SEM VONTADE E SEM VERGONHA

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, com três raras exceções, mostraram não ter um pingo de vergonha na cara e nem respeito pelos quase 30 mil torcedores que assistiram a mais uma pífia apresentação em sua própria casa.

EM SÍNTESE - Já disse isso algumas vezes, mas não custa nada repetir: jogador de futebol só corre quando precisa. E por mais que o discurso dos nossos atletas tente nos convencer do contrário, a verdade é que eles já estão “andando” para o Brasileirão. É óbvio que isso está errado, já que matematicamente ainda estamos vivos – bem vivos, por sinal – na briga pelo G4, mas é fato que o elenco está apostando todas as suas fichas na conquista da Copa do Brasil. Só isso pode explicar o futebol a 10 km/h exibido em todo o jogo, mas principalmente na etapa inicial. Enquanto o Vasco/RJ entrou com espírito de decisão, nosso jogadores entraram com espírito de churrasco. E com exceção de Fernando Prass, Thiago Santos e Gabriel Jesus, nenhum dos outros teve um pingo de vergonha na cara para, pelo menos, disfarçar tal postura. Prepare-se, amigo palmeirense: nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, será mais ou menos a mesma coisa.

FERNANDO PRASS  – 6,5
MUITO BOM

Fez duas ótimas defesas antes que a defesa começasse a entregar o jogo. Na etapa final, foi apenas um espectador da partida, já que o Vasco/RJ não incomodou. Foi um dos apenas três jogadores que, nesta tarde, honraram a nossa camisa..

 JOÃO PEDRO – 5
 REGULAR

Teve um pouco de trabalho sempre que Riascos ou Rafael Silva apareceu em seu setor, já que seu ponto mais fraco é a marcação. No apoio, apareceu muito pouco e rendeu menos ainda. 

VÍTOR HUGO – 3
 PÉSSIMO

Esta foi, sem dúvida alguma, a pior partida deste ótimo zagueiro com a nossa camisa. Nem quando falhou de forma ridícula contra “eles”, pela fase de classificação do Campeonato Paulista, ele jogou tão mal. Hoje, vacilou no lane do primeiro gol, errando seu posicionamento e permitindo a cabeçada de Rafael Silva, e foi simplesmente ridículo na jogada do segundo gol, tropeçando – talvez em uma formiga – e fazendo com que Nenê aparecesse livre, na cara de Fernando Prass. Hoje o amigo aí de cima foi tão mal, mas tão mal que mais fez lembrar Leandro Almeida. 

JACKSON – 5
REGULAR

Como o ataque do Vasco/RJ é digno de pena, teve pouco trabalho em se tratando de marcação individual. Destacou-se em uma jogada de antecipação que evitou um perigoso contra-ataque. E nada mais.

EGÍDIO – 5
REGULAR

Quase sempre um dos piores em campo, desta vez até que não foi tão mal assim: marcou relativamente bem e ainda conseguiu realizar dois bons cruzamentos – algo que, para um jogador do seu nível, é muito.

THIAGO SANTOS – 6,5
MUITO BOM 

Ao lado de Prass e Jesus, um dos três que pelo menos respeitaram os torcedores que foram à Arena nesta tarde. Marcou com afinco, diminuindo ao máximo os espaços de Nenê, e ainda iniciou algumas jogadas (não tem talento para tanto, é verdade, mas pelo menos tentou fazer algo a mais do que teria obrigação). E ainda cabeceou uma bola no travessão que, se tivesse entrado, talvez – vejam bem: eu disse talvez – tivesse mudado pelo menos um pouco a história deste jogo. 

ZÉ ROBERTO – 4,5
RUIM

Eu não discuto a experiência, a liderança e o talento que possui, mas a verdade é que hoje ele deixou muito a desejar – tanto no meio-campo, setor em que jogou a maior parte do jogo, quanto na lateral esquerda. Ajudou pouco na marcação, não criou nada e nem apareceu no apoio. Às vezes, dá a impressão de fala mais do que joga.

ROBINHO – 4
MUITO RUIM

É incrível que como este cara oscila tanto de uma partida para outra. Hoje, foi figura apática e patética, errando passes de meio metro e não acertando um único lançamento em todo o jogo. Uma atuação para ser esquecida.

RAFAEL MARQUES – 5
REGULAR

Mais um que se arrastou em campo, aceitando facilmente a marcação. Mas foi dele o único: ressalto: o único – chute a gol do Verdão em todo o primeiro tempo.

LUCAS BARRIOS – 3,5
PÉSSIMO

Como o jogo não era contra o Fluminense/RJ, voltou ao seu normal e não fez absolutamente nada – a não ser, claro, levar um drible vexatório de Nenê na lateral do campo. Tal fosse um cone, tornou-se figura meramente decorativa – e de gosto pra lá de duvidoso. Estava tão mal que pareceu fingir uma contusão ao ver que seria substituído.  

