ERRAR É HUMANO. PERSISTIR NO ERRO É LEANDRO ALMEIDA.

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, devido principalmente ao péssimo zagueiro indicado por Marcelo Oliveira, pagou o mico de apenas empatar com o São Bento/SP em pleno Pacaembu.

EM SÍNTESE - Os erros são inerentes ao ser humano. Nunca houve e jamais haverá um único habitante deste planeta que, nem que seja uma única vez em toda a sua vida, deixe de pisar na bola. Ocorre, porém, que erramos por vários motivos – distração, acaso, descuido, falta de sorte, etc. Estes são erros normais, perdoáveis em muitas vezes. O problema é quando erramos por soberba, por arrogância, por excesso de confiança ou por ignorância em relação às nossas próprias limitações. E todos estes erros foram cometido nesta noite por Leandro Almeida, um jogador que o mundo sabe não ter a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras, mas a quem o nosso treinador (que sequer inscreveu Nathan no Campeonato Paulista!) não só indicou a contração como também promoveu à condição de primeiro reserva da zaga palmeirense. É possível que estes dois pontos que nos escaparam nesta quinta-feira nem nos façam falta ao final do Paulistão, mas mesmo que isso aconteça a falha que este imbecil cometeu é imperdoável. Quem tem um zagueiro como Leandro Almeida não precisa de inimigos.

FERNANDO PRASS – 5
REGULAR 

Não teve culpa alguma nos três gols que tomou (um deles mal anulado pelo bandeirinha), mas por outro lado também não foi exigido em nenhum outro lance durante todo o jogo.  

LUCAS – 6
BOM 

Bastante presente no campo ofensivo, protagonizou boas jogadas e bons cruzamentos pelo seu setor. Defensivamente, esteve sempre muito bem coberto por Thiago Santos. 

VÍTOR HUGO – 6,5
MUITO BOM 

Não deve ser fácil atuar ao lado de uma ameba, mas nem mesmo esta terrível situação atrapalhou mais uma exibição elogiável deste rapaz. Além de ter sido perfeito nas antecipações e nas coberturas a Egídio, ainda por cima marcou o gol que impediu nossa derrota.

LEANDRO ALMEIDA – 2
VERGONHOSO 

Quase tudo o que tinha de dizer sobre este idiota, que pensa ser o Luís Pereira do Século XXI, já o fiz no texto que sintetizou este jogo. Então, basta lembrar que ele cometeu outro erro bisonho, furando uma bola no fim da partida e sendo salvo por Vítor Hugo. “Queimado” por Marcelo Oliveira durante a coletiva pós-jogo, se tivesse um pingo de vergonha na cara solicitaria imediatamente sua rescisão de contrato. 

EGÍDIO – 4
MUITO RUIM 

Não adianta: a gente elogia o cara por ter jogado bem durante alguns minutos mas, já na partida seguinte, ele volta ao normal e tem uma atuação que beira o ridículo. Foi o principal responsável pelo primeiro gol do São Bento/SP, já que caberia a ele a marcação a Éder e, em vez disso, preferiu se posicionar em cima da linha fatal. Aliás, pelo seu setor o adversário deitou e rolou durante todo o jogo. Já ofensivamente, foi quase uma nulidade.

THIAGO SANTOS – 7
ÓTIMO 

Todo mundo sabe que ele será uma das últimas opções dentre os volantes, mas o fato é que vem tendo ótimas atuações neste começo de 2016. Hoje, não só protegeu a nossa zaga como também cobriu bem os apoios de Lucas e até se aventurou na saída de jogo, tendo inclusive iniciado a jogada do primeiro gol. Trata-se de um jogador que faz o simples, que reconhece suas limitações e que, por isso mesmo, não pensa que é o novo Dudu.

JEAN – 6
BOM 

Para alguém que ficou quase dois meses sem disputar uma partida e não realizou a pré-temporada por completo, até que teve uma estreia animadora. Virou bem o jogo, chegou algumas vezes ao ataque (em uma, quase marcou um gol) e também conseguiu alguns desarmes. Só faltou, mesmo, uma maior noção de proteção à zaga. No segundo tempo, cansou-se e foi corretamente substituído.

ROBINHO – 7,5
ÓTIMO 

Teve um primeiro tempo brilhante, fazendo lançamentos precisos e dando passes perfeitos, como no primeiro gol de Gabriel Jesus. Na etapa final, acabou sendo sacrificado e, após a entrada de Régis, passou a atuar como segundo volante, o que o fez cair de produção. Mesmo assim, cobrou o escanteio que resultou no gol de empate do Palmeiras.

