APITO INIMIGO. DE TODOS.

CA-CBF prometeu intenso trabalho para evitar polêmicas nas rodadas finais do Brasileirão. Pelo visto, deu muito certo, mesmo…

Meus amigos.

Hoje serei mais curto, mais conciso, mas paradoxalmente também mais enfático: se não vencemos o Atlético/PR nesta noite não foi por culpa do árbitro, mas sim porque nossos jogadores treinaram durante 10 dias, conversaram durante 10 dias, se acertaram durante 10 dias, e voltaram a errar de forma bisonha como vinham errando antes destes 10 dias. E as falhas não forma só defensivas, não: nosso ataque chegou a dar medo, sobretudo no primeiro tempo.

Assim, faço minhas as palavras do gerente palmeirense, Cícero de Souza, que não imputou ao péssimo Dewson Fernando Freitas da Silva (e acredite: o cara é do quadro da Fifa!!!) mais este tropeço do Verdão, mas que ao mesmo tempo cobrou da Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF) uma postura mais corajosa na hora de definir os nomes dos árbitros que participam do sorteio. É claro que sabemos que este jogo não era dos mais importantes, já que nenhuma das equipes corria risco de rebaixamento e, pra sermos sinceros, tinham já pouquíssimas chances de terminar este Brasileirão no G-4, mas quem de fato quer evitar arbitragem polêmica não pode escalar um dos piores, mais atrapalhados e covardes homens de seu quadro.

Este coitado que foi dos cafundós do Pará até Curitiba/PR apitar o jogo cometeu no lance do terceiro gol do Furacão dois erros: o primeiro é que a bola não foi colocada no local exato da falta, e o segundo é que havia um jogador caído, o que impede a cobrança imediata (esta só pode ser feita se todos os atletas estão e condição de jogo). Para piorar, minutos mais tarde o Verdão quis usar do mesmo artifício e o soprado do apito, talvez se lembrando de que havia errado, não permitiu. Eu sei que um erro não justifica o outro, mas ao agir desta forma o citado cidadão usou de dois pesos e duas medidas.

Para finalizar, como vocês já sabem, sempre procuro algo de bom em tudo que vejo, e graças ao infeliz do Dewson nossos jogadores se sentiram, com toda a razão, prejudicados, ficaram “mordidos” e com sangue nos olhos para as finais da Copa do Brasil.

Porque é fato: se o apito e inimigo de todos, hoje todos sabem de qual clube ele costuma ser ainda mais inimigo.

Obs.: A não exibição de fotos desta partida é proposital. Este site jamais exibirá imagens do Palmeiras quando o time não atuar com camisas que sejam em sua totalidade ou, ao menos, em sua maior parte verdes ou brancas.

44 Responses to APITO INIMIGO. DE TODOS.

  1. Boa tarde Marcio, concordo com voce, a camisa do Palmeiras e verde esmeralda + branco, parem com essa palhacada de prata, amarelo, verde telefonica, etc.
    10 dias no hotel mais caro e luxuosao do estado de SP para que ? Bato na mesma tecla, tecnico fraco que nao sabe escalar e mexe pior ainda. Vou ser incisivo mais uma vez, porque o menino NATHAN nunca tem vez de jogar qdo a nossa zaga se restringe somente ao Vitor Hugo, espero ver para 2016 um novo treinador capacitado, zaga no minimo com NATHAN + TOBIO e um meio de campo a altura das nossas tradiçoes. Eu estou preocupado com a decisao da copa de Brasil, no momento acho o Santos F.C. mais favorito.
    Um grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Birochi: que o Santos FC é favorito ninguém discute.

      Mas temos a nosso favor o fato de a decisão ser na nossa casa e diante da nossa torcida.

      Se não perdermos na Vila ou, até mesmo, se perdermos pela diferença mínima, acho que 2015 terminara mais feliz do que imaginávamos quando ele começou.

      Abs.

  2. Caro amigo Márcio. Vc se lembra o que fiz um comentário sobre fair-play. Ontem havia um jogador do Patlético caído e eles bateram a falta e fizeram o gol. Quer dizer, quando é para se beneficiar os caras não respeitam nem a condição do jogador de seu próprio time. Para mim essa história de fair-play é uma palhaçada e pode ter certeza que o Santos, que é um time tinhoso, vai usar isso muiiiito contra nós, nas finais.

