COM QUE CARA ELES ESTÃO AGORA? A NOSSA É ESTA!

Tricampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil recoloca o clube no lugar de onde, na verdade, jamais saiu: em 1º !!!

Eu quero saber com que cara estão, agora, os malditos conselheiros, da Oposição e da Situação, que não uma, mas inúmeras vezes, trabalham contra o Palmeiras apenas porque se julgam superiores ao clube.

Eu quero saber com que cara estão, agora, alguns colegas de profissão que não uma, mas muitas vezes, nos tacham de “Guarani da Turiassu” ou de “Portumeiras”.

Eu quero saber com que cara estão, agora, vários de nossos adversários que não uma, mas inúmeras vezes, julgam-se superiores ao Verdão e, desta forma, dão uma prova cabal de absoluta falta de conhecimento futebolístico. Um abraço pra você, Ricardo Oliveira.

Eu quero saber com que cara estão, agora, todos esses caras, e muitos outros também, tendo de mais uma vez ver o verde e o branco triunfarem, sendo obrigados a ouvir mais de 16 milhões de vozes em todo o mundo gritando, não como um bando de loucos (Deus nos livre de tamanho asco!), mas sim como uma família apaixonada: “É Campeão!!!”.

Eu quero saber com que cara estão, agora, todos esses caras, e muitos outros também, tendo de saber que o Palmeiras se isola ainda mais na liderança como o maior campeão da história do futebol brasileiro – agora já são 12 as conquistas (oito Brasileirões, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões).

Eu quero saber com que cara estão, agora, todos esses caras, e muitos outros também, tendo de ver campeã uma equipe com problemas, é verdade, com falhas dentro e fora de campo, é fato, com um técnico que ainda não se encontrou em nosso clube, é indiscutível, mas que mesmo diante de tantas adversidades ainda consegue ser o alviverde imponente que sempre foi, ainda consegue conquistar uma taça expressiva!

Eu quero saber com que cara estão, agora, muitos dos palmeirenses que não uma, mas inúmeras vezes, utilizaram este site para dizer: “Já era”, “Acabou”, “Vamos ser humilhados pelo Santos”, e outras bobagens afins.

Eu quero saber com que cara estão, agora, os caras que publicaram o pôster do Santos/SP campeão da Copa do Brasil de 2015, e principalmente o que farão com ele os caras que o compraram (se quiserem uma sugestão, é só entrar em contato comigo).

Mas, pensando bem… Eu não quero saber com que cara estão, agora, todos esses caras, e muitos outros também. O que eu sei é como está a cara de mais de 16 milhões de palmeirenses: com um largo sorriso no rosto, o peito cheio de orgulho e a alma repleta da certeza de que estamos voltando à normalidade, ou seja, aos títulos. Afinal, quem é rei jamais perde a majestade.

Parabéns, torcedor do Palmeiras: este título é principalmente seu por uma única razão: ninguém o merece mais do que você!

39 Responses to COM QUE CARA ELES ESTÃO AGORA? A NOSSA É ESTA!

  1. Fábio P. R.

    Pessoal
    Mais um sinal de que o Palmeiras ressurgiu, como a fênix, 100 anos depois de seu nascimento. Pela primeira vez em 38 anos ganhamos um título com um técnico que não é Luxemburgo ou Felipão. Estamos, de certa forma, livres dessa “maldição”.
    Que nossa refundação em 2014 nos traga, no século XXI, exatamente o que foi para nós O XX: CAMPEÕES DO SÉCULO!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Concordo em parte com o que você e o presidente disseram em relação aos técnicos Luxa e Bigodudo, pois títulos da Série B não devem, mesmo, ser comemorados por torcedores do Palmeiras.

      Porém, por outro lado há de ressaltar, sim, as conquistas obtidas por Jair Picerni e Gílson Kleina, pois elas nos trouxeram de volta à elite nacional.

      Abs.

  2. Márcio como eu disse em 2012 após o titulo sobre o Coritiba e vou falar de novo, não podemos esconder a sujeira embaixo do tapete, tem muitos jogadores sem condições nenhuma de jogar pelo Palmeiras e muito menos disputar a libertadores, sobre o Dudu ele zerou a divida que tinha. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Maciel.

      O grande problema de vitórias e conquistas é justamente mascarar possíveis problemas.

      Mas creio que nossa diretoria não disputará a próxima Libertadores apenas por disputar. Vamos brigar pelo título – que não será fácil, mas também não será impossível.

      Abs.

