NINGUÉM ACREDITA NO PALMEIRAS. POR QUE EU DEVO ACREDITAR?

O Verdão já perdeu o título da Copa do Brasil na opinião de muitos. Inclusive de palmeirenses.

Embora todos saibam o time pelo qual torço, jamais me permiti perder o espírito esportivo, condição que em minha opinião é essencial a qualquer profissional que tenha a petulância de escrever e falar sobre futebol a milhões de torcedores durante toda a vida. E é justamente por isso que ocupo este espaço para felicitar o Santos FC, seus jogadores, treinadores, dirigentes e milhões de torcedores espalhados por todo o País pela conquista do título da Copa do Brasil de 2015.

Sei que nem mesmo a primeira das duas partidas finais foi disputada. Mas como pensar que, de repente, o Palmeiras pode faturar o tricampeonato desta competição se 99% dos meus colegas jornalistas têm absoluta certeza de que já perdemos? E olha que alguns deles até entendem de futebol…

Sei que se formos comparar ambos os elencos (saliento: os elencos, não os times) o do Verdão não fica nada a dever ao santista, e talvez lhe seja até mesmo superior. Mas como pensar que o Palmeiras tem chances de levantar mais um título em nível nacional e se isolar ainda mais na condição de maior campeão do Brasil se todos os jogadores do Peixe (saliento: todos!!!) só faltam dar a volta olímpica naquele que, com todo o respeito à sua gloriosa história, não sei como conseguem chamar de estádio? A certeza da vitória lhes está explícita em cada declaração, em cada sorriso, em cada deboche que fazem em relação ao alviverde.

Por que a CBF já não entrega esta taça ao Santos?

Sei que a finalíssima da competição será disputada na Arena Palestra Itália. Mas como pensar que os quase 40 mil palmeirenses que a lotarão serão capazes de levar o nosso time à vitória? Afinal, isso jamais aconteceu em nossos mais de 101 anos de vida, não é mesmo? Nossa torcida não canta, não vibra, não incentiva jamais.

Sei que nosso time titular tem jogadores com perfil vencedor e de muita experiência, alguns até com vitoriosas passagens pelo Exterior. Mas como pensar que eles podem anular todos os meninos da Vila, tão bons – pelo menos na opinião deles próprios – quanto Robinho, Diego ou Neymar? Afinal, historicamente o Palmeiras sempre perdeu para o Santos/SP. Perguntem por Pelé.

É, não tem jeito, não – já perdemos, e antes mesmo de jogar. Então, por que a CBF não entrega a taça ao nosso adversário? Afinal, se ninguém acredita que o Palmeiras pode conquistar a Copa do Brasil, por que eu devo acreditar?

Obs.: Este texto é direcionado a todos, mas em especial aos, infelizmente, muitos palmeirenses que preferem o famoso “quanto pior, melhor” e torcem contra o próprio time apenas para depois poderem dizer: “Eu não disse que iríamos perder?”.

24 Responses to NINGUÉM ACREDITA NO PALMEIRAS. POR QUE EU DEVO ACREDITAR?

  1. MARCIO,TOMARAQUE EU QUEIME ALINGUA, APAGUEI A TV PESSIMO PRIMEIRO TEMPO SEM COMENTARIOS, UM ABRAÇO CANUSO

  2. emilio Maranga

    Márcio porque não ´da pra confiar em M.O . Porque nunca na vida ganhou um MATA-MATA !!! Quem assistiu 3 jogos do Santos, e quem assistiu 10 jogos do Palmeiras, Não viu até agora,nenhum padrão de jogo e nenhuma jogada ensaiada .Outra coisaque todos esquecem, é que o Santos sendo campeão, a Vaga da libertadores seria dos BAMBIS . Então ja elvis…ISTO é o que da planejamento sem cobrança !!!

    • Márcio Trevisan

      Está certo, Maranga.

      Então, vou fazer o seguinte: imprimirei este seu post e levarei ao presidente Paulo Nobre.

      Assim, já abrimos mão dos dois jogos, perdemos por W0 (que diferença faz, não é mesmo?) e assim economizamos com concentração, transporte e premiação.

      Jogar pra que, se já sabemos que iremos perder?

      Abs.

  3. Eu tinha admiração pelo jogador Ricardo Oliveira, sempre quis ver ele jogando pelo Palmeiras. Depois de suas ultimas atitudes peguei nojo. Nunca pensei que esse cara fosse tão idiota. E é pastor hein !!! Um belo exemplo de que estar dentro da igreja não quer dizer absolutamente nada.

