SEM RESERVAS

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, ao que parece, não poderá contar muito com os seus suplentes.

EM SÍNTESE - Palmeirense amigo, pense bem e me responda: se o Verdão titular por enquanto não arrancou suspiros de ninguém, qual a chance que o Verdão com 9 reservas teria consegui-lo? Por outro lado, será que é preciso contar com seus time principal para vencer o Linense/SP dentro do Palestra Itália? Estas duas perguntas acabam por ter apenas uma resposta: por mais que a diretoria tenha se esforçado, por mais que o elenco seja, de fato, formado por várias e boas opções para quase todas as posições, por mais que tenha apresentado um progresso elogiável desde o começo do ano passado, o fato é que ainda falta muito ao Palmeiras. E este muito, que no Paulistão talvez não nos faça falta alguma, pode ser o diferencial a menor na Libertadores. Ou seja: no torneio continental, a história precisará ser outra. Se não for…

FERNANDO PRASS – 5
REGULAR 

Ao seu gol chegaram apenas duas bolas, e ambas entraram. Mas em nenhum destes lances ele teve culpa alguma. No mais, foi um mero espectador do jogo.  

JOÃO PEDRO – 6
BOM 

Boa partida deste rapaz, sobretudo ofensivamente falando. Apoiou bastante, fez algumas jogadas individuais e em seus pés começou a jogada do nosso gol. 

VÍTOR HUGO – 4,5
RUIM 

Se soubesse que iria jogar tão mal, talvez tivesse pedido para também ser poupado nesta tarde. Mesmo sem um atacante fixo para marcar, hesitou demais durante todo o jogo, errando botes e até antecipações, justamente seu ponto mais forte. Para piorar, vacilou no lance do gol da virada, demorando para recompor a zaga e, assim, impedir a finalização. 

THIAGO MARTINS – 5
REGULAR 

Este jogo valeu para que o rapaz pudesse reestrear pelo time e, desta forma, estar um pouco mais experiente caso exista a necessidade de jogar. Como o Linense/SP não atuou com centroavante fixo, teve a vida facilitada.  

EGÍDIO – 4,5
RUIM 

Quem foi o melhor jogador da partida? William Pottker. E por onde William Pottker joga? Pela direita. E quem deveria marcá-lo e impedir que se destacasse? Deu pra entender a nota e a avaliação acima?

THIAGO SANTOS – 5
REGULAR 

Sempre que o jogo for contra um time que apenas se defenderá, sua escalação será um tanto quanto inócua. E o motivo é simples: o rapaz aí de cima é ótimo para desarmar, mas quando isso não se faz necessário ele tem de sair pro jogo, tem de iniciar as jogadas ainda em nossa intermediária. E aí você já sabe o que acontece, certo?

MATHEUS SALES – 5
REGULAR 

Muitos reclamaram pelo fato de ele ter perdido a posição para Jean, o que é até explicável – afinal, o cara brilhou nas finais da Copa do Brasil. Mas bastou ter uma nova chance entre os titulares para esta jovem revelação não dizer a que veio: no primeiro tempo, mesmo com Thiago Santos às suas costas, não apareceu para o jogo; na etapa final até participou mais, porém não conseguiu criar nada de mais interessante.

MOISÉS – 5
REGULAR 

Outro que decepcionou em seu retorno ao time. Deveria revezar com Allione na armação das jogadas, mas ficou parado pelo lado esquerdo do meio-campo, destacando-se apenas nos desarmes. 

ALLIONE – 5
REGULAR 

A nota e a avaliação deste rapaz podem parecer estranhas – afinal ele foi, de longe, o palmeirense que mais participou do jogo. O problema é que, mesmo com alguns acertos, como em jogadas individuais, ele também errou passes e lançamentos em excesso. Para piorar, deveria ter acompanhado Pottker no lance do primeiro gol, mas parou e viu o atacante empatar o jogo.