  3. Luis Renato Maggio

    Bom dia Márcio e Irmãos Palmeirenses,

    Como é bom ter este espaço para poder dividir com vocês a imensa alegria de campeão que estou sentindo, pessoas que infelizmente não conheço pessoalmente, mas que compartilham comigo uma mesma paixão chamada PALMEIRAS.
    Somos campeões novamente, quanta alegria e orgulho.
    Tenho 43 anos, e todos os títulos do Palmeiras me fizeram, fazem e sempre farão felizes, mas este da Copa do Brasil 2015 é especial e eu nem sei direito o porque. Estou tão ou mais feliz do que em 1993.
    Talvez porque este é o primeiro título que comemoro com meu filho, que só tem 5 anos. Em 2012 ele só tinha 2, e apesar de já ser Palmeirense, não tinha a dimensão e o conhecimento para entender a alegria daquela comemoração. Agora é diferente. Talvez seja porque este título foi conseguido como Palmeiras, um título sangue puro, sangue verde. Muitos (torcedores de outros times, é claro) dizem que só conseguimos nossos títulos na década de 90 por causa da Parmalat.
    E agora? E este título? Foi por causa da Parmalat? Pois eu digo que apesar da Parmalat ter sido sim uma grande parceira do Palmeiras, ela também teve muito a ganhar com o Palmeiras, e não seria o que é no Brasil hoje sem a grandeza do Palmeiras. Somos gratos a eles na mesma proporção que eles devem ser a nós. Como disse o Zé Roberto, e nem precisaria dizer, o Palmeiras é gigante! E somos porque construímos essa grandeza com amor, dedicação, paixão, competência e a benção de Deus.
    Desculpem por eu ter me alongado tanto, mas estou realmente feliz.
    Este título é a prova de que temos que acreditar sempre, nossa História é assim.
    Eu te amo PALMEIRAS e eu amo ser PALMEIRENSE.

    Um abraço Márcio e Irmãos Palmeirenses.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maggio.

      Na relação Palmeiras/Parmalat, todo mundo ganhou: nós os títulos, e ela o dinheiro e a fama.

      Legal que vc possa ter comemorado com seu filho: o meu tem 13 anos e não há alegria maior quando festejamos juntos vitórias e títulos do Palmeiras.

      Abraços e… Parabéns pelo título!!!

  4. Parabéns ao Palmeiras e a todos os palmeirenses. E já temos um novo santo: São Prass!!!!

    • Márcio Trevisan

      Sérgio: se ganharmos a Libertadores acho que ele estará no mesmo caminho.

      Mas ainda terá um longo caminho pela frente.

      Abs.

  5. Marcio e amigos deste espaço, somente agora estou conseguindo escrever.Com ja falei antes eu moro na Baixada, e hoje achei ela mais linda do que já é. Respondendo ao seu post Marcio, a cara das sardinhas é de paisagem um misto de perplexidade e “e agora?” porque estao prevendo a falência financeira e técnica com a saída eminente de metade do time e a não chegada de reforços. Só virão refugos. A cara dos gambás é de medo e alerta porque sabem que não terão caminho livre. Irão ter que enfrentar os que os colocam na insignificância deles. E a imprensa estão como sempre, loucos de raiva. kkkk
    Abraço a todos. É muito bom ser campeão.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: adorei as caras de todos eles – Rs.

      Valeu pelo post e… Parabéns pelo título!!!

      Abs.

  6. Vitor Massari

    Olá Márcio e nação alviverde,

    Enfim o grito entalado na garganta saiu.

    Este time jogando com bola no chão (como há muito não fazia) e não chutões improdutivos, mais um meia, um zagueiro e um bom lateral esquerdo dará trabalho ano que vem.

    Repensei até meu ponto de vista sobre Marcelo Oliveira. Ontem eu acreditava que tomaríamos as ações, mas na base do vamo-que-vamo, do chutão, do improviso. Mas vi um time jogando com bola no chão, consciente e taticamente inteligente, principalmente no 2o tempo. Deu p/ ter esperança p/ ano que vem.

    Agora, com relação à “imprensa especializada”, já não levo a grande maioria a sério faz um bom tempo. É hora destes “especialistas” repensarem a postura parcial de suas transmissões.

    E por fim, vamos todos fazer careta em homenagem a mais um dos “pastores” do futebol. O último “pastor” que ousou nos provocar sonha com São Marcos até hj !!! kkkkkkk

    Abraços e vamos gritar:
    É CAMPEÃO !!!

  7. emilio maranga

    márcio parabéns á todos nos !! mas que foi grande teste pra cardíaco ah foi !Marcio porque nunca ultrapassamos os 40 mil pagantes do Allians ?? E la fora mais de 15 mil palmeirenses sofrendo sem nenhum telão…….Palmeirenses pobres—pobres palmeirenses !

