SIM, É POSSÍVEL. BASTA ACREDITAR.

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, mesmo derrotados, descobriram que podem encarar o Santos/SP de igual pra igual na Vila Belmiro.

EM SÍNTESE - Há uma tese que carrego comigo em todos os sentidos: para se ter sucesso na vida, é preciso essencialmente PERSONALIDADE, pois sem ela não se tem AUTOCONFIANÇA, e sem esta não e obtém CORAGEM nem mesmo para se levantar da cama todas as manhãs. Hoje, o Palmeiras parece ter descoberto esta tese, pois mesmo tendo sido derrotado pelo Santos/SP (e com toda a justiça, diga-se de passagem), jogou um futebol que o fez perceber que seu adversário nas finais da Copa do Brasil – ainda que superior tecnicamente – também tem seus pontos fracos, também pode ter algumas de suas principais armas, se não anuladas, ao menos controladas (ou Lucas Lima, Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira deitaram e rolaram, como costumam fazer?). Até porque, se é verdade que eles perderam alguns gols, estes aconteceram em jogadas de contra-ataque; já os gols que nós perdemos foram o resultado final de jogadas trabalhadas. Hoje não deu, é verdade, mas daqui a 24 dias poderá dar – bastará ter PERSONALIDADE, AUTOCONFIANÇA E CORAGEM.

FERNANDO PRASS  – 6
BOM

Sem culpa alguma nos dois gols que levou, ainda fez duas boas defesas – uma em cada tempo do jogo. Só precisa ficar mais atento a Ricardo Oliveira, até para que não caia em suas constantes provocações.

 LUCAS – 4,5
 RUIM

Reconheço que passou mal durante o jogo, e se isso aconteceu foi porque certamente já não estava tão bem antes mesmo de o jogo começar. Porém, o fato é que errou feio no lance do primeiro gol, pois ao dobrar a marcação em Lucas Lima deixou Zeca livre para cruzar.

VÍTOR HUGO – 6,5
 MUITO BOM

Seu ponto alto neste clássico foi ter se antecipado com perfeição em vários lances, feito coberturas essenciais a Zé Roberto e, principalmente, evitado quase em cima da linha aquele que seria o segundo gol santista ainda no primeiro tempo. 

JACKSON – 4.5
RUIM

Trata-se de um jogador sério, um zagueiro não que brinca em serviço e que é o “menos ruim” dentre os zagueiros que temos. Mas, infelizmente, em quase todos os jogos acaba cometendo uma falha capital. Hoje, é verdade que conseguiu marcar bem Ricardo Oliveira, mas em um descuido seu permitiu o que artilheiro santista se livrasse de sua marcação com um simples deslocamento e fizesse, livre o segundo gol. Na finais da Copa do Brasil, não poderá errar, ou nossas chances de título serão ainda menores.

ZÉ ROBERTO – 4,5
RUIM

Obviamente, não discuto a importância que tem para o Palmeiras e nem a sua qualidade técnica, mas neste domingo teve uma atuação bem abaixo da média. Praticamente não apareceu no apoio, e foi tão mal na marcação que me fez lembrar Egídio. No lance do segundo gol santista, por exemplo, deixou uma avenida para Gabriel cruzar à vontade. Mas todo grande jogador tem direito de, vez ou ou outra, jogar mal.  

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO 

Revezou com Matheus Sales na marcação, ora exercendo-a sobre Lucas Lima, ora sobre Marquinhos Gabriel. E embora não tenha conseguido anular nenhum dos dois, foi o responsável pelas atuações apenas medianas de ambos. 

MATHEUS SALES – 5,5
SATSFATÓRIO

Há uma característica neste rapaz que admiro muito: personalidade. Embora não seja um primor de técnica ou de marcação, joga sempre de cabeça erguida e não medo de errar, talvez por isso cometendo mais erros do que deveria um jogador que começa a ganhar espaços no time de cima. Hoje, acertou uma bola no travessão, que quase nos deu o empate ainda no primeiro tempo, mas também errou passes e saída de jogo que culminaram em sua acertada substituição. 