GABRIEL JESUS – 6,5
MUITO BOM

Ele não teve uma atuação de encher os olhos, nada disso, mas pelo menos tentou criar alguma coisa, irritou os marcadores, buscou jogadas individuais e lances coletivos. Ou seja: um garoto de 18 anos mostrou muito mais amor à camisa do que muito barbado do nosso time.    

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

Nosso treinador teve apenas um acerto elogiável neste domingo, e é ele que garantiu a nota e a avaliação acima: na coletiva de Imprensa, admitiu que ele é o responsável pelo time e que ele é que precisa encontrar a solução para os problemas que este time apresenta. Pelo menos isso, né, amigo? Só faltaria você culpar apenas os jogadores que você manda a campo por mais esta ridícula apresentação do Palmeiras. Graças a Deus conseguimos chegar à final da Copa do Brasil e, como se trata de um título que será decidido em dois jogos, sendo o último em nossa casa, até de repente poderemos conquistá-lo. Mas a verdade, meus amigos, é que Marcelo Oliveira está perdidinho da silva, sem saber o que fazer e sem conseguir resolver o principal defeito do time – a saída de bola. Hoje, ele até foi inteligente ao escalar um meio-campo forte na marcação e, ao mesmo tempo, criativo na armação, mas infelizmente Zé Roberto e Robinho quebraram sua espinha com atuações fraquíssimas. Obviamente, nem ele e nem ninguém poderia imaginar que Vítor Hugo, justamente nosso melhor zagueiro e um dos principais jogadores do País em sua posição, falhasse em dois lances capitais na mesma partida, mas é aquela velha história: cabe ao treinador se virar e resolver a questão, e isso ele não tem conseguido fazer, limitando-se a reclamar dos desfalques de Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier e, o que é inacreditável, dizendo que o time esta em formação quando faltam apenas seis jogos para o fim da temporada. Quero deixar bem clara a minha opinião, para que não suscitem dúvidas: sou totalmente contrário à demissão de Marcelo Oliveira, mas se não tivéssemos uma decisão pela frente creio que ele já teria levado um sonoro pé na bunda – afinal, ninguém sobrevive a cinco derrotas em seis partidas.

KELVIN – 4,5
 RUIM

Entrou para dar velocidade e criar jogadas pelo lado direito, mas não fez nada disso. Jogador comum, com sérios problemas na conclusão, que será devolvido ao Porto/POR assim que terminar o Brasileirão. 

FELLYPE GABRIEL – 4,5
RUIM

Não se poderia esperar muita coisa de um cidadão que não disputava uma partida oficial desde agosto de 2014 – portanto, há quase um ano e três meses. Daí ter jogado 24 minutos e não produzido nada de útil.Valeu, apenas para estrear no time.

ALECSANDRO – 4,5
RUIM

O que você faria se fosse obrigado a mudar de emprego e, em seu novo local de trabalho, fosse relegado à condição de reserva do reserva? Pois é: foi exatamente isso o que acontecer – merecidamente, claro – com o cidadão aí da foto. Aí o time está perdendo de 2 a 0 e o treinador pede para ele entrar. Você acha que ele correu?

CHARGE DA CAPA: BRUNO VENÂNCIO

64 Responses to SEM VONTADE E SEM VERGONHA

  1. mustafá nos apequenou tanto que digo que o saldo para 2015 é de que não cairemos mais, e disputamos duas finais sendo que temos uma pequenina chance de sermos campeões. E antes que me perguntem se ficarei feliz por ter postado coisas se não a favor do elenco mas tbm muito longe de ser contrário à diretoria, eu digo sim, ficarei muito triste se perdermos pros tainhas. Se tivéssemos no nível que nos deu uma boa sequencia de vitórias no BR eu ainda teria mais crença, mas se o elenco tá rachado com o técnico, se não estão jogando nada e se fazem displicentes a cada partida, se nem mesmo eles parecem crer em título, pq tenho que acreditar no título? Não acho que o PN tenha errado em trazer o AM pra diretoria, muito menos em trazer o MO, pois o considero técnico top 3 no Brasil. infelizmente ninguém dá certo no Palmeiras. Desenterrem o sapo que enterraram em nosso estádio antes das obras começarem, por favor. Esse elenco do jeito que está, com qualquer outra camisa no Brasil, se não fosse campeão de nada, ao menos não daria tanto vexame quanto com nosso Manto. Se me pagassem 10 mil por mês eu me acabava em campo pra defender o clube que amo, e se não o amasse faria o mesmo. Bando de inúteis.

  2. E tiveram mais dois dias de folga seguidos. Que beleza hein !!!

  3. amigo marcio, faço minha as palavras do carlos, o problema não é treinador, vide o passado, o problema é qualidade tecnicaaliada a fatores de preparação fisica cobrança da direção , om palmeiras é complicado de trabalhar, vamaos em frente umabraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: o detalhe é que a preparação física do Palmeiras está a cargo, principalmente, de um profissional que Marcelo Oliveira trouxe consigo.