DUDU – 6
BOM

Sei que deveria ser obrigação de todo jogador, mas o fato é que o amigo aí de cima é um dos raros para quem não tem tempo ruim: esteja o time ganhando ou perdendo, ele jamais se esconde em campo (como, por exemplo, fazia costumeiramente Diego Souza). Isso faz com que sempre tenha uma presença bastante marcante, como mais uma vez aconteceu nesta noite. Esteve sempre presente no campo de ataque, finalizou bastante a gol, errou alguns lances, é verdade, mas só não marcou mais um gol pelo Palmeiras porque Henal resolveu trabalhar além da conta.

 LUCAS BARRIOS – 7
ÓTIMO 

Deus queira que a atuação de hoje seja, de fato, apenas a “avant première” do que ele promete fazer neste ano. Enquanto teve gás, foi brilhante na função de pivô (o passe de cabeça de que deu a Robinho na jogada do primeiro gol foi qualquer coisa de sensacional). Assim como brilhante foi a conclusão de calcanhar que só não se transformou em gol graças a à grande defesa de Henal. Pena ter sentido a parte física e, por isso, ter sido substituído no segundo tempo.

GABRIEL JESUS – 6
BOM 

Tomara que o golaço que fez logo aos 5 minutos de jogo afaste a má fase que parecia viver neste começo de 2016. Após voltar a balançar as redes depois de  12 jogos em branco, voltou a jogar aquele futebol insinuante e talentoso que vimos logo em seus primeiros jogos pela equipe principal. Pena ter caído fisicamente na etapa final.

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Sempre é bom lembrar que a análise que faço se refere ao trabalho realizado exclusivamente na partida – portanto, no caso do nosso treinador, não levo em conta o fato de ter indicado a contratação de Leandro Almeida e nem mesmo a decisão de escalar o zagueiro na equipe titular do Palmeiras (se bem que, conhecendo o futebol pelo lado de dentro, sei bem por que ele resolveu assim agir – mas deixa esta história pra lá). O fato é que Marcelo Oliveira foi bem nesta noite. Acertou em poupar os dois jogadores que mais pareceram ter se desgastado nas primeira três partidas do ano, escolheu corretamente os seus substitutos e, nesta noite, promoveu com acerto as três alterações. É fato que duas delas – Alecsandro e Régis – não foram tão bem assim, mas isso o amigo aí de cima não tinha como adivinhar, certo? O ponto mais positivo, porém, foi o fato de mais uma vez as ligações diretas terem sido em muito menor número do que no ano passado, o que mostra que o trabalho de condução de bola e a criação de jogadas começa a dar resultados. Sua maior preocupação, a partir de agora, é estabilizar emocionalmente o time, que não pode perder a tranquilidade só porque levou dois gols de um São Bento da vida.

ERIK – 6
BOM

Entrou  bem na equipe, mantendo a qualidade ofensiva antes apresentada por Jesus e também ajudando a Egídio na marcação (já que, sozinho, o lateral não marca nem mesmo uma idosa cadeirante). Só precisa entender que um atacante tem de finalizar a gol, caso contrário jamais conseguirá ser titular do Palmeiras.

ALECSANDRO – 5
REGULAR

Entrou e, como sempre, brigou muito pela posse de bola. Mas novamente pecou pelo fato de não ter sido o atacante finalizador de que o time precisava.

RÉGIS – 5
REGULAR

Estreou numa fria, já que entrou com o placar desfavorável e com a obrigação de fazer a equipe se aproximar mais da meta adversária, com suas infiltrações. Até ajudou a empurrar o time mais para frente, mas deixou a desejar no quesito organização de jogadas.

Fotos Capa: Destaque (Ale Cabral); Menor (César Grecco/Agência Palmeiras)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
09 – PERFEITO
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE 

40 Responses to ERRAR É HUMANO. PERSISTIR NO ERRO É LEANDRO ALMEIDA.

  1. emilio maranga

    ouvi dizer que M O precisaria de pelo menos, mais 15 meses pra fazer esse time jogar !!!Então quem sabe em 2017………..???????

  2. Vitor Massari

    Olá Marcio e amigos do site,

    Esperei p/ escrever pois não quis ser precipitado como muitos, que já estavam criticando nosso time desde o 1o jogo.