ROBINHO – 5,5
ÓTIMO 

Tem um ótimo passe e, como sabemos, faz lançamentos quase sempre precisos, funções que repetiu no clássico deste domingo. No entanto, também protagonizou erros importantes, como a furada após o cruzamento de Gabriel Jesus que, se não tivesse acontecido, nos daria o empate e poderia mudar o rumo do jogo.

DUDU – 6,5
MUITO BOM

O melhor do Verdão. Não teve uma partida de muito destaque e nem brilhou em lances individuais, mas pelo menos foi o mais aguerrido e agudo jogador do nosso time. Graças a estas qualidades acabou premiado com o gol que marcou.

LUCAS BARRIOS – 5,5
SATISFATÓRIO

Sei que é uma questão de característica pessoal, mas se este cara tivesse mais vontade de chutar a gol certamente seria um atacante bem melhor. Hoje, de novo não concluiu uma única vez, o que é um pecado mortal para qualquer centroavante. Mas, por outro lado, participou de várias jogadas ofensivas e deu um lindo toque de calcanhar para Dudu fazer o seu gol.  

 

GABRIEL JESUS – 5
REGULAR

Foi muito bem marcado por Daniel Guedes e, sempre que se fez necessário, também por Renato. Isso acabou fazendo com que sua atuação fosse bastante apagada nesta tarde, na qual se destacou apenas pelo cruzamento que fez para Robinho perder, livre, uma clara chance de gol.   

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

Nosso treinador não é suprassumo da tática ou da técnica. Talvez por isso tenha mais dificuldades no momento de acertar uma equipe quando um ou alguns jogadores não podem atuar. Hoje, por exemplo, mais uma vez admitiu que nossa equipe tem sérios problemas na saída de bola e, também, na posse desta – ou seja: com isso, admitiu também que mesmo quando não joga mal, caso específico deste clássico com o Santos/SP, o Palmeiras cede espaços aos adversários e fica menos tempo com a bola do que o ideal. Mas o pior não é nem isso, e sim o fato de já estar provado que, se não conseguiu resolver estes problemas atá agora, não será nos sete jogos que restam no ano que conseguirá. Em outra palavras: se der para terminar o Brasileirão no G4, se der para ser campeão da Copa do Brasil, isso acontecerá mesmo com a equipe apresentando tais dificuldades. No que diz respeito ao jogo deste domingo, gostei de sua escalação inicial, mandando a campo o que tínhamos de melhor (já que o jogo era diante de um concorrente direto) e dando mais uma oportunidade a Matheus Sales (afinal, só jogando é que o garoto ganhará experiência para poder ajudar o grupo). Nas alterações, fez uma óbvia – João Pedro no lugar de Lucas – e outra correta – Allione na vaga do jovem revelado pelas categorias de base. Já a entrada de Cristaldo em lugar de Lucas Barrios foi, no meu entender, o famoso “mais do mesmo”. Muito mais interessante teria sido optar por Rafael Marques que, bem mais alto, poderia conseguir alguma coisa em cruzamentos.  

JOÃO PEDRO – 5,5
 SATISFATÓRIO

Sempre que está em campo espera-se problemas defensivos em seu setor, já que peca demais na marcação. Porém, hoje até que não foi mal neste sentido, impedindo que Zeca, Gabriel e, depois, Geuvânio criassem jogadas perigosas. E também deu as caras no ataque, com boas jogadas individuais.

ALLIONE – 5
REGULAR

Roubou de Rafael Marques a condição de “primeiro reserva” devido à sua capacidade de conduzir a bola em jogadas de habilidade. Hoje, porém, com exceção de um ou outro toque mais inteligente, não conseguiu criar nada de muito importante.