      E em relação às dificuldades de se trabalhar no Palmeiras, garanto: elas são imensas, meu amigo. Senti isso na pele por 5 anos.

      Aliás, como bem disse certa vez Gílson Kleina, “trabalhar no Palmeiras é como morar em Israel: vc nunca sabe de onde virá uma bomba que cairá bem em cima de sua cabeça”.

      Abs.

  4. Olá Márcio e todos,

    Acho um tremendo erro sequer pensarmos em perder o Marcelo Oliveira. O problema não está nele, pois certamente ele é um ótimo profissional. Diante das últimas experiências de trocas de técnicos que vivemos, certamente tivemos uma evolução muito positiva e perdê-lo agora o que acontecerá no futuro é vermos ele brilhar em um rival, como já aconteceu antes. Há muita coisa a ser reformulada e sigo acreditando que estamos no caminho.

    Avanti Palestra!! A Copa do Brasil será nossa!! aposto uma grade!

  5. Marcelo Oliveira tem que sair do seu inferno Astral e Mental !
    A partir de agora chega de Rafael Marques, Lucas Bairros, etc.
    Prepare o time , treine , visando o jogo contra o Santos na vila.
    Jogue com o que tem de melhor, visando uma retranca, congestionando o meu
    Io de campo, ou seja:-
    Press, Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Arouca, Matueus Sales, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus,
    Ido mesmo , 1 goleiro, 4 zagueiros, 4 volante e 2 atacantes velocistas pra tentar acertar 1 BOLA !
    E muitas, muitas, muitas Rezas orações, etc !!!!!!’
    ,

  6. José Parecido - Mogi das Cruzes

    A cada partida fica mais evidente que o grupo tá rachado, e creio que o poste do L Barrios é o principal motivo. Bando de sem vergonhas. E já q não temos mais aspirações no BR15, não eh melhor treinar o time que poderá jogar as finais da CB15, e não passarmos mais vergonha ainda?

    • Se estes sem vergonhas estiverem rachados, mais um motivo para racharem eles para fora do Palmeiras. Tem neguinho que ta emprestado, jogando nada, e ainda ta com mimimi. Rua.

    • Márcio Trevisan

      Olha, Zé: se perdermos do Atlético/PR, eu jogaria as outras três partidas com suplentes e juniores e treinaria 15 ou 16 titulares para as finais.

      Abs.

  7. emilio Maranga

    podem escrever, empatamos com atlético pr empatamos com cruzeiro—empatamos com coritiba e contra o Flamerda, a 15 derrota——time bão é isso aí……….E pra deleite da cronica paulista, apanhamos as 2 finais………

    • Márcio Trevisan

      E se tudo isso acontecer, Maranga, você ficará feliz ou triste?

      • emilio Maranga

        Márcio eu ficarei triste,mas ja acostumado com times sem -vergonha desde 2003 !! Mustafá nos apequenou tanto, que ta dificil ver luz no fim do tunel….abs.

  8. O …….. falou no ……. Elenco está rachado com o MO. Sempre as mesmas substituições, não da moral para quem entra e fica esperando os que estão machucados, não muda nada taticamente, enfim…….rachamos!!!!!

    Palmeiras já ligou para o Muricy na semana passada!

    E deu também a informação que após o segundo gol do Vasco, o MO olhou para o seu auxiliar e disse: “Eu não sei mais o que fazer com este time”. Isso foi ouvido por uma repórter do ……

    É o fim!!!!

    • Se mudar para o Murici, podemos começar programar para 2017, porque 2016 será igual ou pior.
      Concordo que esse esquema arrebentou o time. Com o OO foi a mesma coisa. O meio campo não marca e não cria. mas a maior mudança tem que ser dos jogadores. Chega desse negocio de rachar por ciumes. Tem que ter vergonha na cara e jogar bola, tem que ter postura de jogador de time grande. Tem neguinho que nem é do Palmeiras e ta rachado. Fora com eles já. Além de tudo são covardes, e deixa sobrar para o técnico.

    • Márcio Trevisan

      Bergo: por favor, não cite nomes de jornalista ou de veículos de Imprensa, pois isso fere a ética profissional e me obriga a editar seu post.

      Em relação a Muricy, só digo uma coisa: pelo amor de Deus, NÃO!!!

      Abs.

  9. Boa tarde, Márcio.
    Acho que palavras como vergonhoso, ridículo e sem-vergonha não expressam o asco que senti desses pseudo-jogadores depois da partida de ontem. Se perdeu pro Vasco em casa, o que acontecerá na próxima partida contra o Atlético Paranaense fora? Como disseram antes alem de preocupado, começo a ficar assustado em relação a Copa do Brasil….