    Vamos Palmeiras !!!

    Abçs.

  4. Marcio, só espero que o time do Palmeiras entre concentrado e ligado desde o primeiro minuto (pilhado não), e que o MO entre com um meio campo mais reforçado para congestionar os caras pois o campinho deles é pequeno kkkk.
    Quanto ao já ganhou deles, nem vou comentar, pois eu moro na Baixada e tudo que voce bem disse no post, eu sinto pessoalmente aqui. Se o MO souber trabalhar isso de modo que os jogadores não entrem pilhado dará resultado. O que dizem por aqui é que a tática é aproveitar que os palmeirenses estão engasgado, e propositalmente estão fazendo esta guerra de nervos para pilhar ainda mais, e cavar expulsões.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Marcos: sei que o Santos/SP vive um momento melhor, mas está claro que toda a Imprensa prefere ver o time deles campeão, e assim conturbam mesmo o ambiente.

      Mas nosso time tem jogadores experientes, e eu tenho certeza de que não entrarão nesta catimba.

      No mais, é bem o que vc falou: tem que jogar mais fechado na Vila para conseguir pelo o empate ou, de repente, até mesmo a vitória em um contra-ataque. E depois usar a força da Arena Palestra na finalíssima.

      Abs.

  5. Boa noite Marcio, esta dificil acompanhar a imprensa esportiva de SP, e radio, TVs, jornais,sites, tudo e todos contra o Palmeiras, parece-me que depois da era Parmalat se criou um ODIO gigantesco do Palmeiras,mas vamos confiar em mais um titulo apesar de Marcelo Oliveira e uma defesa falha que so se limita a chutoes e sem meio de campo.
    Marcio, voce esta a par que a partir de janeiro/2016 havera uma lista de dispensa e que o Wanderley Luxemburgo ja estaria em negociaçoes com o Palmeiras, ouvi isso de uma emissora carioca.
    Abraços amigo

    • Márcio Trevisan

      Birochi: não haverá lista de dispensa.

      No máximo, cinco ou seis jogadores serão devolvidos a seus clubes – nada além disso.

      Em relação à volta de Luxa,esqueça: ele está ganhando milhões na segunda divisão da China.

      Abs.

  6. Sugeri em outro post a escalação de três volantes, para tentar minar o mair sucesso do Santos, que e é o meio campo. Repito isso. Amaral, Mateus Sales, Arouca e Robinho. Como todo Palmeirense e como o Ed escreveu, já disse um monte de baboseiras sobre o Palmeiras, mas confio cegamente na vitória e no título. O MO tem que usar o lado emocional mas racional para ninguém ser expulso. Já pensei em pênaltis, em vitória lá e em casa, em empate lá e vitória em casa……sei lá…..sabe aquela sensação boa que vem o título….é assim que me sinto!!!

    Abços a todos!

    • Márcio Trevisan

      Que sua sensação positiva invada todo o nosso time, Bergo.

      E vc, assim como o Ed, nunca escreve baboseiras – apenas expressa sua opinião, com a qual podemos ou não concordar.

      Abs.

  7. Puts, penso exatamente igual.
    E vou confessar uma coisa Márcio, todo esse estardalhaço que estão fazendo vai motivar ainda mais nosso time. Vamos afogá-los no aquário e depois acabar de vez em nossa Arena.

    Abraço e até o Tri!

  8. Antonio Manara

    Marcio, eu nunca deixei de acreditar no Palmeiras. Ja passei muita tristesa em jogos do Palmeiras, mas tive muito mais alegrias. Tenho 99,99% de certeza que seremos campeoes da copa do Brasil, e vou lgar dirir da cara de reto pra tal da Radio Globo e rir na cara de uns pseudos jornalistas que se acham dono da verdade, como …..

    • Márcio Trevisan

      Olá, Manara.

      Perdoe-me por editar seu comentário, mas por uma questão de ética não posso permitir que outros jornalistas sejam citados neste espaço.

      Espero que entenda.

      Abs.

  9. Apesar das milhares de baboseiras que digo aqui eu acredito e muito nesse título. Só tem um porém que me preocupa. O espírito que os jogadores vão entrar em campo. 100 % concentrados e determinados a vencer ou pensando em curtir a próxima postagem do instagram ?? Só isso que me preocupa. Camisa, tradição, história e torcida somos imbatíveis.

    Abçs.

    • Márcio Trevisan

      É isso, Ed.