CRISTALDO – 4
MUITO RUIM

Como disse na análise de Marcelo Oliveira, nem deveria ter entrado. Mas entrou e, além de não fazer nada, ainda por cima tentou atingir um adversário com uma cotovelada, sendo corretamente expulso pelo árbitro e deixando o time com um a menos justamente quando mais próximos estávamos do gol de empate. 

FOTOS NA CAPA: CÉSAR GRECCO/DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

51 Responses to SIM, É POSSÍVEL. BASTA ACREDITAR.

  1. Temos sempre que acreditar, mas tudo indica que não ficaremos com a taça, muito menos com a vaga pelo brasileiro à libertadores, mas como se trata de futebol, espero ser surpreendido. Eu até admirava um pouco o R. Oliveira, mas ele ta zombando demais da gente. O que pega entre ele e o Prass? Bom, na vila eu iria de três volantes: Sales, Amaral e Robinho ou CX10 revesando, com Dudu e Jesus puxando contra ataque, e no segundo jogo O Rafa Marques de avante tirando um meia: Robinho ou CX10.

  2. paulo bergo

    Trevisan, bom dia!

    Nos jogos finais não tem o tal gol fora, mas tem saldo de gols? Outra coisa….o que você e os demais pensam sobre esta escalação?

    Prass
    Lucas
    Jackson
    V Hugo
    Egídio

    Amaral
    Mateus S
    Arouca
    Robinho

    Dudu e Barrios (na vila)
    Dudu e Gabriel (em casa)

    Se o ponto forte do Santos é o meio, que tal congestionar e tentar neutralizar? Se a sugestão for boa, tente levar ao MO…..por favor!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bergo.

      O gol fora de casa não vale nas finais (o que é um absurdo, pois um mesmo torneio tem dois regulamentos diferentes…). Mas o saldo de gols segue valendo.

      Assim, se perdermos na Vila por 2 a 1 e ganharmos na Arena por 3 a 2, a decisão será nos penais. Mas se nossa vitória for por 3 a 1, seremos campeões.

      Em relação à sua escalação, faltou o Zé Roberto. Se ele jogar na lateral, no lugar do Egídio, beleza.

      Gostei dos três volantes para o primeiro jogo.

      Abs.

  3. Márcio, esse negócio de fair play está virando uma verdadeira palhaçada. Ontem enquanto o Santos atacava estava tudo bem mas era só o Palmeiras sair no contra-ataque que alguma das meninas do Santos caia e pediam para jogar a bola para fora. Assim fica fácil, queria ver se esses fdp estivessem perdendo se iam fazer essa palhaçada. Se eu fosse técnico do Palmeiras, considerando que as finais da Copa do Brasil será uma guerra, iria a público antes do jogo e diria: “Meu time não fará fair play”. O técnico assumiria isso. E tem mais é que fazer mesmo senão esses mascarados do Santos vão deitar e rolar.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: concordo com você, pois tem muita pilantragem nesta história.

      Mas se Marcelo Oliveira fizesse o que vc sugeriu, aí é que a Imprensa cairia de pau no nosso time – ainda mais.

      Abs.

  4. Terça feira, 03 de novembro de 2015. Escuto nos rádios que o Corinthians com 11 pontos de vantagem treina pela manhã e também terá treino a tarde. Já o Palmeiras não treina pois ganhou um dia a mais de folga.

    Se foi o treinador que deu essa folga é hora de começar a pensar num novo técnico pra já.

    • Eu não quero acreditar que essa informação seja verdadeira. Estou apenas replicando o que ouvi numa rádio esportiva hoje por volta das 10 hs. Alguém pode confirmar isso ?? Se for verdade é simplesmente um absurdo. Abçs.

      • Márcio Trevisan

        Ed: é verdade.

        Os jogadores do Palmeiras só voltarão a campo no domingo, e por isso ganharam mais um dia de folga.

        Já o time “deles” tem jogo marcado para sábado, e por isso voltou um dia antes ao trabalho.

        Abs.