RAFAEL MARQUES – 4,5
RUIM 

Com exceção da força que deu a João Pedro na marcação, não fez absolutamente mais nada de útil – chegou, até, a errar passes de dois metros. Aliás, o melhor que apresentou nesta tarde foi a insatisfação com a sua atuação.

ALECSANDRO – 6
BOM 

Ok: ele está longe de ser o centroavante dos nossos sonhos (aliás, ponham “longe” nisso). Contudo, ao menos luta por todas as bolas e tenta, mesmo jogando isolado durante quase todo o tempo, criar alguma coisa. E foi assim que cavou o pênalti (não me convenci que o lance foi faltoso) e também o converteu, mesmo tendo cobrado mal.

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Sei que nosso treinador vem sendo muito criticado por quase todos vocês, e não lhes tiro a razão. Mas como minha analise, neste espaço, se refere apenas à atuação no jogo em questão, hoje tenho que dizer que ele foi bem. Primeiro acertou ao poupar 9 titulares (e poderia ter poupado também Prass e VH), pois nossa estreia na Libertadores será já na terça-feira – ou seja: não haveria muito tempo para descanso até o jogo do Uruguai que, obviamente, será muito mais importante do que uma partida contra o Linense/SP. No que diz respeito ao time que começou o jogo, a única alteração que poderia ter feito é montar o meio-campo com Sales, Moisés, Régis e Allione, já que como expliquei aí em cima a presença de Thiago Santos, hoje, se tornou nula. Marcelo também foi bem nas alterações, promovendo-as no tempo certo e com os nomes corretos. Não surtiram efeito, é verdade, mas pelo menos ele não se limitou a apenas a observar o time jogando mal. Mas o amigo aí de cima precisa ficar esperto: com apenas 41,6% de aproveitamento no Paulistão, se não vencer o River uruguaio e perdermos o clássico de sábado que vem para o Santos/SP, sua batata passará a assar com mais força. Até porque não são apenas os torcedores e os jornalistas que já perceberam que o time está devendo.

ERIK – 4,5
RUIM

Mais um jogo em que ele entra, dá um claro no adversário mas, na prática, só faz fumaça. Para piorar, ainda por cima perdeu a chance do empate no último lance do jogo.

RÉGIS – 5,5
SATSIFATÓRIO

Vai ter um jogo ou outro em que se destacará, dará um passe ou um lançamento perfeitos, de repente até fará um gol. Mas se trata apenas de mais um “mais ou menos”, daqueles que não chegam a irritar pela ruindade mas também não encantam pelo talento. Hoje, até que conseguiu criar uma ou outra jogada interessante, mas também errou passes e lances fáceis.

CRISTALDO – 4,5
RUIM

Tem muito carisma e é adorado pela torcida, mas a verdade é que se trata de um jogador limitado. Muito esforçado, sempre, mas nada que possa transformá-lo em um nome importante da nossa história. No jogo de hoje, repetiu o que quase sempre faz: entrou com muita dedicação e pouca bola. E ainda perdeu uma ótima chance de marcar.

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO/AG. PALMEIRAS 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
09 – PERFEITO
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE 

36 Responses to SEM RESERVAS

  1. Gustavo Cantieri

    Márcio, numa possível troca de técnico, o Levir seria uma boa opção?
    Apesar de não ter conseguido salvar o time do rebaixamento em 2002, acredito que fez um bom trabalho no Atlético Mineiro. Abraços.

    • Vitor Massari

      Olá Gustavo,

      Levir? Bom trabalho? Perdeu pontos bobos, deixou o Corinthians disparar na liderança, fez um baita “Carnaval” na imprensa sobre o favorecimento dos juízes ao Corinthians e, no confronto direto entre os dois, quando o Atlético-MG tinha chances remotas de título, o Corinthians dá um baile em pleno Independência!
      Basta lembrar que foi mandado embora antes do término do campeonato, tamanha a frustração da diretoria e torcedores.