    • Márcio Trevisan

      Maranga: a Arena Palestra Itália tem capacidade para 42 mil pessoas, mas a PM só permite que sejam vendidos, no máximo, 40 mil.

      Quanto ao telão, realmente poderia ter se pensado em algo assim, por exemplo no Vale do Anhangabaú ou mesmo na Praça Charles Miller. A única coisa que foi feita foi a venda de ingressos para um cinema. Mas eram muito caros (de 250,00 a 400,00, com direito a coquetel).

      Parabéns pelo título!

  8. Parabens meu Palmeiras, a 72 anos palmeirense e vibrei como nunca, me remeteu aos anos 50, 60, 70.Bastou como no segundo tempo fazer a bola rolar cadenciando o jogo e abolir os chutoes, pronto, deu no que deu,CAMPEÂO.Esse menino Matheus Sales grande revelaçao da base, como o Gabriel Jesus, Lucas Taylor, joao Pedro e o injustiçado Vitor Luiz hoje no Ceara F.C., temos que pensar melhor sempre na base.
    Para a Libertadores talvez 3 ou 4 atletas de peso e com experiência seria muito bom.
    Parabens Marcio, voce sempre otimista e confiante e parabens tambem todos os colegas que expoem seus pontos de vista no seu blog.
    Vai Palmeiras…

  9. JOSE APARECIDO

    SEMPRE FUI CRITICO COM ESTE TIME, MAS ESTAVA MUITO CONFIANTE NESTE TITULO, AINDA MAIS DEPOIS DO JOGO NA VILA.FALEI COM TODO ENTUSIAMO PARA UM MONTE DE SANTISTAS (1/2 DUZIA DE GATO PINGADO) QUE SERIAMOS CAMPEÕES.
    NUNCA VIBREI TANTO…TAVA INTALADO ESSE FALSO PASTOR…O IDIOTOA DO D. BRAZ… O GABIBICHA, ETC…..
    É CAMPEÃO!!!!! É CAMPEÃO!!!! É CAMPEÃO!!!!

  10. Que venha 2016, que esse título tenha sido o início definitivo de uma nova era. Reforçar o time é fundamental. Temos algumas carências claras mas esse não é o momento.

    Parabéns Palmeiras, parabéns jogadores, parabéns Paulo Nobre, parabéns Márcio pela sua dedicação em nos informar e paciência em debater com a gente.

    • Márcio Trevisan

      Ed: muito obrigado pelas palavras de carinho.

      Conversar com vocês e os informar corretamente é minha obrigação como jornalista e um enorme prazer como palmeirense.

      Abraços e parabéns pelo título!!!

  11. Márcio, sei que MO deixou a desejar nesses últimos meses, mas mesmo se perdessemos o título não acho que seria o caso de mandá-lo embora.

    Penso que ele deve ficar até o final de 2016 e se demonstrar um bom trabalho mesmo que não conquiste títulos deve permanecer. A cultura do futebol brasileiro é errada e ingrata. Não respeita o tempo que um profissional precisa para mostrar seu trabalho e só vive de resultados.

    De qualquer forma!!! É campeão!!!! É o maior campeão nacional!!! É Palmeiras!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tiago.

      Concordo com você, mas como disse dirigir o Palmeiras não é algo simples.

      Abraços e parabéns pelo título!!!

  12. Roberto Alfano

    Bom dia, caro Márcio, muito bom seu comentário , qualifico como o melhor jogo do ano em face da dedicação de todos, principalmente em evitar as provocações já ditas por você.

    Parabéns Palmeiras Campeão dos Campeões, já havia dito que com garra e determinação iríamos conseguir.

    Parabéns a toda torcida do Verdão, pois estava engasgada.

    Vamos corrigir e continuar a caminhada rumo a Libertadores 2016.

    Abraço de Campeão a todos.

  13. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá, Márcio! Saudações palmeirenses campeãs!
    Quem debocha por último, debocha melhor. Campeão é isso, COM EMOÇÃO, ao contrário de certo time ajudado pelas arbitragens. O verdadeiro campeão é isso,sabe respeitar os adversários. O que eu posso dizer? Que Prass é devoto de São Fernando ? Nem sei se existia este santo, antes de ontem. A minha cara? Um sorriso enorme. Chora adversários e imprensa falastrona. Respeitem esta camisa e seus torcedores. É campeão, é campeão. parabéns aos jogadores, comissão técnica, torcida e a este maravilhoso site.Também acho que revelamos um volante de seleção. É campeão!