        • Pois é amigos, também acho o cúmulo do absurdo. Por curiosidade entrei no site do Santos e descobri que eles também treinaram na terça em dois períodos. Só o Palmeiras se deu o luxo de folgar na segunda e na terça. Simplesmente um absurdo dos absurdos.

          • E o Santos só joga no domingo no jogo da noite. Entenderam o porque nossos adversários estão um passo a frente ???

      • paulo bergo

        Concordo, Ed!

      • paulo bergo

        Concordo, Ed!

        Um time que precisa ser ajustado deixar um dia de treinar, é mesmo um absurdo.

  5. Carlos Prendaglia

    Marcio bom dia

    Você acha que o Santos subestimou o Palmeiras ?

    Porque no Palmeiras os jogadores se contundem tanto, diferente dos outros times ?

    Abraço grande Palestrino

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Eu não acho que o Santos menospreza o Palmeiras – eu tenho certeza! E é bom que continue assim.

      Em relação às contusões, elas acontecem em todos os clubes – nós é que ficamos sempre mais ligados nas do nosso time.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Bom dia, acredito que deva servir de lição este jogo, pois não soubemos finalizar, dava para buscar o empate.

    Temos time para brigar de igual com o Santos na Final, porém precisamos melhorar na marcação e finalizar muito mais.

    Força Verdão.

    Abraço;

  7. Depois de 1 século não servindo pra absolutamente NADA, finalmente os conselheiros do Palmeiras serviram pra alguma coisa!
    Consta que através de pressão no Presidente Paulo Nobre, FINALMENTE houve uma determinação pro Departamento Médico não dar mais nenhum tipo de descanso pros craques que figuram constantemente no referido Departamento, sendo que todos estão intimados a fazer tratamento em 2 períodos sem direito a descanso.
    O 1º prejudicado foi o “craque” Egidio que alegando desconforto muscular, não foi pro jogo contra o Santos na Vila, e agora enquanto os que jogaram estão em recuperação, o cidadão esta em tratamento em 2 períodos todos os dias.
    AGORA VAI !

  8. Ricardo Santo André

    Em 2012 fomos campeões da Copa do Brasil quando Felipão, depois de quase 3 anos de contrato, finalmente percebeu que Márcio Araújo não marcava ninguém, sacoou do time e colocou em seu lugar o zagueiro Herique, que simplesmente tomou conta do meio de campo, anulando as pretensões gremistas e fazendo com que o Palmeiras jogasse a melhor partida do ano em pleno estádio Olimpico, vencendo os até então invictos por 2 x 0 em seus dominios.

    Espero que MO tenha esse lampejo em 2015, que descubra dentro do elenco uma fórmula mágica de dar estabilidade a este time no meio de campo, de sorte a proteger os zagueiros. Se o Joao Pedro não fosse tão fraco na marcação (e no ataque), bem que este “volante” poderia ser o excelente Lucas. E, quem sabe, o CX10 finalmente estreie nas finais.

    Eles também tem que nos temer. Temos Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Barrios, Arouca, Prass – chegamos às finais eliminando cruzerio, inter e o time da CBF, portanto temos sim chances. Mas para aumentá-las, MO, pelo amor de Deus conserte esta marcação! Por fv teste alternativas, se vire! Pois se marcarmos bem, temos chances sim! E se marcarmos mal, também temos, mas precisaremos que o ataque esteja inspiradíssimo e que Prass seja São Marcos

    abraços alviverdes, Ricardo

    • Ricardo. Excelente Lucas???? Se é parente dele né??? Kkkkkkk kkkkk…….abcs

      • Ricardo Santo André

        Oi Paulo, não sou parente, mas acho que sua contratação foi muito boa, verdadeiro achado. Aliás, todos indicados pelo OO fizeram sucesso no Palmeiras, incluindo o Lucas (além do Rafael Marques e do contudido Gabriel).
        Abraços, Ricardo

        • E aí Ricardo….desculpa a brincadeira…..

          gosto do Lucas, assim como dos outros que citou, apenas acho que ele falha muito na marcação ultimamente e toma muitos gols nas costas…..