      Fraco por fraco, ainda sou mais o MO.

      Abraços

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gustavo.

      Não, Levir Culpi seria uma péssima opção.

      Pode acreditar no que eu digo, pois falo com conhecimento de causa (trabalhamos juntos).

      Abs.

  2. Roberto Alfano

    Boa tarde, um absurdo perante mas de 20.000 torcedores, pagarem uma nota para ver aquele futebolzinho!!!!!

    Desculpe o desabafo o Palmeiras não merece.

    Abraço.

  3. Ronaldo Laranjal Pta.

    Boa tarde, falei que não ia mais comentar sobre nosso “amado” verdão, mas não dá, é muita vergonha que estamos passando nos últimos anos. Quando pensamos que tudo vai embalar é decepcionante o que os jogadores fazem. Não demonstram amor ao verdão e raça.
    Vendo jogos de outros times, vejo como correm mordem e lutam até o fim, mas nosso time parece carros antigos não tem quinta marcha, não embala. Mas vivemos na esperança e fé.
    PS. Acho que o presidente do time delas ontem mandou bem, exigiu que todos os titulares jogassem, perdeu claro, mas todos né trabalhamos de segunda a segunda e não somos poupados, agora se não ganhar amanhã a batata queimou.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Ronaldo.

      Até entendo o ZR não jogar todas as partidas, pois o cara tem quase 42 anos.

      Mas como pode jogadores como Arouca, Robinho e Barrios serem poupados logo no começo de temporada? Ou os caras estão podres ou, então, são vagabundos, mesmo.

      Abs.

  4. Silas S. Panissa

    Parabens pelo site !

    Lamentável mais uma vez a atuação do Palmeiras, mais uma vez deixando a desejar jogando em casa, time perdido, sem esquema de jogo definido.

  5. paulo sergio

    Caro Marcio, bom dia.
    Em relação a sua analise do jogo de sábado, realmente as notas foram bem atribuidas.
    ​Os chamados reservas não tiveram a capacidade de ganhar de um time que sequer está ranqueado no cenário brasileiro.
    Porem não é menos verdade , que os maiores erros e as piores atuações ,foram de jogadores ​que estavam no elenco em 2105 e chegaram a serem titulares, casos específicos de Vitor Hugo, Egidio, T. Santos e R. Marques.
    João Pedro, M. Salles, Allione e Cristaldo não decepcionaram.
    Já os recém chegados, deve se levar em conta que estão se habituando ao clube , ainda se encaixando, casos de T.Martins, Erik, Regis e Moises….
    Fica por ultimo o M.Oliveira…
    Talvez o jogo que ele teve menos culpa de muitos que foi culpado por uma formação da equipe.
    Porem também devemos considerar que ele , pelas opções,teria pouco como errar……Seriam aqueles e fim…
    Você sabe meu caro Marcio que não gosto do trabalho do Marcelo.
    Para mim o Palmeiras sempre foi comandado por treinadores astutos,disciplinadores e acima de tudo “cascudos”
    Osvaldo Brandão, Luxa e Felipão.
    Hoje vejo um time comandado assim: O Corinthians
    Um time é reflexo do seu treinador.
    Tite joga com o time, interage a beira do campo, exige de seus atletas empenho total , o jogo todo, onde até um centroavante volta para marcar em sua defesa.
    Exige pegada.
    Já o Palmeiras também é reflexo de seu treinador.
    Um time frouxo na marcação assim como frouxo é seu treinador.
    Abraços

    • Márcio Trevisan

      PS: acho que vc tocou em um ponto interessante.

      No ano passado, a desculpa do MO é que o time estava em formação – e ele falou isso até novembro!

      Agora, como não pode mais usar esta desculpa, diz que esperava mais, que reconhece que o time não está bem. Já estou vendo a hora que ele vai dizer o que disse aquele bigodudo pouco antes de rebaixar o Palmeiras para a Série B: “Não sei mais o que fazer”.