  3. emilio maranga

    Márcio vc que tanto defende nosso DM e Departamento físico, repare como o Palmeiras ta mortinho antes do terceiro gol do furacão…O santos vai imprimir grande velocidade no primeiro jogo pra só administrar o segundo…. O que me da essa certeza? simples…2011–12–13–14–e 2015 .. se não fosse pela grana alta, acho que MO encerraria a carreira este ano !!!

    • Márcio Trevisan

      Maranga: não defendo o DM do Palmeiras.

      Apenas não posso aceitar que leigos se julguem mais capacitados a avaliar condições clínicas e médicas de jogadores de futebol do que profissionais formados, pós-formados e com especializações e doutorados.

      Em relação ao DF, nunca escrevi uma única linha atestando o seu valor. Vc se confundiu nessa.

      Abs.

  4. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Sinto que o técnico não tem controle algum sobre grande parte do elenco. Culpa do técnico. Não, pois esse elenco não foi sua indicação. Sim, pois já faz tempo suficiente para que ele buscasse na base substitutos para esses “furões”, mesmo que sacrificando meninos ainda em formação, tenho certeza que jogariam com respeito a quem lhes promoveram, e se aplicariam naquilo que o técnico lhes pedisse. Talvez até por isso o elenco “se mata” nos confrontos da Copa do Brasil, pois sabem que seria um caminho com menos jogos que o “desgastante” Brasileirão. Mesmo assim, não sei se permaneceria com ele no comando em 2016.

    • Márcio Trevisan

      Irineu: as informações que tenho é que a pressão sobre Marcelo Oliveira é cada vez maior, e que se o título da Copa do Brasil não vier sua permanência estará seriamente ameaçada.

      Não estou dizendo que desejo sua saída, apenas informo o que obtive nos bastidores do clube.

      Abs.

  5. Agora com um pouco de sarcasmo, porque em vez de “sergio mallandro´´, não fizeram uma preleção com representantes do ESTADO ISLÂMICO? Seria a oportunidade de vermos a reação dos jogadores, perante a uma guerra como sera o primeiro jogo na “vila´´ caiçara, pelo visto creio que haverá ainda muita água por baixo da ponte, o time não é pilhado , tem uma passividade morbida, o limite técnico é evidente, mas é o que temos , afinal gastaram R$ 72.000.000,00, para termos este “elenco´´, quem sabe em 2017, aprendam algo!

  6. Roberto Alfano

    Bom dia , muito bom seu comentário caro Trevisan, o Palmeiras é Verde e Branco.

    Temos que tirar deste jogo uma coisa, apesar dos mesmos erros, estamos em clima de Decisão e não podemos pensar diferente até a grande Final.

    O melhor exemplo é manter a Raça e corrigir urgente as falhas.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Agradeço o apoio.

      Vc salientou algo que também vi: a garra do time em busca do resultado foi completamente diferente dos jogos anteriores (PP, SR e VG).

      Se mantiver isso nais finais, vai dar jogo.

      Abs.

  7. Bom Dia, Marcio, eu não me iludo com mais nada vindo desta “gestão´´ , profissional, temos em resumo, quase três anos, de um PASTELÃO ADMINISTRATIVO, sem que saibamos como sera nosso futuro, pois já saber do dia seguinte, é um exercício de pura adivinhação,nesta circunstancia, a menos de uma semana de um jogo decisivo, na casa adversaria, como é possível termos a esperança, que vamos lograr exito, tendo este elenco, que somados entre pontos e virgulas, um mero amontoado de atletas“profissionais´´ , de capacidade duvidosa?Sei de sua opinião sobre “paulo de almeida nobre´´, conheço seu pensamentos, mas o que esta por vir, em caso eminente de fracasso, sera uma verdadeira guerra santa, dentro e fora dos muros de PALESTRA ITALIA, você tem o conhecimento e pratica, do que ocorre na politica suja, em verde e branco, sera insustentável, a qualquer momento, a administração deste que em minha opinião, o mais `´vaidoso, centralizador, midiático e rico´´, presidente alviverde, lembrando que não citei COMPETENTE, pois esta VIRTUDE, não é a realidade dos fatos , ate hoje apresentados, a Diretoria que acompanha esta administração, expôs inúmeros erros, omitiu falhas, manipulou situações, e traduz de forma literal , o jogo dos sete erros, qualquer semelhança, e pura realidade, mas ha um porem, Marcio tanto eu como você, quantas linhas já lemos, quantas palavras ouvimos, e quantos depoimentos, ou melhor declarações vimos, elogiando “paulo de almeida nobre´´, sob uma “ótica´´ míope , com “interesses´´ escusos , como é de praxe, na “Rua Palestra Italia, 240´´? Desta forma prefiro aguardar , o apito final do primeiro jogo final em 25 de Novembro, para saber como sera o meu pedido a San Gennaro , pois só um MILAGRE dos grande fara com que a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS seja o CAMPEÃO !