          abçao

          • Ricardo Santo André

            Nao há do que se desculpar Paulo! Acho também que o Lucas já viveu fase melhor no Palmeiras. E viva a democracia! E viva o site do Senhor Palmeiras que nos possibilita essa troca de ideias e de brincadeiras, por que não!
            Abraços, Ricardo

  9. Jorge Farani

    Caro Marcio,

    Infelizmente tenho de dizer que o Palmeiras para ganhar a Copa do Brasil o tecnico vai ter que fazer o que ele não fez durante todo esse tempo que ele está no clube: acertar a defesa, que diga-se de passagem, para piorar ele ainda indicou um jogador “zero a esquerda”, chamado de Leandro Almeida”. Acho que o Vitor Hugo está “se virando sozinho” e quando ele falha a coisa fica ainda pior. Outro problema do Palmeiras é que já tem tanto tempo que o Gabriel se contundiu e até hoje ele não conseguiu encontrar alguem para colocar no lugar. Acho o Marcelo Oliveira muito lento para arrumar o time. O Eduardo Batista tem muito menos tempo no Fluminense e já vemos o time com padrão de jogo e o nosso Palmeiras, nada. Essa é a minha opinião.

    • Márcio Trevisan

      Farani: o que vc diz tem fundamento.

      Creio que Marcelo Oliveira é um ótimo treinador, mas de fato demora a acertar o time. E quando problemas inesperados acontecem, aí a situação piora ainda mais.

      Fico imaginando se acontecesse com ele o que se deu com Oswaldo de Oliveira no Flamengo/RJ.

      Abs.

  10. Concordo absolutamente, Márcio!

    O time conseguiu jogar com o peso que o clássico tem e a confiança que você diz nesse texto e como disse no texto antes da semi contra o Fluminense, é fundamental!
    Torço aqui para que Dudu tenha sua redenção nessas finais e seja o homem decisivo junto com o menino Gabriel Jesus!

    Relembrando outro texto seu, se 2015 já teve duas finais, possíveis título e vaga na Libertadores, feliz 2016 para todos nós! hehe

    Grande abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luigi.

      Pra vc ver como o futebol, muitas vezes, nos surpreende. Quem de nós apostaria que disputaríamos dois títulos logo após a um dos piores anos de nossa história.

      É força da camisa verde, meu amigo.

      E mais: tomara que que queime a minha língua e acabemos por sermos felizes ainda em 2015.

      Abs.

  11. bom dia marcio e amigos, Claro que da para ganhar deste time de mascarados, vide ricardo oliveira, debochado, tem que levar o troco no nosso campo, individui, nossos jogadores não tem sangue de barata, vamos mostrara eles o que é disputar um titulo na nossa casa, na nossa casa entraquem quer, e esta taçao não vai sair do parque antartica, pelas nossa tradições palestrinaa, assim será. umabreço canuso

  12. O que me preocupa é que a defesa continua com os mesmos erros. é sabido que o MO corrige em todos os treinos, mas os jogadores (principalmente Jackson e v.Ramos), continuam errando repetitivamente nos mesmos fundamentos. Não da mais para continuar com os dois, no final do ano tem que devolver. Eu nos próximos jogos do Brasileirão e na CB eu colocaria o Nathan e dava a ele as mesmas chances que os outros. Pior não fica.
    Corrigindo isso, e com a volta do Arouca e do C.Xavier podemos encarar de igual para igual. Porém sendo realista, quando um time é melhor que outro se jogarem 5 partidas seguidas o mais fraco pelo menos ganha uma. Agora somente em duas partidas, a probabilidade cai muito.

    • Márcio Trevisan

      É verdade, Marcos: o Santos nos é superior e o favorito à conquista do título.

      Só que o futebol, vez ou outra, surpreende.

      Sendo assim…

      Abs.