    • Márcio Trevisan

      Sérgio: não quero ser e, aliás, jamais sou pessimista, mas a tendência e que percamos para o Furacão.

      Abs.

  10. Irineu Curtulo - Araras - SP

    1) Comissão técnica não possui liderança sobre o elenco, já que são jogadores indicados pelo O O, ou avalizados por ele; 2) a compra do Barrios, com contrato diferenciado e pago pela patrocinadora rachou o elenco, quer queiramos ou não; 3) a compra ou renovação do contrato de alguns jogadores emprestados sem uma posição definida pela diretoria; 4) a preparação física é muito suspeita, pois em todos os jogos o time capenga em campo; devem existir mais alguns detalhes.

    • Ricardo Santo André

      Subscrevo suas palavras Irineu!

    • Ricardo Santo André

      Marcio e demais amigos Palestrinos

      O Palmeiras já jogou a toalha e faz tempo com relação à busca pelo G4, muito embora o discurso seja outro. Lamento pelos torcedores que foram ao Allianz Palestra ontém, alguns pela primeira vez e presenciaram um vexame.

      É verdade mesmo que o MO deu dois dias de folga como prêmio pelo bom futebol apresentado dessa cambada que devia pagar e não receber para jogar no Palmeiras?!

      E por que raios nosso time fica extenuadíssimo no segundo tempo? Quem é o profissional da área? Esse cidadão deve explicações!

      Está na cara que o time rachou e que MO não comanda mais nada. Sempre a mesmice de sempre, com resultados patéticos como perder para o Vasco, ser humilhado pela Chapecoense, perder para Coritiba e outros vexames.

      O pior é que o nível do campeonato é tão ruim que se tivessmos um pouquinho só de regularidade (sabe aquela coisa de time, que sabe marcar, atacar, recompor, fazer sobra, tem jogadas ensaiadas, entrosamento, aquela coisa que esquecemos como é faz tempo) estaríamos no G4 e confiantes para enfrentar o Santos, que não é nenhum supertime.

      Mas para isso precisamos de um pouco de organização tática (4-2-3-2-5, sei lá que é isso, não dá né MO!), mais motivação e vontade de GANHAR, vontade de ser CAMPEÃO, vontade mesmo de dar tudo de si para sair com o título!

      Mas acho que o MO não inspira nada neste time. E inspiração passa por muita transpiração primeiro, muito treino, muito estudo de jogos do adversário da copa do Brasil, e testes de alternativas táticas neste jogos que nos restam no Brasileirao.

      Podem me criticar, mas naquele jogo da semifinal do Paulista que o time do Patrocínio Estatal nos vencia em Itaquera por 1×2, o OO, sim o OO, fez algo que para mim ganhou o jogo, sacou o Chinelo e colocou Kelvim, saiu da mesmice, ousou e foi premiado!

      Será que o MO ainda tem condicoes de ousar? Ou está esperando ser demitido e gastar a multa rescisória?

      De saco cheio já com esse time

      Palmeiras, eu te amo

      Ricardo

  11. Márcio,
    bom dia.
    Ontem foi a minha primeira vez no Allianz Parque.
    Pena que o futebol apresentado pelo time foi o pior possível.
    Espero que o próximo seja o título da CdB.
    Concordo com você. Ontem, somente os 03 jogaram algo.
    Pelo que vi, Gabriel Jesus precisa parar de reclamar tanto com o juiz. Ontem o juiz foi um complacente com ele. Alguém precisa alertá-lo!
    O Thiago Santos é bom marcador porém faz muitas faltas. Desse jeito pode ficar quase sempre suspenso.
    De resto, esperar que os jogadores tomem vergonha na cara e joguem pois o salário sempre pinga corretamente em suas contas correntes.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: é isso que me mantém esperançoso.

      O prêmio pela conquista da Copa do Brasil é muito interessante, pode apostar.

      Abs.

  12. Luis Renato Maggio

    Olá Márcio e Irmãos Palmeirenses.

    Antes eu estava preocupado com o nosso futebol. Agora estou preocupado e assustado.
    O Marcelo Oliveira teve dez dias para acertar o time antes dos dois primeiros jogos do Brasil pelas eliminatórias, depois mais uma semana após a derrota no litoral.
    Nenhum erro foi corrigido, repito, nenhum erro foi corrigido nesse período. Pelo contrário, o time só piorou.
    É assustador!
    Onde está a razão para um desempenho tão pífio?
    Jogadores? Treinador? Tudo junto?
    Nos últimos seis jogos pelo BR-2015 nós perdemos cinco, marcamos 5 gols e sofremos treze. Sofremos gols em todos esses jogos, inclusive no que vencemos o Avaí-SC.
    Desses seis jogos, três foram em casa, e como já se sabe, perdemos todos e não marcamos nenhum gol. Aí já é demais. Não marcamos nenhum gol dentro de casa pelo BR-2015 desde a vitória por 3×2 sobre o Grêmio-RS no Pacaembu.
    Agora teremos mais dez dias para podermos corrigir os erros e melhorar o time.
    Na minha opinião, se o Marcelo Oliveira não mostrar trabalho agora, não mostrará mais.
    Estou com você Márcio, quando disse que o que está segurando ele no cargo é o fato de nosso time estar na final da CB-2015.
    Caso o time não melhore a partir de agora e não jogue um futebol bom e competitivo na final da CB-2015, acredito que o Marcelo Oliveira ficará sem clima para continuar no Palmeiras.
    Mesmo assim, continuo acreditando e torcendo para que tudo melhore e que sejamos campeões.