  14. MARCIO, PARABENS… COMO FALEI ANTERIORMENTE.. ENQUANTO O ESTADIO NOVO NÃO FICAVA PRONTO… A GENTE SOFRIA.. AGORA A HISTÓRIA É OUTRA…. MUDANDO DE ASSUNTO… QUE JÁ TO CANSADO DE SER CAMPEÃO DA CB… O ZAGUEIRO TÓBIO… É NOSSO JOGADOR.. ?VAI VOLTAR? SERÁ QUE É TITULAR LA NA ARGENTINA.. VAMOS PRECISAR DELE PRA LIBERTA ANO QUE VEM.!!
    ABRAÇO CAMPEÃO
    VALENTINE.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Valentine.

      O empréstimo de Tobio ao Boca Juniors terminará somente em 30 de junho do ano que vem, o que inviaibliza seu retorno em já em janeiro.

      Mas, desde que foi emprestado à equipe argentina, ele foi pouco utilizado: participou de apenas 12 partidas, sendo que em três delas começou na reserva.

      Abraços e parabéns pelo título!!!

  15. Bom dia Márcio e Colegas,

    Foi uma alegria muito grande ver a conquista do título da Copa do Brasil, ainda mais depois do descaso que o time do Santos (muito bom por sinal) fez do Palmeiras.

    Parabéns ao Verdão e a todos nós, torcedores que cobertos de paixão, exigentes ou não, sofrem pelo clube que tanto amam.

    Um grande abraço e VIVA O VERDÃO!

    Valter

  16. Márcio e todos,
    bom dia.
    Lindo dia.
    Que vão a m….os que jogam contra.
    Não precisamos deles.
    Somos campeões novamente.
    Acaba o ano com o que queríamos.
    Aguente a gente no ano que vem. Seremos mais vezes campeão.
    Hoje está difícil pensar em trabalhar.
    Abs

    Edson

  17. Eu quero ver a cara da empresa jornalistica (com letras minusculas mesmo) que MANIPULA o falido futebol brasileiro, quando o Palmeiras contratar 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo e um meia pra ganhar a Libertadores da América, tirando o titulo do TIME DA MARGINAL SEM Nº.

    • Márcio Trevisan

      Jair: sem contar que, no ano que vem, eles terão obrigatoriamente de transmitir os jogos do Verdão.

      Se eu fosse da diretoria, lhes diria: ‘Não, obrigado”.

      Abs.

  18. Viva!!!

    Que jogo hein Márcio. Superiores com folga, inclusive na concentraçao que nos deu segurança nos penaltis. So lamengei dois lances. O do quase gol no inicio, em que G. Jesus chutou no goleiro tendo Dudu livre a seu lado e a desatençao de nossa zaga na bobeira que originou o gol deles.

    Mas enfim, o time mostrou uma incrivel uniao e vontade que simplesmente anulou o Santos.

    Campeão de novo enfim!!!

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Carlos: também lamentei muito o gol perdido pelo Jesus.

      Ele ainda é muito menino, mas este lance poderia nos ter feito falta e agora estaríamos lamentando muito o ocorrido. Graças a Deus, isso não aconteceu.

      Abraços e parabéns pelo título!!!

  19. Pedro Campos

    Olá Senhor Campeão!!!

    Me lembro que no ultimo comentário eu disse que só seriamos campeões se algum talento indivisual brilhasse ou se “achassemos“ um gol , fato que até vc caro Marcio concordou …..
    Mas felizmente estávamos errados ……
    O time jogou tudo que não tinha jogado nos últimos meses , com um menino que foi um MONSTRO no meio de campo chamado Matheus Sales , anulou L .Lima e ainda soube sair jogando , voltamos a ter meio campo …ufaaaa!!!
    Claro sem contar nesse goleiro que no meu conceito já era ídolo e agora cravejou com letras garrafais seu nome na galeria palestrina!!
    Barrios dentro de sua lentidão acerou todos os pivôs , foi perigoso , enfim mostrou no dia certo a que veio .
    Dudu foi agraciado por Deus com os dois gols , justiça feita!!! afinal tinha sido esculhambado na perda do paulista
    Concorda Marcio???

    Abraços Campeão!!!

    • Márcio Trevisan

      Concordo, sim, Pedro.

      Ontem, deu tudo certo, graças a Deus!

      Abraços e parabéns pelo título!!!

  20. Boa Márcio. É o artigo do desabafo. Somos campeões, agora cadê a imprensa contrária. E esse falso pastor hem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>