  13. Emilio Maranga

    Márcio quanta esperança na volta do Arouca? Mas de quando ele chegou,quando ele jogou bem? e o MORTO do CX ? Pra mim o rei do vice ja jogou a toalha !!!Tempos bons no tempo em que eles eram grandes fregueses mesmo com pelé em campo……….

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maranga.

      Não acho que Arouca é garantia de títulos – só o acho superior a Amaral, Girotto e Matheus Sales.

      Em relação à sua opinião, discordo completamente, mas a respeito: você todo o direito de achar que já perdemos. Aliás, muitos também acham.

      Abs.

  14. Gustavo Cantieri

    Bom dia, Márcio.
    Quem sabe os jogadores do Santos não entrem num clima de “já ganhou” e descuidem-se com o Palmeiras.
    Outra coisa: o Ricardo Oliveira não é pastor? Como ele pode ficar com essas provocações e discursos de que ninguém acreditava nele?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gustavo.

      Essa história de pastor, pra mim, não cola. As penitenciárias estão cheias de vagabundos que, após serem presos, dizem que “aceitaram Jesus”.

      Em relação à postura dos jogadores santistas, aguarde uma matéria a respeito no decorrer desta semana.

      Abs.

  15. Mais um comentário: Paulo Nobre é um mal para o Palmeiras. Trata o clube como um balcão de negócios. Títulos é apenas uma coisa que pode vir e não vir pra ele, tanto faz. O que não pode é deixar de fazer negócios. Deixar o Leandro Pereira ( cara que estava fazendo gols ) ir embora no meio do campeonato foi a prova de que negociar é mais importante que disputar títulos. Não que o Leandro Pereira seja um craque, todos sabemos que não é, mas estava bem no time, fazendo gols.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Leandro Pereira marcou 10 gols em 30 jogos, sem dúvida uma média razoável – um gol a cada três partidas.

      Mas vc se esquece de uma coisa: o jogador só vai embora se quiser. Então, pode estar certo de que Leandro Pereira topou na hora a negociação, até porque foi uma bela grana a mais que entrou em sua conta bancária.

      Abs.

  16. Antonio Pereira do Camo

    O Palmeiras não pode jogar no esquema proposto pelo nosso técnico,o Dudu não é um armador e sim um segundo atacante.O correto seria + um meia no lugar do gj que no banco seria o reserva do Dudu.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antônio.

      Quando Dudu atua pelo meio, não se torna um armador, mas sim o que antigamente se chamada de ponta-de-lança (ou seja: um jogador de meio-campo mas que chega com rapidez e qualidade no ataque). Um exemplo para vc entender melhor: Ademir da Guia foi um armador, Zico foi um ponta-de-lança.

      A vantagem de se ter Dudu no meio é que ele se desloca com facilidade para os lados do campo, quando então pode atuar em sua rela posição que, como vc bem disse, é mesmo a de segundo atacante.

      Agradeço o seu post e lhe dou as boas-vindas a esta seção.

      Abs.

  17. Márcio,
    bom dia.
    Começamos a montar um time pra disputar a decisão.
    Com Arouca e CX jogando, acho que vamos disputar bem os jogos com reais chances de título!!
    O que precisamos arrumar é o posicionamento do sistema defensivo. Conseguindo isto,
    será meio caminha andado.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Edson: creio que CX10 será, no máximo, opção no banco.

      O meio-campo para as finais da Copa do Brasil deverá ser formado por Matheus Sales, Amaral, Arouca e Robinho ou, então, com Zé Roberto atuando no lugar de Amaral e Egídio atuando pela esquerda (o que poderá nos gerar problemas se Gabigol atuar por ali).

      Abs.