    Um abraço.

    • Márcio Trevisan

      Maggio: não creio que PN demitirá Marcelo Oliveira caso não vençamos a Copa do Brasil.

      A não ser, claro, que percamos de goelada. Aí, não vai ter jeito.

      Abs.

  13. Roberto Alfano

    Bom dia , muito bom seu comentário no aspecto geral caro Trevisan, uma Vergonha para um time que vai disputar uma final, tem que melhorar muito até lá, aonde está a garra!!!!

    Desculpe o desabafo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Agradeço o elogio.

      A garra estará apenas nas finais da Copa do Brasil, pois sua conquista renderá uma bela grana aos jogadores.

      Abs.

  14. Marcio,

    Desculpe, mas se não conquistar a Copa do Brasil eu entendo que o MO deveria ser demitido.

    O que acha?

    Abraço! Hudson

    • Márcio Trevisan

      Oi, Hudson.

      Em primeiro lugar, não há motivo algum para vc se desculpar – o espaço aqui, como vc sabe, é livre para todas as opiniões.

      Eu não concordo com a saída do Marcelo Oliveira porque, se isso acontecer, teremos de contratar outro treinador, com outra filosofia, com o mesmo discurso de que levará um tempo para conhecer o grupo, etc. E pior: quem garante que o novo técnico será melhor do que o anterior?

      Até porque, vale lembrar, neste mesmo espaço Dorival Júnior foi execrado por inúmeros palmeirenses no ano passado, e hoje são muitos os de nós que já o consideram campeão da Copa do Brasil.

      Abs.

  15. bom dia marcio
    vamos esquecer o brasileiro e treinar o time para os dois jogos finais…
    prass – lucas jackson – v.hugo – ze roberto – arouca – m.salles – robinho .c.xavier
    dudu – g.jesus…

    jogar simples… m.salles e arouca grudados,mas grudados mesmo, em gabriel e lucas lima…c.xavier e robinho na cobertura…dudu e g.jesus, como os dois tem muito folego, atacar e defender….troco de nome se não for-mos campeões…

    • Antônio, faz tempo que vc quer mudar de nome? (brincadeira) rsssssssss

      • ?????????

      • não, eu só acho que esse mesmo time já fez ótimas partidas esse ano,
        e não perdemos pra bambis e gambás…se for seguir esse seu raciocinio
        de perdedor e desmotivador, eu realmente prefiro trocar de nome…

        • Márcio Trevisan

          Antônio, fique tranquilo.

          Torcedores são assim, mesmo: a relação com o time vai do amor intenso ao ódio irracional em questão de segundos.

          Faz parte do futebol.

          Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antônio.

      Seu time parece-me muito bom, principalmente para o jogo da Vila, pois tem dois marcadores fixos e mais o Robinho, que também pode dar uma força nesta marcação.

      Abs.

  16. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Um time sem consistência, compactação, marcação, saída de bola, posicionamento nos cruzamentos defensivos, vibração, motivação, e que por estar em eterna formação, segundo os nossos dirigentes e comissão técnica, tem folga de dois dias na semana, como é que pode? Dois dias de folga. Seria para justificar alguma lei desportiva? Somos, novamente, a vergonha do ano. Comemoramos resultados positivos da administração financeira e de marketing. E o time de futebol? Fico muito cético em relação ao ano que vem, por vários motivos: 1) a continuar esse departamento de preparação física, seremos, novamente, o time da partida e o time da não chegada. 2) jogadores que classificamos como ideais estão longe de apresentar capacidade para sequer compor elenco, e não irei me estender aos nomes, visto que são inúmeros os membros desse cartel, além daqueles que já estão na fogueira, é claro. 3) comissão técnica sem a mínima capacidade de reverter situações inesperadas, como perder alguns jogadores por contusão. Enfim, a única esperança é nossa torcida, que honra o Palmeiras. Sinceramente, não saberia como resolver tantos e tantos problemas. Márcio, você saberia como resolvê-los? Abraço.

    • Concordo Irineu e vou alem. Cade a tão falada “honra essa camisa” qdo um centroavante medíocre toma um drible humilhante e depois simula uma contusão para não ser vaiado?

      Por que abrir mão de um campeonato se nem o Santos que tem muito mais chances fez isso?