    • Márcio Trevisan

      Cláudio: não acredito em milagres.

      Acredito na força de um clube que chega a mais uma decisão em nível nacional na condição de “azarão”, sim, mas trazendo consigo a honra de ser o maior campeão de futebol do País do Futebol.

      Abração.

  8. Paulo Eduardo Michelotto

    Bom dia, Márcio! Adorei a campanha pela camisa verde. Quanto ao time, a zaga me deixou muito preocupado (meu Deus!). Mas ainda dá tempo do Marcelo Oliveira corrigir até os jogos da final, senão, a coisa já era. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Paulo: agradeço o apoio em relação à cor da camisa do Palmeiras.

      Em relação à correção dos erros, será que ainda dá tempo? O cara passa dias e dias treinando e, no primeiro jogo, levamos três?

      Abs.

  9. Sr. Marcelo Oliveira
    Espero que o Sr. tenha pelo menos 1 neurônio nesse seu cérebro !
    Treine EXAUSTIVAMENTE o time titular do Palmeiras pra enfrentar o Santos na Vila escalando 3 volantes + Robinho, Dudu e Gabriel Jesus.
    3 volantes pra proteger esta zaga medíocre e laterais razoáveis, e pro Robinho e o Arouca (se ambos jogarem) lançar N bolas pro Dudu e pro Gabriel, tentar acertar pelo menos 1 no Santos.
    E a nós Palmeirenses, cabe orar, rezar, acender incensos, etc…

  10. 1. Uniforme
    - Como é que os pseudo jogadores de futebol do Atlético Parananense vão ter o minimo de respeito jogando contra um time que esta fantasiado de cinza, prata, sei lá que MALDITA cor era aquilo?
    - Quem seria o gênio no Palmeiras que mandou os jogadores estar fantasiados de alecrim da idade média nesta partida?
    - SALVEM, isto mesmo SALVEM, o tragicômico Marketing do Palmeiras !

    2. Sr. Marcelo Oliveira
    DISCORDO de todos que afirmam que ele não tem um time, esquema, etc…
    Tem time sim, escalação sim, é RAFAEL MARQUES com seus 2,00 metros de altura, entrando em campo pra ficar como um poste na lateral.
    Contra o Santos é Rafael Marques e mais 10 !

    3. Jogo
    Estava uma porcaria, jogo medíocre, Palmeiras vencendo o Tétrico Atlético Paranaense por 2 x 1, até o Fernando Prass despertar em nós o GIGANTE ADORMECIDO chamado popularmente de Bruno Mão de Alface, e tomar um gol, com a bola sendo chutado de fora da grande área e mal atingindo a rede. Chute fraquíssimo !
    AI O JOGO PEGOU FOGO !

    Mas o que realmente importa é que os 10 dias de treinamento revelaram 1 titular absoluto pros jogos contra o Santos, Sr. Rafael Marques !

  11. Rodrigo Mendes

    Olá Márcio e irmãos palestrinos.

    O que aconteceu ontem em Curitiba foi um crime! Inaceitável um juiz (do quadro da FIFA!) fazer o que fez e continuar apitando! E como viam a tamanhã M#*d@ que fizeram, já solicitam apoio policial antes do fim da partida.
    Sobre o futebol apresentado pelo time, faço a mesma pergunta: 10 dias pra treinar e o time não muda absolutamente nada? Onde estava M.O.?

    • Márcio Trevisan

      Rodrigo: estava sentado no banco, com cara de quem não sabia muito o que fazer.

      Mas na etapa final, pelo menos, o time melhorou um pouquinho.

      Abs.

  12. Bom dia, Marcio e todos palestrinos!

    Que palhaçada essa atuação do juiz, só não foi pior que nossa atuação no primeiro tempo. Conseguimos nos estabanar com as triangulações e tabelas do Atlético-PR e o Walter bolota dando passes de efeito e conseguindo assustar nossa defesa!

    Sinceramente, estou esperando um futebol como o do segundo tempo, pra melhor, nas finais da Copa do Brasil. Sem Rafa Marrrrquessss e esse bando com vontade de vencer. Arouca ainda estabanado pela falta de ritmo, voando e ao contrário do que muitos disseram, Dudu controlado, tanto que nem cartão tomou ontem. Alias, ontem o jogo tava pegado num nível desnecessário, não?