      Sei não, mas parece que o grupo lhe virou as costas após o episódio do Leandro Almeida.

      Abs.

  6. Boa noite Márcio e Colegas,

    Acho que muito do que já foi dito pelos colegas eu também penso: MO, no Palmeiras, está sendo incompetente. Não tem um grande time nas mãos, mas tem, sem dúvida, um dos melhores, se não o melhor, elenco do país. Nas mãos de qualquer outro técnico mais competente, estaríamos muito bem.

    É uma pena, pois se o que estamos vendo persistir, nossa participação na Libertadores será pífia.

    Um grande abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: é por aí.

      A sorte é que estrearemos contra um time bem fraco e a chance de vitória é muito grande. Além disso, os dois jogos seguintes pela Libertadores serão em casa.

      De qualquer forma, o Palmeiras terá de melhorar também no Paulistão, caso contrário a permanência do MO ficará cada vez mais difícil.

      Abs.

  7. emilio maranga

    Meu Caro Márcio Marcelo Oliveira ja perdeu o vestiario ja perdeu o comando !!Nenhum jogador vai comfirmar isso Mas o Mattos tem que entender o maior prejudicado é somente a SEP. Marcio 8 ou 9 meses sem fazer o time jogar, é tempo demais sem comando !!!

  8. Vitor Massari

    Olá Marcio e amigos do site,

    Eu estava guardando opiniões mais fortes após o 1o jogo da Libertadores, mas a cada dia fica evidente que:

    1) Marcelo Oliveira é fraco. Não é nada do grande “estrategista” que a imprensa pintou. Em breve será mais um Caio Jr., Paulo Autuori da vida e irá enganar em mercados de fraco nível técnico.

    2) Marcelo Oliveira perdeu totalmente a mão do grupo. Desde o ano passado dava p/ perceber que o grupo não era fechado com esse treinador, o episódio Leandro Almeida foi a gota d´água. E jogador, quando quer, derruba técnico.

    Quero esperar pelo menos os 2 primeiros jogos da Libertadores, mas acho difícil ver algo diferente do que estamos vendo desde o 2o semestre do ano passado.

  9. É impressionante como o Marcelo Oliveira deu padrão de jogo ao Palmeiras. Com titulares ou reservas, ganhando ou perdendo, o time joga do mesmo jeito, mal pra caramba.

  10. perder para o linensse em casa com reswervas ou não é prucupante. canuso

  11. Acho que o MO mesmo sem os 9 titulares que poderiam ser 11 pois acho que o Prass e V.Hugo também deveriam ser poupados, escalou mal o time. E nem vou dizer do famigerado 4,2,3,1 onde o 1 é assassinato de centro avante.
    Temos 3 jogadores rápidos Dudu, G.Jesus e Erick, os 2 primeiros são titulares, então o Erick tinha que sair jogando. O Allione teve diversas chances e até agora não convenceu em ser titular como ele próprio reclama, o Moisés e Regis mostraram sua cara, não devemos esperar nada além de jogadores para compor elenco.
    E para finalizar, o que escrevi aqui sobre o V.Hugo no post passado, infelizmente “para um Palmeirense como eu, viu Marcio”, vem se confirmando. Precisamos urgente de um zagueiro para ser titular ao lado do E.Dracena, o V.Hugo é enganação.

  12. Boa noite Márcio e amigos palmeirenses.

    Não é pagando pau para o treinador rival, mas apena fazendo uma constatação. Dêem esse elenco do Palmeiras nas mãos do Tite e ele monta 2 times pra disputar títulos. Esse Marcelo Oliveira é fraco demais e o fato dele ter ganho dois campeonatos brasileiros seguidos mostra o nível atual do futebol em nosso país. Em minha humilde opinião, Jorginho do Vasco seria uma ótima para o Palmeiras. Cuca não sei, tenho minhas dúvidas. Acho ele muito esquisito. Abçs.