      Por que criar uma pressão desnecessária com resultados negativos e folgar com 15 dias para uma decisão qdo se reclama de falta de entrosamento?

      Por que nós da torcida enxergamos tudo isso e “eles” lá dentro fingem não enxergar?

      Palmeiras é bonito desde a diretoria e tudo mais no discurso. Na prática???????

    • Márcio Trevisan

      Irineu: a história de time em formação chega a ser estúpida, pois torcedor pode até ser, em alguns casos, irracional, mas não é idiota.

      Trata-se, na verdade, de apenas uma desculpa esfarrapada de quem na consegue resolver o principal problema do time – a saída de bola.

      Claro que perdemos Valdivia e que CX10 parece estar de sacanagem, mas isso não pode justificar o futebol que temos visto.

      Quanto às suas perguntas, creio que ao fim do ano – com ou sem o título da Copa do Brasil – uma profunda análise de todo o grupo e da também da CT deve ser feita, e assim se decidir quem fica e quem sai.

      Abs.

  17. Caros amigos Palmeiristas. Se alguém tinha dúvida do que esse time do Palmeiras é capaz de fazer, acho que as dúvidas acabaram. Agora é torcer para não sermos MUITO humilhados pelo Santos nas finais da CB. Depois, para quem ainda tiver estômago pra ouvir as ladainhas, de que conquistamos dois vice-campeonatos esse ano e que foi melhor do que em 2014 quando quase fomos rebaixados e coisas e tal. Gostaria de perguntar ao Sr. Paulo Nobre, a quem temos muito que agradecer e com todo o respeito que merece por ter nos trazido de volta do inferno, o Sr. ainda acredita em sangue nas veias? Obviamente que não, mas agora é identificar os chupins e mandar o pé na bunda desses vagais.

  18. Marcio, bom dia.
    Não acredito muito em times táticos, acredito em jogadores habilidosos e inteligentes.
    Dito isto, creio que a única explicação é que os jogadores do Palmeiras são preguiçosos, ou seja, conquistaram a vaga na final da copa do Brasil, e mesmo que não esteja nada garantido, e não está mesmo, os mesmos encontram-se satisfeitos.
    Fato é que vi vários destes jogadores ao longo do ano fazendo partidas excelentes, e agora errando passes de 1 metro.
    Fico indignado quando no começo do jogo, o Zé Roberto levanta o calção, dá impressão que está com a língua de fora.

    • Márcio Trevisan

      Rodrigo: como eu disse, os caras só correm quando precisam ou querem.

      E em se tratando de Brasileirão, não existe nem uma coisa, nem outra.

      Abs.

  19. Márcio,a pergunta deveria ser… o argentino Tóbio, foi vendido ou pode voltar o ano que vem?…. e os outros 3 argentinos.. foram comprados ou voltam pra lá o ano que vem?
    valentine

    • Márcio Trevisan

      Valentine: Tobio, Mouche, Cristaldo e Allione têm seus direitos federativos e econômicos presos ao Palmeiras.

      Os quatro assinaram contrato com o Verdão até 31/12/2018.

      Abs.

  20. Ontem fui ao meu 3º jogo no Allianz Parque.
    O que senti ou vi “in Loco”.
    1º) Uma profunda TRISTEZA momentos antes do inicio da partida quando foi anunciado o nome de Rafael Marques como titular !
    2º) Esse jogador com mais de 1,90 metros de altura é o anti-jogador moderno. Não é velocista, não tem força física pra jogar 90 minutos, não tem técnica pra ser titular de um gigante a nível mundial chamado Palmeiras, e mais grave todas as ultimas e já ESQUECIDAS vitórias do Palmeiras este cidadão estava no BANCO DE RESERVAS !
    3º) O Palmeiras ontem não deu os 40 chutões que dá em todas as partidas, porém a falta de vontade (os jogadores do Vasco ganharam todas as divididas e 2ª bola de rebotes), me deixaram perplexo. Seria falta de preparo físico? Seria somente má vontade? Ou mais grave ainda seria premiação por vaga na libertadores com valor insignificante ?
    4º) Alec gol este cara já veio contaminado pro Palmeiras, quando afirmou na imprensa que não tinha a minima vontade de sair do Flamengo !