  18. Ed concordo em 100 % com o seu comentário, e vou acrescentar o seguinte:-
    1º) Da mesma forma que nós ouvíamos comentários em off sobre abusos que aquele vagabundo chinelinho chileno cometia nos tratamentos médicos quando vivia na enfermaria do Palmeiras, já me falaram coisas sobre um que esta no estaleiro a um determinado tempo que segue os mesmos passos na noite , prejudicando e retardando seu retorno aos gramados.
    2º) Lucas Barrios tenho certeza absoluta que com sua técnica refinada e jogo em câmera lenta, é o centroavante ideal para aqueles jogos mambembes de fim de ano, amigos do jogador y X amigos do jogador Z.
    3º) Receita pra vencer o Santos, marcação rígida o tempo todo, encarar a decisão com raiva, RESPEITAR a camisa do Palmeiras.
    4º) Discordo da colocação do Rafael Marques em campo, o cidadão com quase 2,00 metros de altura só quer jogar na linha lateral do campo. Ele só fez sucesso quando se infiltrava dentro da área do time adversário pra fazer gols de cabeça. Como se recusa a jogar de atacante dentro da área, ou mesmo fazer o pivô, pra mim é RUA !

    • Somente um adendo sobre o Barrios. Primeiro que ele está passando por um período de adaptação e tem que se dar um tempo. e Segundo é de conhecimento de todos, pois ele disse quando chegou que estava completamente fora de forma, vinha de férias de meio de ano da Europa e não teve pré-temporada por recuperar de uma contusão.
      Acredito que em 2016, fazendo pré-temporada e ja adaptado ele pode se destacar mais.

      • Férias jogando a Copa América?????

        Sem maldade…..o cara não sua…..a camisa dele serve para eu sair a noite…..enquanto estiver no time, estraremos com um a menos. Vê a vontade dele e a do Mala do R Oiveira????? Desculpa, Marcos……mas falta sangue “no zóio” tanto para ele como para o MO. Se mexer com o brio dos caras e acertar o posicionamento, temos chances…..Não me conformo com o Lucas tomar nas costas todo jogo e com a defesa acompanhar a bola e largar o atacante…..falta treino especializado. Falta técnico….ou a PP que estava caindo melhorou do nada com o Doriva e o Santos com o Dorival à toa????

        Mesmo assim, respeito sua opinião!

        Abços

        • Cada qual escolhe aquilo que é melhor pra si. Uns preferem Gilson Kleina, outros V.Luxemburgo, outros Alecsandro outros Cristaldo no ataque. São opiniões.
          O que não pode é num momento dizer que é o melhor do mundo e tres meses depois porque as coisas não saem como queremos, sair mudando tudo porque ninguem presta. São opiniões.

          Abraços.

          • Concordo. Abcs!

          • Márcio Trevisan

            Marcos: torcedor é assim mesmo.

            Um dia, o cara é um gênio – no outro, não serve pra nada.

            Esta é uma das coisas que torna o futebol tão apaixonante.

            Abs.

        • Márcio Trevisan

          Bergo: o que o Marcos quis dizer é que Barrios não realizou uma pré-temporada como se faz no Brasil, que é infinitamente mais forte do que na Europa.

          Também não estou satisfeito com o desempenho dele, mas concordo que somente poderemos avaliá-lo com justiça a partir de 2016.

          Abs.

      • Márcio Trevisan

        Oi Marcos.

        Tudo o que vc escreveu está correto. Eu também acho que somente poderemos saber qual é a dele após a pré-temporada do ano que vem.

        O problema é que temos uma decisão no mês que vem, e precisaremos dele do jeito que ele estiver.

        Abs.

  19. Claro que o Palmeiras pode ser campeão contra o Santos pois se trata de uma decisão e o jogo é 11 contra 11, mas que o Palmeiras faça uma reformulação em pelo menos meio time para o ano que vem. A vagabundagem e displicência de alguns jogadores chega a ser irritante. A colocação do Palmeiras na tabela é fruto dessa preguiça e descompromisso com o a vitória.

    Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: não acredito que uma grande reformulação acontecerá, até porque a conta é muito simples: se muitos jogadores saírem, muitos terão de chegar. E aí será aquela mesma história: “o time está em formação, leva um tempo para saber jogar junto”, etc.

      Pode anotar: deverão deixar o clube cerca de 5 a 7 atletas. E olhe lá.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>