    Quero ver contra o cruzeiro, como entra o time, pra disputar qualquer coisa no Brasileirinho ou se só precisaremos acompanhar a Copa do Brasil!

    • Márcio Trevisan

      Luigi: contra o Cruzeiro o time será todo reserva, com exceção do Fernando Prass.

      Brasileirão já era, amigo.

      Abs.

  13. Márcio
    bom dia.
    Tudo bem?
    Sempre acho que jogando bola e fazendo os gols, a resultado dos erros da arbitragem, é irrelevante. Mas, tem horas, principalmente quando o time não vai bem, que esses erros
    transformam o time pra pior.
    Não quero que os “juízes” nos ajudem mas também que não nos atrapalhem.
    Brasileiro morto, vamos nos concentrar para a CdB.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: o Brasileirão “morreu” pra nós quando perdemos para PP e Sport.

      De lá até o fim será apenas cumprimento de tabela.

      Abs.

  14. Marcelo Guizze

    Apenas um adendo ao comentário anterior!!!

    A expulsão de Robinho no fim do jogo pode vir a tirá lo da final da Copa do Brasil, pq dependendo do relato do árbitro na súmula, pode haver uma punição mais severa que venha a ser estendida para outras competições!!!

    Tudo bem que ele não vem desempenhando o futebol do início da temporada, mas se nosso setor de criação está ruim com ele, sem ele se torna inerte!!!

    • Márcio Trevisan

      Marcelo: isso só aconteceria em caso de agressão (como o de Dudu no safado que nos garfou no segundo jogo final do Paulistão).

      Portanto, a presença de Robinho na primeira final está garantida.

      Abs.

      • Marcelo Guizze

        Menos mal!!!

        O jogo na Vila tende a ser dificílimo, caso perdêssemos o Robinho por suspensão seria algo realmente complicado!!!

        Abs!!!

  15. Marcelo Guizze

    Moro em Curitiba e tenho vários amigos Atleticanos e eles estavam atônitos com a falta de capacidade do árbitro, principalmente pq aqui existe um complexo de perseguição em jogos contra “os times do eixo”, em especial após a Copa do Brasil de 2012, que os Coxas juram que foi comprada pela KIA!!!

    Enfim, algo que ouvi foi o seguinte ” O Palmeiras nem parece que é de SP!!! ”

    Com certeza uma referência a quantidade de vezes que fomos garfados, ontem em particular!!!

    Eu sinceramente não sei se a arbitragem atualmente é mal intencionada ou simplesmente incapaz!!!

    Com relação a não publicação de fotos da partida de ontem. apoio incondicional!!!

    Por ser descendente de Italianos acho que o vermelho (em pequenos detalhes) é até aceitável, mas prata/cinza??? Ma che succede?????

    Somos ALVIVERDE INTEIRO!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcelo.

      Muito obrigado pelo apoio.

      Às vezes, recebo críticas por manter esta posição, mas sou como você: o Palmeiras é verde e branco.

      E nada diferente disso.

      Abs.

  16. Se jogasse bola tenho certeza que os erros do juiz passariam em branco. Quanto mais o palmeiras treina, pior fica. Não temos zagueiros e nem laterais e muito menos proteção no meio. A marcação é frouxa, o Robinho pensa que é lançador de futebol americano ao invés de tocar a bola. Talvez se o time estivesse arrumado, e já era para estar faz tempo, o meio deveria proteger mais defesa e a zaga estaria mais firme e bem posicionada, e os laterais mais seguros. Agora não tem mais jeito, é com o Marcelo Oliveira. Uma pergunta Marcio, o MO mora em SP com a familia ou a familia está em Bh. Porque talvez esteja ai a resposta. Ele está integralmente no Palmeiras?

    • Márcio Trevisan

      Marcos: pelo que pude apurar, a família do nosso treinador seguirá em BH até o fim deste ano, promovendo sua mudança para São Paulo/SP apenas a partir de 2016.

      Abs.

  17. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Marcio …infelizmente vou ter que concordar com alguns colegas aqui do seu blog, acho que não temos tecnico. Como vc mesmo disse, foram dez dias e cometemos os mesmos erros. Não consigo vêr sequer uma jogada tida como ensaiada. Ao meu vêr, precisamos de um zagueiro que se imponha e coloque “medo” nos adversarios e com extrema urgencia de um meia de ligação. Ademais, os boatos de vindas de Pato e Guerreiro se por ventura se tornarem em verdades, eu acho que nos ajudara tambem para um 2016 mais feliz.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bibanco.

