira e todos viram com foi a “fritada” no treinador.Um término de BR-15 lamentável, e um ínicio de 2016 nada animador.Era o treinador??Da maneira como estava ..sim……
    Alberto assumiu e o pedido de “fica Alberto” ecoou na Academia.
    Assim como Jorginho em 2009, Albeerto goza da simpatia dos jogadores.
    E assim como 2009( Muricy), agora em 2016( Cuca)..
    É nítido a falta de empenho e vontade dos jogadores.
    Ontém até num gol irregular, devido a um impedimento claro, os jogadores aceitam com muita parcimônia…sem esboçar reclamação….

    • Márcio Trevisan

      Olá, PS.

      A apatia do grupo me preocupa mais do que o futebol que não vem sendo jogado.

      Abs.

  25. PALESTRINO NATO

    MARCIO, eu estava no estadio ontem e juro pra ti, nunca vi nosso verdão jogar tão apaticamente. Na minha opinião, o Cuca deve fazer uma lista de dispensa e exigir algumas contratações de peso. A Crefisa sinalizou que poderia gastar com atletas, nosso Presidente não aceitou. Como beirar os aureos tempos da Parmalat, se nem dinheiro querem gastar? Hoje, acordamos cedo e prontos para irmos ao trabalho, mas já com a certeza de que seremos “zuados” até pelo cachorrinho que faz “pipi” no poste. Será que nossos atletas dormiram bem? Achei algo estranho, na hora da parada tecnica, parece que são mudos, pois nenhum atleta conversa com o outro que esta a seu lado. ESTA FICANDO DIFICIL MEU AMIGO e ainda bem que você não veio, pois iria aproveitar apenas o churrasco que fizemos pela manhã.

  26. A tá esqueceu um Marcio???? EDU DRACENA, esse perde na corrida até do meu filho de 7 anos, o que que ele tá fazendo no time? E capitão ainda…….. Se mata!!! Aff

  27. Maciel
    13/02/2016 at 21:20
    O maior problema Márcio é que este ano 6 times serão rebaixados e somos favoritíssimos a conquistar uma vaga. abraços.

    Responder
    Márcio Trevisan
    14/02/2016 at 18:01
    Maciel: seu comentário é tao absurdo que, com todo o respeito, não irei nem comentar.

    Abs.

    Márcio você se lembra dessa nossa conversa??? abraços.

  28. pedro campos

    Sem comentários…
    Marcio você que conhece bem os bastidores do clube e imagino que conheça muita gente la dentro, por favor….conte nos o que realmente existe de verdade sobre o racha do elenco e sobre vaidades..isso procede???

    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Pedro: sinceramente não acredito que um elenco campeão possa rachar apenas três meses mais tarde.

      O que acontece é que quando um ou alguns jogadores passam a jogar mal outros começam a cobrá-los,e isso sim pode gerar um cima desconfortável.

      Abs.

  29. Olá Márcio.

    Me recuso a comentar apenas, uma pitada de humor negro: Segunda vez que vejo notas vermelhas para mais de 50% dos participantes do jogo.

    Sem conseguir evitar o repetitivo: ”Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra ?” (Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?)

    Um abraço e uma excelente (?) semana

    Roberval

    • Márcio Trevisan

      Pois é Roberval: nossa paciência está no fim.

      Mas ainda acho que vamos virar este jogo.

      Abs.

  30. Bolo de Chocolate: 1/2 xícara de manteiga, 1 xícara de açúcar, 5 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sopa de fermento.
    Calda: 1 lata de leite condensado, 1 xícara de leite, 2 colheres de chocolate em pó.
    Cobertura: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 1/2 colher de sopa de leite.
    Modo de preparo: Na batedeira bata os ovos, açúcar e manteiga até formar um creme. Adicione o chocolate e a farinha aos poucos. Misture o fermento com uma colher. Coloque em uma forma untada e enfarinhada por +- 35 min. Regue o bolo ainda quente. Desenforme e coloque a cobertura.
    Calda: No liquidificador bata todos os ingredientes. regue o bolo ainda quente.
    Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Se quiser pode substituir o leite por 1/2 caixa de creme de leite, mas só coloque depois que o brigadeiro estiver pronto, fora do fogo.

    É uma delícia, recomendo. Boa semana a todos.

  31. Fábio P. R.

    Bem se vê que o problema não era técnico.

    Mas por que o Jean foi uma contratação equivocada?

    Abs.

    • Pq ele tb é um vagabundo!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Na minha opinião, um jogador que está há mais de dois meses no clube,já disputou várias partidas e ainda não se encontrou taticamente foi uma contratação equivocada.

      Mas isso pode mudar: basta ele dar uma força jogando na lateral direita.

      Abs.

      • Fábio P. R.

        Será que ele não quer colaborar e jogar na Lateral ou o técnico que não percebeu essa opção ainda?
        Achei mais equivocado da parte da diretoria pagarem 13 milhões (foi isso mesmo?) no Erik…

        • Márcio Trevisan

          Oi, Fábio.

          Enfim, parece que Cuca acordou e Jean deverá ser o lateral-direito do time a partir de agora. Mas as informações são de que, realmente, o jogador não estava muito a fim de jogar nesta posição.

          Em relação ao Érik, é ainda um pouco cedo para o descartarmos. Ele com certeza está assustado com o tamanho do Palmeiras. Daqui a pouco se acostumará e jogará o que jogava no Goiás/GO.

          Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>