    Mas confesso que começo a ter preocupações. E mesmo tendo ganho a Copa do Brasil, ainda tenho restrições com relação a este técnico. A “fritada” que ele deu no bizarro Leandro Almeida foi digna de um péssimo líder. É aquele estilo de liderança: “eu ganho, nós empatamos, vc perde”.

    Mas vamos esperar a Libertadores e acalmarmos os ânimos, afinal de contas esse Campeonato Paulista perdeu o sentido há muito tempo. Campeonato longo, chato, modorrento e tecnicamente sofrível.

    Abraços,
    Vitor

    • Márcio Trevisan

      Oi, Vítor.

      Você tem razão: Marcelo Oliveira pisou na bola e pode ter problemas futuros por isso.

      Abs.

  3. emilio maranga

    Não seria talvez um caso de pedofilia ? Lendro Almeida tinha apenas 15 anos, quando começou na base do Galo mineiro !! Mas com certeza os dois vão acabar levando o pé na bunda !! é apenas uma questão de tempo….15 meses e o cara não consegue acertar defesa e meio-campo e ganhando mais 4oo mil Dilmas ????O sultão do Brás ja esta começando se coçar !!

  4. Márcio aqui na minha cidade no campeonato amador indico no minimo uns 5 zagueiros melhor que esse Leandro Almerda. abraços.!

    • Márcio Trevisan

      Maciel: nasci no bairro do Pari, cujo time de várzea era o Vigor AC.

      Nosso maior rival era o time do vizinho bairro do Canindé, o Serra Morena FC.

      Tenho certeza de que ainda hoje há em ambas as equipes zagueiros melhores do que o dito cujo.

      Abs.

  5. Jorge Farani

    Marcio,

    Quando no final do ano passado o Palmeiras começou a esboçar o plantel para esse ano e vi que o Victor Ramos pediu para não ficar, eu tive a oportunidade de postar um comentário do site dizendo que o técnico estava se incompatibilizando com o jogador, pois agindo assim seria uma forma de dar mais oportunidades para o seu “afilhado” Leandro Almeida e com isso perdemos um zagueiro com muito mais recursos que esse “mediocre” que foi valorizado pelo Coritiba, como forma de “arrancar” cifras do Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Farani: de fato, Ramos pediu ara não ficar, pois sabia que iria jogar.

      Mas a questão é: por que ele não iria jogar?

      A sedutora noite paulistana talvez seja a resposta.

      Abs.

  6. Márcio eu concordo com suas críticas, discordo apenas a quem foram direcionadas. Que o Leandro Almeida é ruim de dar dó estamos dizendo desde o ano passado. Quem pediu a contratação dele ? Quem impediu que ele fosse embora esse ano ? O Vitória fez uma proposta de empréstimo pelo Leandro Almeida, adivinha quem vetou e ainda mandou liberar o Nathan ? Quem insiste em escalar essa piada de zagueiro mesmo com todos os alertas tanto da imprensa como dos torcedores de que o cara não tem condições ? Para mim o maior…dessa história é o treinador. O jogador vejo como o menos culpado pois só está ali porque estão lhe dando espaço.

    • Eu até entendo quando alguns treinadores não dão ouvidos a torcida e bancam alguns jogadores mesmo com críticas, mas são jogadores que já tiveram bons momentos, que é nítido que se passa apenas de uma má fase. Mas tem casos como o do Leandro Almeida que está na cara que vai dar merda, que não tem a menor condições. Esse treinador pra mim a partir de agora não passa de um grande imbecil e não tenho mais dúvidas de que ele tem que sair do Palmeiras. Precisamos de um treinador urgente.

      • Os ultimos técnicos que passaram ( Felipão e Kleina ) até podiam usar a desculpa de não ter um time bom pois de fato não tinham, então treinavam e tentavam fazer milagre. Agora, esse atual não tem desculpas. Já está tempo suficiente, teve uma pré temporada inteira. Cansei da conversinha dele. Fora Marcelo Oliveira. Vc já deu no saco !!!

        • Só pra finalizar. Fiquei sabendo que o Leandro Almeida começou nas categorias de base do Atlético MG sendo lançado pelo MO, depois foi para o Coritiba a pedido do MO e agora veio para o Palmeiras a pedido do MO.

          Seria um caso de amor ???

          Abraços !!!