      Não acredito na vinda de Pato e Guerrero – são jogadores caríssimos e com vínculo vigente com outras equipes brasileiras.

      Também torço pela chegada de um um grande zagueiro e de um meia de armação, já que após a saída de Valdivia ficamos acéfalos neste setor.

      Por fim, também acho que o time mostrou muito pouco tecnicamente depois de tanto tempo só treinando.

      Abs.

  18. JOTA FERREIRA

    Para falar a verdade, nosso treinador é péssimo, infelizmente vai entregar o título para o Santos, insistir com Zé Roberto na lateral que não marca ninguém, Rafael Marques encostado nas pontas, Robinho que não acerta um passe, Amaral de volante, tenha a paciência para ver isso, time horrível essa torcida não merecia isso.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jota.

      Também prefiro ZR11 no meio, mas não há outro para jogar na lateral-esquerda, pois Egídio e João Paulo são fraquíssimos.

      Quanto ao título da Copa do Brasil, se ele ficar com o Santos não será por falhas nossas, e sim por méritos deles – afinal, nos são superiores.

      Abs.

  19. Marcio

    O Dudu ontem voltou a ser o Dudu de sempre, perdendo gols e jogadas, além de ficar toda hora reclamando do Juiz.
    Ontem só vi uma qualidade no time do Palmeiras, ficou claro no segundo tempo, que o time não queria perder, e este espirito, se mantido, apesar do péssimo futebol, poderá fazer diferença na copa do Brasil.
    Em contra partida, apesar da péssima jornada do juizão, os jogadores do Palmeiras perderam totalmente a cabeça, e este espirito, se mantido, poderá decretar nosso vice na copa do Brasil, já que por tratar-se de mata, o lado emocional será determinante.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Rodrigo, mas tem o outro lado desta história: ontem, nossos jogadores mostraram que não mais aceitam derrotas de forma passiva, e isso pode ser muito bom para os deixar ariscos nestas finais.

      Abs.

  20. O jogo de ontem serviu pra mostrar que precisamos de um goleiro. Ficar dependendo só do Prass não dá. Chutou de longe entra. Reconheço que ele nos salvou nos pênaltis mas o futebol não se resume a isso. Tem que ser bom durante o jogo também. Quanto a zaga me desculpe Márcio mas eu trocaria todos pro ano que vem. Até o Vitor Hugo. Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed; Prass falhou no segundo gol.

      Estava desatento e não esperava um chute de longa distância. Não foi um frangaço, mas foi uma falha, sim.

      Quanto à zaga, temo que VH esteja em má fase, porque ontem de novo não foi bem. De qualquer forma, Tobio está voltando, pelo menos para lhe fazer sombra.

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Prass falhou no segundo gol porque estava desatento, o que é um pecado mortal para qualquer goleiro.

      Em relação à zaga, temo que VH tenha entrado em má fase.

      Abs.

  21. Pedro Campos

    Olá Marcio

    Arbitragem a parte ….
    O que vimos do nosso Palmeiras continua nos preocupando e muito!!
    Erros de sempre , a falta de futebol de sempre e com um adendo o desequilibrio emocional , tudo isso se traduz num amontoado de jogadores que correm (não falta raça) mas perdidos …
    Esse descontrole se nota na figura assustada que esta sentada no banco , o senhor Marcelo de Oliveira atingiu um estagio de estagnação que parece permear todo grupo , ele não acha soluçoes e as coisas vão descambando dia a dia .
    Não se trata de um mal técnico , mas a sintonia já se perdeu faz tempo , acredito que um titulo da Copa do Brasil só virá pela entrega e talento individual de algum jogador inspirado, infelizmente….
    concorda Marcio?

    Abçs

    • Márcio Trevisan

      Pedrinho: esta é a minha esperança.

      De repente, nomes como Prass, Dudu, Zé Roberto, Robinho, Jesus e, talvez, até mesmo Lucas Barrios estejam abençoados nestas finais.

      Será muito difícil, até porque o Santos nos é superior, mas serão duas partidas e a finalíssima acontecerá em nosso estádio.

      É nisso que também me fio.

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Pedrinho: é nisso que me apego.

      De repente, Prass, Zé Roberto, Robinho, Dudu, Jesus e, de repente, até Barrios acordam inspirados nas duas próximas quartas-feiras e garantem mais um título para o Verdão.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>