    • Corrigindo: apenas

    • Olá Ed.
      Faço minhas tuas palavras exceto pelos treinadores, Cuca e Jorginho, que mencionou, mas aí é outro assunto. Esse Marcelo, sei não, técnico que só perde e empata não considero que seja um bom técnico, muito pelo contrário. Perder para Linense em casa, e empatar com São Bento também em casa, pois Pacaembu pode ser considerado “casa”, é um técnico que não faz jus às tradições palmeirenses. Não consigo entender quem o acha um BOM técnico!

    • En tempo: o cara teve 200 jogadores nas mãos e está há 6 meses dirigindo o elenco e até agora não encontrou um time, apenas UM time e nada mais que UM time para jogar?…faça-me o favor…isso é técnico?

      • Posso estar enganado no nomes dos técnicos mas é que no Brasil tá difícil, só tem tranqueira ou então verdadeiras apostas que são uma incógnita. A não ser que busquem um nome de peso fora do Brasil. Uma coisa é certa, Marcelo Oliveira não dá. Fraco demais. É nítido que ele perdeu a confiança do time que é o primeiro passo para um técnico dar certo. Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: vc tem razao.

      Nas mãos de Tite, Cuca, Jorginho e até mesmo do Luxa estaríamos voando em campo.

      Abs.

  13. Oi Maciel. Realmente eu já estou começando a me preocupar com isso.

  14. Quando vi a escalação do Palmeiras e lá constava o nome do SR. Rafael Marques, DESISTI, e … como nos bons tempos da AURORA da minha vida, chorei como uma criança !

  15. O maior problema Márcio é que este ano 6 times serão rebaixados e somos favoritíssimos a conquistar uma vaga. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: seu comentário é tao absurdo que, com todo o respeito, não irei nem comentar.

      Abs.

      • Pode ser absurdo, mas educação é bom e eu gosto! absurdo é ser rebaixado duas vezes, se não gostou do meu comentário pode excluir ele. abraços.

        • Muitas vezes discordei das suas análises, comentários e notas, mas nunca disse que eram absurdas, tenho certeza que se eu respondesse dessa maneira o senhor não iria gostar e nem aceitar, portanto pondere mais quando responder as pessoas aqui, aqui ninguém é trouxa e todos entendem de futebol, ninguém precisa cursar uma faculdade para ser entendido do assunto e dono da verdade. abraços.

          • Márcio Trevisan

            Maciel: na boa.

            Vc conseguiu me irritar.

            Se vc entendesse alguma coisa de futebol não teria dito o que disse.

            Abs.

        • Márcio Trevisan

          Maciel: não fui e jamais sou mal educado.

          Só não posso compactuar com comentários estapafúrdios e desprovidos de lógica. Como pensar em rebaixamento se ainda faltam 11 jogos e ainda somos líderes do grupo? Todo palmeirense e corneteiro, mas existe limite pra tudo.

          Por fim, preste atenção: manha, charminho, biquinho, comigo nem meu filho consegue. Portanto, se não quiser voltar a acessar este site, sinta-se à vontade.

          Abs.

          • Márcio: estou procurando até agora e não consegui encontrar onde escrevi que não vou mais acessar o site, me mostre por favor? infelizmente para você vou continuar dando minhas opiniões e comentários, se você ficou irritado paciência, não posso fazer nada, e do mesmo jeito que respeito seus comentários, os meus também terão que ser respeitados você concordando ou não, quanto a entender de futebol estamos empatados. Por fim se quiser me excluir fique a vontade, vai ser a única maneira de eu não comentar mais nada por aqui. abraços.

          • Márcio Trevisan

            Maciel: vc tem razão.

            Não entendo absolutamente nada de futebol. Nadica de nada.

            Sou, portanto, o maior enganador do Brasil neste sentido, pois enrolo todo mundo há mais de 27 anos.

            Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>