      Apenas uma correção: vc nunca diz baboseiras. Apenas expressa sua opinião, com a qual eu e os demais internautas concordam – ou não.

      Abs.

  10. PALMEIRAS SEMPRE!

  11. Paulo Eduardo Michelotto

    EU ACREDITO! Respeitem a camisa do campeão do século e maior campeão brasileiro.

  12. Marcio,

    Obviamente podemos ganhar ou perder, é do jogo, e temos que admitir que NESTE MOMENTO o santos está com o time muito ajustado, mas confesso que está me parecendo que as coisas estão “conspirando” para mais uma conquista do Verdão!

    Meu palpite (anota aí, pra depois eu dizer “não disse?”, rsrsrs): vamos ganhar nos penaltis, com o Prass defendendo a cobrança do pastor.

    Abraço!! Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: em julho último, tive um piripaque cardíaco que me fez passar três dias na UTI e que me deixou como herança tomar dois remédios por dia até o último dia de minha vida neste plano.

      Mais uma decisão nos pênaltis e você lerá, no dia seguinte (independentemente do resultado), a notícia da minha passagem.

      Então, amigo, que tudo se defina dentro do tempo normal. Pelo amor de Deus! Rs…

      Abs.

  13. Bom dia Márcio e Colegas Palmeirenses,

    Gostaria de dizer que, na minha opinião, o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil 2015 pelas seguintes razões:

    1. A soberba do Santos, e de todos que realmente dizem que o Santos já ganhou, jogará a nosso favor. Entrarão em campo se achando campeões e encontrarão um time com a “faca nos dentes”;

    2. A derrota na Vila no último fim de semana, se usada de forma correta, serviu para que o Palmeiras aprenda de vez o que precisa ser feito para anular a forma de jogar do Santos. A derrota, no fim das contas, para nós foi muito boa;

    3. Acredito piamente que, no mínimo, empataremos o primeiro jogo na Vila. O jogo da volta, com mais de 40 mil torcedores no estádio, fará com que o Santos sinta a pressão de jogar em um estádio de verdade.

    Sociedade Esportiva Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015.

    Um grande abraço à todos.

    Valter

  14. 1. Estou torcendo e MUITO pro Palmeiras conquistar a 3ª Copa do Brasil.
    2. Não serei covarde de vir neste espaço, caso infelizmente o Palmeiras não conquiste o titulo e dizer a frase pós jogo “EU NÃO DISSE QUE IRIAMOS PERDER”.
    3. Porém, mais do que fanático torcedor desde os anos 60, quando ainda menino, meu saudoso Pai me levou em Taubaté pra assistir o 1º jogo do Palmeiras, sou extremamente CRITICO e não deixo de falar ANTES (porque é muito fácil sentar o pau depois do resultado final das partidas), e mesmo depois dos jogos quando acontece aberrações cometidas por dirigentes, técnicos, e principalmente por parte dos jogadores.
    4. Isto posto e pelo quadro atual, devo fazer as seguintes considerações antes das 2 partidas:-
    4.1. ARBITRAGEM:- Sr. Paulo de Almeida Nobre, cuidado, muito cuidado com quem será “SORTEADO” (sempre eles colocam somente 2 sopradores de apito no famoso “sorteio”), pois aquela figura espúria que colocaram na final do Campeonato Paulista é o maior exemplo do quanto que corremos risco de tomar uma SARRAFADA na vila, resultado que poderá se tornar IRREVERSÍVEL no Allianz Parque.
    4.2. Sr. Marcelo Oliveira, Vila Belmiro = TRANCA, CATENÁCEO Italiano, FERROLHO Suiço, RETRANCA do ex-técnico do Juventus da Rua Javari Milton Buzzetto. Nada de colocar jogador como Rafael Marques, que tem mais de 2,00 metros de altura e fica isolado na linha BURRA da lateral do campo ! Inteligencia Sr. Marcelo Oliveira. O jogo no Allianz será o reflexo do que vai acontecer no 1º jogo na Vila .
    4.3 Srs jogadores do Palmeiras, vocês que tem o mais absoluto AMOR pelo dinheiro que vocês recebem religiosamente em dia, pensem em quanto irão embolsar com a conquista do titulo, sejam HOMENS e inteligentes ao verem todas as PROVOCAÇÕES que vocês estão recebendo dos jogadores do Santos, joguem com FUROR não pra dar pontapés, mas pra correr, marcar, se doar, suar a camisa E FICAREM COM SEUS NOMES REGISTRADOS NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS, e com os bolsos bem cheio de dinheiro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>