    MODULO OTIMISTA PRO FUTURO:-

    Marcelo Oliveira sairá do INFERNO ASTRAL E MENTAL EM QUE SE ENCONTRA, e tomara as seguintes providencias:-

    Providencia 0(zero) – afastará do elenco e já dará férias pro Leandro Almeida (sua indicação) e Alec Gol por não poderem jogar a Copa do Brasil, ficando somente com Thiago Santos, pra “FOCAR” (o palavra desgraçada!)e fazer treinamentos e jogos no Brasileiro visando a COPA DO BRASIL !
    Providencia 1 (hum):- Srs. Rafael Marques e Lucas Barrios (2 postes, 2 cones, 2 figuras caricatas, BANCO, BANCO, BANCO E FINALMENTE BANCO !)
    Providencia 2 (dois) :- Para o DESGRAÇADO jogo na Vila Belmiro, treinar exaustivamente o time na RETRANCA, CATENÁCEO ITALIANO, FERROLHO SUIÇO,ETC.., travando o meio de campo, jogando sem centroavante (poste) fixo, e partindo em contra ataque com Dudu e Gabriel Jesus.
    Vamos rezar e muito pro Sr. Arquiteto criador do Universo iluminar a cabeça do nosso técnico e fazer com que os nossos craques sintam aquele apego pelas VERDINHAS que ganharão caso sejamos Campeões da Copa do Brasil.
    … E Feliz 2016 pra todos nós Palmeirenses !!!

  21. Marcio, bom dia… o argentino Tóbio, foi emprestado ou volta pro Palmeiras para o ano que vem..?
    abç

    • Márcio Trevisan

      Olá, amigo.

      Tobio retornará ao Palmeiras em 05/01/2016.

      A menos, claro, que o Boca Juniors exerça sua prioridade de compra dos direitos econômicos do atleta.

      Abs.

  22. paulo bergo

    Bom dia e boa semana a todos!

    Permita me discordar, Marcio. Penso que somente algo impactante nos trará o título da Copa Br. Não suporto mais ver a passividade deste técnico. Não suporto mais assistir os jogos do Palmeiras com o esquema tático 4321. Não suporto mais olhar para o rosto desse pseudo atacante (Burrios, isso mesmo….BURRIOS) que não serve para a minha querida Ferroviária. Não suporto mais as desculpas da falta do Gabriel, Arouca e CX. Só reforçam a minha tese que este técnico é muito mais perdedor que vencedor. Mudei totalmente de opinião pois não acredito mais na conquista da Copa e vou torcer para não sermos humilhados pelos “malas” da baixada santista. O cara fala de entrosamento em novembro e nessa semana, dois dias de folga????? Pelo amor…..fora MO urgente!!!

    • paulo bergo

      Desculpa…..esquema 4231…..piada!!!!! Qual time que está lutando pela libertadores ou é o virtual campeão, que joga assim????

      Fora MO!!! Não temos chances com este imbecil!!!! Ele perdeu o vestiário. Até o Egydio saiu puto com ele ontem. O Rafael não consegue jogar. O Jesus está numa faixa de campo que não rende o necessário. Meu DEUS!!! Como ninguém lá dentro enxerga isso???? O drible que este cara de sonso tomou ontem do Nenê jamais, JAMAIS eu tomei na minha vida de semi profissional…..revoltante!!!!

      • Márcio Trevisan

        Bergo, permita corrigi-lo: quem levou o drible do Nenê foi o Barrios, não o Gabriel Jesus.

        Abs.

        • paulo bergo

          Desculpa novamente…..da maneira que escrevi pareceu ser o Gabriel Jesus, mas estava me referindo ao Burrios……é que não suporto este cara, Marcio.

    • Márcio Trevisan

      Bergo: entendo seu ponto de vista e concordo com tudo o que vc escreveu.

      Mas se Marcelo é tão ruim, como faturou dois Brasileirões seguidos?

      É uma boa pergunta, não?

      Abs.

  23. Bom dia Márcio e Colegas Palmeirenses,

    Há algumas semanas atrás, escrevi neste espaço que comecava a duvidar da real competência do Marcelo Oliveira. Gostaria de dizer que, depois do jogo de ontem, minha opinião mudou. Eu não duvido mais, agora tenho certeza da falta de competência desse senhor.

    Um técnico que tem a semana toda para treinar e escolhe esse bando para entrar em campo, que diz na beira do gramado que “não sabe o que fazer para o time dele jogar bola”, que ainda não encontrou a forma ideal de jogar porque o time está em formação e que vai para a entrevista coletiva comparando o time “deles” com o Bayern de Munique é, definitivamente, um lunático.

    A sorte dele é que, além das finais da Copa do Brasil, ele é muito amigo do Alexandre Matos, caso contrário, já estaria na rua. Agora, se não ganhar o título da Copa do Brasil, acho muito pouco provável que continue como técnico do Palmeiras em 2016.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: e a pior bobagem que ele disse não foi nem estas que vc citou, mas outra, dita dias antes do jogo, que o Palmeiras lutaria até o fim pelo G4 ou pelo G5.

      Ora: se lutarmos pelo G5 é porque perdemos o título da Copa do Brasil, certo?

      Quanto à demissão em caso de perda do título, não acredito que ela acontecerá. Até porque ele pode estar mal, mas se é mesmo tão ruim como faturou dois Brasileirões seguidos?

      Abs.