          • Ah, só mais uma observação que me veio na cabeça agora. Essa atitude do treinador de criticar a atuação do jogador só vai servir pra queimá-lo de vez com o elenco pois jogador não gosta de treinador traíra que tira o seu da reta. Técnico safado e sem vergonha, todos avisaram que o jogador não tinha condições. Quis pagar pra ver então agora pelo menos seja homem de assumir seu erro.

          • Márcio Trevisan

            Ed: como disse ao Jair, neste caso nosso treinador pisou feio na bola, aliás mais feio do que o próprio Leandro Almeida.

            Abs.

          • Márcio Trevisan

            Claro, Ed: um caso de amor à grana.

            Abs.

      • Márcio Trevisan

        Ed: pode até ser.

        Aceito sugestões.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: e você acha que o Marcelo Oliveira fez tudo por quê?

      Pelos lindos olhos do Leandro Almeida é que não foi, certo?

      Abs.

  7. O unico problema desse time se chama Marcelo Oliveira, o zagueiro e grosso ja sabia desde da epoca que chutava no Coritiba, agora que o time e um monte de jogadores em campo isso e, padrão de jogo, tatica, compactação a palavra da moda no futebol, isso não temos.
    Com esse senhor a frente e so na raca e vontade mesmo, e isso nos temos.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Renato.

      Concordo contigo: Marcelo Oliveira tem a obrigação de fazer o Palmeiras de 2016 jogar melhor do que o Palmeiras de 2015.

      Abs.

  8. Paulo Eduardo Michelotto

    O Leandro Almeida não tem jeito, nunca vai melhorar, porque ele só joga isso. Está na hora de testar as outras opções. O Egídio? Seria melhor arrumar outra posição, e deixar ele atacar, mas como lateral, não dá, não consegue marcar. Também não gostei do Gabriel Jesus. A imprensa já estava dando o Palmeiras como o grande favorito e os jogadores acreditaram. Acho que é hora de baixar a bola e jogar bem mais.
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Todo time badalado passa por isso, Paulo.

      Vc se lembra do que aconteceu com o Santos/SP no fim de 2015?

      Abração.

  9. Mais 2 comentários-
    1º) Criticar o Marcelo Oliveira ontem é COVARDIA !
    - Nenhum time DECENTE filiado a FIFA pode tomar 2 gols absolutamente BIZARROS como o Palmeiras tomou ontem;
    - No 1º gol de escanteio, o cara matou no peito quase dentro da área pequena e fuzilou o Prass. Este gol é IMPOSSÍVEL de ser tomado até por times de várzea do continente asiático.
    - No 2º gol o problema simplesmente chama-se Leandro Almeida.
    2º) Leandro Almeida, eu tenho dito isto desde o ano passado, é DISPARADO o pior jogador do elenco do Palmeiras, não dá pra comparar ninguém em RUINDADE com ele.
    - Mas, mas e mas … não me venham falar de Nathan de titular do Palmeiras. Vamos pensar grande, pensar o Palmeiras como um gigante a nível mundial. Nathan, disputa PAU a PAU com João Pedro quem é o 2º pior jogador do elenco do Palmeiras !

  10. A Imprensa Esportiva CANALHA de São Paulo esta EXIGINDO a demissão do Marcelo Oliveira porque na coletiva pós jogo ele falou que Leandro Almeida deixara de ser titular.
    A Imprensa Esportiva CANALHA de São Paulo QUER porque QUER que Leandro Almeida continue de TITULAR absoluto na disputa da Libertadores da América, pra que este ser tragicômico num mata mata da vida seja o titular contra o time da Av. Marginal sem Nº.
    SERIA CoMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO !

    • Márcio Trevisan

      Jair: Marcelo Oliveira errou feio ao criticar publicamente um jogador do elenco e, pior ainda, durante uma coletiva de Imprensa.

      Leandro Almeida é um excelente profissional (mau jogador, claro, mas excelente profissional), dono de um ótimo caráter e foi desrespeitado pelo seu comandante que, aliás, foi justamente quem o indicou para o clube.

      Não concordo que o treinador mereça ser demitido, pois isso seria um exagero, mas a Imprensa não foi canalha. Pelo menos não desta vez.

      Abs.

  11. Você foi bonzinho em dar 2 para o Leandro AlMERDA!! Egídio e esse cidadão NÃO tem a mínima condição de se quer serem gandulas!! Ainda bem que não foi na Libertadores!! Abraço!!

    • Márcio Trevisan

      Jancer: a nota 2 se explica pelo fato de ele ter se concentrado e também vestido a nossa camisa.

      Um ponto para cada ação – Rs…

      Abs.

  12. Leonardo Madureira

    Não sei não. O LA falhou algumas vezes ano passado e quando baixava a poeira lá estava ele de novo. Eu sinceramente estava torcendo por um 6 a 5 ontem, pro Palmeiras, com 5 falhas bisonhas desse sujeito. Quantos cartuchos ele terá que queimar para sair definitivamente do plantel? Absurdo.

    • Márcio Trevisan

      Leonardo: nenhum dos erros que ele cometeu no ano passado foram tão bisonhos quanto este.

      E quando um treinador “queima” um atleta como Marcelo Oliveira o fez, fica bem difícil ressuscitá-lo.

      Abs.

  13. Marcio,

    Essa vai pra conta do MO.

    Todo mundo sempre soube que o LA não serve pra jogar no Palmeiras.

    E outra coisa, o jeito vai ser o Matos e o PN conversarem com a dona Leila e admitir que trouxeram um reforço de quinta categoria e implorar pra eles trazerem um zagueiro de verdade.

    Abraço, Hudson

  14. Márcio acho que a perda dos 2 pontos hoje foi benéfica! Se o LA não aparecer mais no time, a não ser em casos de jogo treino esse dois pontos valeram muito a pena.

    Agora o Régis realmente foi uma surpresa negativa, e o Robinho se jogasse assim todos os jogos seria o nosso “10″ que tanto precisamos.

    Em relação a defesa, ficou mais vulnerável pq Egídio é como um cadela no cio e quer subir e cruzar toda hora! Não sabe a hora de ficar e compor a linha defensiva, aí é um Seus-nos-acudá pois joga por terra toda a segurança defensiva.

    LA não preciso nem falar, é um zagueiro horroroso, mas como estava bem protegido não comprometeu. Agora quando precisa, mostrar um pouquinho de futebol é essa m….

    Um problema que o time já havia apresentado em 2015 e voltou a fazê-lo é a soberba, principalmente contra times menores! Isso não pode acontecer. E empates como este, ou derrotas como a contra o Red Bull ano passado podem fazer bem, para acordar o elenco.

    • Márcio Trevisan

      Tiago: vc tem razão.

      Acho que, a partir de agora, Leandro Almeida só jogará em último caso.

      Quanto ao Régis, tenhamos calma: o cara entrou numa fria e foi apenas o seu primeiro jogo.

      Abração.

  15. bom dia

    os primeiros 20 minutos foram de time que quer ser campeão, e achei que seria de goleada. o restante foi de um time descompensado, sem comando e sem condições
    psicológicas para estar na adversidade e virar o resultado…preocupante…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antônio.

      O fato causador da instabilidade emocional não foi o segundo gol, mas a forma como o sentimos.

      Este detalhe, aliado ao fato de que o São Bento/SP não é um time tão fraco assim, causou todos os problemas.

      Abs.

  16. Roberto Alfano

    Bom dia, por favor Leandro Almeida e Egídio em uma Empresa seriam mandado embora por justa causa!!!!!!!

    Mera falta de profissionalismo, não servem para o Palmeiras.

    Já pensou em uma partida da Libertadores!!!!

    Desculpe o desabafo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Este é o meu medo, Alfano: o jogo, graças a Deus, valia apenas pela segunda rodada do Paulistão.

      Mas e se fosse pela segunda rodada da Libertadores ou em uma fase decisiva da Copa do Brasil?

      Há momentos em que o melhor seria a rescisão contratual.

      Abs.

  17. Marcio

    As primeiras partidas do Leandro Almeida, no ano, até que foram boas, mas é provado que ele não pode ser jogador de time grande, acho que ele encaixaria direitinho em times como o próprio São Bento. O pobre do Nathan, que jogou de forma menos horrível, improvisado fora de sua posição no ano passado, foi queimado de tal forma que nunca mais conseguiu ser escalado. Espero que o M.O. afaste o LA até do banco.
    O Egídio idem.
    No mais, gostei da troca de passes, com exceção dos dois personagens acima, penso estarmos no caminho certo.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Rodrigo: Nathan não é nenhuma sumidade, mas será pior do que Leandro Almeida?

      Com a resposta, Marcelo Oliveira.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>