      • Márcio,

        A única resposta que eu encontro para a sua pergunta, é que ele foi bi-campeão com o mesmo clube e manteve a espinha dorsal do Cruzeiro nos dois campeonatos consecutivos. Naquele momento, ele conseguiu achar a forma de manter o elenco sob o seu controle.

        À medida que os jogadores foram negociados e um novo time foi formado, o desempenho não foi o mesmo e ele foi demitido do Cruzeiro.

        Talvez eu esteja exagerando, mas acho inadmissível um técnico considerado de ponta dizer os absurdos que disse e – acima de tudo – não encontrar uma forma adequada de jogo após semanas e semanas de treinamento. Ele é muito bem pago para isso, não para ficar dando explicações pelo mau desempenho do time.

        Um abraço.

        Valter

        • Márcio Trevisan

          Valter: vc tem razão quando diz que Marcelo Oliveira encontra desculpas demais (ou melhor: usa sempre a mesma desculpa) para explicar as derrotas do Palmeiras, e também que não conseguiu sucesso no Cruzeiro/MG quando alguns jogadores foram negociados.

          Seguindo o mesmo raciocínio, então ele deve permanecer no Palmeiras, pois a partir de 2016 o elenco será 90% o mesmo, certo?

          Como se vê, só o tempo poderá dizer se o desempenho que ele teve até agora em sua carreira foi ou não obra do acaso.

          Abs.

  24. Pedro Campos

    Pois é Marcio….
    aquela coisa do copo meio cheio e meio vazio q vc citou dias atrás , eu concordo plenamente, mas…………..
    Ta difícil pra mim , acho que pra vc e tb pra todos amigos alviverdes.
    Torcedor é apaixonado é impulsivo mas não é burro …tá difícil encontrar resquícios de bom futebol nesse time , sem tática e com o “chutãobol“ a todo vapor , não dá animo pra ver essa metade do copo cheio né meu amigo???
    Mas como torcedores que somos temos que apoiar …é o que nos resta
    Prass é o único jogador lucido do time , com vergonha na cara e sem ele já estaríamos com uns 10 pontos a menos no Brasileirão e na Copa do Brasil já tínhamos se despedido…..espero que ele transmita esse espirito principalmente ao técnico que esta com cara de assustado e aos seus colegas

    Concorda Marcio?

    abraços

    • Márcio Trevisan

      Pedro: concordo plenamente contigo.

      Prass é, de longe, o mais indignado com esta situação, e deve ter sido ele que, com certeza, mais esbravejou nos vestiários logo após o jogo (e isso de bater boca instantes após uma derrota quase nunca acontece – sei porque vivenciei muitas derrotas em meus tempos de assessoria de Imprensa.

      Por fim, acho que vc foi muito feliz quando comentou sobre a expressão de Marcelo Oliveira. É isso mesmo: o cara está morrendo de medo de perder o título da Copa do Brasil e, talvez, também o emprego (embora eu não acredite nem um pouco nisso).

      Abs.

  25. Jorge Farani

    Espelho meu, espelho meu, será que existe um time mais “vagabundinho” que este timeco meu?

  26. Márcio, parabéns pela sua análise em relação ao Vitor Hugo. Como eu sei que vc gosta dele confesso que estava curioso pela sua nota após o jogo de hoje. Nossa, que atuação patética. Não vou crucifica-lo a ponto de dizer que nunca mais deveria jogar pelo Palmeiras, mas não o acho esse zagueiraço que sei que vc acha e respeito. Quanto ao time, não sei o que dizer. Não sei o que passa na cabeça desses caras. Como vc mesmo disse o discurso é um e a prática é outra.

    Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: agradeço o elogio.

      O VH foi muito mal, mas já tem – em minha opinião – um certo crédito.

      Quanto ao time, foi o que eu disse: se os caras podem andar em campo, andam mesmo. Não estão nem aí.

      E, como também disse, apenas três lutaram pela vitória: Prass, Jesus e Thiago.

      Abs.

  27. Olá Márcio,

    Sempre bom ler suas palavras, nos maus e nos bons momentos. Impressionante como este time oscila e a cada baixa, uma desculpa. Pelo menos de desculpas o repertório está cheio.

    Compartilhamos a ansiedade com estes caras, mas isso para um grupo de profissionais que passa o ano treinando e jogando não deveria ser problema. Me veio à cabeça o chororô da seleção na Copa do Mundo, jogando em casa…Dá licença, né!!

    Um cima de final de campeonato deveria fazer o sangue ferver nas veias e encher de garra esses figuras e o que acontece é justamente o contrário!!

    Enfim, vamos lá, que venham os próximos jogos, bem ou mal continuaremos na torcida.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Obrigado pelo elogio.

      Jogadores são assim, mesmo: quando podem, se acomodam.

      Mas pode ter certeza: não sei se seremos campeões da Copa do Brasil, mas nas partidas contra o Santos o espírito será outro (tem grana a mais na jogada, entendeu?).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>